Overclock MEM Corsair Vengeance LPX (PN CMK8GX4M1A2400C16)

makeminD

New Member

Quero fazer OC na MEM que eu tenho. Se trata de um modulo de 8gb DDR4 2400mhz.
Eu sou bem leigo em OC mas curto dar uma pesquisada. Só que não consegui entender o OC da memoria. Fiz OC no meu I7 7700k e to rodando a 4.7ghz. Foi o maximo que consegui =(

O que eu consigo com esse modulo?

Obrigado mais uma vez =)

intellitour

Desenvolvedor iOS
Acredito ser possível atingir 3000Mhz com 1.35v e uma relaxada nos timmings. Mas dados os timmings já altos na frequência original, não sei até que ponto seria vantagem.

joaorosini

PC Enthusiast!
Memória Dual-Rank, Micron A-Die, tentaria setar e provavelmente será o limite, em 16-18-18-18-38-56 1.32V @2933Mhz.

LawJr182

New Member
Acredito ser possível atingir 3000Mhz com 1.35v e uma relaxada nos timmings. Mas dados os timmings já altos na frequência original, não sei até que ponto seria vantagem.
Possuo essa memória e uma mobo Asus a320m-k/BR. Colocar essa voltagem na memória ram é seguro?

Memória Dual-Rank, Micron A-Die, tentaria setar e provavelmente será o limite, em 16-18-18-18-38-56 1.32V @2933Mhz.
Muito obrigado por essa dica, fiz esse overclock que você sugeriu e deu um bom aumento no desempenho (aumentou mais de 10fps em algumas partes no CSGO)

luiz29

New Member
Possuo essa memória e uma mobo Asus a320m-k/BR. Colocar essa voltagem na memória ram é seguro?

Muito obrigado por essa dica, fiz esse overclock que você sugeriu e deu um bom aumento no desempenho (aumentou mais de 10fps em algumas partes no CSGO)
Vc ainda tá usando este overlock?Deu algum problema?

LawJr182

New Member
Vc ainda tá usando este overlock?Deu algum problema?
Amigo utilizei este por quase 1 ano, mas quando adicionei outro pente igual depois de um tempo ficou dando alguns problemas.
Agora estou utilizando o preset fast do dram calculator em CL14 2866mhz 1.35v e tá segurando de boa (foi o maximo que consegui, mesmo relaxando os timings numa frequência maior a essa dá problema)

luiz29

New Member
Amigo utilizei este por quase 1 ano, mas quando adicionei outro pente igual depois de um tempo ficou dando alguns problemas.
Agora estou utilizando o preset fast do dram calculator em CL14 2866mhz 1.35v e tá segurando de boa (foi o maximo que consegui, mesmo relaxando os timings numa frequência maior a essa dá problema)

Quais foram os problemas que ocorreram?Eu estou em dual channel e até agora não ocorreu nada.Devo me preocupar e tirar o overclock?A respeito desse novo overclock que vc fez,vc poderia por favor disponibilizar os timings passo a passo para eu poder realizá lo aqui também.Muito obrigado man

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)