• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] Negociação com usuário d18

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

PeladoByDiesel

Active Member
Perfil do usuário: d18

SITUAÇÃO:

O Sr. EDITADO (d18) pediu fila em uma de minhas VGAs (R$3.150,00) e agora infelizmente estou sendo obrigado a aguardar uma mediação pelo Mercado Livre pois ele se "arrependeu" da compra da placa de vídeo, alegando que a placa era "muita coisa" pra ele. E como eu sempre espero pelo pior, é claro que EU vou me ferrar nessa história.

Primeiramente, atravessando todas as regras do fórum o user queria efetuar o depósito em minha conta e pediu para que eu entregasse a placa em menos de meia hora depois, em um metrô aqui de São Paulo, ficou enchendo o saco... não queria esperar nem 1 dia útil para eu ter certeza que o depósito seria feito de forma honesta.

Depois mudou de ideia e decidiu fazer o pagamento pelo Mercado Livre, como NUNCA tive problemas com ninguém aqui do fórum, muito menos no MercadoLivre, decidi fazer minha parte e anunciar o produto lá. Pois bem, a partir daí continuou a pressa para receber a VGA, o cara postou aqui perguntando sobre driver da placa e nem tinha recebido ainda...

O cara simplesmente "alugou" minha VGA por 2 dias e foi direto no Mercado Livre solicitar a devolução do dinheiro. Isso que no Mercado Livre ele alega que sequer tirou a placa da caixa... Lendo algumas histórias de Mercado Livre vi que é comum compradores quebrarem produtos e solicitarem a devolução do dinheiro, agora eu pergunto. Vai saber Deus o que aconteceu com meu produto...

Pior é ter conversado com outro user aqui do fórum, o qual me explicou que não é a primeira vez que o Sr. EDITADO age dessa maneira. Com criança não negocio nunca mais...

Um cara que usa como assinatura do fórum "Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso." devia honrar mais o que tem no meio das pernas e se comportar como homem!

Conclusão, estou sem meu produto e sem meu dinheiro que foi retido pelo Mercado Livre. A mediação só será respondida no dia 6, assim que tiver novidades posto aqui. Espero que isso ajude para vocês não passarem pelo que eu passei, se tivesse feito depósito em conta eu não queria nem conversa.

Enquanto isso Sr. EDITADO, tá aproveitando minha placa bem aí?

Editado por um moderador:

LurtZ

Well-Known Member
Administrador
Situação complicada, vou notificar o usuário.

Smeagol_RP

Já riu de um terraplanista hoje?
E é por isso que não uso MP e afins para receber pagamentos de produtos particulares. São tantos poréns... Você nunca sabe a intenção do comprador. E na melhor das hipóteses, espera 3 semanas pre receber o dinheiro.

PeladoByDiesel

Active Member
Realmente só tomando na cabeça pra aprender a lição. Fui tentar ajudar os compradores, ativei minha conta de vendedor grátis por 30 dias podendo oferecer 12x sem juros. Mas vc dá a mão e a galera quer o braço.

Agradeço muito a opinião de vocês dois, espero nunca mais ter que pedir ajuda para esse tipo de coisa!

Elroy

Usuário Inútil
O que eu estou vendo de pessoas que estão reclamando do MP, por fraude por parte do comprador.

Um sistema que veio para proteger o comprador, mas que criou problemas para o vendedor.

Uma pena o MercadoLivre não estar dando a devida atenção.

Com seu caso, fica o aviso para a galera honesta que vende por aqui quando algum interessado pedir MP.

Boa sorte e espero que você resolva seu problema o mais rápido possível.

d18

XXX
O kra viaja...nunca pedi para pagar via deposito na conta do vendedor. A placa permanece SIM sem uso do jeito q chegou.

Iria utilizar a placa num projeto novo mas desisti de tudo.

Quero devolver pois me arrependi da compra sim. Com quem vc falou q teve problema comigo aqui parece desculpa pq ñ me lembro de ter tido problemas aqui com ninguem.

Presta atençao q eu tenho MTO mais qualificaçoes de vendas q vc no ML e aqui. Quero devolver a placa e ter a grana de volta. Sua placa permanece intacta do jeito q veio....agr se vc fica alegando q ela pode ter problema já me parece suspeito tbm.

Ñ entendo o drama....ja vendi coisas aqui e no ML onde os compradores desistiram e cancelamos sem problemas.

Vamos cancelar essa negociaçao logo pq qto mais vc enrolar mais tempo vc vai demorar p vender a placa novamente.

PeladoByDiesel

Active Member
Ter mais qualificações seja onde for não muda nada.

Agora me fala... Se fosse o contrário, você como vendedor, o comprador te enchendo o saco durante 2 dias por descontos e pedindo o produto o quanto antes. E 1 um dia e meio após receber o produto resolve devolver? Você estaria puto cara...

Fez eu desmontar meu RIG pessoal às pressas pois disse que queria usar a placa o quanto antes, te entreguei o produto dia 31/12 em plena véspera de feriado... Depois de tanta negociação o MÍNIMO era você permanecer com o produto que "lutou" tanto para conseguir não? Ou revender por conta própria quando não quisesse mais!

Ainda está sendo condescendente por ser conhecedor das regras do Mercado Livre, ter mais qualificações ou ter passado pela mesma situação.

Você alega que a placa não foi usada, mas tudo indica o contrário. E como eu disse, não faço aluguel!

d18

XXX
Novamente: a placa ñ foi usada e quero cancelar a venda pois ñ haverá mais uso para ela.

Qndo algum comprador decidiu cancelar comigo cancelamos sem stress.

Agr vc fica aí alegando besteiras q a placa foi usada, danificada e etc mas ñ sabe de nada.

Qto mais VC enrola pra acabar logo com isso pior pra vc.

Smeagol_RP

@d18, por que não envia a placa pra ele? Envia com seguro e AR. O mediador do ML vai pedir o código de rastreio e você passa. Você está no seu direito de arrependimento, mas entenda também o lado do cara que está sem a placa e sem o dinheiro.

Quanto antes enviar, menos desgaste para os dois.

d18

XXX
Pois entao Smeagol...se ele mandasse o endereço eu enviaria sem problemas.

PeladoByDiesel

Active Member
Mercado Livre como sempre tirando o corpo fora pois está até o talo com processos aqui no Brasil. Usam o Artigo 43 Pg 25 do CDC que nem se aplica à pessoas físicas como direito de arrependimento. Preciso que o @d18 entregue a placa de vídeo na portaria do meu prédio. Não tenho condições de retirar o produto pois meu trabalho é longe de casa.

Bom, eu sabia que ia me ferrar no final de tudo... Contei com o dinheiro para pagar contas, mas enfim.

d18

XXX
Passe o endereço que enviarei por sedex com seguro e AR ainda por cima.

LurtZ

Well-Known Member
Administrador
Que isso sirva de lição. Melhor deixar de vender do que vender pelo mercado pago e passar por esses problemas novamente.

Nos avisem quando puder fechar o tópico.

d18

XXX
Sempre ofereço MP como meio de pagto nas vendas aqui sem problemas....

PeladoByDiesel

Active Member
Ele quis dizer que se eu tivesse optado pelo método normal (depósito em conta), não seria obrigado por uma empresa intermediária a devolver dinheiro algum.

@LurtZ assim que o produto chegar em minha casa e eu testar, volto aqui para colocar a resolução de tudo. Bacana agora é minha conta do Mercado Livre negativa no valor da venda...

:thinking::thinking::thinking::thinking:

d18

XXX

SN171404006BR (Sedex, AR e Seguro)....R$73,00 esse ca****o de envio.

O user se propôs ainda a filmar o desempacotamento da encomenda.

Pois bem, espero que também aproveite para filmar assim q tirá-la da embalagem dos correios (mostrando o N° do rastreio e SEM CORTES na filmagem) a instalação da mesma no seu PC e mostrando também a fonte de alimentação, para deixar documentado o correto manuseio da placa por parte do vendedor já q o mesmo está tão preocupado com o bom funcionamento da mesma...

Como ñ testei aqui também quero ter ctz q ela deverá funcionar sem problemas com o vendedor para dps ñ alegar mal funcionamento e querer botar a culpa aqui.

Já q qndo comprei, o mesmo disse q ela funcionava sem problemas certo? Portanto deverá funcionar sem problemas com ele novamente.

No aguardo do vídeo sem cortes e link no youtube.

PeladoByDiesel

Active Member
Bom... finalmente essa palhaçada acabou, e problema seu que teve que gastar 70 pau de Sedex, você devia estar contente de ter de gastar só isso. Se essa placa estragar pelo que seja lá o que você fez com ela, quem vai pagar o pato sou eu.

Eu filmei a abertura da caixa pela MINHA segurança caso precisasse comprovar alguma coisa, o armazenamento do celular acabou e pausou o vídeo quando eu ia instalar a placa no computador. Pra resumir vamos aos pontos que interessa:

- A placa está instalada aqui no meu computador, funcionando.
- Não tenho como provar se ele forçou-a Overclock, derrubou no chão ou qualquer coisa do tipo...
- Não tenho como provar nada que ele tenha feito a partir de software na placa (infelizmente). Coisa que eu acho que ele fez!
- O @d18 disse que a placa não foi usada né? Pra que mentir cara? Homem não faz essas coisas... É o que eu disse antes, negociei com um #$%&¨.

Foi até engraçado na hora que tirei da embalagem... Pra começar todo plástico filme que eu coloquei em volta na horizontal e na vertical, você tirou tudo... Abrindo a caixa, TODOS acessórios, adesivos, camiseta, TUDO... Tava tudo colocado de qualquer jeito, revirado e enfiado dentro do poster e embaixo do mousepad (eu não mandei assim). Chegando finalmente na placa, ela estava embalada ao contrário.

Se alguém quiser, pode até dizer que tudo isso é frescura minha (#$%&¨!), mas tá aí provado que o cara é um mentiroso. USOU A PLACA SIM!

- A carcaça da placa está riscada em 2 pontos e os riscos não existiam antes de eu enviar, coisa pouca, mas está.
- Os parafusos do backplate e do espelho estavam frouxos (se abriu, não sei pra quê).
- Tem um saco cheio de parafusos dentro da caixa que não é meu (Pro MercadoLivre a caixa nem foi aberta né?) :)

A propósito, o MercadoLivre disse que eu poderia cobrar de você pelo "aluguel" e eu vou entrar em contato com eles solicitando que esse pagamento seja feito.

Espero que tomem cuidado com essa criança... de que adianta ter reputação aqui no fórum e no MercadoLivre e negociar feito um #$%&¨!
Pra finalizar, visualmente a placa está OK agora funcionalmente só o tempo dirá.

Espero que ninguém passe por isso e agradeço o espaço.

d18

XXX
Esse cara é chato pqp...parece q ñ entende o q se fala.

Óbvio q abri a embalagem. É um produto USADO E Ñ ERA LACRADO. Fui confirmar SE vc tinha enviado tudo oq tinha prometido.

Novamente, pq o vendedor é incansavelmente repetitivo e aparentemente só quer causar pq está "sentido" com o cancelamento da compra:

RISCOS? Mentira, pq apenas inspecionei a placa visualmente e depois voltou para caixa, se ele alega riscos é pq observou detalhadamente detalhes que já existiam quando a placa aibda estava com ele (já q ele a tem por ANOS).

PARAFUSOS FROUXOS? Mentira também, mesmos motivos acima. E pq eu iria desmontar a placa se nem CHEGUEI A USAR? E inclusive ela veio bem suja, diga-se de passagem.

POSIÇAO DE ACESSÓRIOS E PLACA. Essa parte é um drama que só me fez rir...sao papéis, posters, adesivos e um cd. Desde quando a posição de acessórios interfere na devoluçao? Ainda juntei todos para melhor enviar de volta....puro DRAMA. E a placa foi ótimamente posicionada no seu espaço na PRÓPRIA ESPUMA.

QUEDA NO CHÃO. Ele afirma que "ñ tem aparato técnico pra avaliar se a placa caiu no chão"...Nossa, simplesmente OLHANDO VC IDENTIFICA SE UMA PLACA CAIU NO CHÃO pois talvez nem funcionasse e estaria gravememte marcada...

Engraçado ele alegar q ñ conseguiu gravar e vir com isso tudo de falsas alegações pois o vídeo demonstraria tudo que EU acabei de escrever e ainda depois de o vendedor dizer tudo isso de besteira ele finaliza seu discurso dizendo "visualmente a placa está ok", já se contradizendo com o q ele mesmo disse.

Resumindo, devolvi a placa perfeitamente e com muita segurança, produto Ñ FOI USADO, vendedor deveria ter gravado o vídeo que disse que iria gravar e Ñ gravou (suspeito).

Agr brinca aí e ñ me enche mais o saco. Mlk chato q se acha vendedor...sabe é de nada.

@moderas
Fechem esse tópico.

Última edição:

Smeagol_RP

Bom, caso resolvido. Se quiserem continuar essa treta, podem continuar, mas fora do fórum.

Obrigado a todos os envolvidos.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)