O papo é MOTO #5, R5, MB5, ER-5, F5 Bighorn [Regras no primeiro post]

Palmito Loko

Active Member
Acabei de voltar da loja da cidade....os preços são esses aqui no fim do mundo:

- Crosser 150: R$ 13.400,00 emplacada (2019)
- Lander 250: R$ 17.990,00 emplacada (2020)
- Fazer 250: R$ 16.100,00 emplaca (2020)

Não sei o que faço....mas acho que para iniciante como eu...eu queria o tal do mostrador de marcha no painel....e ai só a Crosser.....e outra...quero algo econômico !!!!
Se tiver condiçao de bancar a Lander eu iria nela, senao a Crosser vai te atender perfeitamente. O perigo é enjoar do motor daqui um tempo e querer uma maior. :hmm: :lol2:

amnes1a

Member
Tudo depende do seu uso, quando tirei a habilitação, eu tirei em uma YES que tinha indicador de marcha, e eu já tinha comprado uma Factor sem o mesmo. Na auto escola eu achava muito bom o mostrador, depois de umas semanas pilotando a minha, nunca senti falta.

Porém você comentou que a manutenção da PCX era alta, partir para uma moto de cilindrada maior na minha opinião você vai estar abrindo mão da economia que você pretende. Embora talvez a Lander e a Fazer sejam motos mais duráveis, acredito que o consumo será maior e as manutenções também... Se o foco for ECONOMIA, eu pensaria na escolha delas.

andrewylde

Caba maxo
Acabei de voltar da loja da cidade....os preços são esses aqui no fim do mundo:

- Crosser 150: R$ 13.400,00 emplacada (2019)
- Lander 250: R$ 17.990,00 emplacada (2020)
- Fazer 250: R$ 16.100,00 emplaca (2020)

Não sei o que faço....mas acho que para iniciante como eu...eu queria o tal do mostrador de marcha no painel....e ai só a Crosser.....e outra...quero algo econômico !!!!
Amigo, eu sei que mostrador de marcha parece ser algo crucial. Motocicleta, diferente de carro manual, tem as marchas sequencias. O motor te avisa quando você está em marcha errada. O RPM não quer subir quando você está com marcha acima do ideal (ou da indício de que o motor vai morrer). Quando a marcha está abaixo do ideal, o motor "grita" (ou corta giro).

De forma simples, não interessa em qual marcha você está. Você entrega o que o motor está pedindo. Pegue o habito de usar seus ouvidos...é menos tempo que você perde tirando os olhos da rua, que é pra onde você tem que olhar o tempo todo...

andrewylde

Caba maxo
Pra gente rir um pouco. O dia que peguei a Intruder 125 na loja. Acostumado a estar em cima do "Harlão" com motor potente, plataforma/comando avançado e setas individuais que se desligam sozinhas depois das curvas. Parecia que nunca tinha andado de moto na vida....

Rafafan2007

Men of Mayhem
@andrewylde, a hora que você se reacostumar com os comandos simples, vai pilotar até moto aquática.

andrewylde

Caba maxo
@andrewylde, a hora que você se reacostumar com os comandos simples, vai pilotar até moto aquática.
A ideia é mostrar que não importa o quanto você é experiente, todo equipamento novo requer aprendizagem. Eu fiz questão de deixar no vídeos erros que são comuns em quem está começando. As vezes a gente "bitola" de mais nas coisas e esquece de aprender com os erros...

krawzer

New Member
Me ajudem, sempre tive vontade de pilotar, desde pequeno, nunca tive uma moto e agora com meus avançados 23+1 anos estou pensando em pegar minha primeira moto, pesquisando ouvi falar muito sobre a Inturder 125 da Suzuki, o que vocês acham? vale a pena pegar uma pra começar? achei uma à venda na minha região por R$ 4300,00, tudo pago, revisada, 10000KM rodados, ano 2007 aparentemente super bem conservada.

Gamerock

Economicamente estável
Me ajudem, sempre tive vontade de pilotar, desde pequeno, nunca tive uma moto e agora com meus avançados 23+1 anos estou pensando em pegar minha primeira moto, pesquisando ouvi falar muito sobre a Inturder 125 da Suzuki, o que vocês acham? vale a pena pegar uma pra começar? achei uma à venda na minha região por R$ 4300,00, tudo pago, revisada, 10000KM rodados, ano 2007 aparentemente super bem conservada.
Se você curte a moto vale a pena sim, é uma ótima moto para começar.

Rafafan2007

Men of Mayhem
Pra começo é uma moto bem legal.

andrewylde

Caba maxo
Eu peguei uma a menos de 2 semanas. Muito gostosa de pilotar, manutenção barata e motor confiável. É uma ótima moto para quem quer começar ou para o dia a dia.

Hoje foi dia de levar a gorduxa para tomar um banho!

DanielAni

Fast and Furious
2007 com 10kkm só? Deve ter virado o painel.

Se for só isso de km mesmo, e estiver tudo funcionando e ok, pra começar tá de boa.

krawzer

New Member

Se for só isso de km mesmo, e estiver tudo funcionando e ok, pra começar tá de boa.
tambem achei estranho, segundo o dono a moto era pra esposa, mas ela acabou nunca tirando a carteira e decidiu vender, levando em consideração que ele tinha mais duas motos pra andar nao acho difícil que realmente seja a Kilometragem real

Palmito Loko

Active Member

Pensei a mesma coisa. Se a quilometragem for real, é uma baita oportunidade.

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"

SonGritti

Desconhecido

Estou desde o começo do ano com uma 125cc usando no dia a dia. Como sempre gostei de moto, estou muito feliz com a magrela para usar no trânsito e trabalhar, os gastos são quase nulos.

Peguei amor a moto, e estou estudando a possibilidade de pegar uma para os finais de semana, e mais potente também.

Fiz algumas pesquisas e vi que as 600cc já tem um custo mais salgado. Uma ninja 400 ou z400, teriam os gastos muito diferente de uma 600cc? Como sou novo no assunto ainda não faço ideia da onde começar, são muitas opções.

E para quem tem moto desse porte, qual é a media de gasto anual para manter uma moto dessa? Sei que é uma pergunta muito ampla e vai variar muito do uso e distancia de cada um, enfim precisava de algumas dicas, até para entender se consigo algo para esse momento, ou se dou uma segurada por um tempo!

Obrigado

Gamerock

Economicamente estável

Estou desde o começo do ano com uma 125cc usando no dia a dia. Como sempre gostei de moto, estou muito feliz com a magrela para usar no trânsito e trabalhar, os gastos são quase nulos.

Peguei amor a moto, e estou estudando a possibilidade de pegar uma para os finais de semana, e mais potente também.

Fiz algumas pesquisas e vi que as 600cc já tem um custo mais salgado. Uma ninja 400 ou z400, teriam os gastos muito diferente de uma 600cc? Como sou novo no assunto ainda não faço ideia da onde começar, são muitas opções.

E para quem tem moto desse porte, qual é a media de gasto anual para manter uma moto dessa? Sei que é uma pergunta muito ampla e vai variar muito do uso e distancia de cada um, enfim precisava de algumas dicas, até para entender se consigo algo para esse momento, ou se dou uma segurada por um tempo!

Obrigado
Tudo depende do estado de conservação da moto, uma 600 vai sim ter um gasto maior que uma ninja ou z400, pneu maior, mais óleo no motor, disco duplo na dianteira etc, agora em caso de alguma queda o preço de ambas pode ficar bem salgado, uma carenagem lateral da ninja deve custar uns 3k.

Para título de comparação eu tenho uma Z900 2018, no momento minha moto esta com 5500Km, fiz a terceira revisão dela agora este mês (faço a cada 6 meses e nao por KM rodado) e gastei 500 reais. Acho que neste um ano que estou com a moto gastei em média 1200 reais com revisões, 1000 reais na troca do pneu traseiro e gasto em torno de dois tanques por mês fazendo uma média de 12km por litro (uso apenas gasolina podium). Isso sem colocar gastos com acessórios, slider paguei 400, escapamento jeskap 2300, eliminador de rabeta 150 reais. Também tem os gastos com equipamentos de proteção, comprei macacão, bota e uma luva melhor, deu em torno de 8 mil reais, mas isto assim como acessórios não são gastos essenciais.

Minha moto anterior era uma ninja 300, no caso de revisões os preços ficam na faixa de 300 reais, pneu era 450 reais, pastilhas de freio dianteiro paguei 300 reais, o consumo dela era em torno de 20km por litro.

SonGritti

Desconhecido
Tudo depende do estado de conservação da moto, uma 600 vai sim ter um gasto maior que uma ninja ou z400, pneu maior, mais óleo no motor, disco duplo na dianteira etc, agora em caso de alguma queda o preço de ambas pode ficar bem salgado, uma carenagem lateral da ninja deve custar uns 3k.

Para título de comparação eu tenho uma Z900 2018, no momento minha moto esta com 5500Km, fiz a terceira revisão dela agora este mês (faço a cada 6 meses e nao por KM rodado) e gastei 500 reais. Acho que neste um ano que estou com a moto gastei em média 1200 reais com revisões, 1000 reais na troca do pneu traseiro e gasto em torno de dois tanques por mês fazendo uma média de 12km por litro (uso apenas gasolina podium). Isso sem colocar gastos com acessórios, slider paguei 400, escapamento jeskap 2300, eliminador de rabeta 150 reais. Também tem os gastos com equipamentos de proteção, comprei macacão, bota e uma luva melhor, deu em torno de 8 mil reais, mas isto assim como acessórios não são gastos essenciais.

Minha moto anterior era uma ninja 300, no caso de revisões os preços ficam na faixa de 300 reais, pneu era 450 reais, pastilhas de freio dianteiro paguei 300 reais, o consumo dela era em torno de 20km por litro.
Jjá deu para ter uma base legal, e pelas motos que estou vendo acho que vai se aproximar mais com o gasto da sua moto anterior, que era 300 do que com a z900 hehe.

Até o momento, estou pendendo mais para a z400. Mas tem muita opção de moto, ta doido.

Muito obrigado pelas informações, já ajudou muito.

Rafafan2007

Men of Mayhem
Jjá deu para ter uma base legal, e pelas motos que estou vendo acho que vai se aproximar mais com o gasto da sua moto anterior, que era 300 do que com a z900 hehe.

Até o momento, estou pendendo mais para a z400. Mas tem muita opção de moto, ta doido.

Viva a concorrência!

NeoConker

Unregistered User

Obrigado
Usava a GSR 750 para ir 2x vezes por semana no trabalho (dias que saio mais cedo) mas acabei pegando uma Lander 250 pro dia-a-dia, flutua sobre os buracos, fininha, motor suficiente, em São Paulo que é mega travado, vai que vai.

Não minto no seguro, fiz o upgrade da GSR para trabalho, agora voltei ao só lazer e somando com o Lander ainda ficou mais barato.

Sobre ter 2 motos, é legal, você não detona a moto "grande" que fica meio intocada pra uso especial, mas não leva em consideração só a manutenção, ainda tem seguro, licenciamento e IPVA todo ano, é tudo dobrado.

Gamerock

Economicamente estável

Sim, apenas citei a Z porque se você for pra uma 600 os valores não vão fugir muito do que citei. Como o amigo falou acima esqueci de mencionar ainda os valores de ipva e seguro, no meu caso não tenho seguro na moto.

Nesta faixa de preço da Z400 tem várias motos legais, tem r3, mt03, tem bmw G310r e ktm

fmthiago

GRÊMIO NADA PODE SER MAIOR

SonGritti

Desconhecido
Opa, sem dúvidas. Viva a concorrência!

Usava a GSR 750 para ir 2x vezes por semana no trabalho (dias que saio mais cedo) mas acabei pegando uma Lander 250 pro dia-a-dia, flutua sobre os buracos, fininha, motor suficiente, em São Paulo que é mega travado, vai que vai.

Não minto no seguro, fiz o upgrade da GSR para trabalho, agora voltei ao só lazer e somando com o Lander ainda ficou mais barato.

Sobre ter 2 motos, é legal, você não detona a moto "grande" que fica meio intocada pra uso especial, mas não leva em consideração só a manutenção, ainda tem seguro, licenciamento e IPVA todo ano, é tudo dobrado.
É um ótimo ponto a ser lembrado mesmo. Para a 125 não tenho seguro, e como aqui é interior meu trajeto de moto diário para o trabalho é em média 15 km, ta mais barato do que andar de ônibus kkkkk. Na próxima a idéia é ter seguro. Obrigado pela resposta!

Sim, apenas citei a Z porque se você for pra uma 600 os valores não vão fugir muito do que citei. Como o amigo falou acima esqueci de mencionar ainda os valores de ipva e seguro, no meu caso não tenho seguro na moto.

Nesta faixa de preço da Z400 tem várias motos legais, tem r3, mt03, tem bmw G310r e ktm
Entendi! Mas foi ótimo ter citado sobre a Z, pois eu cheguei a cogitar algumas 600, a SV650 por exemplo... Mas esse custo acho que ficaria meio fora para esse momento.

Eu continuo na pesquisa, a SV650 eu vi que saiu de comercialização, mas achei uma moto muito legal e o valor dela se aproxima dessas 300/400.

fmthiago

GRÊMIO NADA PODE SER MAIOR

Poh e agora.......... Fazem 3 anos que uso minha 650 todosssssssssssssss os dias para o trabalho e as pessoas me perguntam pq vc nao compra uma "cepa" pra vir trabalhar que sai mais barato.......
Então eu falei, se for pra ter um bem de 30 mil na garagem e não usar eu nem compro........ A final de contas é motooooooooooo e pauuuuuuuuuu na máquina........Gasto um 40 na semana em um trajeto de 10km ida e volta..........

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)