O que falta para os smartphones ficarem ainda melhores como videogames.

CassinhOFF

Active Member
O que mais me irrita nesses jogos para celular são as microtransações, tem isso para praticamente tudo que você faz.

Comprei poucos jogos sem essa frescura, Horizon Chase foi um deles, já os outros nem compensa.

Joyce Carry Me

Em construção
Seria melhor se tivesse mais jogos completos a venda igual tem pra videogame. E não aqueles cânceres que infectam 99% dos jogos que é ficar esperando tempo pra upar coisas e acelerar com dinheiro real, essas coisas não são jogos.

Praticamente todo jogo de celular é baseado nesta mecânica de upar coisas.

Corrida tem que upar o carro
Caça tem que upar o rifle
Estratégia upar a cidade
Tiro upar a arma

Estes tempos estava testando jogos de carros e de caça e todos tinham esta mecânica e o pior que usam o bloqueio de tempo pra upar estas coisas e te impedem de continuar jogando se não fazer os upgrades. Acabo desinstalando imediatamente jogos deste tipo.
Testa o grand chase mobile ou summoner wars sky arena

Pingo.

Extremamente tóxico aos mentirosos
A primeira coisa seria streaming em tempo real para televisores. Lag free. Hoje eu jogo mais no celular que no meu PC, pois o PUBG Mobile virou um vício tremendo. E especialmente porque é muito gostoso usar o giroscópio para mirar. Muito melhor que mouse e teclado e sem comparação melhor que joystick. O touch também é muito melhor que usar analógicos de joysticks. Muito mais preciso.

Se o poder computacional dos móveis melhorarem em 100% dentro de 1 ou 2 anos, creio que finalmente eles serão uma opção viável pra muita gente, inclusive substituindo consoles. É uma questão de se conseguir monetizar também, dificuldade que empresas de jogos encontrarão, haja vista facilidade para piratear nos Android, por exemplo.
Nossa, eu não acho nem a pau.

Pelota

Lagomorph
Quase nem tento mais achar jogo de celular decente. De tanta porcaria que existe floodando o mercado fica difícil demais filtrar o que presta. Quando quero jogar algo no celular geralmente é:
1) port de jogos de PC (ex: Baldur's Gate, KotOR);
2) DosBox ou
3) Emulação de consoles antigos.
Raramente encontro umas joias por aí de desevolvedores independentes. Se é um publisher grande já sei que não presta.

ragecom

dÉbile_ÉMiLe
Eu pessoalmente acho que smartphones nunca serão melhores que consoles pelo simples fato do foco deles não ser esse. São dispositivos multifuncionais cujo objetivo secundário é jogar, e o primário é troca de mensagens, leitura de documentos, internet banking, etc.

Major_Kalu

LOL
Eu pessoalmente acho que smartphones nunca serão melhores que consoles pelo simples fato do foco deles não ser esse. São dispositivos multifuncionais cujo objetivo secundário é jogar, e o primário é troca de mensagens, leitura de documentos, internet banking, etc.
Olá, acredito que não seja esse o fato, até porque PC também são dispositivos multifuncionais da mesma forma que os Smartphone só que por outro lado é a melhor plataforma pra games.

Eu acredito que os Smartphone não sejam a plataforma ideal devido aos games e não por suas limitações, até porque muita coisa pode ser contornada nos dias de hoje. Esse ROG Phone só pelo fato de possuir os botões LR já garante uma experiência melhorada devido ao fato de não precisar nenhum acessório. Lógico que não estou esquecendo do touch que complica tudo. Mas voltando ao assunto, acredito ser os games os maiores vilões. São em sua maioria games meia boca cheios de lojas, a maioria deles chegam perto de algum game de GBA por exemplo, tenho Castlevania novo e esse sim posso dizer que está quase lá, mas ainda esse mundo está muito carente de games de qualidade. É preciso mudar essa mentalidade que games pra celulares estão mais pra maquinas caça níqueis do que entregar uma ótima experiência, acredito que isso que está pesando muito e faz com que as coisas permaneçam travadas a evoluir pra algo de qualidade, que é o que mais precisamos.

P3ter

New Member
Sei que seria arriscar demais na época, mas bem que ela poderia ter feito o vita como um celular poderoso.
essa seria uma jogada de mestre da Sony, pois abocanharia dois mercados de uma só vez, pois nada mais chato do que ter dois trambolhos , um pra jogar e o outro pra usar , ver filmes, navegar pela internet e afins.

Seria uma união perfeita , no caso só Xperia Play, ele deveria ter alguma mudanças para vingar , a primeira era que ambas as empresas envolvidas investissem no projeto ( Sony e Ericson ), a segunda coisa a se fazer , seria um emulador ou um sistema operacional aparte só para rodar os jogos ( independente do sistema do telefone ), deixando a biblioteca do Playstation 1 ( talvez o 2 ) e o PSP toda disponível para o Xperia Play, com isso ele já entraria no mercado com um background enorme e de peso, fora que estaria tudo em um só aparelho, outra coisa séria o hardware em si, que obrigatóriamente deveria ser atualizado de ano em ano ( assim como os smartphones atuais ), com melhorias gráficas e de performance, fora que receita ser adicionado botões físicos ao Xperia ( principalmente os analógicos ).

engim esse smartphone estava com ideias muito afrente do seu tempo, infelizmente a Sony não deu bola e preferiu investir no lixo do vita , que já nasceu morto.

Imaginem uma belezinha dessas com o poder de processamento de um Snapdragon 855 e um GPU adreno , uma tela maior de led , com toda a biblioteca Playstation disponível e com botões físicos, seria o smartphone gamer perfeito.

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
essa seria uma jogada de mestre da Sony, pois abocanharia dois mercados de uma só vez, pois nada mais chato do que ter dois trambolhos , um pra jogar e o outro pra usar , ver filmes, navegar pela internet e afins.

Seria uma união perfeita , no caso só Xperia Play, ele deveria ter alguma mudanças para vingar , a primeira era que ambas as empresas envolvidas investissem no projeto ( Sony e Ericson ), a segunda coisa a se fazer , seria um emulador ou um sistema operacional aparte só para rodar os jogos ( independente do sistema do telefone ), deixando a biblioteca do Playstation 1 ( talvez o 2 ) e o PSP toda disponível para o Xperia Play, com isso ele já entraria no mercado com um background enorme e de peso, fora que estaria tudo em um só aparelho, outra coisa séria o hardware em si, que obrigatóriamente deveria ser atualizado de ano em ano ( assim como os smartphones atuais ), com melhorias gráficas e de performance, fora que receita ser adicionado botões físicos ao Xperia ( principalmente os analógicos ).

engim esse smartphone estava com ideias muito afrente do seu tempo, infelizmente a Sony não deu bola e preferiu investir no lixo do vita , que já nasceu morto.

Imaginem uma belezinha dessas com o poder de processamento de um Snapdragon 855 e um GPU adreno , uma tela maior de led , com toda a biblioteca Playstation disponível e com botões físicos, seria o smartphone gamer perfeito.
Pode esquecer qualquer coisa legal por parte do lixo da $ony. Os caras além de terem desaprendido se acham acima do mercado. Olha as poucas porcarias de smartphones que eles possuem com design ridículo e preço nas galáxias. Não tem mais jeito pra eles nesse ramo.
Fora que um smartphone gamer da $ony seria um produto de nicho que venderia muito pouco, exclusivamente para o público gamer e que curte os jogos dos Playstation da vida. É quase o nicho do nicho.

Ainda me surpreende a Asus lançar smartphone gamer pra jogar esse monte de porcaria que infecta a play store. E me surpreende ainda mais como tem gente que compra esse smartphone gamer dela.

ragecom

dÉbile_ÉMiLe
São em sua maioria games meia boca cheios de lojas, a maioria deles chegam perto de algum game de GBA por exemplo, tenho Castlevania novo e esse sim posso dizer que está quase lá, mas ainda esse mundo está muito carente de games de qualidade.
Isso é verdade, concordo. Mas dando uma de advogado do diabo, pra DETERMINADOS gêneros como graphic novels e tower defenses, os smartphones e tablets são bons dispositivos.

Major_Kalu

LOL

Eu tive esse, antes dele o ngage. Aparelho muito bom, pena que durou pouco, android estragou esse aparelho deixando ele uma porcaria.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pode esquecer qualquer coisa legal por parte do lixo da $ony. Os caras além de terem desaprendido se acham acima do mercado. Olha as poucas porcarias de smartphones que eles possuem com design ridículo e preço nas galáxias. Não tem mais jeito pra eles nesse ramo.
Fora que um smartphone gamer da $ony seria um produto de nicho que venderia muito pouco, exclusivamente para o público gamer e que curte os jogos dos Playstation da vida. É quase o nicho do nicho.

Ainda me surpreende a Asus lançar smartphone gamer pra jogar esse monte de porcaria que infecta a play store. E me surpreende ainda mais como tem gente que compra esse smartphone gamer dela.
O aparelho da Asus tem o diferencial que são os botões laterais que podem ser usado nos games, bem melhor do que fazer manobra com 4 dedos. Para FPS vai bem.
E ai temos esse aqui que é quase um switch da razer: https://www.razer.com/gaming-controllers/razer-junglecat?utm_source=facebook_instagram&utm_medium=community&utm_campaign=191029_CMG_WW-_-Launch-_-BR

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)