O papo é MOTO #5, R5, MB5, ER-5, F5 Bighorn [Regras no primeiro post]

Gamerock

Economicamente estável
Ontem a minha namorada estava com problema de garganta levei ela em um hospital da cidade que fica em frente a css da Yamaha a noite passei lá para ver se tinham a R3 nova na vitrine e foi batata!

Tinha duas uma azul e a vermelha e prata fosca, amo de paixão vermelho mas este vermelho fosco da yamaha é de muito mal gosto é feio demais, nem se compara com o azul brilhante da outra.
Como tinha uma Mt03 com pintura prata com laranja fiquei imaginando como seria uma R3 nesta combinação.
Ps.: fui a noite não sei o valor a yamaha não coloca preço nas motos da vitrine, e as fotos a noite ficou ó uma merda.
Caraca, eu achei muito linda esta moto, a azul é o modelo anterior né? Penso como deve ser um brinquedo muito divertido para track day em pistas menores com bastante curvas.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Caraca, eu achei muito linda esta moto, a azul é o modelo anterior né? Penso como deve ser um brinquedo muito divertido para track day em pistas menores com bastante curvas.
A azul sim é modelo 19 a suspensão não é invertida a 20 (vermelha) já vem com a suspensão invertida.
Esta categoria de moto sport é unanime entre o pessoal que gosta de trackday sobre a diversão, estou namorando ela e a ninja 400, e torcendo para quem sabe a honda traga a cbr500 nova ou a cbr300 e vai que da a loca na ktm e traga a RC3, quero uma carenada e zera o jeito é ir com uma destas bachotinha.

leonardo0504

Member
será caso isolado? alguém já teve problemas com heliar?
Por mim é boa. Por causa do frio/preguiça, andei só de carro últimos 3 meses, a moto nesse tempo só deu 2 voltas de 3~4km e tava cheia de folego na partida, inclusive essa semana que estou botando ela ativa de novo. As outras que tive não aguentavam isso, tava até certo de precisar dar no tranco. Moto: CG sem alarme.

Palmito Loko

Active Member
Ontem a minha namorada estava com problema de garganta levei ela em um hospital da cidade que fica em frente a css da Yamaha a noite passei lá para ver se tinham a R3 nova na vitrine e foi batata!

Tinha duas uma azul e a vermelha e prata fosca, amo de paixão vermelho mas este vermelho fosco da yamaha é de muito mal gosto é feio demais, nem se compara com o azul brilhante da outra.
Como tinha uma Mt03 com pintura prata com laranja fiquei imaginando como seria uma R3 nesta combinação.
Ps.: fui a noite não sei o valor a yamaha não coloca preço nas motos da vitrine, e as fotos a noite ficou ó uma merda.
Essa nova R3 deu uma bela evoluida frente ao modelo anterior. Acho o design da Yamaha mais harmonioso que o da Kawasaki, tanto que dessa ultima só gostei mesmo do visual da Ninja 300. A 250 e a 400 nao me agradam.

amnes1a

Member
A azul sim é modelo 19 a suspensão não é invertida a 20 (vermelha) já vem com a suspensão invertida.
Esta categoria de moto sport é unanime entre o pessoal que gosta de trackday sobre a diversão, estou namorando ela e a ninja 400, e torcendo para quem sabe a honda traga a cbr500 nova ou a cbr300 e vai que da a loca na ktm e traga a RC3, quero uma carenada e zera o jeito é ir com uma destas bachotinha.
Essa categoria de carenadas, cansa mesmo no dia a dia? Pela posição de pilotagem?

Porque eu acho a Ninja 400 linda demais, mas pelo tanto que falam que ela cansa no transito dos grandes centros, eu nem cogito pegar uma... Mas nunca pilotei pra saber.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Essa categoria de carenadas, cansa mesmo no dia a dia? Pela posição de pilotagem?

Porque eu acho a Ninja 400 linda demais, mas pelo tanto que falam que ela cansa no transito dos grandes centros, eu nem cogito pegar uma... Mas nunca pilotei pra saber.
Das pequenas carenada só dei um role de ninja 300 a muito anos a traz, não tenho experiencia com elas no transito, o que posso dizer é que estas pequenas tem posição um pouco mais baixa que de uma sport touring, que deixa seu corpo menos carenado que uma SS, eu gostei, como meu trajeto diario é curto cerca de 20 minutos de transito de manhã e a tarde, não sei se iria me incomodar, ao montar na n400 sentir que a moto é confortável para minha estatura, queria fazer muito o test ride desta pequenas para ver a real qual pegar, como ainda é plano futuro prefiro deixar quando estiver com todo o capital para mergulhar nos estudo de qual será melhor para mim.

Gamerock

Economicamente estável

Eu tive a ninja 300 e posso te dizer que se você andar sozinho não vai cansar, claro, não tem o mesmo conforto da posição de uma naked, mas não é tão esportivo como uma SS, é uma moto ótima para fazer pequenas viagens, usar no dia a dia e ainda sim ter um gostinho de esportividade. Agora se você anda muito com garupa eu começaria a repensar, vai acabar sofrendo tanto o garupa quanto você, esse foi um dos principais motivos que me fez sair da ninjinha e voltar para uma naked pois ando bastante com a esposa.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
No meu caso estou mirando uma moto desta pq a patroa sismou que quer uma moto só para ela, então se ela boletar mesmo uma moto para ela (provavelmente será uma naked premium de baixa cilindrada) dai realizo o tesão de ter uma esportivinha, se ela desistir da ideia dai a ideia de ter esportivinha vai para gaveta e volta da trail, crossover e da naked.

Rafafan2007

Men of Mayhem

A melhor moto pra deslocamento diário, NA MINHA OPINIÃO, é a Lander / XRE 300 e etc... Com ou sem garupa.
Aqui em São Paulo, e acredito que em outros grandes centros, elas se saem melhor pq têm altura boa e uma excelente posição de pilotagem com garupa fica melhor ainda!
Na época que eu tinha a Bros 150, só me faltava resposta passar entre os carros, mesmo com os retrovisores alinhados, não era problema. A minha revolta era numa ladeira, parecia carro 1.0
Acredito que a Lander ou a XRE 300 são o que há de melhor pra esse tipo de uso, custo x beneficio, autonomia do tanque, posição e agilidade. Eu até queria citar a Falcon, mas acho ela beberrona pra deslocamento diário, mas em torque é uma das melhores que já peguei.

Gamerock

Economicamente estável
No meu caso estou mirando uma moto desta pq a patroa sismou que quer uma moto só para ela, então se ela boletar mesmo uma moto para ela (provavelmente será uma naked premium de baixa cilindrada) dai realizo o tesão de ter uma esportivinha, se ela desistir da ideia dai a ideia de ter esportivinha vai para gaveta e volta da trail, crossover e da naked.
Pois é, no meu caso a patroa não sabe pilotar e como uso a moto apenas no fim de semana acaba que ela sempre vai junto, dai complica ter uma moto esportiva, mas digo que quando a Kawa anunciou a nova ZX6 cheguei a cogitar por um breve momento em trocar a Z por ela :haha:

[3A]Vieira

Member
Pois é, no meu caso a patroa não sabe pilotar e como uso a moto apenas no fim de semana acaba que ela sempre vai junto, dai complica ter uma moto esportiva, mas digo que quando a Kawa anunciou a nova ZX6 cheguei a cogitar por um breve momento em trocar a Z por ela :haha:
Vai sem dó, das duas uma, ou ela se acostuma com a tábua que é o banco das SS ou você vai passar a andar sozinho hahahaha

Deamon

What is real?

A moto é muito boa, mas não recomendo ela para pegar transito, ainda mais todo dia...a moto não é ruim (é ágil, tem boa arrancada, embreagem deslizante, farol led que todo mundo te enxerga, é econômica fazendo 24 km/l tranquilamente e freia muito bem), mas já andei muito com a Ninja 400 e quando pego engarrafamentos (mesmo nas BR's) acho um saco, pois o anda e para não é muito amigo para a Ninja (o marcador de temperatura vai pro máximo, mas isso é "normal" dela, o que imagino que no longo prazo deve ser ruim para a moto...creio que até foi por isso que eles mudaram o fluxo de ar das ventoinhas que praticamente o cara nem sente o calor dela...não sei se nas 300 também era assim com o marcador de temperatura porque nunca peguei engarrafamento com a 300)...

Já para viagens, não vai achar uma moto com melhor custo benefício do que uma Ninja (a 400, em relação a 300, tem o torque desde baixa e mais constante (a 300 parecia como se tivesse um VTEC nela, tinha que ter alta rotação para poder aproveitar o máximo, nas 400 acelera desde baixa e vai constante)...ando com ela direto mais de 2 horas nos finais de semana e não sinto cansaço ou desconforto, se fizer as curvas com perna aberta e metade da bunda no banco ao estilo Rossi da vida, cansa até menos (claro que se não tiver acostumado, vai sentir dor nas pernas e ombros nas primeiras vezes), pelo menos comigo foi assim, e eu tenho 1,91m ainda...já para carona, esquece, vai ser desconfortável (mas isso não é só na Ninja, qualquer estilo esportiva é assim), tem lugares que fazem bancos conforto para caronas que elogiam bastante, exemplo:

Sou mais da teoria que o cara compra uma moto simples pro dia a dia (tem Titan ai pra isso), e uma grande para diversão...

amnes1a

Member
É o jeito é fazer uns test mesmo, eu praticamente andaria sempre sozinho, então essa questão do garupa não seria determinante na escolha.
O complicado mesmo é por ser uso diário, na cidade aqui o transito não é muito pesado, mas estou do lado da capital, então sempre ando por la.

Particularmente falando em motos de alta cilindrada, eu prefiro as nakeds. Mas confesso que acho a N400 linda demais se comparada a Z.

Fiz umas simulações aqui de seguros pela SUHAI, a mais barata é a duke 390, depois a Z, e a MT 03 a mais cara.

Palmito Loko

Active Member
É o jeito é fazer uns test mesmo, eu praticamente andaria sempre sozinho, então essa questão do garupa não seria determinante na escolha.
O complicado mesmo é por ser uso diário, na cidade aqui o transito não é muito pesado, mas estou do lado da capital, então sempre ando por la.

Particularmente falando em motos de alta cilindrada, eu prefiro as nakeds. Mas confesso que acho a N400 linda demais se comparada a Z.

Fiz umas simulações aqui de seguros pela SUHAI, a mais barata é a duke 390, depois a Z, e a MT 03 a mais cara.
Qual o seu perfil e quanto ficou o seguro pra Duke?

amnes1a

Member
Qual o seu perfil e quanto ficou o seguro pra Duke?
Sou do ABC Paulista, 27 anos, solteiro, iria usar a moto para ir trabalhar com estacionamento fechado em casa e no trabalho. Não tenho classe de bônus em seguros, ficou R$1.900/ano. Usei o site protectme para fazer a simulação.

andrewylde

Caba maxo
Peguei uma Suzuki Intruder 125, ano 2009. A idéia é passar a moto para minha namorada assim que ela tirar a CNH. Após a estranheza de andar nela pela primeira vez, não é que a moto é super divertida de pilotar!

Estou pensando em pegar outra mais para frente...ou talvez uma 250/300 para usar no dia a dia. A Fat Boy vai ficar mais para os finais de semana.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Ta show a indruderzinha, é uma moto que gostaria muito de andar, todos que já conversei que teve sente falta dela que é uma motinha gostosa de pilotar e divertida.

Palmito Loko

Active Member
Peguei uma Suzuki Intruder 125, ano 2009. A idéia é passar a moto para minha namorada assim que ela tirar a CNH. Após a estranheza de andar nela pela primeira vez, não é que a moto é super divertida de pilotar!

Estou pensando em pegar outra mais para frente...ou talvez uma 250/300 para usar no dia a dia. A Fat Boy vai ficar mais para os finais de semana.

Essa é bem cotada igual a GSR 150i, a Suzuki acertou a mao nas motos dessa epoca.

Rodrigo Buscapé

Active Member

Estou querendo adquirir uma moto para deixar o carro em casa para ir ao trabalho. Tenho 1.90m e 105kg, tirei habilitação de moto a muito tempo...mas jamais comprei uma moto...somente scooter...tive duas PCX, mas a mesma tem uma manutenção alta, e não é tão confortável ainda mais em ruas com buracos. Pensei em fazer umas aulas na auto escola, para dar uma treinada e relembrar as coisas.

To em dúvida entre essas duas motos zero km. A Crosser tem algo que acho que para mim no inicio seria legal...que é o tal do indicador de marcha...como nunca andei de moto...acho que isso seria um diferencial. A Honda tem mais motor.

To procurando algo que tenha uma manutenção mais barata...e seja de confiança....e o principal econômica.

O que poderiam me dizer ?

Rafafan2007

Men of Mayhem

Estou querendo adquirir uma moto para deixar o carro em casa para ir ao trabalho. Tenho 1.90m e 105kg, tirei habilitação de moto a muito tempo...mas jamais comprei uma moto...somente scooter...tive duas PCX, mas a mesma tem uma manutenção alta, e não é tão confortável ainda mais em ruas com buracos. Pensei em fazer umas aulas na auto escola, para dar uma treinada e relembrar as coisas.

To em dúvida entre essas duas motos zero km. A Crosser tem algo que acho que para mim no inicio seria legal...que é o tal do indicador de marcha...como nunca andei de moto...acho que isso seria um diferencial. A Honda tem mais motor.

To procurando algo que tenha uma manutenção mais barata...e seja de confiança....e o principal econômica.

Eu tive uma Bros e era uma boa moto, concorrente direta da Crosser hoje em dia.
Ela não tinha um indicador de marchas, como você não pilota a muito tempo, pode ser um diferencial agora, porém, quando você tiver com mais prática nem vai olhar tanto pra ele, pela velocidade e rpm, saberá se tem ou não marchas a subir.
Não sei hoje, mas a Suzuki Yes também tinha o mostrador de marchas, mas não é no mesmo estilo da Crosser / Bros.
Em quesito de economia na cidade, até 250cc é um bom motor com médias de 25 a 29km/l, tudo vai depender do punho e da manutenção.

Emanuells

New Member

xtz 150 crosser ou xtz 250 Lander.

Pessoas altas se encaixam melhor nessas motos trail, me senti meio desconfortável na fazer 150,
motor 150 da yamaha é bem confiável, yamaha tem revisão preço fixo, as primeiras duas revisões tu não paga mão de obra.

sobre óleo o manual diz pra trocar a cada 5 mil KM ou 6 meses, Dependendo do tipo de uso se roda muito ou pouco e como roda se é só tranquilo na estrada ou giro esgoelando boa parte do tempo isso pode ser decisivo na durabilidade do óleo, pro MEU USO acho muito 5k km pois com 5 mil você provavelmente precisará completar o óleo, sai mais facil fazer a troca completa do óleo.
o Filtro de óleo a yamaha diz ter durabilidade de 10 mil km, tu pode seguir isso, Ou trocar a cada 5 mil km nas revisões, e trocar o óleo a cada 2500km
a crosser tu vai fazer andando de maneira econômica de uns 38 a 43 km/L, revisões relativamente baratas

entre as revisões da concessionária você mesmo pode trocar o óleo em casa.

esse motor estava usando 20w50 mineral, mas não sei se as mais novas a yamaha está adotando o 10w40 semi-sintético, mas duvido já que até as 250cc vejo usando 20w50

Rodrigo Buscapé

Active Member

Pessoas altas se encaixam melhor nessas motos trail, me senti meio desconfortável na fazer 150,
motor 150 da yamaha é bem confiável, yamaha tem revisão preço fixo, as primeiras duas revisões tu não paga mão de obra.

sobre óleo o manual diz pra trocar a cada 5 mil KM ou 6 meses, Dependendo do tipo de uso se roda muito ou pouco e como roda se é só tranquilo na estrada ou giro esgoelando boa parte do tempo isso pode ser decisivo na durabilidade do óleo, pro MEU USO acho muito 5k km pois com 5 mil você provavelmente precisará completar o óleo, sai mais facil fazer a troca completa do óleo.
o Filtro de óleo a yamaha diz ter durabilidade de 10 mil km, tu pode seguir isso, Ou trocar a cada 5 mil km nas revisões, e trocar o óleo a cada 2500km
a crosser tu vai fazer andando de maneira econômica de uns 38 a 43 km/L, revisões relativamente baratas

entre as revisões da concessionária você mesmo pode trocar o óleo em casa.

esse motor estava usando 20w50 mineral, mas não sei se as mais novas a yamaha está adotando o 10w40 semi-sintético, mas duvido já que até as 250cc vejo usando 20w50

Acabei de voltar da loja da cidade....os preços são esses aqui no fim do mundo:

- Crosser 150: R$ 13.400,00 emplacada (2019)
- Lander 250: R$ 17.990,00 emplacada (2020)
- Fazer 250: R$ 16.100,00 emplaca (2020)

Não sei o que faço....mas acho que para iniciante como eu...eu queria o tal do mostrador de marcha no painel....e ai só a Crosser.....e outra...quero algo econômico !!!!

Gamerock

Economicamente estável

Não sei o que faço....mas acho que para iniciante como eu...eu queria o tal do mostrador de marcha no painel....e ai só a Crosser.....e outra...quero algo econômico !!!!
Sendo sincero, mostrador de marcha é algo bem dispensável, dessas motos se você tem dinheiro eu particularmente iria na lander 250, outra coisa, se vc realmente quer um mostrador de marcha você consegue comprar no aliexpress e pedir para algum mecânico instalar.

De todas as motos que tive apenas a minha atual tem indicador de marcha e se precisasse comprar outra moto sem não iria me fazer falta, com o tempo você sabe qual marcha esta apenas pela rotação do motor.

Rafafan2007

Men of Mayhem

Dessas três que citou, apesar de gostar mais da Fazer, pra cidade a Lander é a melhor opção e como o @Gamerock citou, o mostrador de marcha você coloca depois. Veja se consegue instalar na própria Yamaha.

Rodrigo Buscapé

Active Member
Eu queria a Lander....mas ela ficou muito acima do previsto.

Cheguei a olhar na Honda.....a XRE 190 a mesma aqui ficou em R$ 14.790 sem o emplacamento.

Achei bem bonita a Crosser Azul.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)