Notebook bom para Jogos e Edição (Lenovo vs Avell)

GabrielVinicios

New Member

Estou querendo um note bacana pra edição de vídeos e eventuais jogos.

Limite de gastos: 8k

Os dois modelos disponíveis aqui no Brasil que me parecem atender melhor me parecem (me corrijam se estiver errado) o Lenovo Y540 e o Avell G1550 (ou C65 MUV).

Avell:
  • PLACA DE VÍDEO:NVIDIA® GeForce® GTX 1660TI GPU (6GB GDDR6)
  • PROCESSADOR:Intel® Core™ i7-9750H Coffee Lake Refresh, 12MB Cache (2.6 GHz até 4.5 GHz com Intel® Turbo Boost)
  • MEMÓRIA:16GB [2x 8GB - Dual Channel] Memória DDR4 (2666 MHZ)
  • ARMAZENAMENTO:SSD M.2 - 512GB - [ 500 MB/s ]
  • ARMAZENAMENTO:Nenhum Hard Disk
  • TELA (LCD):17.3" WVA FullHD (1920 x 1080p) 16:9 144Hz 9ms 72% NTSC LED-Backlit - (Matte)
  • WIRELESS:Intel® Dual Band Wireless-AC 9560 + Bluetooth
PREÇO: R$7k7

Lenovo Y540:
  • Processador
    Intel® Core™ i7-9750H (2.6GHz; 12MB Cache)

• Sistema Operacional
    Windows 10 Home

• Tela
    15.6" Full HD IPS (1920x1080) Antirreflexo

• Memória
    16GB (2x8GB) DDR4 2666MHz

• Armazenamento
    1TB (5400rpm) + 128GB SSD PCIe

• Unidade Ótica
    Não incluso

• Garantia
    1 ano

• Alto falante
    Alto falantes Harman® com certificação Dolby Atmos™

• Gráficos
    NVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB GDDR6

• Bateria
    3 células - 57Wh

• Bluetooth
    Bluetooth 4.2

• Outros
    Câmera HD (720p)

• Segurança
    Slot Kensington Lock

• Portas
    1x USB tipo C, 3x USB 3.1 (1x always on), 1x HDMI, 1x Mini DisplayPort, RJ-45, Combo audio/microfone
PREÇO: R$ 6k8 (Mercado Livre)

Vantagens do Avell: Tela maior, Tela 144Hz, mais SSD
Vantagens do Lenovo: mais barato, GPU levemente melhor (RTX 2060) [pelo que pesquisei, menos de 10% superior], HD 1TB

Minha dúvida é se vale a pena os 1k a mais do Avell pela tela melhor e SSD, comparando com o fato de vir com uma GPU levemente inferior. O que acham?

Venom Carnage

Member
Acho muito mais vantagem a opção 2 que vem com um RTX2060, 1 SSD e 1 HD apesar da tela menor que a opção 1.
Off topic: pensando alto aqui que desktop daria pra comprar com R$8000, hem! :chan::money:

GabrielVinicios

New Member
Acho muito mais vantagem a opção 2 que vem com um RTX2060, 1 SSD e 1 HD apesar da tela menor que a opção 1.
Off topic: pensando alto aqui que desktop daria pra comprar com R$8000, hem! :chan::money:
Tenho um Desktop já legalzinho:
Ryzen 7 1700
32GB (16+16) DDR4 2400MHz
GTX 1080ti
SSD 512GB + 1TB Hdd
Monitor Ultrawide 34" 144Hz LG

TheLancer

New Member
Vai de Lenovo, pois o pós venda e o suporte são melhores. Como o colega acima falou, prefira comprar no site oficial. Se possível, aguarde a Black Friday pois talvez o preço caia ainda mais.

GeekZilla

GeekZilla
Problema do Avell, além do preço sem noção, é que sempre complica as peças de reposição dele, tive que comprar bateria e cooler do Aliexpress quando um Avell que eu tinha aqui começou a arriar. E direto com eles é sempre exorbitante o preço de qualquer coisa.

Então tá valendo o Lenovo.

Maico Rian

New Member
Não confio em Barebone nenhum, apesar dos primeiros Alienwares terem sido justamente isso. Nisso tenho um certo receio. Eu escolheria o Lenovo. Principalmente por causa da RTX2060.

mtorres

New Member
Acho que tem que ver qual a prioridade, edição ou jogos. A tela do Y540 é bem fraquinha... Num review que vi, tem só 46% SRGB, vai ter uma certa deficiência nas cores

GeekZilla

GeekZilla

Estou querendo um note bacana pra edição de vídeos e eventuais jogos.

Limite de gastos: 8k

Os dois modelos disponíveis aqui no Brasil que me parecem atender melhor me parecem (me corrijam se estiver errado) o Lenovo Y540 e o Avell G1550 (ou C65 MUV).

Avell:
  • PLACA DE VÍDEO:NVIDIA® GeForce® GTX 1660TI GPU (6GB GDDR6)
  • PROCESSADOR:Intel® Core™ i7-9750H Coffee Lake Refresh, 12MB Cache (2.6 GHz até 4.5 GHz com Intel® Turbo Boost)
  • MEMÓRIA:16GB [2x 8GB - Dual Channel] Memória DDR4 (2666 MHZ)
  • ARMAZENAMENTO:SSD M.2 - 512GB - [ 500 MB/s ]
  • TELA (LCD):17.3" WVA FullHD (1920 x 1080p) 16:9 144Hz 9ms 72% NTSC LED-Backlit - (Matte)
  • WIRELESS:Intel® Dual Band Wireless-AC 9560 + Bluetooth
PREÇO: R$7k7

Lenovo Y540:
  • Processador
    Intel® Core™ i7-9750H (2.6GHz; 12MB Cache)

• Sistema Operacional
    Windows 10 Home

• Tela
    15.6" Full HD IPS (1920x1080) Antirreflexo

• Memória
    16GB (2x8GB) DDR4 2666MHz

• Armazenamento
    1TB (5400rpm) + 128GB SSD PCIe

• Unidade Ótica
    Não incluso

• Garantia
    1 ano

• Alto falante
    Alto falantes Harman® com certificação Dolby Atmos™

• Gráficos
    NVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB GDDR6

• Bateria
    3 células - 57Wh

• Bluetooth
    Bluetooth 4.2

• Outros
    Câmera HD (720p)

• Segurança
    Slot Kensington Lock

• Portas
    1x USB tipo C, 3x USB 3.1 (1x always on), 1x HDMI, 1x Mini DisplayPort, RJ-45, Combo audio/microfone
PREÇO: R$ 6k8 (Mercado Livre)

Vantagens do Avell: Tela maior, Tela 144Hz, mais SSD
Vantagens do Lenovo: mais barato, GPU levemente melhor (RTX 2060) [pelo que pesquisei, menos de 10% superior], HD 1TB

Minha dúvida é se vale a pena os 1k a mais do Avell pela tela melhor e SSD, comparando com o fato de vir com uma GPU levemente inferior. O que acham?
Agora vendo aqui o seu uso, você acha que você precisa pagar mais para ter o Ray Tracing? Pois a 1660Ti tem desempenho próximo e já vai te atender bem (claro, escolhendo outra marca que não seja Avell).
Não confio em Barebone nenhum, apesar dos primeiros Alienwares terem sido justamente isso. Nisso tenho um certo receio. Eu escolheria o Lenovo. Principalmente por causa da RTX2060.
Apesar dos detalhes que citei meu Avell durou 8 anos, barebone é um notebook como outro qualquer, o que muda é o simbolo na tampa do note mas o que faz diferença é o que está por trás do simbolo, a Sager por exemplo tem ótimas máquinas, barebones Clevo. Enquanto a Dell penava com o power manager, a Clevo já tinha o Gaming Center (nome muda de acordo com o branding). Problema é que no Brasil não temos uma empresa com preços competitivos vendendo barebone (A 2AM Gaming/Positivo tem seus momentos, mas falta melhorar o suporte e garantia)

brottorlorder

New Member
Rapaz... Barebone (Powernote GTX) foi o melhor notebook gamer que eu tive. O resfriamento funciona bem melhor que nos notebooks de marca... Lá fora a galera compra muito barebone, acho que pela qualidade dos barebone a Avell tem a desculpa de cobrar mais caro.

GeekZilla

GeekZilla
Rapaz... Barebone (Powernote GTX) foi o melhor notebook gamer que eu tive. O resfriamento funciona bem melhor que nos notebooks de marca... Lá fora a galera compra muito barebone, acho que pela qualidade dos barebone a Avell tem a desculpa de cobrar mais caro.
Acredito que o problema da Avell é não estar apta a aproveitar os incentivos algo assim, tem o PCB (Processo produção básico) , antigamente lembro que parte da propaganda deles era justamente estar montando boa parte do note no Brasil e recebendo incentivos, atualmente a marca parece meio abandonada, só pegam os Clevo/Tong Fang e colocam o logo Avell.

Mas como você falou, por vezes os barebones tem melhor refrigeração, além do software de controle que está a frente de muitas marcas grandes.

É uma pena, pois a Avell tinha tudo para liderar o mercado, mas falta investir em produção e equipe de desenvolvimento local.

brottorlorder

New Member
É uma pena, pois a Avell tinha tudo para liderar o mercado, mas falta investir em produção e equipe de desenvolvimento local.

Pois é a Avell parece que entrou no limbo mesmo. atende ali aquela galera de sempre (eu esperava que ela seria a substituta da powernote com custo beneficio bom), enfim... quando comprei meu Powernote GTX em 2011 nem existia esse mercado de notebook gamer em empresas grandes. Logo como você falou, a Clevo/Tong Fang tem um know how de muito mais tempo em notebooks gamer bem maior que Dell/Lenovo.

Esse meu Notebook mesmo, foram 7 anos comigo, era só plugar na tomada e jogar ( nunca nem pensei em undervolt, nem se preocupar com refrigeração ) isso em notebooks gamer de entrada. Claro que houve um revolução das placas de video, dos processadores ( apesar e q o i7 2630QM ainda me atendia legal até hoje ) Troquei o note mais pelo peso ( e me arrependi de vender). Inclusive a bateria dele durava 1h ainda hehe

Por essas e outras eu ainda boto uma boa fé na 2 AM... Se eles acerteram o suporte e entrar com um valor matador eu nem cogitaria Dell e Lenovo.

GeekZilla

GeekZilla
Pois é a Avell parece que entrou no limbo mesmo. atende ali aquela galera de sempre (eu esperava que ela seria a substituta da powernote com custo beneficio bom), enfim... quando comprei meu Powernote GTX em 2011 nem existia esse mercado de notebook gamer em empresas grandes. Logo como você falou, a Clevo/Tong Fang tem um know how de muito mais tempo em notebooks gamer bem maior que Dell/Lenovo.

Esse meu Notebook mesmo, foram 7 anos comigo, era só plugar na tomada e jogar ( nunca nem pensei em undervolt, nem se preocupar com refrigeração ) isso em notebooks gamer de entrada. Claro que houve um revolução das placas de video, dos processadores ( apesar e q o i7 2630QM ainda me atendia legal até hoje ) Troquei o note mais pelo peso ( e me arrependi de vender). Inclusive a bateria dele durava 1h ainda hehe

Por essas e outras eu ainda boto uma boa fé na 2 AM... Se eles acerteram o suporte e entrar com um valor matador eu nem cogitaria Dell e Lenovo.
Em relação a Know-How, na verdade o problema é o que a Dell pede para os ODM (Original Design Manufacturer) com quem ela trabalha, a Quanta Computer Incorporated é quem na verdade fabrica os notebooks e componentes da Dell (embora as vezes eles utilizem a Compal também, que por sua vez já foi usada pela Avell) , A Quanta também trabalha com LG, Apple e muitos por ai, é basicamente uma das maiores ODM do mundo.

O que sempre vi com a Avell é que eles usam a Clevo, Compal e Tong-Fang simplesmente no esquema de rebranding, colocam só a marca no note. Não existe projeto real, e a 2AM Gaming parece seguir o mesmo caminho.

Teve uma época também em que a Dell fechou acordo com a Acer para esta última assumir parte da fabricação dos seus notes. Então tem muita gente por ai com um "Dell" com alma de Acer.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)