O papo é MOTO #5, R5, MB5, ER-5, F5 Bighorn [Regras no primeiro post]

Palmito Loko

Active Member
Bem, foi-se a GSR125 e chegou a Royal Enfield Himalayan.

Gosto desse design classico da marca. Cai muito bem nessas motos trail, imagino como ela ficaria camuflada.

JahPahZzZ

Active Member
Algum dos senhores tem experiência com retrovisores bar end, aqueles que ficam na ponta do guidão?

Ontem um dos retrovisores da Bandit soltou e quebrou.

Já tinha tirado os originais pois eles também não ficavam firmes.
Eu tive na Speed e agora tenho na Street. Gosto bastante. Não atrapalha, dá pra ver melhor do que os "tipo rizoma" e ainda fica bem bonito...

adaounder

Gemini no Saint
Na casa da minha avó tem uma CB400 abandonada... Deve ser da década de 90.
Agora não consigo tirar da cabeça restaurar e fazer dela uma café racer/ street fighter/ naked sei la

Karin-sama

Non-Player Character
Eu tive na Speed e agora tenho na Street. Gosto bastante. Não atrapalha, dá pra ver melhor do que os "tipo rizoma" e ainda fica bem bonito...
Queria pegar uns destes redondos. O seu vibra? Tem um bom campo de visão?

Agora não consigo tirar da cabeça restaurar e fazer dela uma café racer/ street fighter/ naked sei la
A CB400 é da década de 80.

Talvez vale mais a pena dar uma ajeitada e vender, se estiver bem conservada e toda original.

adaounder

Gemini no Saint

A CB400 é da década de 80.

Talvez vale mais a pena dar uma ajeitada e vender, se estiver bem conservada e toda original.
Bem conservada? Coitada :haha:
ta toda acabada pois ta abandonada faz tempo... Ficou um bom tempo "no tempo" (sol e chuva etc)

Rafafan2007

Men of Mayhem
Street Fighter, vai ser essa aqui... Estou aguardando ansiosamente para mais informações:

adaounder

Gemini no Saint
Street Fighter, vai ser essa aqui... Estou aguardando ansiosamente para mais informações:

Eita porra. Ai ja é apelação
Eu [ainda] não manjo muito dos estilos de motos, to entrando nesse mundo agora.
O que diferencia, por exemplo, uma street fighter de uma naked?

Gamerock

Economicamente estável
Street fighter seriam motos com motores de motos esportivas mas em uma versão naked (sem carenagens), também chamam de streetfighter motos nakeds com visual mais agressivo, existem diversas definições.

Até aquelas motos de manobras seriam consideradas streetfighter.

Rafafan2007

Men of Mayhem
Harley D. fazendo o que ela sempre fez, motos muito melhor que as concorrentes.
Já que Indian entrou no mercado Huezil e não ficou, a Harley vai deitar!
Tem essa e a elétrica que, eu acredito, vai ser facada pela política de bosta que a gente tem.

JahPahZzZ

Active Member
O meu não vibrava, porém, era o genuíno da Triumph. Nunca utilizei os aftermarket. Acho que vai depender do modelo!

andrewylde

Caba maxo
Harley D. fazendo o que ela sempre fez, motos muito melhor que as concorrentes.
Já que Indian entrou no mercado Huezil e não ficou, a Harley vai deitar!
Tem essa e a elétrica que, eu acredito, vai ser facada pela política de bosta que a gente tem.
Desculpa amigo, mas a Harley fazendo motos melhores? Ela quase quebrou com a chegada das japonesas no mercado americano, pois eram motos mais confiáveis e baratas. E qual a situação dela hoje? Ela está muito mal das pernas nos últimos anos e, ao que tudo indica, está atirando para todos os lados para ver se acerta em algum lugar. Harleys são motos com pouquíssima tecnologia embarcada perto dos concorrentes.

Já que você citou a Indian, compare a Scout X Sportster, ja que são motos que estão no mesmo segmento. A Scout tem arrefecimento a agua, mais de 100cv e é mais leve. La fora na "gringaiada" o pessoal é unânime ao falar que quem gosta da marca está literalmente morrendo (de velhice). O público jovem não quer saber de uma moto caríssima (até para os padrões americanos), gastona, pesada e sem muito tecnologia embarcada.

Não misture as bolas. A Indian saiu do Brasil pq custom/cruiser é um mercado tomado pela Harley Davidson aqui na terra dos bananais. É muito difícil tirar da cabeça do brasileiro que existem outras motos do mesmo segmento que são melhores ou até tão tradicionais quanto. Brasileiro gosta é de status! Canso de ver Harley Davidson que só anda até a padaria e pra tomar café na concessionaria nos finais de semana. Harley com 10 anos de uso com menos de 10.000km rodados! Sabe o que um americano considera como uma Harley nova? Menos de 100.000 milhas rodadas.

lNeml

Antigo Nem1
Desculpa amigo, mas a Harley fazendo motos melhores? Ela quase quebrou com a chegada das japonesas no mercado americano, pois eram motos mais confiáveis e baratas. E qual a situação dela hoje? Ela está muito mal das pernas nos últimos anos e, ao que tudo indica, está atirando para todos os lados para ver se acerta em algum lugar. Harleys são motos com pouquíssima tecnologia embarcada perto dos concorrentes.

Já que você citou a Indian, compare a Scout X Sportster, ja que são motos que estão no mesmo segmento. A Scout tem arrefecimento a agua, mais de 100cv e é mais leve. La fora na "gringaiada" o pessoal é unânime ao falar que quem gosta da marca está literalmente morrendo (de velhice). O público jovem não quer saber de uma moto caríssima (até para os padrões americanos), gastona, pesada e sem muito tecnologia embarcada.

Não misture as bolas. A Indian saiu do Brasil pq custom/cruiser é um mercado tomado pela Harley Davidson aqui na terra dos bananais. É muito difícil tirar da cabeça do brasileiro que existem outras motos do mesmo segmento que são melhores ou até tão tradicionais quanto. Brasileiro gosta é de status! Canso de ver Harley Davidson que só anda até a padaria e pra tomar café na concessionaria nos finais de semana. Harley com 10 anos de uso com menos de 10.000km rodados! Sabe o que um americano considera como uma Harley nova? Menos de 100.000 milhas rodadas.
Se perguntar qualquer motociclista a galera mete o pau em Harley. A moto só é bonita, porém o motor é fraco e com pouquíssima tecnologia, além de ser caro pacas.
Hoje eu vi meu sonho de moto, a Triumph scrambler 1200 xe, que moto incrível.

andrewylde

Caba maxo
Se perguntar qualquer motociclista a galera mete o pau em Harley. A moto só é bonita, porém o motor é fraco e com pouquíssima tecnologia, além de ser caro pacas.
Hoje eu vi meu sonho de moto, a Triumph scrambler 1200 xe, que moto incrível.
Pois é, a Harley parou no tempo..e há quem diga que ela não vende motocicletas, mas sim merchandising. Eu entendo quem gosta, pois eu mesmo sou um amante de custom/cruiser. É uma moto robusta, bruta e que te da uma sensação difícil de descrever...só pilotando uma, mas isso por si só não vai manter a marca no mercado.

Veja só...a Harley só foi colocar farol em LED nas motos em meados de 2018. Não tem diferentes modos de pilotagem ou controle de tração. São motores que apenas em 2018 passaram a serem arrefecidos a água.

A Harley precisa se reinventar se quiser ficar no mercado...precisa entregar mais por menos. Uma Sportster custa $11.000, com um motor que foi concebido em 1984. Não tem marcador de combustível. Não tem trava no tanque de combustível (qualquer um abre). Tem um problema crônico de cair a tampa lateral da parte elétrica (R$ 900 uma nova). Tem um painel totalmente defasado. Pesa 250 kg por conta do quadro em aço.

Eu penso que já era hora da Harley renovar a Sportster. Deixar a moto com linhas clássicas, alterar o quadro, colocar um painel digital e adaptar o Revolution* para 883cc e 1200cc. Isso iria cativar o público mais novo.

* Motor feito em conjunto com a Porche, que equipou as VROD e hoje equipa a série Street que não veio para o Brasil.

Rafafan2007

Men of Mayhem

Cada um com a sua opinião, eu respeito a sua, mas pra mim a Harley faz moto melhor do que muita montadora por aí.

Comparar Harley com a Indian? Não dá,eu ainda não pilotei nenhuma Indian, mas não é a toa que a Harley tem sua base instalada e a Indian não aguentou, não é?

Eu AINDA não tenho condições de ter uma Harley, mas já pilotei muitas por aqui e com certeza quando tiver uma oportunidade pegar uma sem sombra de dúvidas.

Gamerock

Economicamente estável
Cada um com a sua opinião, eu respeito a sua, mas pra mim a Harley faz moto melhor do que muita montadora por aí.

Comparar Harley com a Indian? Não dá,eu ainda não pilotei nenhuma Indian, mas não é a toa que a Harley tem sua base instalada e a Indian não aguentou, não é?

Eu AINDA não tenho condições de ter uma Harley, mas já pilotei muitas por aqui e com certeza quando tiver uma oportunidade pegar uma sem sombra de dúvidas.
O grande problema que vejo na Harley é a falta de tecnologia ou inovação, grandes amigos e conhecidos que são apaixonados por motos custom estão saindo da marca e dando preferência a marcas como triumph com suas modern classics, são motos que possuem este visual clássico porém vem com todo o kit básico de tecnologia e segurança atual como acelerador eletrônico, abs, controle de tração, vários modos de pilotagem. Atualmente se eu fosse pegar uma moto no estilo cogitaria a Harley como última opção, na minha opinião não vale o preço que cobram por suas motos.

Rafafan2007

Men of Mayhem
O grande problema que vejo na Harley é a falta de tecnologia ou inovação, grandes amigos e conhecidos que são apaixonados por motos custom estão saindo da marca e dando preferência a marcas como triumph com suas modern classics, são motos que possuem este visual clássico porém vem com todo o kit básico de tecnologia e segurança atual como acelerador eletrônico, abs, controle de tração, vários modos de pilotagem. Atualmente se eu fosse pegar uma moto no estilo cogitaria a Harley como última opção, na minha opinião não vale o preço que cobram por suas motos.
Dois pontos me chamaram atenção na sua resposta...

1- TUDO NESSE SEGUIMENTO É CARO PELO QUE É OFERECIDO, PELO MENOS AQUI NO HUEZIL.

2- Tecnologia nas motos (controle de tração, acelerador eletrônico e blablabla), pra quê? Meu amigo, a gente está falando de MOTO, se vocês querem essas baboseiras COMPREM CARRO, de preferência um Lexus, que tem tudo essas paradas eletrônicas que uma hora vai te deixar na mão. A única coisa que eu acho legal é o ABS, uma roda travada numa frenagem é um problema, caso contrário, o piloto é que faz a diferença.

Entre a Gold Wing da Honda e a Ultra Limited da Harley, EU prefiro a Harley, EU PREFIRO.

Gamerock

Economicamente estável

1- TUDO NESSE SEGUIMENTO É CARO PELO QUE É OFERECIDO, PELO MENOS AQUI NO HUEZIL.

2- Tecnologia nas motos (controle de tração, acelerador eletrônico e blablabla), pra quê? Meu amigo, a gente está falando de MOTO, se vocês querem essas baboseiras COMPREM CARRO, de preferência um Lexus, que tem tudo essas paradas eletrônicas que uma hora vai te deixar na mão. A única coisa que eu acho legal é o ABS, uma roda travada numa frenagem é um problema, caso contrário, o piloto é que faz a diferença.

Entre a Gold Wing da Honda e a Ultra Limited da Harley, EU prefiro a Harley, EU PREFIRO.
Sim, tudo é caro, por isso prefiro pagar 50 mil em uma moto que vai me oferecer tecnologia do que 50 mil em uma moto com motor defasado e sem tecnologia. Já que estou pagando caro prefiro utilizar meu dinheiro da melhor forma possível.

Deu para perceber que você nunca andou em uma moto mais potente, controle de tração nestas motos é tão importante quanto em um carro, são motos que pesam seus 200Kg e tem bastante torque. Já andou de moto na chuva? O modo de pilotagem Rain te traz muito mais segurança.

falar que não quer um veículo com tecnologia porque tende a dar problema pra mim é papo de tiozão que não aceita que o mundo esta evoluindo, então vou usar telefone com fio porque celular tende a dar mais problema.

Se a Harley quer vender suas motos sem estes itens tudo bem, agora o que acho errado são estas motos muitas vezes custarem mais caro que outras motos mais completas. E não é só no huezil, basta ver o valor das motos em dólar, veja comparações de custo beneficio entre motos da triumph, harley e Indian feita por americanos, o custo beneficio da Harley é péssimo e por isso cada vez mais ela vem perdendo mercado para os concorrentes.

Skyline8

meça suas palavras, parsa

Amigo, até poderia concordar com você, mas aí seriamos dois falando merda.

HD só se sustenta porque nos EUA virou um "estilo de vida" e não um produto em si. As motos no geral são bem defasadas e a mecânica não é das mais confiáveis.

Teu ponto número 2 é lamentável, teus argumentos são de uma criança. Controle de estabilidade, tração, etc, são itens que SALVAM sua vida. E não é só na eletrônica que as HD ficam para trás, o motor é bem defasado também!

Rafafan2007

Men of Mayhem
Amigo, até poderia concordar com você, mas aí seriamos dois falando merda.

HD só se sustenta porque nos EUA virou um "estilo de vida" e não um produto em si. As motos no geral são bem defasadas e a mecânica não é das mais confiáveis.

Teu ponto número 2 é lamentável, teus argumentos são de uma criança. Controle de estabilidade, tração, etc, são itens que SALVAM sua vida. E não é só na eletrônica que as HD ficam para trás, o motor é bem defasado também!

Sim, tudo é caro, por isso prefiro pagar 50 mil em uma moto que vai me oferecer tecnologia do que 50 mil em uma moto com motor defasado e sem tecnologia. Já que estou pagando caro prefiro utilizar meu dinheiro da melhor forma possível.

Deu para perceber que você nunca andou em uma moto mais potente, controle de tração nestas motos é tão importante quanto em um carro, são motos que pesam seus 200Kg e tem bastante torque. Já andou de moto na chuva? O modo de pilotagem Rain te traz muito mais segurança.

falar que não quer um veículo com tecnologia porque tende a dar problema pra mim é papo de tiozão que não aceita que o mundo esta evoluindo, então vou usar telefone com fio porque celular tende a dar mais problema.

Se a Harley quer vender suas motos sem estes itens tudo bem, agora o que acho errado são estas motos muitas vezes custarem mais caro que outras motos mais completas. E não é só no huezil, basta ver o valor das motos em dólar, veja comparações de custo beneficio entre motos da triumph, harley e Indian feita por americanos, o custo beneficio da Harley é péssimo e por isso cada vez mais ela vem perdendo mercado para os concorrentes.
Ok, opinião de vocês, segue o jogo!

JahPahZzZ

Active Member
Particularmente, ABS, TC e ESC eu acho mais importante numa moto do que num carro. Ainda mais falando em motos de alta cilindrada. Em carros populares (a maioria do nosso país) você quase nunca fará uso de fato, a não ser que você andasse num carro esportivo ou super esportivo. Além do mais o para choque da moto somos nós mesmos... A chance de travar ou destracionar os pneus é muito maior numa moto do que num carro.

andrewylde

Caba maxo
Me desculpe se fui energético ao expressar minha opinião. Sendo proprietário de uma Harley Davidson eu não posso só puxar o saco...tenho que ser realista. Muita gente quer entrar no mundo dessa marca emblemática, mas sem saber onde esta pisando. Se é isso mesmo que você quer...vai fundo.

Para não desvirtuar o tópico, testando a GoPro a noite:

Rafafan2007

Men of Mayhem
Me desculpe se fui energético ao expressar minha opinião. Sendo proprietário de uma Harley Davidson eu não posso só puxar o saco...tenho que ser realista. Muita gente quer entrar no mundo dessa marca emblemática, mas sem saber onde esta pisando. Se é isso mesmo que você quer...vai fundo.

...
Sua resposta nem foi a pior, citações tipo "Deu para perceber que você nunca andou em uma moto mais potente " ou "Teu ponto número 2 é lamentável, teus argumentos são de uma criança. " é lamentável vindo de um adulto.

Tudo é questão de opinião, o que não dá pra aguentar é insinuação ou ofensa pq eu não concordo com a opinião alheia.

Deixa isso pra lá, é pra frente que se anda!

Gamerock

Economicamente estável
Para quem acha que controle de tração em moto serve apenas de enfeite, segue vídeo do piloto Diego Faustino explicando sobre

Na Europa o controle de tração é item obrigatório em carros e motocicletas

Aqui um vídeo mostrando o funcionamento mais na prática

andrewylde

Caba maxo

A Indian não aguentou por aqui por 2 motivos, na minha opinião:

1. Ninguém conheçe a Indian aqui no Brasil. Ela investiu muito mal no marketing deles. Nesse aspecto Harley Davidson não tem igual.
2. O Mercado de custom aqui no Brasil é muito pequeno. Penetrar em um mercado pequeno, de forma significativa, contra um player já estabelecido é muito díficil. A própria Harley demorou para conseguir isso e encontra problemas até hoje. Isso que ela é soberana nesse mercado por aqui.

No mais, se você já teve a oportunidade de andar em uma Harley e é isso mesmo que você quer, vai fundo! Não tem nada mais prezeroso que pegar uma estrada, sentir a vibração do motor e ouvir o ronco desse "trambolho".

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)