• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] pendência com o usuário Brunikos

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Fernando Alonso

New Member
Obrigado pela ajuda, pela presteza e pela disposição para ajudar, algo q faltou, no mínimo, ao vendedor. Olha, estou no trampo, assim que chegar em casa, posto.

Vc acha que eu devo loadar XMP ou tentar por as cfgs das memórias manualmente?

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
Obrigado pela ajuda, pela presteza e pela disposição para ajudar, algo q faltou, no mínimo, ao vendedor. Olha, estou no trampo, assim que chegar em casa, posto.

Vc acha que eu devo loadar XMP ou tentar por as cfgs das memórias manualmente?
Tenta manual. Vamos reduzir a voltagem e a frequência delas.

Fernando Alonso

New Member

Fernando Alonso

New Member
Bom dia, pessoal, amigo @Dino. Olha, setei as memórias conforme vc falou, em downclocking e vai funcionando. Não quero por o carro adiante dos bois, mas liguei aqui ontem e hj pela manhã e vai funcionando a sua dica. A 1600 com as minhas memórias, seu clock padrão, dá o pau demonstrado. Vou esperar mais para ver. Qualquer novidade, posto aqui. Muito obrigado ao @Dino pela preciosa dica que até o momento vai surtindo efeito.

Dino

Bom dia, pessoal, amigo @Dino. Olha, setei as memórias conforme vc falou, em downclocking e vai funcionando. Não quero por o carro adiante dos bois, mas liguei aqui ontem e hj pela manhã e vai funcionando a sua dica. A 1600 com as minhas memórias, seu clock padrão, dá o pau demonstrado. Vou esperar mais para ver. Qualquer novidade, posto aqui. Muito obrigado ao @Dino pela preciosa dica que até o momento vai surtindo efeito.
Tranquilo. Rodar a 1333mhz não tem diferença de velocidade não do que 1600mhz. Tenta ligar o PC de manhã cedo que é a hora com mais frio e umidade.

Fernando Alonso

New Member
Bom dia, Kyle. Ainda estou com problemas ainda. Mesmo com o set das memórias com o multiplicador 13, a 1333 MHZ, voltou a dar pau ontem. Me descabelei quando vi a mobo, mais uma vez, dar cold boot. Estou na luta com essa mobo. Daí, depois de muito sofrimento e de ligar e desligar a chave da fonte e o filtro, consegui um post real, entrei no setup e criei um perfil de overclock ( somente com a alteração das frequência da memória para 1333 e latências que verifiquei que ela setou no automático após muito sofrimento para conseguiu ligar, só q manualmente, definido no perfil). Acredito mesmo q seja um problema da placa mãe. Acabo de ver num grupo de facebook de hardware outro problema com a mesma família de placa/bios.

Infelizmente o vendedor, como se viu, lavou as mãos. Acredito que ele deveria por a mão na consciência e sopesar que uma placa que não funciona a contento, se não devolvida ou substituída, não pode ser precificada/adquirida pelo valor cheio de mercado. Mas o brasileiro médio é isso. Falou que não necessitava, que não queria me passar para trás por pouco dinheiro (porcaria) no discurso, mas na hora em que é convocado a demonstrar suas honestidade e boa fé na prática, culpa o comprador, tenta demonstrar que o seu interlocutor é o que, de fato, se é. É o querer levar vantagem em tudo. E digo isso baseado na desídia, no descaso dele com o fato, com um suporte, um mínimo de atenção que fosse. Tal atitude/comportamento me dá total margem pra presumir que ele quis foi se livrar dos problemas, da instabilidade, da imprevisibilidade dessa mobo, dos bugs dela para postar. Esperteza. Por outro lado, demonstrei que, apesar da minha humildade (com a aquisição de um computador velho, usado, relativamente obsoleto e não ter a grana da qual o vendedor dizia não precisar), tentei ser transparente ao máximo, não fiquei somente no plano do discurso vazio, inócuo, anódino, retórico, o do "é a minha palavra contra a dele", sempre postando vídeos e fotos comprobatórios das falhas da placa. Mas deixa estar, ganha comigo, perde lá na frente... Esse é o mesmo tipo que posa de arauto, de paladino, de vestal da moralidade, que nas redes sociais brada contra a corrupção e que, na mesma internet, passa os outros para trás.

PS: Esse Bios da cor preta é o principal. A mobo dá um cold boot, desliga e liga com um bios secundário (branco) e não posta. Daí, depois de muito suor, posta (com esse BIOS principal, preto). O cara do grupo tem um problema um pouco diferente, pois o "impasse" dele, notadamente, é durante a execução do BIOS principal. O meu é a inoperância do BIOS principal, a priori, mal sucedidamente carregado, entrando, a posteriori, um BIOS secundário também inepto e não-funcional. Todos os meus demais componentes foram testados em outros sistemas e estão em perfeitas condições, inclusive alguns com vigência de garantia e recém comprados.

Dino

Bom dia, Kyle. Ainda estou com problemas ainda. Mesmo com o set das memórias com o multiplicador 13, a 1333 MHZ, voltou a dar pau ontem. Me descabelei quando vi a mobo, mais uma vez, dar cold boot. Estou na luta com essa mobo. Daí, depois de muito sofrimento e de ligar e desligar a chave da fonte e o filtro, consegui um post real, entrei no setup e criei um perfil de overclock ( somente com a alteração das frequência da memória para 1333 e latências que verifiquei que ela setou no automático após muito sofrimento para conseguiu ligar, só q manualmente, definido no perfil). Acredito mesmo q seja um problema da placa mãe. Acabo de ver num grupo de facebook de hardware outro problema com a mesma família de placa/bios.

Infelizmente o vendedor, como se viu, lavou as mãos. Acredito que ele deveria por a mão na consciência e sopesar que uma placa que não funciona a contento, se não devolvida ou substituída, não pode ser precificada/adquirida pelo valor cheio de mercado. Mas o brasileiro médio é isso. Falou que não necessitava, que não queria me passar para trás por pouco dinheiro (porcaria) no discurso, mas na hora em que é convocado a demonstrar suas honestidade e boa fé na prática, culpa o comprador, tenta demonstrar que o seu interlocutor é o que, de fato, se é. É o querer levar vantagem em tudo. E digo isso baseado na desídia, no descaso dele com o fato, com um suporte, um mínimo de atenção que fosse. Tal atitude/comportamento me dá total margem pra presumir que ele quis foi se livrar dos problemas, da instabilidade, da imprevisibilidade dessa mobo, dos bugs dela para postar. Esperteza. Por outro lado, demonstrei que, apesar da minha humildade (com a aquisição de um computador velho, usado, relativamente obsoleto e não ter a grana da qual o vendedor dizia não precisar), tentei ser transparente ao máximo, não fiquei somente no plano do discurso vazio, inócuo, anódino, retórico, o do "é a minha palavra contra a dele", sempre postando vídeos e fotos comprobatórios das falhas da placa. Mas deixa estar, ganha comigo, perde lá na frente... Esse é o mesmo tipo que posa de arauto, de paladino, de vestal da moralidade, que nas redes sociais brada contra a corrupção e que, na mesma internet, passa os outros para trás.

PS: Esse Bios da cor preta é o principal. A mobo dá um cold boot, desliga e liga com um bios secundário (branco) e não posta. Daí, depois de muito suor, posta (com esse BIOS principal, preto). O cara do grupo tem um problema um pouco diferente, pois o "impasse" dele, notadamente, é durante a execução do BIOS principal. O meu é a inoperância do BIOS principal, a priori, mal sucedidamente carregado, entrando, a posteriori, um BIOS secundário também inepto e não-funcional. Todos os meus demais componentes foram testados em outros sistemas e estão em perfeitas condições, inclusive alguns com vigência de garantia e recém comprados.

Fernando, tenta um downgrade da Bios para uma outra versão. Lembre-se de fazer backup da Bios atual. Mistérios da informática, às vezes ao reescrever a BIOS algum milagre ocorre, não custa tentar; ou melhor, custa tempo, pode matar a mobo (queda de energia).

Experimento inclusive versão beta, já li em algum lugar sobre um bios beta dessa placa-mãe que resolvia alguns problemas.

Elroy

Usuário Inútil
Eu estava com um problema parecido em minha Z97M-D3H. Porém ela ligava com tela preta e desligava. Ligava novamente com a tela da Gigabyte da Bios travada e desligava.
E ficava neste Loop por diversas vezes.

Algumas vezes eu conseguia passar disso e subir o Windows. Porém era só reiniciar ou desligar a máquina que o problema voltava.
Troquei a placa e deixei ela de lado guardada em casa por uns bons meses. Ontem resolvi mexer de novo e o problema persistia. Quando estava perdendo as esperanças, achei este tutorial abaixo:
https://rodrigolira.eti.br/forcando-recovery-bios-backup-gigabyte-z97m-d3h/

Fiz este procedimento por 8 vezes. Em todas a Bios de backup (Versão F3) era acionada, era copiada para o chip principal mas o problema persistia. Até que na oitava tentativa consegui acessar a configuração completa, acionei o Q-Flash (F8 nas opções) e carreguei a Bios Versão F7 do meu modelo.

Desde então consegui reiniciar a máquina umas 10 vezes. Instalei Windows normalmente, já copiei alguns arquivos para a máquina. Deixei ligada a noite toda e o problema não apareceu.
Porém, não posso afirmar que isso resolveu 100% o problema pois ainda não desliguei a máquina. Apenas reiniciei na instalação e atualizações do Windows.
Vou fazer este procedimento amanhã, deixar a máquina desligada uns 30 minutos e ligar novamente para validar.
Assim que executar retorno aqui com o resultado.

Lembrando que a minha placa eu já estava dando como perdida. Fiz o procedimento por conta e risco até porque ela já tinha virado um peso de papel.
Como aqui o caso é outro, vai da vontade do usuário comprador da placa de executar ou não o procedimento.
O que posso dizer é que acredito que o procedimento seja seguro de se fazer. Pois das 8 vezes que executei em nenhuma delas a placa ficou inacessível.
Inclusive, cheguei a fazer a ponte dos pinos da Bios errada e mesmo assim nenhum problema foi notado.

Não sei se este procedimento pode ser útil ao usuário comprador, pois como ele mesmo disse foi efetuada diversas vezes a troca de versão da Bios.
Porém fica uma dica, caso queira tentar mais um procedimento.

:joia:

-- edit --
Adicionando o fato de que para fazer o procedimento não usei ferro de solda e estanho para fazer a ligação.
Acionei o modo MacGyver e usei um cabinho de cobre de um cado de rede para fazer a ponte. O único ruim era conseguir manter as duas pontas conectadas.

Fernando Alonso

New Member
Ainda tô com problema. Não resolveu. Fiz o que o amigo @Dino - cara muito gente boa, educado e solícito por sinal, que fez as vezes, o papel que cabia no mínimo ao vendedor - mas, infelizmente, não resolveu. É intermitente. Ontem mesmo voltou a apresentar e tenho q dar umas três desligadas na força após uma primeira ligada malsucedida. Para mim, está claro, o vendedor me vendeu um produto defeituoso, ou, na melhor e mais indulgente das hipóteses um produto que não está em plenas condições de funcionamento/efetividade. Mas a postura dele, inclusive demonstrada no tópico, só faz o tópico servir de alerta aos usuários que vierem a negociar com ele.

Eu estava com um problema parecido em minha Z97M-D3H. Porém ela ligava com tela preta e desligava. Ligava novamente com a tela da Gigabyte da Bios travada e desligava.
E ficava neste Loop por diversas vezes.

Algumas vezes eu conseguia passar disso e subir o Windows. Porém era só reiniciar ou desligar a máquina que o problema voltava.
Troquei a placa e deixei ela de lado guardada em casa por uns bons meses. Ontem resolvi mexer de novo e o problema persistia. Quando estava perdendo as esperanças, achei este tutorial abaixo:
https://rodrigolira.eti.br/forcando-recovery-bios-backup-gigabyte-z97m-d3h/

Fiz este procedimento por 8 vezes. Em todas a Bios de backup (Versão F3) era acionada, era copiada para o chip principal mas o problema persistia. Até que na oitava tentativa consegui acessar a configuração completa, acionei o Q-Flash (F8 nas opções) e carreguei a Bios Versão F7 do meu modelo.

Desde então consegui reiniciar a máquina umas 10 vezes. Instalei Windows normalmente, já copiei alguns arquivos para a máquina. Deixei ligada a noite toda e o problema não apareceu.
Porém, não posso afirmar que isso resolveu 100% o problema pois ainda não desliguei a máquina. Apenas reiniciei na instalação e atualizações do Windows.
Vou fazer este procedimento amanhã, deixar a máquina desligada uns 30 minutos e ligar novamente para validar.
Assim que executar retorno aqui com o resultado.

Lembrando que a minha placa eu já estava dando como perdida. Fiz o procedimento por conta e risco até porque ela já tinha virado um peso de papel.
Como aqui o caso é outro, vai da vontade do usuário comprador da placa de executar ou não o procedimento.
O que posso dizer é que acredito que o procedimento seja seguro de se fazer. Pois das 8 vezes que executei em nenhuma delas a placa ficou inacessível.
Inclusive, cheguei a fazer a ponte dos pinos da Bios errada e mesmo assim nenhum problema foi notado.

Não sei se este procedimento pode ser útil ao usuário comprador, pois como ele mesmo disse foi efetuada diversas vezes a troca de versão da Bios.
Porém fica uma dica, caso queira tentar mais um procedimento.

:joia:

-- edit --
Adicionando o fato de que para fazer o procedimento não usei ferro de solda e estanho para fazer a ligação.
Acionei o modo MacGyver e usei um cabinho de cobre de um cado de rede para fazer a ponte. O único ruim era conseguir manter as duas pontas conectadas.

Vai ser o jeito pensar em fazer esse procedimento que o amigo trouxe ao tópico para tentar. Obrigado pela ajuda. Por isso gosto muito desse fórum.

Elroy

Usuário Inútil

Hoje efetuei o teste de desligar a máquina totalmente e continuou funcionando.

- Desliguei e liguei novamente;
- Desliguei, removi da tomada, desenergizei a placa segurando o power por 40 segundos e tornei a ligar na energia.

Vou fazer um teste agora deixando 24 horas fora da tomada desenergizada. Volto com o resultado amanhã.

Adicionando também @Fernando Alonso que troquei a bateria da placa mãe, a CR2032. Acredito que isso poderia estar causando falha na minha placa também.
Espero que, se resolver executar o procedimento, isso possa resolver o seu problema!

Abraço.

btk

Holandês Voador
Se chegou a levar pra outro local essa maquina pra testar, tipo levar na casa de amigo/parente/trabalho pra testar ?

Fernando Alonso

New Member
Pessoal, dirijo-me principalmente aos moderadores, saudações. Bem, depois de infindáveis testes e de muito sofrimento e alguns prejuízos de grande vulto para mim, não consegui sanar o vício do produto. É um defeito chato e intermitente, que produz um cold boot da placa-mãe, fazendo a mesma dar um falso post seguido de um post de BIOS secundário inoperante/inepto e depois de uma série de desligamentos da energia (ou seja, depois do esquente de alguns componentes, a mobo boota com o BIOS principal). Destarte, solicido, mui humildemente à moderação a inclusão do usuário no grupo "usuários com pendências" e uma sanção administrativa, tal como a suspensão da utilização do do Bazar do Usuário pelo usuário em questão. Em última análise, acredito que foi uma venda fraudulenta, caso contrário o usuário daria uma atenção maior ao comprador. O vendedor sabia do defeito do produto desde o princípio e o quis passar para frente. Uma das evidências que utilizo para chegar a tal conclusão é que ele confessou que utilizava a mobo sem bateria, tendo que entrar no setup para carregar um perfil de settings a todo post e dar necessariamente dois posts para cada utilização, só isso já descrebiliza completamente a tese de que a mobo foi vendida sem problemas. A todos que, de alguma forma tentaram ajudar, contribuíram para dirimir o meu sofrimento, o meu muito obrigado.

Ultimamente cheguei a atulizar o BIOS da minha EVGA GTX970 ACX 2.0 SSC, mas mesmo assim sem sucesso.

PS: Onse se lê "Destarte, solicido, mui humildemente à moderação, leia-se Destarte, solicido, mui humildemente, à moderação,"... E onde se lê "caso contrário o usuário daria uma atenção maior ao comprador", leia-se "daria alguma atenção ao comprador", posto que o vendedor não deu a mínima para o comprador.

Razzee

Well-Known Member
Eu nem deveria me intrometer nisso mas, como a maioria está apedrejando o comprador sendo que ele está com parte da razão, não tem como ficar só observando.

usava ela DIARIAMENTE "sem NENHUM" problema
SEMPRE , SEMPRE funcionou normalmente, "sem NENHUM" problema de boot, post etc

https://i.imgur.com/tHNbDIQ.jpg
Apenas um detalhe: "sem" (negativo) + "nenhum" (negativo) = você está afirmando que HÁ um problema, e não o contrário.

Se a placa-mãe não apresentasse qualquer problema, o vendedor não a usaria sem bateria para reajustar a BIOS para as configurações optimizadas toda vez ao ligar (palavras do comprador).

Por que se dar o trabalho de passar pelo processo de POST duas vezes ao ligar em vez de instalar uma bateria? Isso é uma intervenção do usuário sobre a máquina, não é natural. É para não gastar R$10 ou tem algo mais?

Além disso, é possível constatar pela foto que o próprio vendedor postou que a placa-mãe está sem bateria. O comprador mencionou isso aqui várias vezes em negrito e ninguém leva em consideração.

Só é possível averiguar se uma placa-mãe apresenta pleno estado de funcionamento com bateria instalada, portanto a palavra do vendedor não vale. Não é um acessório (opcional), tanto que placas-mãe vêm de fábrica com bateria.

Panda

impeckable
Membro Honorário
Devido ao desenrolar dos fatos, a equipe decidiu manter o usuário Brunikos por 6 meses como "Usuário com pendências", ficando assim, impedido de anunciar no Bazar do Usuário durante esse período.

Tópico fechado.

brunikos

They see me rollin!
acredito que foi uma venda fraudulenta, caso contrário o usuário daria uma atenção maior ao comprador. O vendedor sabia do defeito do produto desde o princípio e o quis passar para frente.
Bom, eu realmente achei que tinha sido resolvido até porque não estava aparecendo notificação desse topico pra mim, ou não me atentei, peço desculpas

Agora direcionando ao Fernando, que absurdo esta acusação, você tem meu whatsapp disponivel, sempre teve, na epoca que acabamos "discutindo" sobre isso, eu fui na net pesquisei tudo que estava a meu alcance para ajudar, procurei links pra ver incompatibilidade com seu hardware etc, porque eu não manjo tanto quanto o Dino e outros usuários aqui que entendem melhor, o fórum e as pessoas estão aqui pra ajudar,

Como disse já vendi peças MUITO mais caras que uma mobo de 400 reais, notebook gamer de 6k, 1080ti por 3.4k, 1080 por 2,5k, etc.. porque eu ia querer me queimar por causa de 400,00? NOVAMENTE não desmerecendo o valor da placa, pois dinheiro é dinheiro e todo valor é bem vindo, mas não faz sentido, certo?

Me desculpa, porém eu só não aceitei a devolução devido a placa mãe apresentar problemas posteriores a uma semana de uso com o histórico de energia da sua casa e também histórico de tudo que você mexeu nela e me contou, "tá, você mexeu pra tentar arrumar ela e evitar isso", ok, concordo, mas assim como você tem seu lado como comprador, eu tenho minha defesa como vendedor, nunca teria vendido algo com problema, quem que gosta de ficar passando esse estresse desnecessário no fórum.

Então faremos o que combinei fazer no ultimo tópico meu, passa sua conta no privado, me devolve ela (eu pago o frete) que vou levar pra testar em outro pc aqui na minha cidade, meu amigo tem loja de hardware (coisa que você não fez por ai por falta de tempo/distancia sei la o que), te devolvo 50% dela assim que ela chegar, posto o comprovante aqui no tópico e caso encerrado.

Esta é uma acusação demasiadamente grave.
Ridículo fazer esse tipo de acusação, até parece que preciso passar por isso.

Devido ao desenrolar dos fatos, a equipe decidiu manter o usuário Brunikos por 6 meses como "Usuário com pendências", ficando assim, impedido de anunciar no Bazar do Usuário durante esse período.

Tópico fechado.
Obrigado Panda por liberar o tópico novamente.

Outro detalhe, somente vendi essa mobo pois eu fiz upgrade do computador (da assinatura) por pura oportunidade de meu amigo ter viajado, eu não precisava fazer upgrade meu pc estava zero bala, o Fernando estava aguardando eu desmontar meu PC para receber esta mobo do topico, eu ainda falei pra ele, "amigo, só consigo vender pra você no dia 30 chega que seria quando chegasse minhas peças novas dos EUA, assim que montar esse novo eu desmonto o antigo "(meu pc diário por anos), e foi assim que foi feito, até passei foto ai no topico do dia.

brunikos

They see me rollin!
Hoje é dia 22 e não tinha nenhum retorno por parte do user acima.

brunikos

They see me rollin!
Continuo aguardando o retorno do comprador para resolvermos... e continuo com pendencia aqui, sou user assíduo do fórum e gostaria de verificar a liberação do meu usuário pelo menos para leitura.

Podia muito bem criar outro usuário e olhar, mas não preciso fazer isso e nem quero.

@Panda favor verificar a questão.

Panda

impeckable
Membro Honorário
@Fernando Alonso, tens 72 horas para se pronunciar sobre o caso. O brunikos se manifestou e aguardamos sua posição.

Fernando Alonso

New Member
Por que reabrir o tópico depois da administração já ter decidido punir o vendedor e do descaso absoluto do mesmo? Não entendi. Nem esperava mais nada disso - do episódio, do tópico, do vendedor -, tanto que parei de logar no fórum tem um bom tempo... Bom, se isso que o cara fez não for motivo para pelo menos uma suspensão, nada mais é. Podem deixá-lo proceder como quiser no pós-venda e se erigir como o dono da verdade. (Eu já assimilei os bugs do produto e outro prejuízo dele decorrente) Ele na verdade se utilizou de no mínimo desonestidade intelectual o tempo inteiro, tergiversou, se erigiu de uma moral superior e partiu da minha presunção de desonestidade, sempre, descredibilizando o comprador, ainda que eu enviasse mil e um vídeos demonstrando o problema. Caso esse método de enviar vídeos fosse falho, desonesto no diagnóstico e não houvesse em nenhuma hipótese de se demonstrar um defeito de um produto, os grandes fabricantes de tecnologia não utilizavariam esse método para efeito de demonstração cabal de um problema, e por conseguinte para a autorização de RMA; no entanto, tais procedimentos são realizados todos os dias. Eis que, quando "condenado" à revelia - não sei porque não se manifestou antes e agora exigem prazos do comprador, inclusive com a anuência da administração - aparece e novamente quer se erigir de paladino da verdade. Esse cara, permitam reiterar, ligou o foda-se, tanto que no Whatsapp falou que não tinha mais nada para tratar comigo. Acho que tenho as conversas salvas ainda. Bem, eu é quem nao

Por que reabrir o tópico depois da administração já ter decidido punir o vendedor e do descaso absoluto do mesmo? Não entendi. Nem esperava mais nada disso - do episódio, do tópico, do vendedor -, tanto que parei de logar no fórum tem um bom tempo... Bom, se isso que o cara fez não for motivo para pelo menos uma suspensão, nada mais é. Podem deixá-lo proceder como quiser no pós-venda e se erigir como o dono da verdade. (Eu já assimilei os bugs do produto e outro prejuízo dele decorrente) Ele na verdade se utilizou de no mínimo desonestidade intelectual o tempo inteiro, tergiversou, se erigiu de uma moral superior e partiu da minha presunção de desonestidade, sempre, descredibilizando o comprador, ainda que eu enviasse mil e um vídeos demonstrando o problema. À luz do CDC(Código de Defesa do Consumidor), o é considerado hipossuficiente em relação à empresa. Como não há CNPJ entre as partes, havia, em tese uma paridade/igualdade na relação estabeledida. Em nenhuma hipótese é razoável se presumir o comprador desonesto para se concluir o que quer que seja. Tanto mais o comprador tendo o histórico de bom vendedor, tal como o Brunikos brada aos 4 ventos. A moderação sabe disso, portanto isso não é argumento. Infração não é somente dar calote, estelionato, etc, o descaso, a desídia, a má conduta que ficou cabalmente demonstrada, também o é. Caso esse método de enviar vídeos fosse falho, desonesto e impreciso no diagnóstico, e, não houvesse como, em nenhuma hipótese, a possibilidade de se demonstrar um defeito de um produto dessa maneira, os grandes fabricantes de tecnologia não se utilizavariam desse método para efeito de demonstração cabal de um problema, e por conseguinte, para a autorização de RMA; não obstante, tais procedimentos são realizados todos os dias. Eis que, quando "condenado" à revelia - não sei porque não se manifestou antes e agora exigem prazos do comprador, inclusive com a anuência da administração - aparece e novamente quer se erigir de paladino da verdade. Esse cara, permitam reiterar, ligou o foda-se, tanto que no Whatsapp falou que não tinha mais nada para tratar comigo. Acho que tenho as conversas salvas ainda. Bem, agora EU é quem não quero, EM NENHUMA HIPÓTESE, ter qualquer tratativa com o referido usuário que necessite de CONFIANÇA. Como falei acima, a placa funciona e dá o problema intermitente, mas melhor isso a confiar nesse cara novamente. Antes sequer havia contestação dos fatos, pois o usuário não deu a mínima. Portanto, a ocorrência do fato não foi contestada tempestivamente, não cabendo mais o que se contestar concernente ao mérito da questão. Todo e qualquer juízo justo pressupõe prazos, e mudá-los sem a manutenção das equidistância e equipotência das partes perante o mesmo juízo, não me parece justo.

Att, Dimitri.

P.S.

Só por omissão minha, outros usuários me alertaram que o vendedor ficou 30 dias sem responder ao tópico...

Panda

impeckable
Membro Honorário
Por que reabrir o tópico depois da administração já ter decidido punir o vendedor e do descaso absoluto do mesmo? Não entendi. Nem esperava mais nada disso - do episódio, do tópico, do vendedor -, tanto que parei de logar no fórum tem um bom tempo... Bom, se isso que o cara fez não for motivo para pelo menos uma suspensão, nada mais é. Podem deixá-lo proceder como quiser no pós-venda e se erigir como o dono da verdade. (Eu já assimilei os bugs do produto e outro prejuízo dele decorrente) Ele na verdade se utilizou de no mínimo desonestidade intelectual o tempo inteiro, tergiversou, se erigiu de uma moral superior e partiu da minha presunção de desonestidade, sempre, descredibilizando o comprador, ainda que eu enviasse mil e um vídeos demonstrando o problema. Caso esse método de enviar vídeos fosse falho, desonesto no diagnóstico e não houvesse em nenhuma hipótese de se demonstrar um defeito de um produto, os grandes fabricantes de tecnologia não utilizavariam esse método para efeito de demonstração cabal de um problema, e por conseguinte para a autorização de RMA; no entanto, tais procedimentos são realizados todos os dias. Eis que, quando "condenado" à revelia - não sei porque não se manifestou antes e agora exigem prazos do comprador, inclusive com a anuência da administração - aparece e novamente quer se erigir de paladino da verdade. Esse cara, permitam reiterar, ligou o foda-se, tanto que no Whatsapp falou que não tinha mais nada para tratar comigo. Acho que tenho as conversas salvas ainda. Bem, eu é quem nao

Por que reabrir o tópico depois da administração já ter decidido punir o vendedor e do descaso absoluto do mesmo? Não entendi. Nem esperava mais nada disso - do episódio, do tópico, do vendedor -, tanto que parei de logar no fórum tem um bom tempo... Bom, se isso que o cara fez não for motivo para pelo menos uma suspensão, nada mais é. Podem deixá-lo proceder como quiser no pós-venda e se erigir como o dono da verdade. (Eu já assimilei os bugs do produto e outro prejuízo dele decorrente) Ele na verdade se utilizou de no mínimo desonestidade intelectual o tempo inteiro, tergiversou, se erigiu de uma moral superior e partiu da minha presunção de desonestidade, sempre, descredibilizando o comprador, ainda que eu enviasse mil e um vídeos demonstrando o problema. À luz do CDC(Código de Defesa do Consumidor), o é considerado hipossuficiente em relação à empresa. Como não há CNPJ entre as partes, havia, em tese uma paridade/igualdade na relação estabeledida. Em nenhuma hipótese é razoável se presumir o comprador desonesto para se concluir o que quer que seja. Tanto mais o comprador tendo o histórico de bom vendedor, tal como o Brunikos brada aos 4 ventos. A moderação sabe disso, portanto isso não é argumento. Infração não é somente dar calote, estelionato, etc, o descaso, a desídia, a má conduta que ficou cabalmente demonstrada, também o é. Caso esse método de enviar vídeos fosse falho, desonesto e impreciso no diagnóstico, e, não houvesse como, em nenhuma hipótese, a possibilidade de se demonstrar um defeito de um produto dessa maneira, os grandes fabricantes de tecnologia não se utilizavariam desse método para efeito de demonstração cabal de um problema, e por conseguinte, para a autorização de RMA; não obstante, tais procedimentos são realizados todos os dias. Eis que, quando "condenado" à revelia - não sei porque não se manifestou antes e agora exigem prazos do comprador, inclusive com a anuência da administração - aparece e novamente quer se erigir de paladino da verdade. Esse cara, permitam reiterar, ligou o foda-se, tanto que no Whatsapp falou que não tinha mais nada para tratar comigo. Acho que tenho as conversas salvas ainda. Bem, agora EU é quem não quero, EM NENHUMA HIPÓTESE, ter qualquer tratativa com o referido usuário que necessite de CONFIANÇA. Como falei acima, a placa funciona e dá o problema intermitente, mas melhor isso a confiar nesse cara novamente. Antes sequer havia contestação dos fatos, pois o usuário não deu a mínima. Portanto, a ocorrência do fato não foi contestada tempestivamente, não cabendo mais o que se contestar concernente ao mérito da questão. Todo e qualquer juízo justo pressupõe prazos, e mudá-los sem a manutenção das equidistância e equipotência das partes perante o mesmo juízo, não me parece justo.

Att, Dimitri.

P.S.

Só por omissão minha, outros usuários me alertaram que o vendedor ficou 30 dias sem responder ao tópico...
Ok, então o desfecho dado anteriormente se mantém, as punições idem. Encerrando o tópico novamente.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)