[TÓPICO OFICIAL] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

AgleoEoleO

SteamID: claudiopvt
Aqui tô na sofrência.
Ainda achando que a 5700xt tá sub utilizada.
Nome do topico "Navi RDNA Owners Thread, Tests, Mods, BIOS & Tweaks !"... os caras compram as GPUs de Kg pra desenvolver as tools novas e hacks :haha:

Bondbyte

Tirando tudo que tá errado, tá tudo certo
De acordo com a tabela do tópico dedicado (vulturex) Biostar B350GT5 não permite overclock agressivo em processador 8 núcleos.
Bem, é possível overclock colocando ventilação forçada no VRM, mas o recomendado é tentar no máximo chegar no clock sustentado do R7 1700X (recomendação da tabela).
Não existe receita fácil para fazer OC, precisa saber cada ajuste e seu efeito, cuidando da refrigeração (principalmente do VRM para não ter degradação).
Se não tem Ryzen 3000 não é necessário atualizar para última bios. Ninguém é obrigado a ATUALIZAR bios/driver se tudo estiver funcionando. O mesmo vale para placa-mãe e GPU.
Como AM4 permite upgrade, um R5 3600 CxB seria ótima opção (no futuro quando você puder) para alimentar uma placa série 5700.
Não pretendo um oc na casa dos 4000 mhz. Pretendo até os 3700 mhz.

_CP_

The Trooper
De acordo com o CB a RX 5700 XT de referência é ~18% mais rápida que uma GTX 1080.
Se a placa de vídeo é mais potente exige mais do processador, quer dizer, o CPU precisa trabalhar mais para alimentar o GPU com informação.
Então o conjunto CPU + GPU full load tem impacto no consumo. O modelo da Sapphire tem overclock de fábrica, assim o clock sustentado mínimo é maior (consome mais).
A RX 5700 XT de referência consome pouca coisa a menos que a RTX 2070S. Se quiser reduzir o consumo pode (por exemplo) usar feature ajustando bios da placa, veja lá direto do CB:

Nem vai ser preciso. Travei os frames em 75. Assim a placa não fica em carga total na maioria dos jogos, reduzindo o consumo.

Sempre joguei com limitador para dar mais constância. Então não terei prejuízo. ;)
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Acho que nem over vou fazer. Tá sobrando placa aqui mesmo. :haha:

Vou esperar pra trocar o kit cpu + mobo mais pra frente.

Ixpai

Member
Aqui tô na sofrência.
Ainda achando que a 5700xt tá sub utilizada.
No meu conjunto.
Graphics score 23 954
Graphics test 1113.15 FPSGraphics test 296.47 FPS
Physics score 23 713
Physics test 75.28 FPS
Combined score 9 994
Combined test 46.48 FPS

Ps: Aqui é uma 5700 non-xt

Ricksky

Member
Como vou desistir da compra se eu não testar e ver que não me agrada?
:chan:
Rapaz eu li toda a política de devoluções por arrependimento e está bem explícito não pode ter usado o produto.

Última edição:

_CP_

The Trooper
Rapaz eu li toda a política de devoluções por arrependimento e está bem explícito não pode ter usado o produto.
Tenho muita dúvida quanto a isso. Vejo muita gente devolver depois de ter usado o produto. Acho que o CDC até não faz ressalva a isso. Mas dá pra entender o lado da loja.

Imagina a pessoa comprar, ficar uma semana testando, fazendo over etc, e depois devolver a placa? O item vai ter uma desvalorização pra eles, já que vão ter que revender como open box.

Enfim, se o cliente brigar, eles vão acabar tendo que devolver o dinheiro, principalmente se o cara entrar na Justiça. Mas como disse, entendo o lado deles de quererem barrar isso.

user101

New Member
Overclock depende do seu exemplar, quer dizer, quanto de "voltage" X ele precisa para atingir clock Y. Isso tem impacto direto no VRM (temperatura) e capacidade/limitação do cooler.
Se comprou o R7 1700 no lançamento, normalmente vai precisar de mais voltage no OC. Os últimos lotes conseguem resultados melhores devido ao refinamento do processo de produção.
Só verificar quem está comprando agora R5 1600, não é difícil encontrar muitos conseguindo 3.9-4.0GHz OC com menos voltage.

Pela minha experiência com série 1000, B350 não é a placa-mãe mais indicada para OC no R7.
Nesse caso o sweet spot deve ser na faixa de 3.6GHz (na minha modesta opinião está de bom tamanho).
Eu tentaria subir clock, gradativamente, monitorando a temperatura do VRM. Caso seu exemplar seja premiado (bom de OC) deve conseguir um resultado melhor.

Última edição:

TheBorba

localhost:4200
Tenho muita dúvida quanto a isso. Vejo muita gente devolver depois de ter usado o produto. Acho que o CDC até não faz ressalva a isso. Mas dá pra entender o lado da loja.

Imagina a pessoa comprar, ficar uma semana testando, fazendo over etc, e depois devolver a placa? O item vai ter uma desvalorização pra eles, já que vão ter que revender como open box.

Enfim, se o cliente brigar, eles vão acabar tendo que devolver o dinheiro, principalmente se o cara entrar na Justiça. Mas como disse, entendo o lado deles de quererem barrar isso.
Pegou na Kabum? Se usou dentro do período de 7 dias e deseja devolver, pode solicitar direito de arrependimento, tem uns passos para fazer, tirar fotos e tal, mas aí no final eles não te reembolsam pra uma conta bancária e sim te dão um vale compra no valor da placa. Entre no chat amanhã e conversa com eles, eu já fiz isso

_CP_

The Trooper
Pegou na Kabum? Se usou dentro do período de 7 dias e deseja devolver, pode solicitar direito de arrependimento, tem uns passos para fazer, tirar fotos e tal, mas aí no final eles não te reembolsam pra uma conta bancária e sim te dão um vale compra no valor da placa. Entre no chat amanhã e conversa com eles, eu já fiz isso
A idéia é ficar com a placa mesmo, mas estou analisando. Até terça ainda tenho prazo.

Já estava pensando em ficar, mas depois do seu comentário, já estou quase tendo certeza. :haha:

Se eu devolver quero dinheiro na conta. Nada de vale compra.

Política ridícula essa da loja. :rolleyes:

Bondbyte

O que está causando o desempenho 10~15% abaixo das similares a ela é o conjunto processador + memória.
E os jogos que estão realmente ruins são os farcrys.

_CP_

The Trooper
O que está causando o desempenho 10~15% abaixo das similares a ela é o conjunto processador + memória.
E os jogos que estão realmente ruins são os farcrys.
Vou mais longe. Os jogos da Ubisoft.

Estou jogando Wildlands e o uso de gpu por volta de 50%. Mesmo assim o jogo ainda tá liso. Sinal que o 7700K, apesar de gargalar, ainda tá dando conta do recado.

Em suma, esses jogos da Ubi adoram jogar tudo em cima da cpu, e por isso a vga fica subaproveitada.

Mas tá tudo bem liso e fluido. Tirando Odyssey que é um caso a parte, eu me arrisco a dizer que nenhum jogo meu demanda (no sentido de precisar mesmo) upgrade no momento.

Bondbyte

Estou jogando Wildlands e o uso de gpu por volta de 50%. Mesmo assim o jogo ainda tá liso. Sinal que o 7700K, apesar de gargalar, ainda tá dando conta do recado.

Em suma, esses jogos da Ubi adoram jogar tudo em cima da cpu, e por isso a vga fica subaproveitada.

Mas tá tudo bem liso e fluido. Tirando Odyssey que é um caso a parte, eu me arrisco a dizer que nenhum jogo meu demanda (no sentido de precisar mesmo) upgrade no momento.
É o jogo que vou pedir da promoção.
Mas tem um vídeo do Zangado detonando o jogo por causa da quantidade absurda de bugs.
E cá pra nóis; a jogabilidade usando os veículos é bizarra demais.

_CP_

The Trooper
Mas tem um vídeo do Zangado detonando o jogo por causa da quantidade absurda de bugs.
E cá pra nóis; a jogabilidade usando os veículos é bizarra demais.
Acho que você tá confundindo o Wildlands com o Breakpoint.

Wildlands é velhinho já (2 anos). Apesar de ainda ser um jogo relativamente pesado, principalmente pra cpu.

Breakpoint só se eu ganhar mesmo. Comprar só depois que refinar os bugs e melhorar o preço.

Aliás, mandei e-mail pro setor de promoções da Kabum pedindo o prêmio pela vga. Apesar de não mostrar a loja como parceira, vai que...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 7, Guests: 8)