NoBreak APC600 para iMac

mabhz

New Member

Estou querendo passar a usar um NoBreal APC 600 que tenho parado em casa no meu iMac mid 2013.

Ja li a respeito da questão da fonte dele ser diferente e com isso exigir aqueles nobreaks carissimos que são online e curva real, ou algo parecido, mas não tem a menor possibilidade de eu vir a investir em um destes!

Minha intenção é apenas "segurar" o iMac ligado por um minuto enquanto eu desligo ele adequadamente quando a CEMIG der esses desligamentos de energias que ela está nos proporcionando frequentemente quando chove muito aqui em BH!!
Não tenho intenção de seguir utilizando o equipamwnto ligado no NoBreak, apenas realmente "desmontar" os HD Externos que ficam ligados nele e logo depois desligar completamente o equipamento.

Pergunto: algum risco desse Nobreak APC "normal" estragar meu iMac, danificando a fonte dele?

Obrigado pelo help!!

yurieu

Active Member
1. seu nobreak nem APC não é, é fabricado pela Microsol, e é um transformador com bateria.

2. A potência dele deve ser pouco mais de 300W.

Talvez o melhor destino seria doar o nobreak para algum hospital publico.

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Bom, a começar pela não necessidade de "estabilizar" a tensão para o seu iMac, visto que este possui uma fonte Full Range, que vai de 100 a 250V em pleno funcionamento.

Caso voce fique com esse APC ligado no iMac, a medida que ele "estabiliza", picos de tensão surgirão na saída devido ao movimento de chaveamento dos relés, isso, a longo prazo pode causar a falha da fonte interna do computador.

Como está havendo constantes quedas na rede, seria BEM INTERESSANTE, investir em algo de qualidade, já que se trata também de um equipamento caro que estás a usar.

Um nobreak como este a seguir seria ideal para o seu iMac, que pode consumir no máximo 200 Watts quando sob stress.

O nobreak é online, de simples conversão, que dará conta do recado, promovendo até 420 Watts em sua saída, mais que suficiente para o seu iMac, e nem vai se preocupar em desliga-lo, pois dará para segurar com ele ligado por volta de uns 40 minutos. Acho que nesse tempo, a energia já tenha regularizado.

Abraços!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)