Notebook baixo custo usado compensa?

Bat

Active Member
Meus caros, um tempo atrás vendi um Dell i7 que eu tinha pra montar um desktop para games e edição de fotos.

Hoje, sinto falta de um computador pra levar para os lugares.

Como não disponho de verba, queria comprar algo o mais barato possível para que eu possa fazer duas coisas, navegar na internet e fazer backup de cartão de memória da camera em eventos. Por isso seria bom algo bem compacto.

Pensei em comprar um notebook fraco usado, colocar um SSD e largar com algum tipo de Linux bem leve instalado.

Alguém tem sugestão para essa minha situação?

Bat

Active Member
Sim, tem uns Chromebooks em uma escola que trabalho e não consigo fazer nada direito neles. É tudo muito lento e travado e pra iniciar precisa de internet.

Bruno Talis

Be a simple man. --~,~Engenharia Civil~,~
GeekZilla

GeekZilla
Cata um Samsung F30, me parece que já esteve em promoção por menos de 1k.
Nem pensar, maior furada, essa CPU é mais lenta que um i5 2410M de quase 10 anos atrás. É preferivel um RB mesmo. As vezes a economia não vale a pena.

bcorreia

Member
Nem pensar, maior furada, essa CPU é mais lenta que um i5 2410M de quase 10 anos atrás. É preferivel um RB mesmo. As vezes a economia não vale a pena.
Há algum tempo atrás eu estava precisando de algo simples e bem compacto para que eu pudesse jogar na mochila e carregar pra todo o lado, principalmente para acessar internet, ler pdfs e programação leve, eu peguei um hp stream com um n3060 e coloquei o Xubuntu. O processador é limitado, sim , é, mas é perfeitamente capaz de segurar o que eu preciso fazer, sendo uma máquina muito compacta, muito leve, com a bateria durando 8 horas e bem barata (moro numa cidade muito violenta, perder um desses dói muito menos que perder o meu ThinkPad, o que o colega aparenta querer é justamente algo assim, algo simples pra carregar pra todo o lado, é só ler lá no tópico que ele quer por um SSD, um Linux leve, navegar na internet e salvar imagens da câmera.

Bat

Active Member
To pesquisando notebook e esse mercado é muito ridículo, pior que smartphone de entrada.

Os caras fazem uns notes muito fracos por mais de 1500 conto.

Existe algum editor de fotos em RAW pra Linux?

bcorreia

Member
Com o dólar a mais de 4 fica complicado mesmo, dá uma olhada pois existem plugins para trabalhar com raw no gimp.

Bat

Active Member
Há algum tempo atrás eu estava precisando de algo simples e bem compacto para que eu pudesse jogar na mochila e carregar pra todo o lado, principalmente para acessar internet, ler pdfs e programação leve, eu peguei um hp stream com um n3060 e coloquei o Xubuntu. O processador é limitado, sim , é, mas é perfeitamente capaz de segurar o que eu preciso fazer, sendo uma máquina muito compacta, muito leve, com a bateria durando 8 horas e bem barata (moro numa cidade muito violenta, perder um desses dói muito menos que perder o meu ThinkPad, o que o colega aparenta querer é justamente algo assim, algo simples pra carregar pra todo o lado, é só ler lá no tópico que ele quer por um SSD, um Linux leve, navegar na internet e salvar imagens da câmera.

Achei maneiro esse F30 mas 64gb de memória é muito pouco, tem como colocar sdd nele?

Bat

Active Member
Bat

Active Member
Mesmo processador do F30, só que maior, com tela pior, dá pra trocar o hdd por um ssd de 2,5" e da pra trocar o módulo de ram por um de 8GB.
Fui com a cara do F30, a tela parece boa para eu apresentar foto pra cliente.

Acho que esse F30 com um HD externo é sucesso.

Será que acha uns desse usado?

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)