Opinião sobre aviso de gravação

lordtec

New Member
olá amigos, onde trabalho tem um sistema dvr para monitorar a empresa com câmeras nos portões para evitar que um estranho entre sem ser filmado e para evitar roubo.

Nos portões tem aquelas placas indicando que a pessoa está sendo filmada, só que tudo que acontece na rua as pessoas vêm pedir a gravação. Eu aconselhei retirarem essas placas pois isso que está chamando atenção, só que meu chefe acha que elas servem para inibir roubo.

Qual a opinião de vocês ? É de costume colocar essas placas avisando da filmagem, isso dá mais segurança apesar do incômodo ?

OBS: O problema não é ceder as imagens se forem legalmente solicitadas, o incomodo está nas pessoas acharem que as câmeras são de uso público e tudo acharem que temos que ficar dando a gravação do que eles querem.

webdd

Member
Tirando as placas eles ainda não veriam as câmeras pela parte externa? Se mesmo tirando as placas, eles continuam vendo as câmeras e pedindo (excetuando-se investigações) você poderia simplesmente dar um migué que o DVR (ou a câmera externa) tá com defeito. Mas isso, novamente, poderia chegar no ouvido de algum indivíduo que se sentiria estimulado à furtar o local.

Quanto às placas inibir, não sei se inibe, já que praticamente todo lugar tem câmera hoje em dia, e ainda continuam furtando.

lordtec

New Member
Tirando as placas eles ainda não veriam as câmeras pela parte externa? Se mesmo tirando as placas, eles continuam vendo as câmeras e pedindo (excetuando-se investigações) você poderia simplesmente dar um migué que o DVR (ou a câmera externa) tá com defeito. Mas isso, novamente, poderia chegar no ouvido de algum indivíduo que se sentiria estimulado à furtar o local.

Quanto às placas inibir, não sei se inibe, já que praticamente todo lugar tem câmera hoje em dia, e ainda continuam furtando.
Mesmo tirando as placas, as câmeras tem como serem vistas, infelizmente não tem como esconder.

Aqui tem outras empresas e casas com câmeras sem placa identificando a gravação.
As pessoas já vem falando, “eu vi que aqui tem câmeras e tem placa dizendo que grava, estou precisando da gravação”. Cada um da o seu motivo.

Acho que as câmeras são úteis, só que o aviso de gravação está fazendo um chamariz para as pessoas acharem que temos que passar as imagens para tudo.

Mas você levantou algo que não tínhamos pensado, isso de dizer que as câmeras estão com problema ou não estão gravando, poderia chegar no ouvido de algum indivíduo que se sentiria estimulado à furtar o local.

Realmente é difícil opinar...

Última edição:

Der Meister

New Member
Só forneceria a gravação com a pessoa apresentando, por exemplo, um boletim de ocorrência. Fora isso, quais seriam os motivos plausíveis?

LPaiva

Wind
O fornecimento de imagens cabe ao usuário do equipamento, ou seja, fica a seu critério mesmo. Se isso incomoda, basta ser bem franco com as pessoas, e falar que não vai ceder as imagens, ou que só fornece com a presença da policia. Trabalho com isso a um tempo e sei como é, mas vai da pessoa ter pulso firme em relação a isso. Seria como se te pedissem carona, toda vez que saísse de carro.

Dom Cielo

New Member
Mantenha a placa e diga que liberação de imagens apenas com autorização do seu departamento jurídico. Simples.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)