O papo é MOTO #5, R5, MB5, ER-5, F5 Bighorn [Regras no primeiro post]

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
Hoje foi um dia corrido para ajeitar as coisas para a pequenina que está chegando.

Chegou o MT Revenge com detalhes em branco e laranja. O capacete em si é uma beleza, parece robusto e tem varios mimos incorporados, bem diferente do lixão que eu usei na motoescola. Vestiu super bem.

Aproveitei que estava sacando dinheiro para pagar a moto e já peguei junto o valor da jaqueta. Encontrei uma oficina familiar aqui por perto (Canoas/RS) e já encomendei a jaqueta de couro sob medida. O pessoal é muito raíz e todo o produto me pareceu feito com dedicação e zelo, saiu R$550. Preferi prestigiar o couro local a comprar uma dessas X11 de entrada. Ela vai ser preta com detalhes em laranja.

Se tudo der certo, sexta compartilho algumas fotos de tudo, tenho que fazer os corres todos com a documentação. Pra quem é aqui do RS, vocês tem alguma noção se eu vou precisar mais do que dois/três dias para vistoria, placa nova e afins? Alguma dica para marujo de primeira viagem nesse mundo de transferências e compras?
 

Rafafan2007

Men of Mayhem
Registrado
Hoje foi um dia corrido para ajeitar as coisas para a pequenina que está chegando.

Chegou o MT Revenge com detalhes em branco e laranja. O capacete em si é uma beleza, parece robusto e tem varios mimos incorporados, bem diferente do lixão que eu usei na motoescola. Vestiu super bem.

Aproveitei que estava sacando dinheiro para pagar a moto e já peguei junto o valor da jaqueta. Encontrei uma oficina familiar aqui por perto (Canoas/RS) e já encomendei a jaqueta de couro sob medida. O pessoal é muito raíz e todo o produto me pareceu feito com dedicação e zelo, saiu R$550. Preferi prestigiar o couro local a comprar uma dessas X11 de entrada. Ela vai ser preta com detalhes em laranja.

Se tudo der certo, sexta compartilho algumas fotos de tudo, tenho que fazer os corres todos com a documentação. Pra quem é aqui do RS, vocês tem alguma noção se eu vou precisar mais do que dois/três dias para vistoria, placa nova e afins? Alguma dica para marujo de primeira viagem nesse mundo de transferências e compras?
Tudo isso?

Aqui em SP é bem simples, quando o cara paga já sai emplacada da CC.
Mas aqui é assim, leva a moto na vistoria credenciada ao Detran (R$ 120,00) eles tiram fotos e fazem um laudo, tendo isso aprovado, você leva ao Detran junto com a lista de documentos que eles pedem (pode variar de estado pra estado) e você pagando mais umas taxas de emplacamento e lacre, volta ao Detran com os recibos e o pessoal faz no dia, aí depende de onde você é e quanto de fila vai estar na hora que chegar.

Em 2017 transferi minha moto e toda a documentação de usado saiu em torno de R$ 320,00.

Eu aconselho você a passar longe de despachante, entra no site do detran do seu estado veja a lista de documentos que precisa e faça você mesmo, até pq o despachante não levará a moto para vistoria, eu pelo menos, não entrego minha moto pra ninguém além do meu pai, então se você vai ter que ir lá de qualquer jeito, faça você mesmo e use a grana do despachante pra encher o tanque e pegar estrada.

Depois de alguns dias você volta pra pegar o documento impresso e o D.U.T.
 

Silveira_Poa

Member
Registrado

Karin-sama

Non-Player Character
Registrado
Tudo isso?

Aqui em SP é bem simples, quando o cara paga já sai emplacada da CC.
Mas aqui é assim, leva a moto na vistoria credenciada ao Detran (R$ 120,00) eles tiram fotos e fazem um laudo, tendo isso aprovado, você leva ao Detran junto com a lista de documentos que eles pedem (pode variar de estado pra estado) e você pagando mais umas taxas de emplacamento e lacre, volta ao Detran com os recibos e o pessoal faz no dia, aí depende de onde você é e quanto de fila vai estar na hora que chegar.

Em 2017 transferi minha moto e toda a documentação de usado saiu em torno de R$ 320,00.

Eu aconselho você a passar longe de despachante, entra no site do detran do seu estado veja a lista de documentos que precisa e faça você mesmo, até pq o despachante não levará a moto para vistoria, eu pelo menos, não entrego minha moto pra ninguém além do meu pai, então se você vai ter que ir lá de qualquer jeito, faça você mesmo e use a grana do despachante pra encher o tanque e pegar estrada.

Depois de alguns dias você volta pra pegar o documento impresso e o D.U.T.
Quando peguei minha moto, fiz tudo isso aí em uma só manhã. Como estava de férias resolvi fazer sozinho, é bem mais simples do que imaginei.

Se tiver tempo, vale a pena fazer por conta própria.
 

Rafafan2007

Men of Mayhem
Registrado
Quando peguei minha moto, fiz tudo isso aí em uma só manhã. Como estava de férias resolvi fazer sozinho, é bem mais simples do que imaginei.

Se tiver tempo, vale a pena fazer por conta própria.
Pois é, o despachante ganha dinheiro com pessoas que não querem ir fazer. Hoje a gente resolve tudo sozinho lá.
 

the skater

Member
Registrado
Alguém já usou corrente da Íris aí?
Achei umas mais em conta que as D.I.D. pra vender no ML
Mas pouca coisa sobre na Net.
 

Gamerock

Economicamente estável
Registrado

the skater

Member
Registrado
Qual a sua moto?
Uma Lander 250.
Até agr n tive MT sorte com relação. Tirando a DID o resto ou durou pouco ou quebrou. Incluindo essa corrente que tô usando agora, que tirou 2 roletes.
 

Karin-sama

Non-Player Character
Registrado
Alguém já usou corrente da Íris aí?
Achei umas mais em conta que as D.I.D. pra vender no ML
Mas pouca coisa sobre na Net.
Vi relatos que a DID nacional não presta, apenas a importada japonesa.

Iris não conheço, pesquisa em fóruns estrangeiros. Em uma rápida pesquisa que fiz, dizem ser equivalente à DID (a importada, no caso).

Na minha Tornado tenho corrente KMC. Está com uns 30k km, sempre pegando poeira, barro, e chuva. Mas acho que não dura mais muito tempo, alguns elos estão endurecidos e às vezes eles estalam ao passar pelo pinhão.
 

the skater

Member
Registrado
Vi relatos que a DID nacional não presta, apenas a importada japonesa.

Iris não conheço, pesquisa em fóruns estrangeiros. Em uma rápida pesquisa que fiz, dizem ser equivalente à DID (a importada, no caso).

Na minha Tornado tenho corrente KMC. Está com uns 30k km, sempre pegando poeira, barro, e chuva. Mas acho que não dura mais muito tempo, alguns elos estão endurecidos e às vezes eles estalam ao passar pelo pinhão.
Pois é, tive já tive KMC TB, mas morreu com 20k. A coroa tava com os dentes mais finos que um palito de dente e a corrente com vários dos O-rings já estourados, TB estalava bastante. A Vaz que eu botei depois então, pior ainda.

Achei o kit dessa Regina por 450 com coroa e pinhão durag. Tô pensando em ir neles já que a corrente é italiana e por aqui me falaram bem da durag.
 

Gamerock

Economicamente estável
Registrado
Pois é, tive já tive KMC TB, mas morreu com 20k. A coroa tava com os dentes mais finos que um palito de dente e a corrente com vários dos O-rings já estourados, TB estalava bastante. A Vaz que eu botei depois então, pior ainda.

Achei o kit dessa Regina por 450 com coroa e pinhão durag. Tô pensando em ir neles já que a corrente é italiana e por aqui me falaram bem da durag.
Eu iria recomendar exatamente a marca Regina, é muito boa, você limpa e lubrifica constantemente sua relação? Se não fizer isto ela não vai durar mesmo.
 

the skater

Member
Registrado
Eu iria recomendar exatamente a marca Regina, é muito boa, você limpa e lubrifica constantemente sua relação? Se não fizer isto ela não vai durar mesmo.
Lubrifico sempre, limpo quando dá tempo, ou depois de fazer trilha. Com a original rodou 36k km assim, mas o kit na Yamaha tá + de r$ 790 e a y-tech quase 600.
 

Karin-sama

Non-Player Character
Registrado
Lubrifico sempre, limpo quando dá tempo, ou depois de fazer trilha. Com a original rodou 36k km assim, mas o kit na Yamaha tá + de r$ 790 e a y-tech quase 600.
Aqui tem a Y-Tec por 480.

 

the skater

Member
Registrado
Será que compensa no lugar do kit íris+durag por 450?
 

Palmito Loko

Active Member
Registrado
Pois é, o despachante ganha dinheiro com pessoas que não querem ir fazer. Hoje a gente resolve tudo sozinho lá.
Fiz os mesmos procedimentos que vc falou quando minha mina pegou a PCX, deu pra resolver tudo em um dia. Pelo despachante ia ficar o dobro do valor.
 

Karin-sama

Non-Player Character
Registrado
Comprei uma dessas luvas Revit do Mercado Livre. 245 pilas por uma Summer H2O, proveniente da China.







Ainda não usei, recebi hoje. Tenho que pegar chuva e frio pra saber como se sai.

Não tenho certeza se é legítima, mas tá muito boa pra ser falsificação. O couro é realmente de cabra e as costuras são todas bem feitas, tem tudo que uma original tem que ter, menos o limpador de viseira na mão esquerda que deveria ter. Inspecionei ambas e não há nenhuma falha de fabricação.

O que estranhei é a etiqueta Gore-Tex. Ela usa Hydratex, que é uma versão similar ao Gore-Tex produzida pela Revit. E na etiqueta interna está escrito "Salesman Sample".

Aparenta ser melhor que minha X11 Racer, e custando menos que alguns vendedores querem por ela.
 

JahPahZzZ

Active Member
Registrado
Comprei uma dessas luvas Revit do Mercado Livre. 245 pilas por uma Summer H2O, proveniente da China.




Ainda não usei, recebi hoje. Tenho que pegar chuva e frio pra saber como se sai.

Não tenho certeza se é legítima, mas tá muito boa pra ser falsificação. O couro é realmente de cabra e as costuras são todas bem feitas, tem tudo que uma original tem que ter, menos o limpador de viseira na mão esquerda que deveria ter. Inspecionei ambas e não há nenhuma falha de fabricação.

O que estranhei é a etiqueta Gore-Tex. Ela usa Hydratex, que é uma versão similar ao Gore-Tex produzida pela Revit. E na etiqueta interna está escrito "Salesman Sample".

Aparenta ser melhor que minha X11 Racer, e custando menos que alguns vendedores querem por ela.
Rapaz. Não sei se é legítima, mas eu fico sempre com pé atrás de comprar EPIs da China. Já comprei uma pseudo Dainese no ML só pra ver como era. Achei horrível, devolvi na mesma hora pro vendedor que insistia em dizer que o produto era original... Já tive algumas Dainese, Alpine e hoje em dia só uso Rev'it. Na minha opinião eles fazem as melhores luvas e com os melhores preços.
 

Gamerock

Economicamente estável
Registrado
Comprei uma dessas luvas Revit do Mercado Livre. 245 pilas por uma Summer H2O, proveniente da China.







Ainda não usei, recebi hoje. Tenho que pegar chuva e frio pra saber como se sai.

Não tenho certeza se é legítima, mas tá muito boa pra ser falsificação. O couro é realmente de cabra e as costuras são todas bem feitas, tem tudo que uma original tem que ter, menos o limpador de viseira na mão esquerda que deveria ter. Inspecionei ambas e não há nenhuma falha de fabricação.

O que estranhei é a etiqueta Gore-Tex. Ela usa Hydratex, que é uma versão similar ao Gore-Tex produzida pela Revit. E na etiqueta interna está escrito "Salesman Sample".

Aparenta ser melhor que minha X11 Racer, e custando menos que alguns vendedores querem por ela.
Essa luva original custa uns 700 reais

 

JahPahZzZ

Active Member
Registrado
Essa luva original custa uns 700 reais

Pois é, tem 99% de chance de ser falsificada. Talvez quem nunca pegou numa luva desse nível fique na dúvida, mas quem já pegou uma original pessoalmente só em pegar essas falsificadas você sente que não é original, elas normalmente são mais leves e bem "moles". O pseudo couro não é couro de verdade. As costuras não são de alta resistência, as camadas de proteção normalmente são inexistentes e não seguram abrasão... Resumindo, se você cair com ela, ela vai abrir na hora. Particularmente, eu se fosse ele pediria pra devolver e comprava outra luva, mesmo que fosse de entrada mas que seja um EPI de verdade. Compro as minhas luvas da Rev'it na Motosprint, recomendo a loja.
 

Karin-sama

Non-Player Character
Registrado
Pois é, tem 99% de chance de ser falsificada. Talvez quem nunca pegou numa luva desse nível fique na dúvida, mas quem já pegou uma original pessoalmente só em pegar essas falsificadas você sente que não é original, elas normalmente são mais leves e bem "moles". O pseudo couro não é couro de verdade. As costuras não são de alta resistência, as camadas de proteção normalmente são inexistentes e não seguram abrasão... Resumindo, se você cair com ela, ela vai abrir na hora. Particularmente, eu se fosse ele pediria pra devolver e comprava outra luva, mesmo que fosse de entrada mas que seja um EPI de verdade. Compro as minhas luvas da Rev'it na Motosprint, recomendo a loja.
Talvez eu devolva mesmo, tenho 30 dias após o recebimento para devolver.

Vou pesquisar melhor, se achar algo melhor e realmente legítimo aí devolvo essa.

Tem outra loja recomendada além da Motosprint? Lá é tudo bem caro.
 

PanicoNFL

Member
Registrado
Talvez eu devolva mesmo, tenho 30 dias após o recebimento para devolver.

Vou pesquisar melhor, se achar algo melhor e realmente legítimo aí devolvo essa.

Tem outra loja recomendada além da Motosprint? Lá é tudo bem caro.
Superbike; Rua Gen. Osório, 620. É muito boa também.

Na Motosprint não cheguei a comprar, mas o atendimento lá é muito bom, possivelmente volto lá quando precisar.
 

Gamerock

Economicamente estável
Registrado
Talvez eu devolva mesmo, tenho 30 dias após o recebimento para devolver.

Vou pesquisar melhor, se achar algo melhor e realmente legítimo aí devolvo essa.

Tem outra loja recomendada além da Motosprint? Lá é tudo bem caro.
Na verdade estão num preço OK, essa mesma luva da Revit custa na faixa de 120 dólares la fora que convertendo com taxas do cartão e IOF fica na faixa de 500 reais, fora o frete e a chance de ser taxado.

As vezes compensa pagar mais caro em uma luva que vai te durar para a vida toda, tenho uma Revit que utilizo a quase 5 anos no dia a dia e ainda esta em perfeitas condições, sem nenhum rasgo nem problemas na costura. Fora que este tipo de equipamento você acaba dando valor apenas depois de uma queda.

Eu particularmente devolveria esta luva e compraria então uma Revit mais de entrada. Mas já te adianto que uma luva de couro e de mesma qualidade você não vai achar por menos de 500 reais.
 

JahPahZzZ

Active Member
Registrado
Talvez eu devolva mesmo, tenho 30 dias após o recebimento para devolver.

Vou pesquisar melhor, se achar algo melhor e realmente legítimo aí devolvo essa.

Tem outra loja recomendada além da Motosprint? Lá é tudo bem caro.
Então, como eu falei anteriormente, eu cheguei a comprar uma dessas também, mas da Dainese. Comprei pela curiosidade mas já ciente que não era original (impossível pelo preço) e decidi devolver mesmo. Quanto as originais, elas realmente são um pouco caras, mesmo lá fora... Mas ainda acho que é vantajoso pois é uma luva pra durar por muito tempo, principalmente as Rev'it. Já Alpinestars pra mim é muito nome e pouca qualidade, não vale muito o preço.
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo