[TÓPICO OFICIAL] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Fabiano127

New Member
Ta $ 449 dolletas a da msi blower nos eua + iof + imposto da cidade + 4,30 do dollar .
pq a blower subiu de preço la fora ?
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pessoal, andei lendo as mensagens deste topico sobre as RX 5700. Acho que vou ter que pegar uma tambem. Não quero voltar para a Nvidia tão cedo. E minha RX 580 parece estar querendo falecer. Até pedi ajuda aqui: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rx-580-morrendo.656220/
Pesquisando por preços só achei a Pichau com uma Sapphire RX5700 Blower no melhor valor. No meu caso vou ter que pegar parcelado porque a situação ta apertada no momento. Ela e boa ou vale a pena gastar RS 100,00 a mais na da Gigabyte da Kabum ?
As placas de referência são praticamente iguais, vc poderia optar pela Gigabyte por ter uma garantia maior.

joaoftg

New Member

As placas de referência são praticamente iguais, vc poderia optar pela Gigabyte por ter uma garantia maior.
No site das duas distribuidoras informa que a garantia e de apenas 1 ano.

fabriciobarcelos

New Member
As placas referência são todas iguais, que se deve ver é a garantia dos fabricantes

Então é melhor pegar uma rtx 2070 por R$ 2100 ?
Vai dar ai +- os mesmo 10% de uma 5700 não XT

odairfatal

Viciei em Hearthstone
Não subiu, não sei onde ele viu esse preço aí segue abaixo o preço "padrão" das blower lá fora.
XT:

Não XT:

rgpc

Active Member
Não conheço a loja, para quem queira se arriscar.

Ixpai

Member
Não conheço a loja, para quem queira se arriscar.
É fria já falaram... essa loja...

Eromyalc

Aye Sir
Pessoal, andei lendo as mensagens deste topico sobre as RX 5700. Acho que vou ter que pegar uma tambem. Não quero voltar para a Nvidia tão cedo. E minha RX 580 parece estar querendo falecer. Até pedi ajuda aqui: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rx-580-morrendo.656220/
Pesquisando por preços só achei a Pichau com uma Sapphire RX5700 Blower no melhor valor. No meu caso vou ter que pegar parcelado porque a situação ta apertada no momento. Ela e boa ou vale a pena gastar RS 100,00 a mais na da Gigabyte da Kabum ?
Acho que o diferencial e a giga ter 3 anos em solo nacional, o que não ocorre com a Sapphire.
Eu mesmo nos 3 RMA que fiz que produto veio de fora, me cobraram imposto maiores que o valor de um produto novo aqui no Brasil.

user101

New Member
TSMC está com a fábrica 7nm funcionando na capacidade máxima de acordo com o DT. O tempo de espera passou de 2 meses para 6 meses devido a forte demanda.

Isso pode ter impacto na produção de novos chips como Navi 14. Resta aguardar.
Sobre o preço da série 5700 custom, infelizmente está elevado. Deve reduzir com o passar do tempo, porém isso deve demorar.

odairfatal

Viciei em Hearthstone
TSMC está com a fábrica 7nm funcionando na capacidade máxima de acordo com o DT. O tempo de espera passou de 2 meses para 6 meses devido a forte demanda.

Isso pode ter impacto na produção de novos chips como Navi 14. Resta aguardar.
Sobre o preço da série 5700 custom, infelizmente está elevado. Deve reduzir com o passar do tempo, porém isso deve demorar.
Se as RX 580/590 ainda estão com preços altos, imagina o quanto vai demorar para as RX 5700 e XT, o jeito é esperar uma promo decente ou comprar fora em viagem/importação.

Alberth-OC

New Member
Se as RX 580/590 ainda estão com preços altos, imagina o quanto vai demorar para as RX 5700 e XT, o jeito é esperar uma promo decente ou comprar fora em viagem/importação.
Eu não acho que estejam com preços altos. A 590 vc encontra por 1099 (999 na promo agora na loja dos mil gigas) e a 580 na faixa dos 900 à 1k. Poderiam estar mais baratas? Poderiam, mas ainda nem foram anunciadas suas sucessoras em preço.

joaoftg

New Member

No site das duas distribuidoras informa que a garantia e de apenas 1 ano.
Acho que o diferencial e a giga ter 3 anos em solo nacional, o que não ocorre com a Sapphire.
Eu mesmo nos 3 RMA que fiz que produto veio de fora, me cobraram imposto maiores que o valor de um produto novo aqui no Brasil.
Tambem perguntei a Gigabyte referente a garantia e me responderam até rápido me mandando este link: https://br.aorus.com/news-detail.php?i=1852
Acho que vale a pena pagar R$ 100,00 para ter mais 2 anos de garantia.

Eromyalc

Aye Sir
Tambem perguntei a Gigabyte referente a garantia e me responderam até rápido me mandando este link: https://br.aorus.com/news-detail.php?i=1852
Acho que vale a pena pagar R$ 100,00 para ter mais 2 anos de garantia.
Justamente o mesmo link que me mandaram, fiquei até surpreso na agilidade, pois o prazo que dizem demorar responder é de até 7 dias uteis.

Quando comprei a minha queria ter pego MSI por ter certeza de ter 3 anos, mas não tinha em estoque, então sobraram apenas XFX, sapphire e gigabyte.
Acabei optando pela GA mesmo sabendo que a garantia até então era de apenas 1 ano. O que achei mais valido do que fazer RMA global.

Mas ao saber que são 3 anos, fiz um bom negocio, e por ser referencia, a diferença de uma marca para outra realmente é na garantia e nome estampado.

Alberth-OC

New Member
299 Trumps uma 5700 non-XT da PowerColor na Amazon US. Se eu não tivesse focado na XT, compraria sem nenhum problema.

Rukasu72

New Member
Salve amigos, to de olho nos modelos xt, qual desses é o melhor até agora? Considerando rma, claro, como fator de peso

Eromyalc

Aye Sir
Salve amigos, to de olho nos modelos xt, qual desses é o melhor até agora? Considerando rma, claro, como fator de peso

Considerando RMA, sem sombra de dúvida o modelo da MSI, por ter garantia dentro do Brasil e 3 anos.

Halseluk

Anti-Hue

Sem considerar RMA, Sapphire Pulse.
Considerando RMA, MSI.

fabriciobarcelos

New Member

Qualquer uma delas custando R$ 2.200,00 me interessa

maykonsluk

TI
Considerando RMA, sem sombra de dúvida o modelo da MSI, por ter garantia dentro do Brasil e 3 anos.
Essa VGA da MSI não é o modelo que economizaram nos thermalpads?

Ixpai

Member
Essa VGA da MSI não é o modelo que economizaram nos thermalpads?
Foi a da saphire... saiu ate no reddit

299 Trumps uma 5700 non-XT da PowerColor na Amazon US. Se eu não tivesse focado na XT, compraria sem nenhum problema.
$329

Fiz as contas levando o modelo da MSI que ta $349 + 7,5% imposto para orlando + 6,38% iof + $10 ( dollars por caixa para o hotel receber ) o dollar no cartão ta uns 4,34. = R$ 1699.
E não sei se a msi do Brasil ta aceitando nota de fora...

Última edição:

BetoValdo

queridinho do maumau
Banido
mais alguém viu um cara vendendo uma Vega64 por R$ 2000 ?? onde esse pessoal tira esses preços ?

Hewitt

New Member
Estou em duvida entre a 2060Super (Galax) ou a 5700 XT (XFX), só que estou achando ainda bem caro (visto que é lançamento né).

Qual entre as 2 recomendam?

fabriciobarcelos

New Member
Estou em duvida entre a 2060Super (Galax) ou a 5700 XT (XFX), só que estou achando ainda bem caro (visto que é lançamento né).

Qual entre as 2 recomendam?
Cara na teoria e testes a XT leva a 2060 super por pouco

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 7, Guests: 5)