• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] pendência com o usuário Brunikos

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Fernando Alonso

New Member

Venho através desta manifestação, relatar a compra mal sucedida (péssima experiência por sinal) de uma placa-mae Gigabyte Z77x-D3H no Bazar do Usuário com vício oculto pelo usuário brunikos, mediante o tópico: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/i7-3770k-mobo-gigabyte-z77-16-gb-ddr3.630277/ . O referido usuário me vendeu a placa mãe e a mesma tem diversos vícios ocultos e falhas de projeto - que possivelmente ele quis passar para frente - e não ofereceu qualquer garantia, sequer a de perfeito funcionamento da mesma. Tentei demonstrar-lhe, de todas as formas, que não houve má instalação e acondicionamento da placa, mandei-lhe diversos vídeos demonstrando que os problemas da mesma SÃO ALEATÓRIOS, porém ele se recusa a me devolver meu (suado e pobre) dinheiro, pior, se recusa sequer a recebê-la e testá-la. Durante as negociações do pós-venda, o usuário se mostrou absolutamente indiferente ao meu relato, descrente e presumiu a desonestidade do comprador, e também práticas reprováveis e que considero deveras - se não imorais, mas amorais - de vender, através de seus tópicos, produtos de terceiros e sem avisar aos destinatários desses produtos (ele admitiu que no primeiro tópico no qual ele vendeu uma Z77X-D3H que a placa era de um amigo/de terceiros). Também ele admitiu que utilizava a placa SEM BATERIA, entre outros aspectos que abaixo se pode ver em spoiler, extraídos das nossas tratativas pelo Whatsapp, e que demonstram que a placa não estava em perfeitas condições de funcionamento. Em síntese: a placa dá cold boot quando fria e corrompe o BIOS com minhas peças (i5 2500k, 16GB corsair, corsair TX550M gold 2017 e EVGA GTX970 SC ACX 2.0). Quando quente, a mobo funciona à perfeição, porém, quando vc desliga o filtro de linha, ela dá erro de post e fica parado no post, conforme o vídeo , paralelamente, se vocês derem uma pesquisada no youtube, verão o contigente dessas de séries equivalentes e contemporâneas de placas-mãe gigabyte que consubstanciam um contigente acima da média de mobos acometidas por esses problemas.

Abaixo relaciono links nos quais se pode ver o histórico de problemas e vícios da placa (poder-se-ia ficar o dia todo pesquisando e postando, porque tem muito mais se pesquisar, tando a nível de Br ou na gringa:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/984519-resolvido-problema-com-gigabyte-z77x-d3h/
http://www.tomshardware.com/forum/325182-30-z77x-post
https://forums.tweaktown.com/gigabyte/51771-z77x-d3h-rev-1-1-post-fans-start-stop-spin.html
https://forums.anandtech.com/threads/pc-wont-post-anymore-ga-z77-d3h-boot-loop-solved.2493640/
https://arstechnica.com/civis/viewtopic.php?f=8&t=1367327
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/falha-grave-gigabyte-ga-z77x-d3h-v1-0.428941/

Reitero que o usuário foi absolutamente indiferente aos meus relatos e que em nenhum momento demonstrou querer resolver meus problemas.

Fernando Alonso

New Member
Obrigado, Kyle e o fórum, pelo espaço. Bem, não estou muito bem de saúde, e, por essa e outras razões meu texto não ficou tão legal e não me fiz entender muito bem. Em síntese, o usuário Brunikos me vendeu uma placa-mãe e a mesma não funciona a contento com meus componentes. Ela tem defeitos de funcionamento, me obrigando a dar clear cmos ao chegar em casa e ter o PC frio. Demonstrei para ele através de vídeos, vários, por sinal. Esse abre e fecha gabinete ensejou uma prematura e bisonha explosão do vidro temperado do meu gabinete Sharkoon TG5 e tem me feito perder noites tentando arrumar. Antes de ser servidor público federal eu fui, por mais 10 anos, técnico em informática e, sem falsa modéstia, era um bom profissional, me destacava no mister. Eu fiz de um tudo nessa mobo pra ela estabilizar e não incomodar o cara, mas n teve jeito. Não é coisa de noob. Sou um cara extremamente medótico (tenho até toc pela perfeição), chato, cuidadoso com minhas coisas. A mobo me foi enviada dia 03 ou 04 de abril, passou 10 dias viajando (isso porque foi por SEDEX) e me chegou às mãos quinta-feita passada, dia 12/02, portando há exatos 05 dias. Peguei a placa, vi sua integridade física e aparentemente estava muito conservada, sem oxidações, sem danos visíveis e com componentes em ótimo estado. Bem, instalei ao fim do dia e o primeiro boot já foi complicado, não foi aquele post rápido e ávido por mídias, que sai perfazendo, perseguindo mídia a mídia numa sede por boot até bater num boot PXE, ao contrário, foi difícil ver vídeo. Depois de mexer um pouco mais e checar memórias, a placa enfim deu vídeo pelo vídeo integrado (IGP). Depois a instalei normalmente, inclusive com minha GPU dedicada (EVGA GTX970 SC ACX 2.0). Instalado, durante as reinicializações para as instalações de atualizações, games, sofwtwares e drivers, a mobo apresentava certo emperro no post, por mais que eu otimizasse o setup, desativando itens os quais eu não utilizaria, tipo porta paralela serial, controladores sata adicionais, desativando o vídeo integrado (IGP), mesmo assim era um post meio conturbado, tanto q um simples pendrive bootável nos usbs frontais seriam capazes de atrazar ou até mesmo inviabilizá-lo. Chegou ao cúmulo do meu Logitech G27 interromper um post, e a placa mãe continuar o post normalmente após eu removê-lo do USB. A conclusão a qual me refiro ao abrir o tópico, de que a placa tem um BIOS imaturo e uma série de pormenores, somente adveio com o desligamento total do sistema de rede elétrica. Ao fazê-lo, a placa "fria", costuma a apresentar uma tela de BIOS com uma coloração diferente (daquele BIOS 3d pretencioso da Gigabyte), uma tela branca, conforme o vídeo. Quando isto ocorre, a placa "empaca" nessa tela e não responde a nenhum comando (como se aquela opção "fast boot" estivesse habilitada num setup do tipo UEFI, o que não ocorria). A placa ao entrar com esse BIOS, que pressuponho secundário, fica precária, não respondendo a nenhum comando por teclado. Ao acontecer tal fato, ela eventualmente após muito se esperar, depois de muitos minutos mesmo, conseguia carregar o Windows do SSD. Na maioria das vezes, fica travada nessa tela do vídeo, só saindo dali ora com um clear CMOS ou com remoção da GPU dedicada. Ja fiz o impossível: upgrade, downgrade de BIOS, quase todas as versões disponíveis no site da fabricante, seja via Q-flash ou até DOS Flash/Free Dos flash. Já testei com dois tipos de memórias diferentes, já testei o processador em outra mobo, sem problemas. Ao instalar um bios, a mobo "quente" se comporta aparentemente bem, até vc ter que desligá-la e seu inferno retornar (pagando todos os seus pecados). Pressuponho alguma incompatibilidade de vídeo ou cpu, a partir de algumas pesquisas sobre a mobo (vrm fraco, apenas 4 pinos de alimentação para a cpu, várias revisões de pcb, vários problemas de bios, baixo suporte, prematuro abandono de desenvolvimento, obsolescência programada etc) mas isso definitivamente, não acho q seja problema exclusivamente meu. A placa deve funcionar com os meus componentes, para os quais ela supostamente foi projetada e dá suporte oficial, que lhe são familiares. O usuário simplesmente me deixou na mão, falando que o problema era exclusivamente comigo (o famoso vire-se) e, dessa forma me sinto prejudicado pela sua conduta.

Peço à moderação, mui humildemente, que ao título dessa seja incluído o nome do usuário (pendência com o usuário Brunikos). Obrigado!

Seguem links dos vídeos q mandei para o usuário Brunikos demonstrando o problema.

Editando video...

Adicionei vídeos, mas n abrem.

Seguem:

http://tinypic.com/player.php?v=xbk4d0>&s=9#.WtZSWbG5vCW

http://tinypic.com/player.php?v=33k6s15>&s=9#.WtZSOrG5vCW

http://tinypic.com/player.php?v=v9yr4>&s=9#.WtZSL7G5vCV

brunikos

They see me rollin!

Já que voce postou, serei bem claro nesse tópico e tentarei não estender muito.

Eu vendo no fórum a MUITO tempo e nunca teria mandado algo que não estivesse funcionando ou eu soubesse que não estava funcionando, já vendi peças de 6 mil reais (notebook gamer) sem nenhum problema no ML, não tenho porque agir de má fé com ninguém por uma peça de 400,00 (não desmerecendo o valor do equipamento)

Abaixo segue meu usuario no ML para todos verem com diversar vendas de produtos caros que foram de uso proprio meu, fora os diversos topicos de venda bem sucedidos aqui no fórum.

https://perfil.mercadolivre.com.br/MELLOBRUNO15
Foto de uma venda de um notebook gamer de R$ 6.000 https://i.imgur.com/k3Dg2hM.png
Foto de uma venda de uma 1080ti R$ 3.400 https://i.imgur.com/OXEVwSk.png

Vamos ao que interessa, o caso do Fernando Alonso acima é um problema atípico com o modelo da placa em si que está dando incompatibilidade com o hardware dele e não com minha placa mãe (não tenho como prever estas coisas, e sim ele pesquisar antes de escolher o modelo correto) essa placa mãe foi minha por 3 anos, e usava ela DIARIAMENTE sem NENHUM problema, era meu PC gamer que eu jogava horas e horas por dia, nela foi utilizado a seguinte configuração por anos.

- i5 3570k (posteriormente um i7 3770k)
- 8gb ddr3 1600mhz (feito upgrade de outro 2 pentes de 2x4gb 1866mhz, que inclusive ambos foram anunciados no tópico de venda aqui do fórum)
- Corsair tx 650 (qnd montei o pc era novinha)
- GTX 970 (ai eu troquei para uma 1070 , depois uma 1080, depois uma 1080ti, novamente uma 1070 e a atual 1070ti, sim troquei diversas placas de video nela).

Quanto o user acima me pediu a placa mãe por mensagem privada, pedi para ele esperar até dia 30 de março que chegaria minhas peças novas (vinda dos EUA pelo meu amigo que chegaria de viagem dia 29), que no dia que eu montasse o PC novo eu desmontaria o velho, e foi o que eu fiz, simplesmente desmontei meu PC que SEMPRE , SEMPRE funcionou normalmente, sem NENHUM problema de boot, post etc, como o amigo acima alega, foto abaixo do dia da desmontagem.

Segue link da foto abaixo provando o que estou dizendo, inclusive mandei essa foto para o usuário acima demonstrando que eu estava desmontando tudo pois ele queria ver a mobo

https://i.imgur.com/tHNbDIQ.jpg

Acompanhei a entrega com o usuário acima e assim que chegou eu perguntei para ele se estava tudo OK com a placa (sim, eu me preocupo com o que eu envio) e o mesmo respondeu a seguinte coisas abaixos (está nas mensagens privadas salvas aqui do meu user aqui do Adrena)

Tive um bugzinho com o g27 no BIOS, parece q ele quer entrar em ação mexendo a configuração do BIOS e trava tudo qd vc entra no BIOS com ele conectado ao usb, kkkkkk, mas aí vc reseta e tira ele do usb, e resolve o post. De ruim, apenas a obsolescência programada do desenvolvimento do BIOS, que eles pararam de desenvolver desde 2012, mas isso é a indústria. O soquete também veio muito bem protegido e muito conservado. No mais, to gostando da Gigabyte. Parece estável, muito sólida. Já tive uma 775, e comprei e vendi 100%. Mas depois dos vários problemas que tive, tô escaldado, kkkk. Obrigado pela super-embalagem e rapidez. Vc foi 100. Obrigado.
Ou seja, ele recebeu, testou, e estava tudo OK, dei como encerrado.

Ai ele volta uma semana depois dizendo que a placa mãe estava dando problema e que não estava funcionando nada com as peças dele, que ele já tinha feito downgrade e upgrade de trocentas bios, que corrompeu a BIOS que isso que aquilo.

Ai é o seguinte, essa mobo está comigo desde quando comprei, NUNCA me deu NENHUMA, mas NENHUMA dor de cabeça, e sempre funcionou NORMALMENTE durante anos e anos que foi meu PC de uso, troquei diversas peças (paralelas a ela), como diversas VGAs já citados acima, SSD novo, HD novos, troquei de i5 3570k para i7 3770k, trocava, ligava, dava boot sem nenhum problema, esquisito né? simplesmente desmontei meu PC, embalei e enviei por correios pra ele no dia seguinte e a placa misteriosamente resolveu dar problema la depois de uma semana???

Lembrando que o usuário acima queria minha mobo pois dizia ja ter QUEIMADO suas duas ultimas placas mães devido a aterramento de energia na casa dele,e agora estava resolvido, será?

Falei com ele por whatsapp tentando ajuda-lo a solucionar, em nenhum momento deixei ele a ver navios, só que assim, não sei o que foi feito com a placa mãe, pois ela saiu daqui 100%, era do meu PC de uso, não posso simplesmente aceitar ela de volta e vender para outra pessoa não sabendo o que aconteceu durante essa semana com o usuário acima.

No mais é essa minha defesa, se esqueci de algo eu coloco depois

Última edição:

Dino

Mestre no RPG do Geral
Não conseguem chegar a um meio termo? Fernando Alonso envia a placa de volta ao Brunikos; caso a placa mãe funcione normalmente como sempre funcionou, sinal que não houve danos acometidos pelo Fernando Alonso, e Brunikos efetua a devolução do dinheiro?

brunikos

They see me rollin!
respondido Kyle.

Não conseguem chegar a um meio termo? Fernando Alonso envia a placa de volta ao Brunikos; caso a placa mãe funcione normalmente como sempre funcionou, sinal que não houve danos acometidos pelo Fernando Alonso, e Brunikos efetua a devolução do dinheiro?
Dino, teoricamente não teria nenhum problema ele me devolver, mas não tenho aonde testar mais sendo que as peças que estava montadas na MOBO simplesmente ja foram vendidas essa semana.

Terei que procurar alguém disponível para testar ( o que é um saco concorda? a pessoa desmontar todo hardware para testar), mas ai tem outro problema, ela saiu de casa funcionando, eu sinceramente fico indignado como meu pc de anos funcionava e la parou de funcionar, entendo que é minha palavra contra a dele, mas eu não sei como funciona a energia da casa dele la com históricos anteriores de queima de peça que o mesmo falou.

O mesmo fala q qnd desliga e liga o filtro de linha, a placa nao funciona mais, estranho certo? em casa nunca tive esse problema.

Fernando Alonso

New Member
Cara, não queira pagar de machão/ou de bonzão porque é honesto. Eu também tenho trocentas mil vendas no bazar em 10 anos de fórum e NUNCA vim parar aqui na sessão feedback. Minha última venda aqui foi um g29 lacrado, mas só vendia peças usadas, mas nenhuma deu dor de cabeça pra ninguém. Como diria Ciro Gomes, ser honesto não é virtude/diferença competitiva, é obrigação. Já demonstrei que a mobo tem 5 dias na minha casa. Vc me mandou dia 3, ela passou uns 10 dias viajando, estava com ela há uns 5 e desde o primeiro momento deu de pequenos a grandes problemas. Só se deu pau no transporte, porque como lhe falei e fui bem claro, gastei uma fábula pra regularizar a energia aqui em casa. Paguei o eletricista de excelência pra enterrar uma haste de 2m exclusivamente para o PC, ele inspeciou a rede da residência, que se encontra em condições normais de funcionamento e em boas condições técnicas, atestadas pela companhia elétrica do meu estado. Eu explanei sobre a queima dos pcs dede o princípio, fui 100% honesto. Mas o fiz não para vc usar de subterfúgio, mas para demonstrar que tinha buscado regularizar a situação, exatamente por causa do prejuízo de grande vulto que a situação estava me causando. Só por aí já se vê que você parte de um pressuposto/postulado falso, de premissas falsas, com pré-julgamentos, para, a partir deles, me condenar e dizer que você não tem nada a ver (me culpar exclusivamente) e ligar o foda-se.

Dino

Mestre no RPG do Geral

Dino, teoricamente não teria nenhum problema ele me devolver, mas não tenho aonde testar mais sendo que as peças que estava montadas na MOBO simplesmente ja foram vendidas essa semana.

Terei que procurar alguém disponível para testar ( o que é um saco concorda? a pessoa desmontar todo hardware para testar), mas ai tem outro problema, ela saiu de casa funcionando, eu sinceramente fico indignado como meu pc de anos funcionava e la parou de funcionar, entendo que é minha palavra contra a dele, mas eu não sei como funciona a energia da casa dele la com históricos anteriores de queima de peça que o mesmo falou.

O mesmo fala q qnd desliga e liga o filtro de linha, a placa nao funciona mais, estranho certo? em casa nunca tive esse problema.

Eu entendo sim, realmente é muito ruim. Eu já tive problemas elétricos, morei em fazenda no MT e meu computador simplesmente congelava no windows. Mudei para a cidade, parou de acontecer, vendi o computador inteiro para um amigo e nunca deu esse problema com ele. Aí o usuário também precisaria ter a paciência de esperar você receber a placa e fazer o teste.

Eu postei aquilo pois seria uma atitude que eu faria, me colocando a disposição para receber a placa mãe de volta, testando a mesma e acordando com o comprador que, caso o mesmo não tenha feito nada (montagem errada, overclock demasiado), enfim, nada que tenha ocasionado problemas de mau uso do componente, combinaria a devolução do dinheiro.

Não é um processo rápido e precisa contar com a paciência e transparência (que pelo histórico demonstram ter) dos dois usuários.

brunikos

They see me rollin!
Eu entendo sim, realmente é muito ruim. Eu já tive problemas elétricos, morei em fazenda no MT e meu computador simplesmente congelava no windows. Mudei para a cidade, parou de acontecer, vendi o computador inteiro para um amigo e nunca deu esse problema com ele. Aí o usuário também precisaria ter a paciência de esperar você receber a placa e fazer o teste.

Eu postei aquilo pois seria uma atitude que eu faria, me colocando a disposição para receber a placa mãe de volta, testando a mesma e acordando com o comprador que, caso o mesmo não tenha feito nada (montagem errada, overclock demasiado), enfim, nada que tenha ocasionado problemas de mau uso do componente, combinaria a devolução do dinheiro.

Não é um processo rápido e precisa contar com a paciência e transparência (que pelo histórico demonstram ter) dos dois usuários.
Pois é, precisaria encontrar uma pessoa com um KIT ivy / sandbridge

E olha seu relato ai, da energia, as vezes a peça está boa e o problema é interno da oscilação/falta de energia suficiente para todos os componentes

Pedi para ele levar em uma loja de informática da cidade dele para fazerem o diagnóstico, mas pra mim esse problema dele esta relacionado com a energia da casa

Cara, não queira pagar de machão/ou de bonzão porque é honesto. Eu também tenho trocentas mil vendas no bazar em 10 anos de fórum e NUNCA vim parar aqui na sessão feedback. Minha última venda aqui foi um g29 lacrado, mas só vendia peças usadas, mas nenhuma deu dor de cabeça pra ninguém. Como diria Ciro Gomes, ser honesto não é virtude/diferença competitiva, é obrigação. Já demonstrei que a mobo tem 5 dias na minha casa. Vc me mandou dia 3, ela passou uns 10 dias viajando, estava com ela há uns 5 e desde o primeiro momento deu de pequenos a grandes problemas. Só se deu pau no transporte, porque como lhe falei e fui bem claro, gastei uma fábula pra regularizar a energia aqui em casa. Paguei o eletricista de excelência pra enterrar uma haste de 2m exclusivamente para o PC, ele inspeciou a rede da residência, que se encontra em condições normais de funcionamento e em boas condições técnicas, atestadas pela companhia elétrica do meu estado. Eu explanei sobre a queima dos pcs dede o princípio, fui 100% honesto. Mas o fiz não para vc usar de subterfúgio, mas para demonstrar que tinha buscado regularizar a situação, exatamente por causa do prejuízo de grande vulto que a situação estava me causando. Só por aí já se vê que você parte de um pressuposto/postulado falso, de premissas falsas, com pré-julgamentos, para, a partir deles, me condenar e dizer que você não tem nada a ver (me culpar exclusivamente) e ligar o foda-se.
amigão, nao precisa escrever bonito para se parecer maioral aqui.
A questão é o seguinte, porque aqui funcionava por anos e ai não?
Porque ai funcionou no primeiro momento e depois de uma semana parou? coincidencia será? estragou na mão de outra pessoa que tem problemas com energia?
Eu não estou te julgando, só falei coisas que você mesmo alegou de problemas de queima de DUAS placas mae ai, é sua palavra contra a minha.

Última edição:

N3SSO

#PTFO
Com vossa licença para entrar na discussão.

Eu acredito que a partir do momento que vc altera de qq forma o produto recebido vc está descaracterizando a situação na qual ele foi comprado. Como no exemplo desse post, atualização de BIOS, o que pode dar "N" merdas, como atualizar uma BIOS errada, queda de energia na hora de atualizar, etc...

Recebeu, testou, deu pau? Devolve do jeito que veio.

Recebeu, testou, tudo certo? Show.

Uma vez vendi (ML) uma bomba de WC pra um cidadão que fez a mesma coisa, recebeu, testou tava tudo lindo, deu feedback positivo e tudo. Depois de dias veio falando que ele foi tentar fazer um procedimento com a rosca da bomba, não sei diabos pq, e acabou fodendo a rosca (palavras dele, tenho prints até hj) e logo depois mudou o discurso dizendo q eu tinha vendido uma bomba zuada, mudou a qualificação e ainda quis me denegrir....... enfim... :facepalm:

Não estou querendo defender nenhum lado, até pq n conheço nenhum dos 2 users, só expondo minha opinião diante de um fato parecido. Espero que cheguem num consenso.

Fernando Alonso

New Member

Eu acredito que a partir do momento que vc altera de qq forma o produto recebido vc está descaracterizando a situação na qual ele foi comprado. Como no exemplo desse post, atualização de BIOS, o que pode dar "N" merdas, como atualizar uma BIOS errada, queda de energia na hora de atualizar, etc...

Uma vez vendi (ML) uma bomba de WC pra um cidadão que fez a mesma coisa, recebeu, testou tava tudo lindo, deu feedback positivo e tudo. Depois de dias veio falando que ele foi tentar fazer um procedimento com a rosca da bomba, não sei diabos pq, e acabou fodendo a rosca (palavras dele, tenho prints até hj) e logo depois mudou o discurso dizendo q eu tinha vendido uma bomba zuada, mudou a qualificação e ainda quis me denegrir....... enfim... :facepalm:

Não estou querendo defender nenhum lado, até pq n conheço nenhum dos 2 users, só expondo minha opinião diante de um fato parecido. Espero que cheguem num consenso.

Vc tem dificuldade de interpretar texto ou sequer o leu, e vem pagar aqui de isentão defendendo, de maneira sorrateira, o vendedor? Onde você viu eu falando q fiz "N" alterações à placa? Bios, meu jovem, se atualiza quando se tem problema de compatibilidade ou estabilidade, que foi o caso. Simplesmente a cada reboot para instalar um driver, sotware, atualização, a mobo empacava no post, principalmente quando se desliga ela da rede (o filtro de linha). Se você não quer se dispor a avaliar a situação por completa, melhor abster-se de comentá-la. Não foi o caso de eu "quebrar" a placa mãe. Simplesmente a placa funciona, mal, mas funciona. O problema é aleatório. Não é instável sob o SO, porém o apresenta problemas no post. Não venha com discursinho de empatia de vendedor pra vendedor porque não cola, jovem. Eu também sou vendedor quando preciso, mas não acho legal essa conduta do ligar o foda-se e presumir-se falha do comprador. Isso é coisa de Br. Até as lojas tão fazendo isso para se eximir-se de cumprir o CPC e as garantias...

Vc tem dificuldade de interpretar texto ou sequer o leu, e vem pagar aqui de isentão defendendo, de maneira sorrateira, o vendedor? Onde você viu eu falando q fiz "N" alterações à placa? Bios, meu jovem, se atualiza quando se tem problema de compatibilidade ou estabilidade, que foi o caso. Simplesmente a cada reboot para instalar um driver, sotware, atualização, a mobo empacava no post, principalmente quando se desliga ela da rede (o filtro de linha). Se você não quer se dispor a avaliar a situação por completa, melhor abster-se de comentá-la. Não foi o caso de eu "quebrar" a placa mãe. Simplesmente a placa funciona, mal, mas funciona. O problema é aleatório. Não é instável sob o SO, porém o apresenta problemas no post. Não venha com discursinho de empatia de vendedor pra vendedor porque não cola, jovem. Eu também sou vendedor quando preciso, mas não acho legal essa conduta do ligar o foda-se e presumir-se falha do comprador. Isso é coisa de Br. Até as lojas tão fazendo isso para se eximir-se de cumprir o CPC e as garantias...
*Onde se lê CPC, leia-se CDC...

N3SSO

#PTFO

*Onde se lê CPC, leia-se CDC...
Acho que quem tem dificuldade de interpretar texto é você, mas leia de novo o que eu escrevi, quem sabe......

No mais, você tá muito nervoso pra quem se diz cheio de razão.

brunikos

They see me rollin!

foi isso que aleguei, ele nao chegou no primeiro dia querendo devolver, inclusive elogiou a placa q estava tudo bem, ai depois deu problema?

o q fico indignado como sempre posto aqui é ela dar pau somente na casa dele.

outro caso foi amigo meu que vendeu uma placa mae no fórum aqui, o cara comprou testou tava beleza, ai depois de uns dias veio falar q a placa tava queimada, ai AINDA bem q ele achou um post do cara em outro topico dizendo que fez over até tantos nao sei oq, fez isso e aquilo, resultado, quase foi lesado

Fernando Alonso

New Member
Acho que quem tem dificuldade de interpretar texto é você, mas leia de novo o que eu escrevi, quem sabe......

No mais, você tá muito nervoso pra quem se diz cheio de razão.
Acho q é desnecessário te responder. Acho que sua postura já é sobremaneira autoexplicativa. Você vem no tópico dos outros, não lê o que foi colocado, não sabe o que está se passando, não assistiu aos vídeos, não sabe que eu já tive 2 pcs ferrados em menos de 30 dias, não sabe que meu gabinete estourou a tampa de maneira sobrenatural abrindo o fechando por causa do problema exposto e quer que eu fique um santinho com vc aqui dando pito? Empatia pelo vendedor, beleza, ok, paciência, é a sua opinião. Mas aqui não é lugar para você fazer isso. EU SOU VENDEDOR, já vendi vários PCs aqui no adrena, dois volantes top da logitech, e NUNCA TIVE ESSE TIPO DE PROBLEMA, mas ninguém tá livre, o problema é a postura. Aqui sou eu, ele e a moderação. No máximo para aqueles que se manifestam de maneira imparcial como foi o brother acima, com o tom conciliador. O seu tom aqui, na boa, não é cabível. Vc, nas entrelinhas, diz q a culpa é minha e estabelece prazos que não existem em lugar algum. Absolutamente non sense.

Dino

Mestre no RPG do Geral
foi isso que aleguei, ele nao chegou no primeiro dia querendo devolver, inclusive elogiou a placa q estava tudo bem, ai depois deu problema?

o q fico indignado como sempre posto aqui é ela dar pau somente na casa dele.

outro caso foi amigo meu que vendeu uma placa mae no fórum aqui, o cara comprou testou tava beleza, ai depois de uns dias veio falar q a placa tava queimada, ai AINDA bem q ele achou um post do cara em outro topico dizendo que fez over até tantos nao sei oq, fez isso e aquilo, resultado, quase foi lesado
É que vício oculto, conforme ele está alegando, é assim mesmo; só aparece depois de um tempo de uso.

Mas com bom-senso vocês resolvem isso; o importante é ninguém sair lesado financeiramente, apesar de dar dor de cabeça. Acho que o que falta aqui é cada um se colocar na posição do outro e conversar para chegar a uma resolução sobre o caso.

brunikos

They see me rollin!
É que vício oculto, conforme ele está alegando, é assim mesmo; só aparece depois de um tempo de uso.

Mas com bom-senso vocês resolvem isso; o importante é ninguém sair lesado financeiramente, apesar de dar dor de cabeça. Acho que o que falta aqui é cada um se colocar na posição do outro e conversar para chegar a uma resolução sobre o caso.
Eu como obrigação de vendedor (mesmo não sendo profissional aqui) mais pela ética, posso ajuda-lo a partir do momento que nada foi mexido na placa, o que não foi o caso, se ele viu que ela tinha problemas "graves" como ele alega, como q ele me diz q ela esta 100% no dia que montou o computador e ligou?

É o que eu falo, foi muita coincidencia

Posso sim tentar ajudar em TENTAR achar alguém para testa-la, mas não posso mais dar garantia de algo que foi "mexido", eu nao sei o que ele fez la, e não adianta ele ficar alterado por causa disso, pois não vai resolver nada ficar nervoso.

Eu estou com minha consciência limpa, mas tenho bom senso, mas se eu compro em uma loja e abro a caixa e mexo nas coisas e altero alguma coisa, ninguém vai me dar garantia ,porque eu teria que ter obrigação do mesmo?

Ele querer me "queimar" aqui no fórum foi uma tentativa dele e eu estava ciente que ele ia postar pois eu PEDI para ele postar, jamais deixaria pra resolver aqui se eu estivesse errado.

Fernando Alonso

New Member
Eu como obrigação de vendedor (mesmo não sendo profissional aqui) mais pela ética, posso ajuda-lo a partir do momento que nada foi mexido na placa, o que não foi o caso, se ele viu que ela tinha problemas "graves" como ele alega, como q ele me diz q ela esta 100% no dia que montou o computador e ligou?

É o que eu falo, foi muita coincidencia

Posso sim tentar ajudar em TENTAR achar alguém para testa-la, mas não posso mais dar garantia de algo que foi "mexido", eu nao sei o que ele fez la, e não adianta ele ficar alterado por causa disso, pois não vai resolver nada ficar nervoso.

Eu estou com minha consciência limpa, não sou picareta, mas se eu compro eu uma loja e abro a caixa e mexo nas coisas e altero alguma coisa, ninguém vai me dar garantia ,porque eu teria que ter obrigação do mesmo?

Compatibilize isso que vc falou aí com um teste da placa... O que você quer dizer com isso? Que pérola é essa, que ética é essa? - "Eu como obrigação de vendedor (mesmo não sendo profissional aqui) mais pela ética, posso ajuda-lo a partir do momento que nada foi mexido na placa, o que não foi o caso," -, o que quer dizer "mexido na placa" e testar sem mexer? Jovem, trocar BIOS não implica nenhuma alteração significativa ou comprometedora. Se não quer dar garantia, se não se garante, tenha a hombridade de admitir.

brunikos

They see me rollin!
Compatibilize isso que vc falou aí com um teste da placa... O que você quer dizer com isso? Que pérola é essa, que ética é essa? - "Eu como obrigação de vendedor (mesmo não sendo profissional aqui) mais pela ética, posso ajuda-lo a partir do momento que nada foi mexido na placa, o que não foi o caso," -, o que quer dizer "mexido na placa" e testar sem mexer? Jovem, trocar BIOS não implica nenhuma alteração significativa ou comprometedora. Se não quer dar garantia, se não se garante, tenha a hombridade de admitir.
não é só a questão de mexer na placa na parte de bios, eu não sei se teve queda de energia, se teve oscilação de energia ai, se estragou algum componente com impacto, sei la, quem vai me falar o contrário?

A única certeza que eu tenho é que ela saiu funcionando daqui, desmontei, embalei e enviei pra você, essa é a unica certeza.

A segunda certeza é que você alegou ela estar 100% quando a mesma foi testada nos primeiros dias.

A terceira certeza é você me chamar após 7 dias de uso que a mesma não funcionava mais, só quando ta "quente" ela funciona, quando desliga da energia e liga de novo ela da canseira pra ligar, sendo que NUNCA tive isso.

Como falado acima ,me proponho a recebe-la e testa-la, vou levar na loja de um amigo que tem loja de informática e ver se ele tem algum kit 1155 la pra testar, caso seja diagnosticado que a mesma está com pau, mesmo eu tendo certeza que não foi na minha mão que estragou, eu te ressarço 50%

o unico problema é o tempo para testar, se ele nao tiver kit 1155 nao sei aonde recorrer.

Fernando Alonso

New Member
não é só a questão de mexer na placa na parte de bios, eu não sei se teve queda de energia, se teve oscilação de energia ai, se estragou algum componente com impacto, sei la, quem vai me falar o contrário?

A única certeza que eu tenho é que ela saiu funcionando daqui, desmontei, embalei e enviei pra você, essa é a unica certeza.

A segunda certeza é que você alegou ela estar 100% quando a mesma foi testada nos primeiros dias.

A terceira certeza é você me chamar após 7 dias de uso que a mesma não funcionava mais, só quando ta "quente" ela funciona, quando desliga da energia e liga de novo ela da canseira pra ligar, sendo que NUNCA tive isso.

Como falado acima ,me proponho a recebe-la e testa-la, vou levar na loja de um amigo que tem loja de informática e ver se ele tem algum kit 1155 la pra testar, caso seja diagnosticado que a mesma está com pau, mesmo eu tendo certeza que não foi na minha mão que estragou, eu te ressarço 50%

o unico problema é o tempo para testar, se ele nao tiver kit 1155 nao sei aonde recorrer.
Obrigado pela inflexão. Melhorou a postura. Vamos entrando em contato. Até mais.

camilo79

Autor do tópico
luky22

Member
Com licença, seguindo ja que comprei as memorias Gkill 1600 na mão do vendedor.

Dino

Mestre no RPG do Geral
@Fernando Alonso deixa eu te perguntar: tu tem muita umidade na sua casa? Mofo, etc?

Enquanto esse impasse não se resolve, tem como colocar uma silica dentro do gabinete? As vezes, quando há variação grande de temperatura e umidade, as placas mãe reagem da forma descrita; se tiver como providenciar alguns saquinhos ou até mesmo um tupperware com silica seria um teste interessante...

Fernando Alonso

New Member
@Fernando Alonso deixa eu te perguntar: tu tem muita umidade na sua casa? Mofo, etc?

Enquanto esse impasse não se resolve, tem como colocar uma silica dentro do gabinete? As vezes, quando há variação grande de temperatura e umidade, as placas mãe reagem da forma descrita; se tiver como providenciar alguns saquinhos ou até mesmo um tupperware com silica seria um teste interessante...

Tem sim, cara. Aqui é uma cidade do interior da Bahia mas com clima parecendo europeu. É normalmente frio e úmida, com alto índice pluviométrico. Mas atuamente tá mt quente, abafado e úmido. Muitíssimo obrigado pela ajuda, vou tentar. Abraço.

Acabo de chegar em casa do trampo, ligo... Acabou de acontecer...

Já consegui ligá-la, mas há uma notável incompatibilidade gerando dificuldade de post, ou seja, um vício oculto do produto. Memórias Corsair, boas, compatíveis, testadas, processador bom, testado.

Para mim é algo relacionado ao VRM dela, que é projetado notadamente para Ivy Bridge, com TDP de 77W. Esse 2500k Sandy já parte de 95W fazendo o VRMzinho da placa se esforçar muito no post.

O Bios principal dela tem outra skin, outra imagem, que é preta. Essa daí é secundária. Ou seja, demonstrei cabalmente que a mobo tem falhas de projeto e vícios ocultos.

Bom dia. Se ligaram aí no cold boot?

O que pode ser isso?

Dino

Mestre no RPG do Geral
Tem sim, cara. Aqui é uma cidade do interior da Bahia mas com clima parecendo europeu. É normalmente frio e úmida, com alto índice pluviométrico. Mas atuamente tá mt quente, abafado e úmido. Muitíssimo obrigado pela ajuda, vou tentar. Abraço.

Acabo de chegar em casa do trampo, ligo... Acabou de acontecer...

Já consegui ligá-la, mas há uma notável incompatibilidade gerando dificuldade de post, ou seja, um vício oculto do produto. Memórias Corsair, boas, compatíveis, testadas, processador bom, testado.

Para mim é algo relacionado ao VRM dela, que é projetado notadamente para Ivy Bridge, com TDP de 77W. Esse 2500k Sandy já parte de 95W fazendo o VRMzinho da placa se esforçar muito no post.

O Bios principal dela tem outra skin, outra imagem, que é preta. Essa daí é secundária. Ou seja, demonstrei cabalmente que a mobo tem falhas de projeto e vícios ocultos.

Bom dia. Se ligaram aí no cold boot?

O que pode ser isso?

Achei aqui num fórum, o cara tem a mesma mobo que a sua e os mesmos problemas.

"
Just a quick update.

Since installing my new Samsung green RAM I've had no cold boot or sleep issues, yet!

OC to 44, LLC Low, PWM phase extreme perf. Vcore voltage response fast. CPU bclk 100.00. vcore auto.

Ram OC to 2133 @ 10.10.10.28 1T @1.5v, I have tried 1.45v but windows crashed. Performance, normal

Thanks wazza300 for your help."

Em um outro fórum postaram isso, o cara usava essa mobo sua e ripjaws:

"
"You have to enable XMP profile 1 in BIOS or manual tweak the DRAM settings as the memory SPEC, otherwise it will running as default 1333MHz speed.
And you can going to the motherboard forum, and check how to enable XMP by some user who use same motherboard.""

Tem como postar como está a configuração da RAM na BIOS da placa mãe?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)