Ler ebooks no Kindle Cloud Reader através do PC ou Notebook

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por zetabyte00, 16/06/2019.

1. zetabyte00

zetabyte00 New Member Registrado

Registro:
    22/12/2014
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    1
    Gostaria de saber se algum de vocês fazem leitura numa boa de ebooks no Kindle Cloud Reader especificamente a partir de notebook ou PC??? Ou seja, não quero investir em Tablet ou Ebook Reader, quero desconsiderar isto neste post.

Ou seja, lendo os ebooks pelo navegador na nuvem.

Link: ler.amazon.com.br

Pois, gostaria de fazer investimentos em ebooks de TI (Redes, Programação, Sistemas Operacionais, Banco de Dados e etc), então, gostaria de saber se algum de vocês consomem esses gêneros de ebooks tranquilamente a partir de notebook ou PC especificamente.

Espero ter sido bem claro texto acima. Por favor, aguardo opiniões.

2. HellKove

HellKove From Jesus Registrado

Registro:
    31/07/2008
    Curtidas recebidas:
    353
    Pontos de Troféu:
    17
    Mano, sei que você desconsiderou a compra de um Kindle no post, mas eu te digo que é um investimento essencial se você for ler muito.

Não sei se você já experimentou um, mas é outro nível de conforto e praticidade.

Eu nunca consegui ler muito em telas de PC/smartphone mas fico horas no meu Kindle sem problemas.

Zxf95 e VictorGiovanni curtiram isso.
  3. bcorreia

bcorreia Member Registrado

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    1,739
    Pontos de Troféu:
    16
    Eu costumo usar a biblioteca virtual da faculdade (acho que é da pearson) via browser, ajuda, mas serve melhor para consulta, para leituras mais demoradas não encontrei nada melhor do que tela e-ink.

4. zetabyte00

Registro:
    22/12/2014
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    1
    O problema é que quando é livro de TI, engloba muitas imagens, diagramas entende. Então, no máximo tablet. Mas na real, desejo saber se vocês leem bem no PC ou notebook, porque ai, se no caso for livro sobre algo técnico como programação, a gente lê algumas coisas, programando aplicativos exemplos no PC ou notebook.
    --- Double Post Merged, 16/06/2019 ---

Você costuma consumir livros de TI no Kindle???
    --- Double Post Merged, 16/06/2019 ---
    Desculpe-me, mas minha pergunta não foi exatamente isso, eu deixei bem especificado no primeiro post.

5. ElSMARTOchaser

ElSMARTOchaser New Member Registrado

Registro:
    10/06/2019
    Curtidas recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    0
    Livro de ti deve ser melhor comprar físico, e acompanhar pelo PC simultaneamente.

zetabyte00 curtiu isso.
  6. zetabyte00

Registro:
    22/12/2014
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    1
    Depende, se tu tem 2 telas, o livro digital você pode acompanhar de boa fazendo laboratórios no computador em questão.

ElSMARTOchaser curtiu isso.
  7. bcorreia

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    1,739
    Pontos de Troféu:
    16
    Mais ou menos, como falei no post anterior, o problema é que ler na tela por muito tempo acaba ficando desconfortável, mas se não tiver problemas com isso.

zetabyte00 curtiu isso.
  8. zetabyte00

Registro:
    22/12/2014
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    1
    Mas você já abriu os seus livros no link do leitor web da Amazon que mencionei no primeiro post? Dá pra ler bem? Por favor, poderia fazer o teste pra mim? Preferencialmente com livros de TI, que aborde programação e redes principalmente.

9. bcorreia

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    1,739
    Pontos de Troféu:
    16
    Faz o seguinte, loga no kindle cloud reader, depois vai na loja, procure o livro que você quer ler (deitel, por exemplo), entra na página de venda do livro, em baixo de comprar tem um botão "envie amostra grátis" onde está o enviar para selecione seunome`s kindle cloud reader, dessa forma você mesmo vai poder testar se dá pra ler o livro de boa (não sei se é possível com todos), tenta ai.

zetabyte00 curtiu isso.
  10. VictorGiovanni

VictorGiovanni Leitor assíduo de tópicos Registrado

Registro:
    27/06/2013
    Curtidas recebidas:
    175
    Pontos de Troféu:
    0
    A tela do Kindle é o diferencial, dá pra fazer leituras de longo prazo sem cansar a visão. Antes de ter o Kindle eu tentava ler por pdf no celular ou computador e era horrível, com 1h ou 2h os meus olhos doíam bastante e até fiquei com medo de ter um problema de vista no futuro. Mas como os amigos recomendaram, eu prefiro o livro físico, já tentei estudar pelo Kindle e é um pouco frustrante, o recomendo apenas para livros de leituras rápidas que não precisa ficar fazendo anotações, revisando, etc.

11. zetabyte00

Registro:
    22/12/2014
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    1
    Para livros que tenha muita imagem, ele não dá conta. E se você quiser ler arquivos externos (PDFs e epub, por exemplo), alguns apresentam problemas. Ou seja, apresenta problemas quanto tenta ler arquivos externos ao mercado Amazon.

VictorGiovanni curtiu isso.
  12. Sir_Heisenberg

Sir_Heisenberg New Member Registrado

Registro:
    16/10/2011
    Curtidas recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu tenho um monte de ebook que pego na Amazon em promoção, mas sinceramente não consigo ler direito no notebook.
    Pelo celular até vai um pouco melhor, mas estou aproveitando os preços baixos de todos pq em breve pretendo pegar um kindle.

13. zetabyte00

Registro:
    22/12/2014
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    1
    Mas esse ebooks que você costuma ler ... são de TI (Programação, Redes de Computadores e Sistemas Operacionais)???

Sir_Heisenberg curtiu isso.
  14. Gamerock

Gamerock Economicamente estável Registrado

Registro:
    14/03/2018
    Curtidas recebidas:
    2,003
    Pontos de Troféu:
    0
    Atualmente estou estudando programação e estava estudando da forma que você falou, utilizando dois monitores, um com o livro e outro com a IDE e te digo que prefiro mil vezes estudar com o livro físico e apenas um monitor por dois motivos.

O primeiro é que o livro físico consigo rabiscar, realizar anotações coisas que no ebook é muito mais chato de fazer.

O segundo é que realmente em leituras mais longas o monitor acaba cansando demais a visão.

Possuo também um kindle e no caso para livros de TI ainda prefiro estudar com o físico pelo fato das anotações e rabiscos, agora entre o Kindle e um segundo monitor prefiro mil vezes o Kindle, ele ajusta e formata normalmente as imagens e textos do Ebook, não é como ler um pdf de um livro em um tablet, o único porém é que você vai precisar passar mais páginas que passaria em um ebook no monitor.

15. zetabyte00

Registro:
    22/12/2014
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    1
    Ok ... mas por favor, poderia me dizer se alguma vez já estudou algum livro de programação com imagens no Kindle e conseguiu ler perfeitamente?

16. Gamerock

Gamerock Economicamente estável Registrado

Registro:
    14/03/2018
    Curtidas recebidas:
    2,003
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, foi o que falei no meu comentário anterior, estudo programação e quando não utilizo o livro físico utilizo o Kindle, assim como já utilizei o ebook no monitor, em todas estas formas é possível estudar perfeitamente, cada uma com suas vantagens e desvantagens, no momento como citei prefiro o livro físico também pelos motivos que citei, mas você pode experimentar qual fica melhor para você, como o amigo sugeriu a Amazon permite que você baixe um "demo" do livro que você quer comprar, testa ele no seu computador e vê como fica.

Por exemplo, estou estudando java com um livro bastante conhecido do Deitel, ele em sua versão física custa na média uns 250 a 300 reais, comprei em uma promoção na amazon para o Kindle por 129,90 e consigo estudar perfeitamente, sendo que ele é um livro com bastante códigos, recentemente encontrei ele em uma livraria aqui na cidade e dei uma olhada rápida e a formatação do livro é praticamente identica ao do Kindle.

VictorGiovanni e raulsr curtiram isso.
  17. Sir_Heisenberg

Sir_Heisenberg New Member Registrado

Registro:
    16/10/2011
    Curtidas recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    0
    Não, programação eu tenho estudado de outra maneira, pois ainda sou iniciante na área.
    A maioria que eu li eram livros em geral (ficção, autoajuda, etc) ou com algum assunto de engenharia que eu precisava saber, já que é minha área profissional.

18. RDM

RDM New Member Registrado

Registro:
    05/11/2015
    Curtidas recebidas:
    22
    Pontos de Troféu:
    0
    Pra estudo dá pra usar de boa. O aplicativo pra PC dá pra grifar, ele gera um texto com as bibliografias e citações pra você. Só não é padrão LaTeX mas já ajuda.
    Pra entretenimento eu prefiro o kindle mesmo, cansa menos a vista. No geral é uma boa opção pra livros que são muito caros pra importar.

19. Hayami

Hayami New Member Registrado

Registro:
    11/07/2012
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    2
    Eu leio no PC sem problemas. Baixei o aplicativo Kindle para ler. Cheguei a comprar um Kindle sem luz mas me arrependi. Muito ruim. O paperwhite é bem melhor. Não tenho coragem de pagar 500 reais em um aparelho só pra ler.

20. apelo79

apelo79 Anão no RPG do Geral Registrado

Registro:
    29/11/2005
    Curtidas recebidas:
    22,539
    Pontos de Troféu:
    47
    O valor, aqui no meu caso, se diluiu bastante ao longo do tempo. Tenho um Kindle 3 Keyboard 3G desde 2009 e um Kindle Paperwhite 1ª geração desde fev/2013 e ambos estão firmes e fortes. Imagino que eu não seja o único em situação assim.

Hayami curtiu isso.
  21. zetabyte00

Registro:
    22/12/2014
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    1

Você quer app para PC mesmo ou o link: ler.amazon.com.br ???

Compartilhe esta Página