[TÓPICO OFICIAL] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

aconeto

New Member
E tem usuario da NVIDIA ainda dizendo por ai que tem pouco recurso as placas AMD :sefu:
Na real, a AMD deu um salto com a linha 5000. E essa arquitetura de 7nm foi phoda, deu pra implementar o RDNA e melhorar o IPC, que parece ser a cereja do bolo, sem falar que saiu na frete com PCI-E 4.0. Passou o rodo na concorrência com preço mais acessível.

Fabiano127

New Member
pessoal, é só aqui que o google chrome se congela todo após alguns minutos de uso no facebook?

Instalação do win10 do zero após formatar o ssd. tudo instalado e atualizado
Google Chrome

O Google Chrome está atualizado
Versão 77.0.3865.90 (Versão oficial) 64 bits

Radeon Adrenalin 19.9.2..........
Pelo menos pra mim, a última atualização do driver resolveu. Você pode desabilitar a opção "utilizar aceleração de hardware" dos navegadores que tmb resolve.

fabriciobarcelos

New Member
Pessoal, tenho um computador bem antigo que montei em 2013 e obviamente já está chegando no fim do seu ciclo de vida, mal consigo jogar os jogos mais recentes no mínimo, e no momento não tenho como comprar um computador novo, como o socket da minha placa mãe já é bem antigo o único update considerável que posso fazer no momento é trocar minha GPU. Estou pensando em pegar uma 5700 xt(já que diferença de preço pra não xt é de 300 reais), visto que mais pra frente quando eu conseguir trocar a MB e a CPU já teria uma GPU boa pra acompanhar porem, fico bastante receoso em relação as temperaturas da placa referencia, ainda mais por morar em uma cidade bem quente e o preço das XT customs são absolutamente absurdos, devo me preocupar ou um undervolt me serve?

Minha config atual:
Motherboard: ASUSTeK COMPUTER INC. M5A99X EVO R2.0 (Socket 942)
CPU: AMD FX-8350 34 °C Vishera 32nm Technology
RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3
GPU: 2047MB NVIDIA GeForce GTX 770 (EVGA)
and a 650w power supply.

Séria essa a melhor lógica pra fazer um upgrade por agora?
Com esse processador vai gargalar muito!

Um FX não empurra uma 5700 não XT muito menos a XT, mas serve para no futuro não precisar trocar de vga
Comprando uma dessas tu tem VGA pra rodar em ultra mas não tem processador pra ir junto

joaorosini

PC Enthusiast!
E tem usuario da NVIDIA ainda dizendo por ai que tem pouco recurso as placas AMD :sefu:
Mano, estou meio que adaptado a tudo da Nvidia, estou pra pegar a 5700, vou que falar que estou bem pensativo no tanto de coisa a mais que tem no painel AMD, e também da forma que elas funcionam, vou ter que reaprender...

zVilela

Oreia de Aprendiz
Mano, estou meio que adaptado a tudo da Nvidia, estou pra pegar a 5700, vou que falar que estou bem pensativo no tanto de coisa a mais que tem no painel AMD, e também da forma que elas funcionam, vou ter que reaprender...
Até hoje, quando ativo sem querer o HDR no Radeon, nao sei tirar, ai acabo reinstalando o drive kkkkkk
Mas cara, nem se compara, muita coisa boa, porem tem que pesquisar e aprender

Alberth-OC

New Member
Asus RX 5700 XT Strix apareceu na GK. 2695.15 à vista:
E, pq diabos que não entendo, a Red Dragon 5700 XT está MAIS BARATA que a versão blower no site da GK. 2314.11 à vista:

Coriingaa

New Member
Asus RX 5700 XT Strix apareceu na GK. 2695.15 à vista:
E, pq diabos que não entendo, a Red Dragon 5700 XT está MAIS BARATA que a versão blower no site da GK. 2314.11 à vista:
Amigo, essa Powercolor Red Dragon vale a pena a compra ? não conheço essa marca.

marcelo carbon

Jesus é bom :)

AMD is preparing lower-end variants of its NAVI GPUs based on new RDNA graphics card architecture, which will replace all the existing cards based on aging GCN architecture. Today, AMD's upcoming Radeon RX 5500, as it is called, got benchmarked in GFXBench - a cross-platform benchmark which features various kinds of test for Windows, MacOS, iOS and Android.

The benchmark was run on Windows OS using OpenGL API. It only ran the "Manhattan" high-level test, which yielded a result of 5430 frames in total or about 87.6 frames per second. When compared to something like RX 5700 XT, which scored 8905 frames in total and 143.6 FPS, RX 5500 clearly seems positioned at the lower end of NAVI GPU stack. Despite the lack of details, we can expect this card to compete against NVIDIA's GeForce GTX 1660/1660 Ti GPUs where AMD has no competing offer so far.

TheKorruptor

Active Member
Pessoal tava resolvendo isso desativando aceleração de hardware do navegador.
A ta, é isso então! Pensei ter visto dizerem que havia sido consertado esse bug no mais atual, pelo visto não.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Mas a marca é boa né ? Tive um problema com essa empresa (GK InfosStore) Não me mandaram a XFX pois nao tinha no estoque -.-'' . Agora estou pensando em trocar por essa da Red Dragon pq minha paciencia já acabou com eles, tá f*..
Bom saber, descreve aqui o que passou para sabermos pelo que poderemos passar se comprar nela

Coriingaa

New Member
A ta, é isso então! Pensei ter visto dizerem que havia sido consertado esse bug no mais atual, pelo visto não.

Bom saber, descreve aqui o que passou para sabermos pelo que poderemos passar se comprar nela
Rapaz ta osso viu. Então, comprei uma 5700 XT e uma fonte. Tudo bem que deram 10 dias uteis para chegar só que o pedido está em separação desde a confirmação do pagamento. Voce tenta entrar em contato via chat ou ligando mas ngm te atende. em 10 dias consegui apenas ser atendido via chat 2x e 1x por telefone. Por chat as 2 vezes os atendentes falaram que iam enviar meu pedido no msm dia a tarde, MENTIRA. Quando conseguir falar por telefone a pessoa me disse que não tinha em estoque, mas como tu vende algo sem ter em estoque cara ? Mas ai o Gabriel por telefone me falou que se fosse demorar e com certeza ja iria ele enviar via Sedex pra chegar logo, até ai ok mas depois de pesquisar a fundo vi muita gente com esse problema no Reclame aqui. Entrei no grupo deles no Facebook e fiz um post falando sobre todo ocorrido, sabe o que fizeram ? Me baniram no grupo, ahahah. To rindo mas de ódio rapaz. Hoje já nao consegui contato via chat ou telefone. Ainda agr vi que tem essa 5700XT PowerColor Red Dragon ai consegui falar pelo Facebook que tive a ideia de trocar a minha XFX pela Red Dragon e me instruiu a passar tudo pelo email deles. Detalhe, já enviei mais de 5 emails para eles e nunca fui respondido. Acabei de abrir um ticket/topico no Reclame aqui pra ver se fazem algo melhor se não vou ter que acionar o Procon.
E será que vão ter essa Red Dragon em estoque ou é mais um káo ?

Fabiano127

New Member
Rapaz ta osso viu. Então, comprei uma 5700 XT e uma fonte. Tudo bem que deram 10 dias uteis para chegar só que o pedido está em separação desde a confirmação do pagamento. Voce tenta entrar em contato via chat ou ligando mas ngm te atende. em 10 dias consegui apenas ser atendido via chat 2x e 1x por telefone. Por chat as 2 vezes os atendentes falaram que iam enviar meu pedido no msm dia a tarde, MENTIRA. Quando conseguir falar por telefone a pessoa me disse que não tinha em estoque, mas como tu vende algo sem ter em estoque cara ? Mas ai o Gabriel por telefone me falou que se fosse demorar e com certeza ja iria ele enviar via Sedex pra chegar logo, até ai ok mas depois de pesquisar a fundo vi muita gente com esse problema no Reclame aqui. Entrei no grupo deles no Facebook e fiz um post falando sobre todo ocorrido, sabe o que fizeram ? Me baniram no grupo, ahahah. To rindo mas de ódio rapaz. Hoje já nao consegui contato via chat ou telefone. Ainda agr vi que tem essa 5700XT PowerColor Red Dragon ai consegui falar pelo Facebook que tive a ideia de trocar a minha XFX pela Red Dragon e me instruiu a passar tudo pelo email deles. Detalhe, já enviei mais de 5 emails para eles e nunca fui respondido. Acabei de abrir um ticket/topico no Reclame aqui pra ver se fazem algo melhor se não vou ter que acionar o Procon.
Mano, comprei minha placa-mãe lá tmb e te digo, nunca mais compro! Foi uma demora do caralh** para eles enviarem, sério mesmo, acho que foram quase duas semanas após a confirmação de pagamento que eles enviaram. Eu suspeito que eles vendem sem ter a peça em estoque e depois importam.

Coriingaa

New Member
Mano, comprei minha placa-mãe lá tmb e te digo, nunca mais compro! Foi uma demora do caralh** para eles enviarem, sério mesmo, acho que foram quase duas semanas após a confirmação de pagamento que eles enviaram. Eu suspeito que eles vendem sem ter a peça em estoque e depois importam.
Com certeza é isso, mais um com o mesmo problema. Toda loja da uma margem ai de sei lá uns 7 dias mas tudo ta chegando muito rapido. Montei meu pc e todas as lojas mandaram no max. 3 dias uteis.

Game Master OoVedita

New Member
Já tive que esperar 28 dias por uma RX 580 a uns 2 anos atrás da GkInfo (Não comprem lá, com certeza não tem a pronta entrega).
Sinceramente a melhor em velocidade é a kabum e em preço é a Pichau (apesar da demora em enviar, o produto chega).
Atualmente estou esperando a REDDEVIL/EVOKE na Pichau, pois esses preços praticados pela Tera não dah!

Última edição:

zVilela

Oreia de Aprendiz
Já tive que esperar 28 dias por uma RX 580 a uns 2 anos atrás da GkInfo (Não comprem lá, com certeza não tem a pronta entrega).
Sinceramente a melhor em velocidade é a kabum e em preço é a Pichau (apesar da demora em enviar o produto chega).
Atualmente estou esperando a REDDEVIL/EVOKE na Pichau, pois esses preços praticados pela Tera não dah!
Nao criticando
Mas hoje devemos comparar sempre antes de comprar...
Vega 58 a 1200 na tera e na kabum a 2200 ...
Entao a melhor loja, sera sempre a que estiver melhor em uma comparação.
Seja um consumidor inteligente.

Coriingaa

New Member
Sinceramente a melhor em velocidade é a kabum e em preço é a Pichau (apesar da demora em enviar o produto chega).
TeraByte está top tb pelo menos cmg. Ultimo pedido foi uns 3 dias

TheKorruptor

Active Member
Bah, ótimo estarmos por dentro dessa merda em irmão! Te desejo boa sorte, eu tentei contato telefônico com eles e estranhei que não atendiam de jeito nenhum, consegui contato por Facebook no grupo TB, mas estranhei. Graças a Deus que não me involvi com esses incompetentes!
Só duas palavras descrevem esses caras:

INCOMPETENTES
ou
MÁ-FÉ

Nao criticando
Mas hoje devemos comparar sempre antes de comprar...
Vega 58 a 1200 na tera e na kabum a 2200 ...
Entao a melhor loja, sera sempre a que estiver melhor em uma comparação.
Seja um consumidor inteligente.
Pra mim Kabum sempre foi a loja mais carera, compro nela em último caso.
Atualmente comprei nela pois era o local mais barato, este meu g9 Power no lançamento que estava mais barato que em qualquer outra loja.

Ixpai

Member
Finalmente a placa chegou, junto com vários problemas. Primeiro, toda vez que abro o msi afterburner a tela fica piscando?!?!
Segundo: A tela só liga no windows, isso deve ser problema do meu monitor philips 144hz, ou seja, não estou conseguindo acessar a bios da placa mãe.

TheKorruptor

Active Member
Finalmente a placa chegou, junto com vários problemas. Primeiro, toda vez que abro o msi afterburner a tela fica piscando?!?!
Segundo: A tela só liga no windows, isso deve ser problema do meu monitor philips 144hz, ou seja, não estou conseguindo acessar a bios da placa mãe.
Instala os mais novos drivers e evite o afterburner ou use o mais novo beta. Nenhum outro

Instala os mais novos drivers e evite o afterburner ou use o mais novo beta. Nenhum outro
Edit: limpa com borracha os conectores do PCI express da VGA, a minha Saphire pulse da terabyte veio sem os protetores deste conector, achei bem xinelao kkkkk.
A xfx custom tinha vindo com o protetor mas veio bichado.

user101

New Member
Pelo CB a RX 5700 é 17% mais rápida que a Vega 56 em 1080p; e a Vega 56 é 12% mais rápida que a GTX 1660 Ti.
Se Navi 14 for RX 5500 o suposto modelo XT terá que ter desempenho entre GTX 1660 e GTX 1660 Ti. Se encostar na 1660 Ti vai ficar tudo muito próximo.
Levando em conta que exista a RX 5600 com desempenho da Vega 56.

Se mudou de Nvidia para AMD; ou AMD para Nvidia:

rodar DDU no modo de segurança (selecione a opção de sua placa)
reiniciar o micro com o driver padrão, desligar
retirar a placa antiga
colocar a nova placa (caso queira execute um clear cmos)
ligar o micro e baixar o último driver disponível
instalar o driver e ler o release notes

Caso tenha algum comportamento anormal, instalação limpa é a solução.
Dependendo da versão do MSI AB existe bug. Nesse caso utilize somente o driver da AMD e seus features.
Deixe tudo stock (incluindo ajuste no driver) e rode um 3dmark (teste inicial para verificar defeito).

Última edição:

Ixpai

Member
Pelo CB a RX 5700 é 17% mais rápida que a Vega 56 em 1080p; e a Vega 56 é 12% mais rápida que a GTX 1660 Ti.
Se Navi 14 for RX 5500 o suposto modelo XT terá que ter desempenho entre GTX 1660 e GTX 1660 Ti. Se encostar na 1660 Ti vai ficar tudo muito próximo.
Levando em conta que exista a RX 5600 com desempenho da Vega 56.

Se mudou de Nvidia para AMD; ou AMD para Nvidia:

rodar DDU no modo de segurança (selecione a opção de sua placa)
reiniciar o micro com o driver padrão, desligar
retirar a placa antiga
colocar a nova placa (caso queira execute um clear cmos)
ligar o micro e baixar o último driver disponível
instalar o driver e ler o release notes

Caso tenha algum comportamento anormal, instalação limpa é a solução.
Dependendo da versão do MSI AB existe bug. Nesse caso utilize somente o driver da AMD e seus features.
Deixe tudo stock (incluindo ajuste no driver) e rode um 3dmark (teste inicial para verificar defeito).
Rodei o ddu e o ccleaner, vim de nvidia para AMD, vou baixar agora o msi after beta para testar.
O que mais tou estranhado é que só ta dando video quando entra no windows, se entro na bios fica piscando.

user101

New Member
Rodei o ddu e o ccleaner, vim de nvidia para AMD, vou baixar agora o msi after beta para testar.
O que mais tou estranhado é que só ta dando video quando entra no windows, se entro na bios fica piscando.
Na minha modesta opinião eu não usaria MSI AB para teste inicial. Só vai incluir outro fator no momento de testar. Eu só utilizo depois de tudo testado/estabilizado.
Caso esteja utilizando a plataforma da assinatura, o recomendado é atualizar para a última bios disponível.

Ixpai

Member
Na minha modesta opinião eu não usaria MSI AB para teste inicial. Só vai incluir outro fator no momento de testar. Eu só utilizo depois de tudo testado/estabilizado.
Caso esteja utilizando a plataforma da assinatura, o recomendado é atualizar para a última bios disponível.
Já ta na ultima bios, a placa mãe, o fps esta muito ruim, acho q vou ter que formatar. Ou a placa esta com problema.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 10, Guests: 4)