[TÓPICO OFICIAL] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

fabriciobarcelos

New Member
Já testei os drivers 19.9.2 / 19.9.3 / 19.10.1
Eu uso a DP e não vi nada de errado por aqui

OBS: Meu Ryzen 3700X >>> ENTREGA REALIZADA NORMALMENTE em 10/10/2019
MOBO e Gabinete previsão chegar amanha!
Vai ficar parecido com seu sistema, minha mobo é B450 também (Asrock B450 Steel), placa de som Sound Blastex AE-5, 16Gb da Crucial

Ixpai

Member
Eu uso a DP e não vi nada de errado por aqui

OBS: Meu Ryzen 3700X >>> ENTREGA REALIZADA NORMALMENTE em 10/10/2019
MOBO e Gabinete previsão chegar amanha!
Vai ficar parecido com seu sistema, minha mobo é B450 também (Asrock B450 Steel), placa de som Sound Blastex AE-5, 16Gb da Crucial
Pois aqui mesmo a placa tando em 0% de uso, a memória fica toda.. "ativa"

Sapporo

Registro: 05/11/2003

Alguém sabe se o Kraken G10 com algum AiO funciona de boa nas NAVI?
Cabe MAS tu vai precisar colocar dissipador nas memórias pq elas não são bem refrigeradas com o kraken.

fabriciobarcelos

New Member
Cabe MAS tu vai precisar colocar dissipador nas memórias pq elas não são bem refrigeradas com o kraken.

Olhas as temperaturas da THICC II no modo silecioso e performace

Ixpai

Member
Senhores, estou com um probleminha alias não sei se é problema. Quando uso a porta display port da rx 5700 ela fica com a memória digamos "100%" ativa. Mesmo mostrando 0% de atividade. Já quando uso a porta HDMI não ..
Já testei em 3 monitores diferentes. Disseram que é um comportamento normal. Porém ela fica em idle 49º quando ta na display port. E full 67º
Na hdmi idle fica 41º

-Kbça-

-Kbça-
Comentaram algo que foi mind fuck hahahahaha
As vgas estão seguindo o padrão Ryzen, sem numeros impares.
5500 = Ryzen 5 (mid range)
5700 = Ryzen 7 (high)
5300 = Ryzen 3 (entry level) - Provavelmente devem aparecer
5900 = Ryzen 9 (enthusiast) - E talvez em um futuro distante

Não vai ter RX 5600...

KenFantasma

Observador do além
Comentaram algo que foi mind fuck hahahahaha
As vgas estão seguindo o padrão Ryzen, sem numeros impares.
5500 = Ryzen 5 (mid range)
5700 = Ryzen 7 (high)
5300 = Ryzen 3 (entry level) - Provavelmente devem aparecer
5900 = Ryzen 9 (enthusiast) - E talvez em um futuro distante

Não vai ter RX 5600...
5700 Não era pra ser MID END? Inclusive o tecmundo falou sobre as nomenclaturas das placas da AMD.
"
Sendo assim, basta utilizá-lo para comparar diversos modelos. Para encaixar cada placa em um dos grupos supracitados, basta saber como cada placa entra em uma categoria. Para que um modelo pertença à classe “High End”, o segundo dígito deve ser o 9 ou o 8.

As placas “Mid End” têm em sua nomenclatura os números 7 ou 6 como segundo dígito. Vale salientar que a placa NVIDIA GeForce GTX 570 se encaixa entre as placas Mid End e High End. Esta placa é uma exceção, mas pode ser que a NVIDIA adote este padrão para gerações de placas futuras.

E os modelos “Low End” são todos que têm como segundo digito os números 2, 3, 4, ou 5. Sabendo disso, fica muito fácil escolher uma placa de vídeo nova, pois você não precisa ler uma enormidade de análises ou ficar pesquisando muito nos sites das fabricantes.

"

jhony10000

New Member
sou novo aqui , mas preciso de uma opiniao rapida sobre as navi, compro a rx 5700 xt stock , ou a rx 5700 custom ( sapphire ) ambos no mesmo preço??? 2000,00 no terabyte ,me ajudem !!!

user101

New Member
5700 Não era pra ser MID END? Inclusive o tecmundo falou sobre as nomenclaturas das placas da AMD.
Grosso modo a Nvidia subiu o preço (tier) e a AMD acompanhou o aumento (é empresa).
O rumor é que a RX 5500 custe na faixa de 160-180 dólares. A série 5700 começa em 350 dólares.
Caso a RX 5500 tenha desempenho da RX 590, se não existir nenhuma placa de vídeo AMD entre RX 5500 e RX 5700 vai ficar um gap de 55%, veja lá:

RTX 2070S - RX 5700 XT
RTX 2060S - RX 5700 155%
RTX 2060
GTX 1660 Ti
GTX 1660 Super
GTX 1660 - RX 5500 100% (~RX 590)
GTX 1650 Super
GTX 1650

O igorslab tem um artigo onde existe uma suposta RX 5600 XT com desempenho próximo da Vega 56. Inclusive o artigo cita que a RTX 2060 ainda está em produção justamente para concorrer com uma placa AMD nesse patamar ( e de acordo com as fontes dele, 2060 em produção afeta a venda da 2060S). O igorslab é o THG alemão e o Wallossek tem contato com a indústria. Quer dizer, se a AMD não lançar nada vai deixar a Nvidia dominar a faixa de 200-300 dólares.

"I still hear the sales sentence “The 2060 actually affects the sales of 2060 Super, in many countries customer only cares about the model number” in my ears, which corresponds to the sales figures of some distributors in Germany."

Depende de cada um, mas RX 5500 não é um upgrade viável para quem tem uma RX 480/580. Além disso nem todos querem ou podem migrar para série 5700 que começa em 350 dólares: ou é exagero para seu uso; ou não quer gastar tanto; ou o bolso simplesmente não permite. Se nada for lançado, o único upgrade na faixa de 200-300 dólares é Nvidia, tirando o estoque final da Vega 56.

Só se a AMD reduzir o preço da RX 5700 ou a RX 5500 XT (1536) for lançada e tiver desempenho acima do esperado.
Devido ao tamanho do die, o yield da Navi 10 permite um eventual modelo LE (porém demora certo tempo para ter estoque pulmão). Mas ninguém sabe com 100% de certeza qual será a decisão da AMD.

É importante lembrar que se realmente existe uma LIMITAÇÃO na capacidade da TSMC em atender a demanda, isso vai influenciar qualquer decisão da AMD.

Última edição:

Sapporo

Registro: 05/11/2003
Chegou minha gigabyte rx5700xt gaming oc.
Primeiras impressões são boas. Ótima construção. Bem sólida. Tirei 30min, instalei ela e rodei o uniengine heaven pra testar a placa e monitorar a temperatura clocks etc.

Não fiz nenhum tuning só espetei e testei.
Clock chegou a 1950, edge 70 tjunction 90 mem e vrms 70. Barulho impercetível.

Tudo medido pelo msi afterburner desatualizado. Dá pra confiar?

Já tirou 10% a mais no bench do que minha antiga gtx1080 a 2050/12000.

Vou viajar e só vou poder fazer mais testes terça.

To louco pra fazer me dedicar mais a ela e extrair a última gota de performance.

dayllann

Shy Member
Grosso modo a Nvidia subiu o preço (tier) e a AMD acompanhou o aumento (é empresa).
O rumor é que a RX 5500 custe na faixa de 160-180 dólares. A série 5700 começa em 350 dólares.
Caso a RX 5500 tenha desempenho da RX 590, se não existir nenhuma placa de vídeo AMD entre RX 5500 e RX 5700 vai ficar um gap de 55%, veja lá:

RTX 2070S - RX 5700 XT
RTX 2060S - RX 5700 155%
RTX 2060
GTX 1660 Ti
GTX 1660 Super
GTX 1660 - RX 5500 100% (~RX 590)
GTX 1650 Super
GTX 1650

O igorslab tem um artigo onde existe uma suposta RX 5600 XT com desempenho próximo da Vega 56. Inclusive o artigo cita que a RTX 2060 ainda está em produção justamente para concorrer com uma placa AMD nesse patamar ( e de acordo com as fontes dele, 2060 em produção afeta a venda da 2060S). O igorslab é o THG alemão e o Wallossek tem contato com a indústria. Quer dizer, se a AMD não lançar nada vai deixar a Nvidia dominar a faixa de 200-300 dólares.

"I still hear the sales sentence “The 2060 actually affects the sales of 2060 Super, in many countries customer only cares about the model number” in my ears, which corresponds to the sales figures of some distributors in Germany."

Depende de cada um, mas RX 5500 não é um upgrade viável para quem tem uma RX 480/580. Além disso nem todos querem ou podem migrar para série 5700 que começa em 350 dólares: ou é exagero para seu uso; ou não quer gastar tanto; ou o bolso simplesmente não permite. Se nada for lançado, o único upgrade na faixa de 200-300 dólares é Nvidia, tirando o estoque final da Vega 56.

Só se a AMD reduzir o preço da RX 5700 ou a RX 5500 XT (1536) for lançada e tiver desempenho acima do esperado.
Devido ao tamanho do die, o yield da Navi 10 permite um eventual modelo LE (porém demora certo tempo para ter estoque pulmão). Mas ninguém sabe com 100% de certeza qual será a decisão da AMD.

É importante lembrar que se realmente existe uma LIMITAÇÃO na capacidade da TSMC em atender a demanda, isso vai influenciar qualquer decisão da AMD.
E até onde sei eu confirmou o que o Igor já informou: a AMD tem uma placa para se posicionar entre a 5500 e a 5700, com ~28 CUs e desempenho da Vega56 para brigar com a RTX2060 6GB, que não saiu de linha por causa disso, mas a AMD está com uma alta procura em suas placas e não consegue abastecer o mercado, esse nó está muito disputado (esse mês é da Apple) e a AMD está atrasada com as Navi como um todo, então tem a chance de não sair. Ou seja, o chip existe, se ele vai chegar ao mercado são outros 500. Falei disso no meu comentário passado :)

--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pois aqui mesmo a placa tando em 0% de uso, a memória fica toda.. "ativa"
Esse é um bug conhecido e longíquo da RX 5700, seu monitor deve ser 144Hz, correto? Sete ele como 120Hz/100Hz/60Hz e as memórias cairão para 100MHz quando em idle. Recomendo ler aqui mais pessoas percebendo, e corrigindo, esse bug desde o lançamento.

Atualmente resoluções muito altas (1440p 21:9 por exemplo) ou frequências não-redondas (75Hz/144Hz por exemplo) ou HDR ligado no Win10, todos três no DP, resultam nas memórias ficarem em full-load. Esse bug estava presente usando tanto DP quanto HDMI, mas via HDMI foi corrigido no driver 19.7.1 (HDR) e 19.9.1 (para alguns), logo será questão de tempo ser corrigido no DP. Ah, dois monitores também causam isso, é a muito tempo (desde o lançamento da Vega56).

Tente reduzir a frequência para 120Hz/100Hz/60Hz e vê se isso resolve o problema :)

Última edição:

joaorosini

PC Enthusiast!
sou novo aqui , mas preciso de uma opiniao rapida sobre as navi, compro a rx 5700 xt stock , ou a rx 5700 custom ( sapphire ) ambos no mesmo preço??? 2000,00 no terabyte ,me ajudem !!!
Tem a 5700XT Pulse por R$2100 na Kabum.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Chegou minha gigabyte rx5700xt gaming oc.
Primeiras impressões são boas. Ótima construção. Bem sólida. Tirei 30min, instalei ela e rodei o uniengine heaven pra testar a placa e monitorar a temperatura clocks etc.

Não fiz nenhum tuning só espetei e testei.
Clock chegou a 1950, edge 70 tjunction 90 mem e vrms 70. Barulho impercetível.

Tudo medido pelo msi afterburner desatualizado. Dá pra confiar?

Já tirou 10% a mais no bench do que minha antiga gtx1080 a 2050/12000.

Vou viajar e só vou poder fazer mais testes terça.

To louco pra fazer me dedicar mais a ela e extrair a última gota de performance.
Já prepara o undervolt aí rapaz! Dependendo da sua sorte na loteria, dá pra pegar uns @2050Mhz / @915Mhz com um pouco menos de VCore hehe

_CP_

The Trooper
Galera, uma dúvida. Comprei a Pulse na promoção da Kabum.

Ainda está tendo que formatar quando sai de Nvidia para AMD?

Lembro que a última Radeon que eu tive foi uma 2800X que nem entrou no Windows até eu formatar. Ainda é assim?

Preferia não ter que formatar. Meu Windows tá 100% redondo.

joaorosini

PC Enthusiast!

Lembro que a última Radeon que eu tive foi uma 2800X que nem entrou no Windows até eu formatar. Ainda é assim?

Caminho do sucesso é DDU, acredito que funcione sem problemas, depois conta pra gente, porque irei fazer basicamente a mesma troca. Só estou esperando um capeta de 5700 Custom entrar em promoção, só aparece 5700XT e 2070 toda hora. :facepalm:

_CP_

The Trooper
Caminho do sucesso é DDU, acredito que funcione sem problemas, depois conta pra gente, porque irei fazer basicamente a mesma troca. Só estou esperando um capeta de 5700 Custom entrar em promoção, só aparece 5700XT e 2070 toda hora. :facepalm:
Passo o DDU antes de espetar a placa nova né?

joaorosini

PC Enthusiast!
Passo o DDU antes de espetar a placa nova né?
Passa o DDU, já deixa o driver da AMD baixado, tem uma opção "Limpar e Desligar o PC". Hora que desligar, você tira a sua, coloca a nova, entra no Windows e instala o driver AMD.

ayato_rahxephon

Member
Pessoal, compensa uma RTX 2070 WindForce 2x por R$1900,00 ou uma RX 5700 XT Pulse por R$2100,00?

Dá para ganhar um jogo e 3 meses de game pass na radeon ainda né?

joaorosini

PC Enthusiast!
Pessoal, compensa uma RTX 2070 WindForce 2x por R$1900,00 ou uma RX 5700 XT Pulse por R$2100,00?

Dá para ganhar um jogo e 3 meses de game pass na radeon ainda né?
R$200 por uma placa mais forte e construção melhor, eu pagaria. Só confere se a Kabum faz parte dessa promoção das Radeon.

_CP_

The Trooper
R$200 por uma placa mais forte e construção melhor, eu pagaria. Só confere se a Kabum faz parte dessa promoção das Radeon.
A loja tem que estar vinculada na promoção? Não basta ser AMD Navi com nota fiscal? :hmm:

joaorosini

PC Enthusiast!
A loja tem que estar vinculada na promoção? Não basta ser AMD Navi com nota fiscal? :hmm:
Dei uma olhada no site, Pichau, Terabyte e Kabum participam.

_CP_

The Trooper
TheBorba

New Member

Quando migrei de uma RX480 para uma 1070 Ti, mesmo usando o DDU na última versão, tive alguns bugs que só foram resolvidos após formatação. Espero que não precise disso

joaorosini

PC Enthusiast!
Suku

New Member
Qual placa de video da AMD tem RMA no Brasil? hj em dia acha varias placas com 3 anos de garantia mas ter que enviar pra gringa é foda..

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 10, Guests: 5)