[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

ecartman

Member
Boa noite gente. Tenho Oi fibra de 100 Mbps,
fiz uns testes de velocidade aki e bateu os 100 Mbps, baixei uma iso do linux via IDM e consegui velocidade máx de 12,5 MB/s (teste via cabo de rede), até ai ok.
Minha rede aqui é composta pelo modem (o branco g-240w-a) que vai ligado num roteador tp link wr1043nd(eu desativei o wifi do modem e uso o do roteador). Por curiosidade, resolvi ligar o cabo de rede direto no modem (o teste foi feito com ele ligado no roteador), fiz o teste novamente e bateu uns 120Mps a internet e o download da iso foi pra 15 MB/s.
Achei estranho essa perda de velocidade, pois a conexão é gigabit, tá certo que o roteador é um pouco antigo, mas deu uma diferença considerável ao meu ver. Estou pensando em pegar outro roteador, pois agora quero upgrade pra 200 Mbps. Dei uma lida em umas 20 páginas aki, e pesquisei na internet tb, achei o tplink Acher C6/AC1200 uma boa opção. O que acham? Não pretendo gastar muito, o preço achei bom (310 reais)
Bom dia a todos. Dando um feedback a minha própria dúvida :D. Comprei o Archer C6/AC1200, chegou ontem, mas não tive tempo de configurar, porém hj de manhã liguei ele rapidinho antes de ir pro trabalho e testei o Wifi dele, conectei na rede de 5GHz, olhem o resultado:

Acho que foi muito bom! Hj à noite devo conseguir testar via cabo de rede (que foi o real motivo da troca do roteador). A primeira impressão que tive com o roteador foi muito boa, gostei da interface de configuração e do aplicativo nem se fala. Já valeu a troca, mesmo que nao alcance a mesma velocidade via cabo (o que acho não ser difícil de alcançar :D). Lógico que ainda falta testar o alcance do Wifi, mas tb tenho boas expectativas.

mandrakerj

Overclock & Tuning
Curiosamente eu procurei aqui as seguintes funções no Archer C5 v4 e não encontrei...
Seria elas:

- QoS
- Traffic Statistics
- DoS Protection
- NAT Boost

Estranho isso, pensei estarem escondidas na Configuração Avançada, mais não achei...
Alguém com este modelo percebeu isso?
Pois estas funções estão presentes no Archer C6 v2

ecartman

Member
Bom dia a todos. Dando um feedback a minha própria dúvida :D. Comprei o Archer C6/AC1200, chegou ontem, mas não tive tempo de configurar, porém hj de manhã liguei ele rapidinho antes de ir pro trabalho e testei o Wifi dele, conectei na rede de 5GHz, olhem o resultado:

Acho que foi muito bom! Hj à noite devo conseguir testar via cabo de rede (que foi o real motivo da troca do roteador). A primeira impressão que tive com o roteador foi muito boa, gostei da interface de configuração e do aplicativo nem se fala. Já valeu a troca, mesmo que nao alcance a mesma velocidade via cabo (o que acho não ser difícil de alcançar :D). Lógico que ainda falta testar o alcance do Wifi, mas tb tenho boas expectativas.
Bom dia a todos. Complementado minhas impressões, testei o roteador com cabo de rede, e pra minha surpresa os resultados foram os mesmos. O cabo ligado no roteador o download chegou na casa dos 12,5 MB/s e ligado no modem chegou aos 15 MB/s. Vai entender, mas mesmo assim estou gostando do roteador, estou alcançando ótimas velocidades com Wifi, e nem sabia que tinha tantos aparelhos que funcionam em 5 GHz.

Guilherme Cerazi

New Member
Bom dia a todos, possuo um Archer C5 v1, e recentemente estou enfrentado problemas de conexão, tenho uma conexão de 200/200 e em principalmente a noite minha internet começa a oscilar, 157, 47 e até 9 megas via wi-fi e cabo, praticamente a mesma coisa, só que quando conecto o modem direto no pc chega 100%, no momento que oscila já coloco o modem e recebo a velocidade certa, já resetei o roteador, já desabilitei o wifi pra testar e não resolveu nada, a internet fica oscilando quando passa por ele. alguém sabe oq pode ser?

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Bom dia a todos, possuo um Archer C5 v1, e recentemente estou enfrentado problemas de conexão, tenho uma conexão de 200/200 e em principalmente a noite minha internet começa a oscilar, 157, 47 e até 9 megas via wi-fi e cabo, praticamente a mesma coisa, só que quando conecto o modem direto no pc chega 100%, no momento que oscila já coloco o modem e recebo a velocidade certa, já resetei o roteador, já desabilitei o wifi pra testar e não resolveu nada, a internet fica oscilando quando passa por ele. alguém sabe oq pode ser?
O Archer C5 não tem hardware para tocar um link com essa velocidade sem algum gargalo, ainda mais se tiver com algum tipo de QoS ativo e muitos dispositivos simultâneos no cabo e/ou WiFi.

Isso partindo do principio que não seja algo na conexão ou no seu provedor.

Guilherme Cerazi

New Member
O Archer C5 não tem hardware para tocar um link com essa velocidade sem algum gargalo, ainda mais se tiver com algum tipo de QoS ativo e muitos dispositivos simultâneos no cabo e/ou WiFi.

Isso partindo do principio que não seja algo na conexão ou no seu provedor.
Sim pensei nisso, porém utilizo esse roteador a 1 ano com essa internet e nunca tive nenhum problema, sempre bateu 200 perfeitinhos. tbm achei que fosse do provedor mas veio um tecnico aqui trocou modem mediu a fibra disse que está tudo certo, que é o roteador pq com modem dá certo, então acho muito estranho, isso acontece até mesmo quando só tem um dispositivo conectado a ele. Será algum defeito no roteador ?
um teste via modem https://beta.speedtest.net/result/8225850845
com o roteador https://beta.speedtest.net/result/8209176311
um teste antigo com roteador mesmo (normal) https://beta.speedtest.net/result/7967622062

krustbr

(╯°□°)╯︵ ┻━┻
fecotrentini

New Member
Tenho NET 240/20 em meu apartamento de +/- 100mts². Utilizo o modem HGB10R-02 em bridge + TpLink Archer C5 v4 como roteador. Nele estão conectados TV e desktop no cabo e 2 celulares + chromecast em wifi.

No cabo consigo velocidade máxima sem problemas.
O wifi 5ghz funciona muito bem na casa toda, com excelentes velocidades - porém na suíte, que fica +/- 15 metros de ontem está o roteador, os sinais de 5ghz e 2.4ghz são ridiculos - a ponto de as vezes o 5ghz cair, e as velocidades não passarem de 3mbps no 2.4ghz. Está impossível até de rodar youtube no chromecast.
Na porta do banheiro da suíte eu tenho um espelho ( a porta toda ) - e fica voltada de frente para o corredor do apto ( de onde vem o sinal wifi do rotador que está no escritório ). É possível que esse espelho esteja "matando" o sinal do wifi para meu quarto?

Por exemplo, na lavanderia, que fica mais distante, e em direção oposta a suíte, o sinal wifi é excelentes, em ambas as frequências.

kamikaze999

New Member
Tenho NET 240/20 em meu apartamento de +/- 100mts². Utilizo o modem HGB10R-02 em bridge + TpLink Archer C5 v4 como roteador. Nele estão conectados TV e desktop no cabo e 2 celulares + chromecast em wifi.

O wifi 5ghz funciona muito bem na casa toda, com excelentes velocidades - porém na suíte, que fica +/- 15 metros de ontem está o roteador, os sinais de 5ghz e 2.4ghz são ridiculos - a ponto de as vezes o 5ghz cair, e as velocidades não passarem de 3mbps no 2.4ghz. Está impossível até de rodar youtube no chromecast.
Na porta do banheiro da suíte eu tenho um espelho ( a porta toda ) - e fica voltada de frente para o corredor do apto ( de onde vem o sinal wifi do rotador que está no escritório ). É possível que esse espelho esteja "matando" o sinal do wifi para meu quarto?

Por exemplo, na lavanderia, que fica mais distante, e em direção oposta a suíte, o sinal wifi é excelentes, em ambas as frequências.
pega um app no smart como wifi analyser e vai atras e na frente da porta que sua duvida sera respondida, na minha opiniao, deve matar o sinal sim.

pode ate ser que um simples reposicionamento do tplink resolva. vai alternando ele de local/posicao e acompanhando no smart

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Sim pensei nisso, porém utilizo esse roteador a 1 ano com essa internet e nunca tive nenhum problema, sempre bateu 200 perfeitinhos. tbm achei que fosse do provedor mas veio um tecnico aqui trocou modem mediu a fibra disse que está tudo certo, que é o roteador pq com modem dá certo, então acho muito estranho, isso acontece até mesmo quando só tem um dispositivo conectado a ele. Será algum defeito no roteador ?
um teste via modem https://beta.speedtest.net/result/8225850845
com o roteador https://beta.speedtest.net/result/8209176311
um teste antigo com roteador mesmo (normal) https://beta.speedtest.net/result/7967622062
Se a receita é antiga e estava funcionando bem, tudo leva a crer que seja defeito no equipamento mesmo. Chegou a fazer algum upgrade/downgrade no firmware?

Prezados,
Alguém sabe qual o melhor dentre esses dois?

https://www.asus.com/Gaming-Networking/RT-AC86U/

e

https://www.linksys.com/us/p/P-WRT32XB/

Ambos com preço similar.
Na faixa de R$1k (?) tem soluções bem interessantes mas entre ambos provavelmente eu iria no Asus.

Galera, boa tarde!

Espelho/vidro/porcelana causam bastante interferência no sinal WiFi. Chegou a abrir/fechar a porta pra ver se há alguma diferença?

krustbr

(╯°□°)╯︵ ┻━┻

fecotrentini

New Member
pega um app no smart como wifi analyser e vai atras e na frente da porta que sua duvida sera respondida, na minha opiniao, deve matar o sinal sim.
Se a receita é antiga e estava funcionando bem, tudo leva a crer que seja defeito no equipamento mesmo. Chegou a fazer algum upgrade/downgrade no firmware?

Na faixa de R$1k (?) tem soluções bem interessantes mas entre ambos provavelmente eu iria no Asus.

Espelho/vidro/porcelana causam bastante interferência no sinal WiFi. Chegou a abrir/fechar a porta pra ver se há alguma diferença?

@kamikaze999 se eu entrar no banheiro e fechar a porta.. o sinal cai totalmente
@neo666 peguei a "planta" do apto e indiquei aonde está o roteador ( nesse quarto, que virou escritório, eu tirei a parede do corredor - então não tem porta entre o roteador e o corredor ) - a porta que está o espelho é do banheiro da suite, ela só corre, ou seja, sempre fica +/- posicionada de frente pro corredor.

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
@kamikaze999 se eu entrar no banheiro e fechar a porta.. o sinal cai totalmente
@neo666 peguei a "planta" do apto e indiquei aonde está o roteador ( nesse quarto, que virou escritório, eu tirei a parede do corredor - então não tem porta entre o roteador e o corredor ) - a porta que está o espelho é do banheiro da suite, ela só corre, ou seja, sempre fica +/- posicionada de frente pro corredor.

É... temos que ter em mente que um espelho nada mais é que uma "placa" de metal com um vidro na frente, ou seja, basicamente ele reflete o sinal de volta ao invés de deixá-lo passar.

Já o sinal ruim no quarto pode ter como causa essas 2 paredes de distância, caso elas sejam estruturais e com móveis isso também dá uma degradada no sinal.

O layout de seu apto é perfeito para uma solução com um AP Unifi bem no teto desse corredor central, moro em um sobrado e essa foi a única forma de cobrir a casa toda. Já o banheiro com o espelho na frente não há muito o que fazer não =/

Pedro8956

New Member
Eu estava pesquisando roteador no Mercado Livre e parece que o Google WIFI nao eh muito vendido.
O google sai por uns 700, o ubiquity sai por uns 600. O ubiquity vende muito mais. (Uap-ac-lr)
Mesmo com a diferenca de preco, por ser do google, eu axava que o google deveria ter mais sucesso de venda.
Alguem sabe o motivo ?

ibrahim seifeddine

New Member
Gostaria da ajuda de vocês, para comprar um roteador para uma internet 100/30, para um apartamento com 2 andares, (não tem problema se existir perda de pacote, porém eu preciso que o sinal chegue ao andar de baixo a pelo menos uns 40/50% do pacote no wi fi, com um orçamento de no maximo uns 450 reais e ele teria que ter a função de check-in no Facebook, desde já agradeço.

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Ola,
Eu estava pesquisando roteador no Mercado Livre e parece que o Google WIFI nao eh muito vendido.
O google sai por uns 700, o ubiquity sai por uns 600. O ubiquity vende muito mais. (Uap-ac-lr)
Mesmo com a diferenca de preco, por ser do google, eu axava que o google deveria ter mais sucesso de venda.
Alguem sabe o motivo ?
Acho que o Google não custa 'só' 700 reais, talvez o que você tenha visto não seja novo. Por ser parte de uma solução mesh o concorrente direto dele seria o Deco M5 e não necessariamente o Unifi.

Um conhecido já me disse que um UAP-AC-LR sozinho tem alcance igual/bem similar a um trio de unidades Mesh, caso precise de mais cobertura basta comprar outra(s) unidade(s) que provavelmente ainda sairá mais em conta.

ibrahim seifeddine

New Member
Vocês acham que 2 archer c50 (um como roteador e outro como repetidor) darão conta de levar um bom sinal e velocidade (internet de 100mb). Se não me indiquem um ou um par de roteadores que darão conta de levar no minimo uns 50/60 mb no wi fi, e que tenha a função de checkin do facebook. (Orçamento de uns 400/450 reais). Obrigado

mxsimpson

New Member
Uso o modem da NET ARRIS TG1692, com internet de 240Mb. Tenho também um mi Router 3 que está parado, pois não é Gigabit.
Terei alguma vantagem em passar a usar um Archer C5 ou C6 como roteador?
Valeu!

JonasGz

New Member
Boa noite, desculpe-me antecipadamente pela preguiça de não olhar todas as páginas antes de perguntar...
qual seria um roteador ideal para uma conexão de 50mb da tim que esta com o sinal do wifi horrível?
atualmente tenho um modem F@ST 5310 V1 SAGECOM
estou disposto a pagar entre 50 a 200 reais
talvez futuramente eu faça um upgrade para 100mb
queria um sinal de pelo menos 30mb em uma distância de 10 metros(do roteador até a sala)
obrigado desde já as respostas!

Vmdale

New Member
Pessoal, meu dilema continua. Tenho uma net de 50/25. Moro num apt de 2 andares com mta interferencia de redes 2,4ghz. Atualmente uso 2 roteadores, um 841n V9 com openwrt fazendo o login pppoe e distribuindo pro andar de baixo, mas o wifi dele desliga sozinho pelo menos 1 vez ao dia. No andar de cima tenho um 941nv v5 tambem com openwrt ligado com cabo no 841. O sinal de ambos chega onde deveria. O problema esta na velocidade, que via wifi chega durante o dia a no max 25mbps e a noite as vezes a 35mbps. Entao estou pensando em trocar os 2 roteadores, mas a escolha esta muito dificil. Quero gastar o minimo possivel para nao ter mais que me preocupar. A ideia a principio era tentar usar 2 ubiquiti ac lite + um edgerouter x que um parente traria dos eua, mas infelizmente minha mae proibiu de furar paredes e tetos aqui em casa, e tambem nao sei se seria posivel o parente trazer tudo isso. Entao vou comprar no br mesm, mas ainda nao decidi o que compro pro meu uso. 2 archer c7 v5 no mercado livre, que diz ter nota fiscal, por 400 cada, ou um rt68u da asus na kabum por 630 para o andar de baixo + o tenda ac10 na cissamagazine para o de cima, ou o archer c7 mesmo + o tenda ac10, ou 2x o tenda ac10, ou qualquer outro combo que acharem adequado. O que eu queria era que nao travasse, nao caisse o wifi e que os roteadores tivessem portas gigabit e banda AC. O que recomendam pra eu ficar bastante tempo sem precisar trocar? Ah, aqui sao 2 chromecasts, 3 tvs smarts, 1 google mini, 4 smartphones, 3 notebooks, 1 tablet, 1 impressora, 1 repetidor wifi que espero nao precisar mais, e 1 desktop que pretendo conseguir passar o cabo, lembrando que os aparelhos ficam distribuidos entre os 2 andares. O uso maior da banda seria com navegacao mesmo, youtube e netflix (nada em 4k ainda) e as vezes torrent pelo desktop, e algum jogo online uma hora ou outra pelo wifi. Tambem nao faço tranferencias pela rede local. Desde ja agradeço a ajuda.

Daniel Dutra

New Member
Gente minha experiencia para um apartamento de 140 m2 e internet VIVO Fibra de 300 mbps.

Comprei um TP LINK - DECO M5 e chamei um eletricista que passou cabos cat6 para os outros 2 quartos para ligar os decos em cabo ( mas não há necessidade ) e conectei-os .

Agora tenho 300 mbps em toda a casa, com uma só rede, sinal forte com a banda contratada em todos os cômodos, inclusive em antigas áreas de sombra.

Paguei : R$ 1.200, 00 - 3 roteadores TP LINK DECO M5
Cabo cat 6: R$ 100,00 - 20 metros de cabo cat 6
Eletricista mão de obra : R$ 100, 00 reais

Pago R$ 150,00 por mes de 300 mpbs VIVO FIBRA e dividi esses gastos em 10x .

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Gente minha experiencia para um apartamento de 140 m2 e internet VIVO Fibra de 300 mbps.

Comprei um TP LINK - DECO M5 e chamei um eletricista que passou cabos cat6 para os outros 2 quartos para ligar os decos em cabo ( mas não há necessidade ) e conectei-os .

Agora tenho 300 mbps em toda a casa, com uma só rede, sinal forte com a banda contratada em todos os cômodos, inclusive em antigas áreas de sombra.

Paguei : R$ 1.200, 00 - 3 roteadores TP LINK DECO M5
Cabo cat 6: R$ 100,00 - 20 metros de cabo cat 6
Eletricista mão de obra : R$ 100, 00 reais

Pago R$ 150,00 por mes de 300 mpbs VIVO FIBRA e dividi esses gastos em 10x .
Poderia ter gasto bem menos mas o que importa é o resultado final e a sua satisfação, parabéns! :joia:

csnuno

Jogadô
Pessoal sou completamente leigo no assunto, porém tenho NET de 35mb com um modem Humax HGB10R-02 que não é capaz de me disponibilizar wifi na sala do meu apartamento de tão fraco que é..
Gostaria de saber qual modem doméstico melhor me atenderia, tendo em vistas que pretendo fazer um uprade futuro para 100mb

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 5)