MP3 Players de Destaque no Mercado Mundial

Valeri

Active Member
Resolvi fazer uma lista dos MP3 player que estão mais em destaque atualmente no mercado mundial.

Sansa Clip Zip (melhor CustoxBeneficio atualmente; lê MP3 e FLAC ; tem entrada para cartão micro SD)

Sansa Fuze + (esta bem proximo ao sansa clip com relação ao Custo x Beneficio; lê MP3 e FLAC ; tem entrada para cartão micro SD)

Cowon J3 (considerado atualmente com a melhor qualidade sonora entre os players "comuns"; lê MP3 e FLAC ; tem entrada para cartão micro SD)

Cowon C2 (uma boa alternativa para quem busca a qualidade sonora do Cowon J3, que quer um player menor e mais barato; lê MP3 e FLAC ; tem entrada para cartão micro SD)

Sony NWZ-A865 (player com qualidade sonora proxima a do Cowon, alguns gostam do som dele por ter um som mais quente, mais aveludado com relação ao Cowon J3 ; lê MP3 mas não lê FLAC)

Sony NWZ-S765 (player um nivel abaixo da série A840(que possui um AMP interno) mas com qualidade sonora muito boa, porem não tem o AMP interno ; lê MP3 mas não lê FLAC)

iPod Touch 4G (para quem quer um player com qualidade sonora mas ao mesmo tempo quer aplicativos e acesso a internet sem fio ; não tem tanta qualidade sonora quanto os Sony, Sansa e Cowon, mas chega proximo)

Hifiman HM-601 (player da mais alta qualidade sonora, esta muito alem da qualidade dos players ja citados acima porem o seu preço é alto)

Hifiman HM-602 (player da mais alta qualidade sonora, esta muito alem da qualidade dos players ja citados acima porem o seu preço é alto)

Hifiman HM-801 (considerado o melhor player do mundo atualmente ; player da mais alta qualidade sonora, esta muito alem da qualidade dos players ja citados acima porem o seu preço é alto)

Colorfly C4 (no nivel do Hifiman HM-801 mas com diferenças na sonoridade)

Onde encontrar os players da Hifiman: http://www.head-direct.com/index.php

Site da Cowon para ver as especificações dos players da marca: http://www.cowonglobal.com/

Site da Sony para ver as especificações dos players da marca: http://www.sony.pt/hub/walkman

Site da SanDisk para ver as especificações dos Sansa: http://www.sandisk.com/consumer-products/music-player

Site da Colorfly para ver as especificações do player: http://colorfly.colorful.cn/product_index.html

Última edição:

Loco_De_Dorgas

Aloc, meys!
400 dólares nesse Hifiman HM602? Player feio com uma **** cara de xing-ling?

Não, sou muito mais meu iTouch 4G.

Foda-se qualidade sonora, não vale o preço.

Haters gonna hate

Valeri

Active Member
400 dólares nesse Hifiman HM602? Player feio com uma **** cara de xing-ling?

Não, sou muito mais meu iTouch 4G.

Foda-se qualidade sonora, não vale o preço.

Haters gonna hate
O seu iTouch esta la tras nessa lista dos players com qualidade sonora que eu citei, que são tão bonitos quanto ele (se o que você considera é beleza... ).

Sua opnião de nada vale se até hoje você só experimentou player da Apple e só ouviu falar deles e de mais nenhum como player de "qualidade".

ec2lrg

Member

Loco_De_Dorgas

Aloc, meys!
Ah sim e voce e aquele cara que so olha e liga pras especificações e sonoridade ne? eauheauheuhae

Ja usei muitos players, e não disse que o iTouch era melhor em nenhum momento. Considero tudo no momento de uma compra, de design a funlões, e se o aparelho faz tudo que diz, bem feito!

Entre 400 dolares num player foda, e 200 (deve ser o preço do iTouch) em um ótimo player, e ainda faz tudo, adivinha? E isso não sou eu que digo, as vendas estão ai pra comprovar.

iPods podem não ser os melhores, mas fazem muito bem o que podem fazer, iTouch que o diga.

Hoje em dia, não vale nem adianta muito um player que "so" toca música.

E meu iPod junto com meu Audio Technica M50 mandam lembranças de um bom som rs

E nem sou apple lover

Edit:

E essa lista você fez com base em "destaque" no mercado? Não era pra ser por qualidade? (Que foi o fator considerado?) lol

Um pode ser consequencia do outro, mas são coisas diferentes.

Última edição:

Valeri

Active Member
Ah sim e voce e aquele cara que so olha e liga pras especificações e sonoridade ne? eauheauheuhae

Ja usei muitos players, e não disse que o iTouch era melhor em nenhum momento. Considero tudo no momento de uma compra, de design a funlões, e se o aparelho faz tudo que diz, bem feito!

Entre 400 dolares num player foda, e 200 (deve ser o preço do iTouch) em um ótimo player, e ainda faz tudo, adivinha? E isso não sou eu que digo, as vendas estão ai pra comprovar.

iPods podem não ser os melhores, mas fazem muito bem o que podem fazer, iTouch que o diga.

E nem sou apple lover

Edit:

E essa lista você fez com base em "destaque" no mercado? Não era pra ser por qualidade? (Que foi o fator considerado?) lol

Eu sou aquele cara que testa o player e fala o que acha. =) (ja testei o Sansa Clip, o Sony NWZ-A820, o iPod Touch 4G, o iPod nano 5.5G, o iPod nano 6G, ja tive o Samsung YP-T10, ja tive o Samsung YP-P3 e tenho o Cowon J3)

eu não disse em nenhum momento que você tem que gastar US$400,00 para ficar satisfeito com a qualidade do player. Você não é obrigado a comprar o Hifiman...

eu estou falando de players que estão na mesma faixa de preço do iPod Touch e que levam vantagem com relação ao iPod Touch ao meu ver, pelo uso que eu faço. Um exemplo:

Cowon J3 8GB - US$174.99 na Amazon dos EUA

iPod Touch 4G 8GB - US$209.99 na Amazon dos EUA

O Cowon J3 toca FLAC, aceita cartão de memória, a bateria dura mais, tem MUITO mais opções de EQ e efeitos que o iPod Touch, a qualidade sonora é melhor (sem EQ, no modo normal), tem tela AMOLED de 3.3" com cores muito fiéis, entre outras coisas. Mas se a pessoa tem a necessidade dos tantos aplicativos que existem para os produtos Apple e de internet wireless, então não tem escolha melhor que o iPod Touch nesse caso.

Ah, e se você achou que eu desmereci totalmente o iPod Touch, me desculpe, você entendeu errado(eu não fui escrevi claramente a minha opnião como deveria..). Ele não é ruim, tem muitos pontos positivos e pode deixar grande parte dos usuarios de MP3 player bem satisfeitos.

Última edição:

tehort

"If in doubt, flat out"

E nem sou apple lover

Edit:

iTunes manda lembrancas tbm?
Eq sux tbm?
Cartao de memoria?
Tela lcd?
Rockbox?

Última edição:

Loco_De_Dorgas

Aloc, meys!
Eq sux tbm?
Cartao de memoria?
Tela lcd?
Rockbox?
iTunes tem seus problemas como TODOS os players, mas não é todo esse choro que os haters dizem.

Equalizador? iTouch + meu Audio Technica M50 (ou um bom fone) + Apple Lossless = WIN!

Cartão de memória? UAHEAUHEUAHEUAHEUAHEUAHUEUAHEUE
32 GB, ou 64GB, ao seu dispor :)
Cartão de memória who?

LCD?
Achei que o iTouch tinha Retina Display? Hmmm

Rockbox é mais velho que minha vó em Ipanema brother, só é compativel com alguns iPod, e sinceramente não vi nenhuma razão pra instalar ele (ja usei num Video 80GB)

Resumindo: todos os seus choros tem solução.

E Valeri, se expressou meio mal sim brother rs

Mas ta sussa :)

radamanthys

New Member
sempre nos trazendo boas informações para este mundão do áudio. O Tópico sobre fones está muito bom e espero que o mesmo aconteça aqui, que os usuários se apresentem e nos tragam boas informações.
Eu possuo o excelente Sansa Fuze. As principais vantagens são o slot para cartão de memória (uso micro SDHC de 16 GB+8GB do player :happy2:), a interface eficiente, preços abaixo dos demais na mesma categoria e a duração da bateria, que já realizei testes deixando tocar por 23 horas seguidas com 60% do volume. Infelizmente o fone não é do mesmo nível do player (o mesmo nível daquele fone philips de R$ 15,00, todo mundo já teve ao menos um na vida), também pudera um bom fone custa mais do que o próprio player.

Além do ebay sabe de outros sites/lojas que vendam o sansa. Estou garimpando mais um sansa, talvez o clip+, mas está complicado encontrar NOVO, o Ebay está lotado de refurbs, estou com receio de pedir e quando chegar descobrir que comprei gato por lebre.

No mais, que o tópico avance. Qualificado.

CarlosRavinov

New Member
Onde encontrar alguns desses mp3 players aqui no Brasil ?

Valeri

Active Member
Onde encontrar alguns desses mp3 players aqui no Brasil ?
O Sansa Clip + (ou sansa clip plus) e o Sansa Fuze + (ou sansa fuze plus) você encontra no Mercado Livre.

Os outros players talvez você pode encontrar a venda na comunidade "Fones High-End - Classificados" no orkut ou na seção de classificados do HT forum.

CarlosRavinov

New Member
O Sansa Clip + (ou sansa clip plus) e o Sansa Fuze + (ou sansa fuze plus) você encontra no Mercado Livre.

Os outros players talvez você pode encontrar a venda na comunidade "Fones High-End - Classificados" no orkut ou na seção de classificados do HT forum.
Vlw cara, vou procurar um !

Obrigado !:yes:

nakaroxx

head-fier

E nem sou apple lover

Edit:

quantidade de vendas nao significa que seja bom, por exemplo compraria uma geforce 8400gs do que uma 590gtx so porque a 8400gs vende muito mais?
players foram feitos pra tocar música, o resto são apenas recursos adicionais, ngm compra um player high end pra ficar vendo filme ou ficar jogando, os recursos extras valem apenas quando tem necessidade de usar eles ou na urgencia
alem do mais, qualquer player que seja a maioria vai ficar pelo menos 70% do uso dele pra ouvir musica do que as funcoes adicionais
------------
iTunes tem seus problemas como TODOS os players, mas não é todo esse choro que os haters dizem.

Equalizador? iTouch + meu Audio Technica M50 (ou um bom fone) + Apple Lossless = WIN!

Cartão de memória? UAHEAUHEUAHEUAHEUAHEUAHUEUAHEUE
32 GB, ou 64GB, ao seu dispor :)
Cartão de memória who?

LCD?
Achei que o iTouch tinha Retina Display? Hmmm

Rockbox é mais velho que minha vó em Ipanema brother, só é compativel com alguns iPod, e sinceramente não vi nenhuma razão pra instalar ele (ja usei num Video 80GB)

Resumindo: todos os seus choros tem solução.

E Valeri, se expressou meio mal sim brother rs

Mas ta sussa :)
itunes é péssimo, o gerenciamento de arquivo é horrível, se copiar uma música pro ipod e acidentalmente apagar, nao conseguira copiar do ipod pro pc e muito menos pra outros computadores, nao da nem pra fazer multi selecão dos arquivos, itunes é tão ruim que quem manja usa softwares alternativos pra transferir musicas e videos enquanto outros players é só drag and drop, muito mais facil e simples de usar
ter slot de cartao de memoria e uma grande vantagem pra quem tem uma grande biblioteca de mp3 ou arquivos lossless e nao cabe tudo no hd
nunca ouviu falar de oled?

xTe~

Membro Inquieto

quantidade de vendas nao significa que seja bom, por exemplo compraria uma geforce 8400gs do que uma 590gtx so porque a 8400gs vende muito mais?
players foram feitos pra tocar música, o resto são apenas recursos adicionais, ngm compra um player high end pra ficar vendo filme ou ficar jogando, os recursos extras valem apenas quando tem necessidade de usar eles ou na urgencia
alem do mais, qualquer player que seja a maioria vai ficar pelo menos 70% do uso dele pra ouvir musica do que as funcoes adicionais
Cara, o chip de audio do iPod touch 3, 4/ipad 1, 2/iphone 4 é muito elogiado no head-fi e em varios reviews gringos, além de que playback de videos é uma função realmente importante num player legal, o resto, são bônus mesmo (e não é nada de se jogar fora não...)

The Apple iPhone 4 frequency response is simply perfect

nakaroxx disse:
itunes é péssimo, o gerenciamento de arquivo é horrível, se copiar uma música pro ipod e acidentalmente apagar, nao conseguira copiar do ipod pro pc e muito menos pra outros computadores, nao da nem pra fazer multi selecão dos arquivos, itunes é tão ruim que quem manja usa softwares alternativos pra transferir musicas e videos enquanto outros players é só drag and drop, muito mais facil e simples de usar
ter slot de cartao de memoria e uma grande vantagem pra quem tem uma grande biblioteca de mp3 ou arquivos lossless e nao cabe tudo no hd
nunca ouviu falar de oled?
Sem querer apagar... bem difícil se fazer isso no itunes, ele além de pedir confirmação larga na lixeira, facilmente recuperável e o ipod não permite que tu apague diretamente dele. Sobre copiar do iPod pro pc, já ouviu falar de DRM por acaso? Em países onde as pessoas COMPRAM suas músicas (pelo itunes mesmo hehe) tem especificado que ela é pro teu pc e pro dispositivo, aceitando esse fato, se o pc tiver autorizado com a tua conta, tu pode baixar as tuas musicas diretamente da "ultra fast" apple store e economizar uma cacetada de espaço, além de poder fazer a mesmissima coisa no portátil.

PS: Esqueci que o pessoal adora ver passando ali pela telinha do seu player "baixetudomp3.net" nos detalhes da musica... a biblioteca estar uma baderna, sem uma info organizada nem capas bonitinhas e EQ diferenciada pra cada música... Realmente, drag n drop owna todas...
PS²: OLED no sol sux
PS³: Se é fã de lossless compra um Classic 180gb e vai ser feliz com espaço a varrer (pelos meus cálculos cabem mais de 250 horas de alacs a 750kbps)

nakaroxx

head-fier

Cara, o chip de audio do iPod touch 3, 4/ipad 1, 2/iphone 4 é muito elogiado no head-fi e em varios reviews gringos, além de que playback de videos é uma função realmente importante num player legal, o resto, são bônus mesmo (e não é nada de se jogar fora não...)

http://st.gsmarena.com/vv/reviewsimg/apple-iphone-4/gsmarena_001.png
The Apple iPhone 4 frequency response is simply perfect

Sem querer apagar... bem difícil se fazer isso no itunes, ele além de pedir confirmação larga na lixeira, facilmente recuperável e o ipod não permite que tu apague diretamente dele. Sobre copiar do iPod pro pc, já ouviu falar de DRM por acaso? Em países onde as pessoas COMPRAM suas músicas (pelo itunes mesmo hehe) tem especificado que ela é pro teu pc e pro dispositivo, aceitando esse fato, se o pc tiver autorizado com a tua conta, tu pode baixar as tuas musicas diretamente da "ultra fast" apple store e economizar uma cacetada de espaço, além de poder fazer a mesmissima coisa no portátil.

PS: Esqueci que o pessoal adora ver passando ali pela telinha do seu player "baixetudomp3.net" nos detalhes da musica... a biblioteca estar uma baderna, sem uma info organizada nem capas bonitinhas e EQ diferenciada pra cada música... Realmente, drag n drop owna todas...
PS²: OLED no sol sux
PS³: Se é fã de lossless compra um Classic 180gb e vai ser feliz com espaço a varrer (pelos meus cálculos cabem mais de 250 horas de alacs a 750kbps)
ipod nao e ruim mas fica atras de cowon sony e hifiman
economiza muito espaco deixando de gravar um album mp3 320kbps que tem 70MB ao todo lol num hd que hoje em dia tem pelo menos 500GB de espaco
ate parece que o pessoal compra faixas em mp3 com drm
qual e a vantagem da drm?quase ninguem usa drm
e alem do mais a renda dos artistas nao vem das vendas de cds e musicas, mas dos shows que eles fazem
oled no sol e ruim, mas a qualidade de imagem e bem superior, alem do mais ninguem fica vendo video andando na rua
formato lossless e mais perca de espaco do que a qualidade em si, pouquissimas pessoas percebem a diferenca de flac pra mp3 320kbps e ainda assim somente com fones high end, e ainda quando percebem a diferenca é pequena demais pra valer a pena manter flac num player portatil quando alguem vai estar andando na rua sem prestar tanta atencao quando se esta em casa relaxado e sentado num sofá

xTe~

Membro Inquieto
Pois pessoal, voltei pra academia esses dias e foi osso ouvir músicas com o iPhone, não recomendo.

Lembrando desse tópico, ví o Clip + como uma boa opção, não sei se está no preço >ESSE< ou se dá pra achar mais barato pela net.

Pra quem usa/usou, sabe me falar se minhas músicas do iTunes ficariam com as tags arrumadas ou teria que fazer tudo novamente? Será que o apple earbuds funcionaria nele (sem $ prum fone decente)? Quantos gb eu consigo por pelo cartão? A bateria dura bastante? Ouvi falar do tal do rockbox, será que é uma boa opção (visto que minha biblioteca é 90% alac e ele dá suporte)? Com a firmware stock ou a rock, ele tem suporte pra mandarim/coreano/japonês pros nomes e descrições? E a finalíssima, não tem melhor cxb nessa faixa de preço né?

Valeu (y)

Última edição:

Valeri

Active Member
Pois pessoal, voltei pra academia esses dias e foi osso ouvir músicas com o iPhone, não recomendo.

Lembrando desse tópico, ví o Clip + como uma boa opção, não sei se está no preço >ESSE< ou se dá pra achar mais barato pela net.

Pra quem usa/usou, sabe me falar se minhas músicas do iTunes ficariam com as tags arrumadas ou teria que fazer tudo novamente? Será que o apple earbuds funcionaria nele (sem $ prum fone decente)? Quantos gb eu consigo por pelo cartão? A bateria dura bastante? Ouvi falar do tal do rockbox, será que é uma boa opção (visto que minha biblioteca é 90% alac e ele dá suporte)? Com a firmware stock ou a rock, ele tem suporte pra mandarim/coreano/japonês pros nomes e descrições? E a finalíssima, não tem melhor cxb nessa faixa de preço né?

Valeu (y)
Não sei.
Funciona sim.
Ele aceita cartão micro SD de até 32GB.
A bateria dura com mix de FLAC e MP3 umas 15h.
É uma boa opção sim ou se não, converte as músicas que estão em ALAC para FLAC.
Não sei.
Tem um que começou a competir esse ano com ele e acho que vale a pena: o Cowon C2.

xTe~

Membro Inquieto
Achei o cowon bem bacana, mas foge um pouco da minha idéia de portatil. Achei o Fuze na mesma faixa de preço do clip +, será que vale?

Bits

New Member
Valeri é possivel ligar o Sansa Clip + em um conjunto de caixa como o R1000TCN?

DienK