[TÓPICO OFICIAL] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

odairfatal

Viciei em Hearthstone
Mas tem que ver que consumidor final, paga 4,32 no dollar, paga iof se for no cartão e ainda paga a taxa da cidade 7~8 %
Sim mas ainda sim compensa com importação por redirecionamento, se não s importar em deixar a caixa original lá, baixa mais ainda o preço.

Ixpai

Member
Sim mas ainda sim compensa com importação por redirecionamento, se não s importar em deixar a caixa original lá, baixa mais ainda o preço.
Acho que compensa comprar se tiver por la, se for importar por redirecionamento tem que pagar 20% em cima, se torna mais caro que aqui.

Eromyalc

Aye Sir
Da ultima vez que vi no site da Gigabyte, constava um ano.
Entrei em contato e me deram o seguinte retorno:

"
Prezado(a) Eromyalc

Agradecemos ao seu contato, referente à sua questão.

Informamos ao senhor que a placa em questão possui 3 anos de garantia, não sendo necessário registrar a placa de vídeo para obter a garantia estendida, todas as placas de vídeo adquiridas em revendas autorizadas no território nacional, que possuam nota fiscal (danfe) terão direito a garantia, pedimos apenas que guarde a nota fiscal do produto. Segue abaixo o link com mais informações.

https://br.aorus.com/news-detail.php?i=1852

Atenciosamente,

GIGABYTE"

Mesmo com undervolt ela continua dando o boost? de fábrica ?
Com o Undervolt o Boost se mantem por mais tempo, pois a placa trabalhava mais fria, gerando margem pra trabalhar no boost

Ixpai

Member

"
Prezado(a) Eromyalc

Informamos ao senhor que a placa em questão possui 3 anos de garantia, não sendo necessário registrar a placa de vídeo para obter a garantia estendida, todas as placas de vídeo adquiridas em revendas autorizadas no território nacional, que possuam nota fiscal (danfe) terão direito a garantia, pedimos apenas que guarde a nota fiscal do produto. Segue abaixo o link com mais informações.

Atenciosamente,

GIGABYTE"

Com o Undervolt o Boost se mantem por mais tempo, pois a placa trabalhava mais fria, gerando margem pra trabalhar no boost
Tem como tirar um print, do afterburner pra eu ter uma noção ? Acho q vou pagar o boleto da MSI mesmo. Peso é pra vender depois...

MasterChief3

Member

"
Prezado(a) Eromyalc

Atenciosamente,

GIGABYTE"

Massa. No site da Gigabyte ainda consta 1 ano.

Mike J. Lewis

Membro
No fim do mês passado, havia boletado e comprado a Radeon 5700 XT na Terabyteshop, Sapphire modelo referência (ou "blower"), por 2099. E só agora venho relatar minhas impressões no fórum (e problema também). :haha:

Em agosto, vendi meu PS4 Pro e terminei de montar, do zero, meu novo PC (comecei a comprar as primeiras peças em maio). E a última peça, foi a VGA da AMD. Só tive Nvidias (8600 GT, GTX 285, GTX 470, GTX 680 e a anterior que era uma 980 Ti da EVGA - todas modelos referência ou "blowers").

Tentando me familiarizar com o software da AMD (usando o Adrenalin Edition 19.2.2; cheguei a usar os dois drivers anteriores).

No GTA V/Online, The Witcher 3 e AC Odyssey, na resolução "fullhd" (1920x1080), deu para setar a maioria das opções gráficas no máximo e os gameplays se mantiveram praticamente estáveis em 60 FPS.

Desativando o V-Sync no AC Odyssey e não limitando os FPS no software da AMD e no menu desse jogo (para ver o máximo que a configuração "empurra"), as temperaturas não ultrapassaram os 92° (média de 30 ~ 32° de temperatura ambiente, durante o dia).

Quando ativei a opção manual da curvatura da fan e ajustei as rotações de cada ponto (mínimo de 20%/30°C e máximo de 45%/90° de rotação), não passou dos 76°, apesar de ter aumentado um pouco o ruído da fan - algo que sinceramente não incomodou.

O único problema que percebi é quando coloco o monitor (Acer 27" KG271) em 75 hz, fica dando umas "travadinhas" e quedas bruscas de FPS no GTA, TW3 e AC Odyssey: mesmo desativando o V-Sync (para o modo Freesync ativar automaticamente no monitor) e limitando os FPS pelo Adrenalin Software e/ou pelo jogo.

O driver do monitor está instalado e ativado, e o Windows 10 Home está ativado e atualizado. E já mexi e testei os jogos nas variadas opções do Adrenalin (perfil dos jogos), não resolve. Nas configurações globais, deixei as opções disponíveis desligadas (com algumas opções setadas em "Usar as configurações do aplicativo").

Enfim, se colocar em 75 hz, desativar o V-Sync para poder ativar automaticamente o Freesync no monitor, tenho "travadinhas" e quedas de FPS; e se colocar em 60 Hz e ativar o V-Sync, o jogo fica fluído, sem "travadinhas" e em 60 FPS praticamente o tempo todo.

Pelo que andei pesquisando e lendo, a 5700 já seria mais que suficiente para jogar em fullhd. Mas tenho uma TV de 43" 4K e andei brincando com os jogos na resolução 2,5k e diminuindo algumas opções (de "ultra" para "very high"). A 5700 XT rodou bem! :awesome:

Estou satisfeito com a aquisição e espero que essa VGA dê conta dos games por alguns anos (esperando pelo lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order e Watch Dogs Legion; ficaria ainda mais feliz se a T2/RG lançasse Red Dead Redemption 1 e 2 para PC - sonhar não custa nada).:mr:

Eromyalc

Aye Sir
No fim do mês passado, havia boletado e comprado a Radeon 5700 XT na Terabyteshop, Sapphire modelo referência (ou "blower"), por 2099. E só agora venho relatar minhas impressões no fórum (e problema também). :haha:

Em agosto, vendi meu PS4 Pro e terminei de montar, do zero, meu novo PC (comecei a comprar as primeiras peças em maio). E a última peça, foi a VGA da AMD. Só tive Nvidias (8600 GT, GTX 285, GTX 470, GTX 680 e a anterior que era uma 980 Ti da EVGA - todas modelos referência ou "blowers").

Tentando me familiarizar com o software da AMD (usando o Adrenalin Edition 19.2.2; cheguei a usar os dois drivers anteriores).

No GTA V/Online, The Witcher 3 e AC Odyssey, na resolução "fullhd" (1920x1080), deu para setar a maioria das opções gráficas no máximo e os gameplays se mantiveram praticamente estáveis em 60 FPS.

Desativando o V-Sync no AC Odyssey e não limitando os FPS no software da AMD e no menu desse jogo (para ver o máximo que a configuração "empurra"), as temperaturas não ultrapassaram os 92° (média de 30 ~ 32° de temperatura ambiente, durante o dia).

Quando ativei a opção manual da curvatura da fan e ajustei as rotações de cada ponto (mínimo de 20%/30°C e máximo de 45%/90° de rotação), não passou dos 76°, apesar de ter aumentado um pouco o ruído da fan - algo que sinceramente não incomodou.

O único problema que percebi é quando coloco o monitor (Acer 27" KG271) em 75 hz, fica dando umas "travadinhas" e quedas bruscas de FPS no GTA, TW3 e AC Odyssey: mesmo desativando o V-Sync (para o modo Freesync ativar automaticamente no monitor) e limitando os FPS pelo Adrenalin Software e/ou pelo jogo.

O driver do monitor está instalado e ativado, e o Windows 10 Home está ativado e atualizado. E já mexi e testei os jogos nas variadas opções do Adrenalin (perfil dos jogos), não resolve. Nas configurações globais, deixei as opções disponíveis desligadas (com algumas opções setadas em "Usar as configurações do aplicativo").

Enfim, se colocar em 75 hz, desativar o V-Sync para poder ativar automaticamente o Freesync no monitor, tenho "travadinhas" e quedas de FPS; e se colocar em 60 Hz e ativar o V-Sync, o jogo fica fluído, sem "travadinhas" e em 60 FPS praticamente o tempo todo.

Pelo que andei pesquisando e lendo, a 5700 já seria mais que suficiente para jogar em fullhd. Mas tenho uma TV de 43" 4K e andei brincando com os jogos na resolução 2,5k e diminuindo algumas opções (de "ultra" para "very high"). A 5700 XT rodou bem! :awesome:

Estou satisfeito com a aquisição e espero que essa VGA dê conta dos games por alguns anos (esperando pelo lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order e Watch Dogs Legion; ficaria ainda mais feliz se a T2/RG lançasse Red Dead Redemption 1 e 2 para PC - sonhar não custa nada).:mr:
Esse problema com o freesynic já é conhecido, no ultimo driver. 19.9.2 corrigiu 80% dos problemas, mas acho que esse detalhe ainda está nas notes de problemas conhecidos.

Queria ter pego uma 5700XT, mas me faltou dinheiro :haha:

Massa. No site da Gigabyte ainda consta 1 ano.
Sim, por isso gerou minha dúvida e entrei em contato, pois tem onde diz 1, onde diz 3, mas se a gigabyte disse, é 3. E pra eventuais problemas, já salvei o print como prova :cool:

Mike J. Lewis

Membro
Esse problema com o freesynic já é conhecido, no ultimo driver. 19.9.2 corrigiu 80% dos problemas, mas acho que esse detalhe ainda está nas notes de problemas conhecidos.
Fiquei na dúvida se era o monitor e até cogitei fazer o RMA, mas vi alguns usuários reclamando e tendo o mesmo problema. E o que posso fazer é manter o monitor em 60 Hz e esperar pelo próximo driver da AMD.

Lembro que com os dois primeiros drivers, ficava injogável em 75hz e chegava a "travar" constantemente e também borrar partes coloridas dos cenários nos jogos. Com o terceiro driver (19.9.2), até que chega a rodar e ficar jogável, mas há quedas de FPS e "travadinhas" em alguns instantes.

Queria ter pego uma 5700XT, mas me faltou dinheiro :haha:
Eu queria ter pego alguma 2080 Ti, faltou comprador para o meu rim, ganhar na loteria ou receber herança de algum parente... :bwahaha:

Agora falando sério, para fullhd está de bom tamanho (RTX 2060, 2060 Super e 5700 são suficientes pelo que li em sites especializados). É melhor aguardar pela(s) próxima(s) Radeon(s): espero que a AMD lance alguma VGA que tenha o mesmo desempenho da RTX 2080 e/ou da 2080 Ti, custando menos (quem sabe supostas "5800" por 450 ~ 500 e "5800 XT" por 550 ~ 600 dólares).

E espero também que tenhamos no nosso mercado mais opções de monitores de 2,5k/4k, bons e com preços razoáveis (os da Bluecase estão aí no nosso mercado). :hmm2:

Ixpai

Member
Acho que vou fechar com essa MSI blower RX 5700 ( jogo em fullhd 144hz) por R$ 1748 mesmo, não aparece uma RX 5700 XT nos preços =/

bom negócio ?

Lockheed

BR Hue Member
Acho que vou fechar com essa MSI blower RX 5700 ( jogo em fullhd 144hz) por R$ 1748 mesmo, não aparece uma RX 5700 XT nos preços =/

bom negócio ?
Você ainda tem essa 1070 Ti? Eu não vejo muito sentido na troca, já que o ganho de performance não vai chegar nem a 10%

Ixpai

Member
Você ainda tem essa 1070 Ti? Eu não vejo muito sentido na troca, já que o ganho de performance não vai chegar nem a 10%
Já vendi, fazem 2 dias kkkkk R$ 1500, tou botando mais 290 pela rx 5700. Pelo que vi o ganho é entre 15% e 20%
O caba olha um teste ela empata com a rtx 2700 , olha outro ela ganha por pouco da rtx 2060...
Até pegaria uma rx 5700 xt, mas acho que não vale a pena pagar R$ 450 a mais por uma...

Última edição:

Alberth-OC

New Member
É, num vai ter jeito. Infelizmente terei que comprar uma 5700 XT lá fora. Eu não pago mais de 2k numa blower e quase 2500 numa custom. Ainda mais dps de comprar os preços lá fora.

Ixpai

Member
É, num vai ter jeito. Infelizmente terei que comprar uma 5700 XT lá fora. Eu não pago mais de 2k numa blower e quase 2500 numa custom. Ainda mais dps de comprar os preços lá fora.
Ta $ 449 dolletas a da msi blower nos eua + iof + imposto da cidade + 4,30 do dollar .

Ixpai

Member
Consigo achar por 400 redondo, fora que os custom estão por volta de 409 à 419. A Gaming da Gigabyte msm estava sendo vendida por 419 na Amazon.
Já com os impostos? e se for comprar em dollar ta 4,40 na casa de câmbio...

fabriciobarcelos

New Member
Acho que compensa comprar se tiver por la, se for importar por redirecionamento tem que pagar 20% em cima, se torna mais caro que aqui.
vai pagar imposto e ai não vale mais a pena

fabriciobarcelos

New Member
Se no um amigo ou voce que vai trazer j te digo que vai da ruim (99% certo)
Se vai vir via correios ou courrier ter imposto

odairfatal

Viciei em Hearthstone
Galera sempre importei produtos e único custo foi o IOF, nunca paguei taxa nenhuma de cidade, moro no abc paulista, e graças a Deus nunca fui taxado, porém sei que pode acontecer.
Acho que compensa importar sim ainda mais na Black Friday que lá fora realmente existe, estou desde o lançamento nos preços daqui, e já vi que no Brasil essas VGA vão ser Black fraude mesmo.
Mas lá fora realmente abaixa.

Ixpai

Member

bom negócio ?
.

fabriciobarcelos

New Member
Olha saindo de um Zotac GTX 1070TI... não sei te dizer se a 5700 não XT vai dar um grande ganho. A gente sabe que vai ter um desempenho melhor, mas quanto a mais só nos teus testes mesmo!
A maioria dos testes é com driver mais antigo, mas eu acho que não vai dar nem 10%

A XT pelo que vi da uns 20%

Ixpai

Member
Olha saindo de um Zotac GTX 1070TI... não sei te dizer se a 5700 não XT vai dar um grande ganho. A gente sabe que vai ter um desempenho melhor, mas quanto a mais só nos teus testes mesmo!
A maioria dos testes é com driver mais antigo, mas eu acho que não vai dar nem 10%

A XT pelo que vi da uns 20%
Então é melhor pegar uma rtx 2070 por R$ 2100 ?

joaoftg

New Member
Pessoal, andei lendo as mensagens deste topico sobre as RX 5700. Acho que vou ter que pegar uma tambem. Não quero voltar para a Nvidia tão cedo. E minha RX 580 parece estar querendo falecer. Até pedi ajuda aqui: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rx-580-morrendo.656220/
Pesquisando por preços só achei a Pichau com uma Sapphire RX5700 Blower no melhor valor. No meu caso vou ter que pegar parcelado porque a situação ta apertada no momento. Ela e boa ou vale a pena gastar RS 100,00 a mais na da Gigabyte da Kabum ?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 9, Guests: 6)