[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

Shakall

New Member
Pessoal acabei de comprar um Lenovo Y540 em promoção no submarino. Paguei R$ 5.939,10 em 8x sem juros no modelo com 256 Gb SSD PCIe e 8 Gb de RAM. Ao chegar aqui já coloquei mais 8 Gb de RAM e troquei o SSD por um intel 660p de 1 Tb.

Até o presente momento, que eu saiba, temos 2 modelos a venda no Brasil:

1) Cod. Produto: 81RJ0000BR
2x8 Gb DDR 4 2666 Mhz e 128 Gb SSD PCIe + 1 Tb HDD 5400 rpm

e

2) Cod. Produto: 81RJ0001BR
1x 8 Gb DDR4 2666 Mhz e 256 Gb SSD PCIe

O restante nos 2 modelos é identico: 3x USB-A 3.1 (1 sempre ativa), 1x USB-C, 1x HDMI 2.0, 1x DisplayPort, 1x RJ45, 1x entrada P3 (fone + microfone) e 1x kensington lock
Tela com 250Nits de brilho, teclado retro-iluminado, CPU Intel i7 9750H, RTX 2060 6GB (não MaxQ) e bateria 57Wh.

Link oficial para compra Lenovo:

Link pagina de suporte da Lenovo:

Análise Dan Ferreira:

E aqui uma comparação com o Dell G5:

Review do notebook check ( a tela é diferente, não se prender neste aspecto do review):

GUIA PARA INSTALAR O WINDOWS 10 DO ZERO E FICAR PERFEITO:
1) Instalar o windows 10 1903 ou 1909 do zero, normalmente
2) Dar windows update para ele baixar todos os drivers. Dar update na loja do windows para baixar o doubly atmos
3) Instalar o ultimo Driver da VGA do site da nvidia (versão DHC) (eu instalei a versão 440.97 e está perfeito)
4) Instalar na loja do windows o Lenovo Vantage
5) Fim. Como podem ver não é necessário instalar nenhum driver da pagina da Lenovo.

ATENÇÃO: Quem comprar o notebook em lojas oficiais até 18/11/19 pode resgatar uma chave do Call of Duty Modern Warfare:

Sobre a principal critica deste notebook, a tela. Trata-se de uma tela de 250 nits, de 30 pinos, 2 lanes, conector edp, sem brackets, com 45% NTSC. Eu não achei a tela ruim e não pretendo trocar num primeiro monento. A tela original é essa:

Quem tiver o desejo de trocar a tela, lembrando que por sua conta e risco, e que eu perguntei sobre a compatibilidade de todas eles com vendedores da china no AliExpress recebendo um retorno de que era compatível, mas não testei pessoalmente a compatibilidade. Então até o presente momento, a melhor tela que eu descobri para trocar foi a seguinte (IPS, 144 Hz, com elevada fidelidade de cores e ainda G-SYNC):

Telas compatíveis boas para fotografia, com elevada fidelidade de cores, todas IPS, mas 60 Hz:

Até onde pesquisei (e foi bastante) estas são as unicas telas que serviriam no notebook. Não encontrei nenhum painel TN ou VA compatível.

ATENÇÃO 2: Quem comprar o modelo de 256gb de SSD e quiser colocar um HDD ou SSD SATA a Lenovo Brasil fez a sacanagem de não enviar na caixa o cabo SATA para HDD. O modelo original é esse aqui:

Este aqui parece ser compativel, comprei um para testar:

ATENÇÃO 3: Este notebook só é compatível com HDDs de 7mm de altura. Existem também HDDs de notebook de 9,5 mm e 15mm (normalmente HDDs de 4Tb) que NÃO SÂO COMPATÍVEIS.

Lista de peças homologadas pela Lenovo para reposição de memorias, HDD, etc:

Manual de manutenção de hardware:
Não achou uma tela 4k compativel com o Y540?

Flamariongomes

New Member
Comprei o note dessa vendedora na semana passada (usuário do ML Andrea Fim), chegou na sexta-feira e está funcionando perfeitamente, produto nacional, com 11 meses de garantia, ela comprou em quantidade, tanto que a note que me enviou está no nome dela (corrigindo, a nota está no nome de Ronaldo ...) e no valor de R$43.000.
Tarrrrrrrrde!
Exatamente o meu já foi postado e está com previsão para entrega entre dia 08 a 12. Quem estiver na dúvida pode comprar o. Produto é nacional como vc falou ela pega em grande quantidade mais barato e conversando com ela o lucro dela é de uns 300 reais por cada um que vende.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

quero pegar um também, alguém tem o contato pra me passar?
No vídeo que postei do rapaz que comprou com ela deve está umas páginas atrás tem o contato dela. O meu já está a caminho fala que o FLAMARION que te indicou.

Opa, gostaria do contato dessa vendedora tbm...
Olha o vídeo que postei aqui a umas 2 páginas para trás do rapaz que comprou com ela. Lá tem o contato dela. O meu já foi postado.

Sabe o que eu acho mais estranho, mesmo se vc for no paraguai comprar esse note ele não está esse preço, vai entender como consegue vender por esse valor, depois que vc receber avisa se veio com nota fiscal, para usar caso precise acionar a garantia e qual o modelo que veio se é o nacional ou importado.

Foto da memoria que vem na versão de 8Gb.
Para quem for abrir o note só digo uma coisa, tenha paciência :mad:

Bom eu conversei muito com ela no whatsapp e a mesma me disse que compra em grande quantidade modo corporativo direto na Lenovo brasileira. Achei até que ela ganhava muito mais tira uns 300 reais em cada venda. O produto tem garantia direto com a Lenovo. O meu já está a caminho quando chegar vou fazer Unboking e um Review.

Caramba ! :O Pq ela vende tão barato assim ? Esse note é o BR msm ou importado ? Chega até a ser estranho se for a versão BR msm ... margem de lucro dela deve estar bemmm baixa
Todavia se for versão importada tu leva um bonus nessa ainda que a tela do gringo é bem melhor...
É nacional ela me disse que tira uns 300 reais em cada notebook. O meu já está a caminho com previsão de entrega entre o dia 08 a 12. Quando chegar vou tirar todas as dúvidas.

Última edição:

Shakall

New Member
Galera, vou fazer upgrade da Memoria, o meu modelo é apenas 8GB, então quando a minha nova chegar estarei vendendo esse meu pente de 8Gb que veio com ele, quem tem e quer fazer um upgrade para 16gb seria uma boa oportunidade assim teria as memorias de mesma marca e modelo, pois não encontrei essa marca para vender aqui no Brasil e lá fora ela está muito cara.

Posso vender pelo Mercado Livre, assim que eu for vender aviso aqui para ver se alguém tem interesse.

rmontroni

New Member
Galera, vou fazer upgrade da Memoria, o meu modelo é apenas 8GB, então quando a minha nova chegar estarei vendendo esse meu pente de 8Gb que veio com ele, quem tem e quer fazer um upgrade para 16gb seria uma boa oportunidade assim teria as memorias de mesma marca e modelo, pois não encontrei essa marca para vender aqui no Brasil e lá fora ela está muito cara.

Posso vender pelo Mercado Livre, assim que eu for vender aviso aqui para ver se alguém tem interesse.
Manda MP com o preço que vc quer pela memória. Talvez eu fique com ela.

Quanto a tela 4k eu tambem queria mas não encontrei nenhuma compatível com 30 pinos ainda. Estou pensando se não seria viável trocar o cabo do monitor por um de 40 pinos. Vi no AliExpress um de 40 pinos para o y530 que não sei se é compatível.
Estou investigando se esse cabo aqui serviria apesar de ser para o y530:

Shakall

New Member
Manda MP com o preço que vc quer pela memória. Talvez eu fique com ela.

Quanto a tela 4k eu tambem queria mas não encontrei nenhuma compatível com 30 pinos ainda. Estou pensando se não seria viável trocar o cabo do monitor por um de 40 pinos. Vi no AliExpress um de 40 pinos para o y530 que não sei se é compatível.
Estou investigando se esse cabo aqui serviria apesar de ser para o y530:
Então vou esperar chegar a minha primeiro, fazer os devidos testes para ver se está tudo ok, até porque se eu remover ela agora ele para de funcionar hehe, mas te aviso quando for realmente vender ela.

Danillo Lange

New Member

Você vai colocar 2x8 ou 2x16 nele?

Shakall

New Member
Galera que pegou esse modelo, criem uma reclamação lá no Reclame Aqui a respeito do cabo do HD, frisando a falta de informação dizendo que o cabo não vem e a impossibilidade de realizar a compra de um, pois a Lenovo no Brasil não disponibiliza, ou seja a Lenovo nos vendeu um produto impossibilitado de upgrade.

Para quem quiser comprar o cabo tem a opção de comprar pelo Aliexpress o link está no primeiro post ou tem uma revendedora em Curitiba que também vende, mas o valor vai triplicar e o tempo de envio é de 40 dias, então na boa, melhor pegar do Aliexpress mesmo, até pq essa revendedora só vende para pessoa jurídica.

Você vai colocar 2x8 ou 2x16 nele?
Peguei 2x16 2666 ADATA

Última edição:

Flamariongomes

New Member
Pessoal acabei de comprar um Lenovo Y540 em promoção no submarino. Paguei R$ 5.939,10 em 8x sem juros no modelo com 256 Gb SSD PCIe e 8 Gb de RAM. Ao chegar aqui já coloquei mais 8 Gb de RAM e troquei o SSD por um intel 660p de 1 Tb.

Até o presente momento, que eu saiba, temos 2 modelos a venda no Brasil:

1) Cod. Produto: 81RJ0000BR
2x8 Gb DDR 4 2666 Mhz e 128 Gb SSD PCIe + 1 Tb HDD 5400 rpm

e

2) Cod. Produto: 81RJ0001BR
1x 8 Gb DDR4 2666 Mhz e 256 Gb SSD PCIe

O restante nos 2 modelos é identico: 3x USB-A 3.1 (1 sempre ativa), 1x USB-C, 1x HDMI 2.0, 1x DisplayPort, 1x RJ45, 1x entrada P3 (fone + microfone) e 1x kensington lock
Tela com 250Nits de brilho, teclado retro-iluminado, CPU Intel i7 9750H, RTX 2060 6GB (não MaxQ) e bateria 57Wh.

Link oficial para compra Lenovo:

Link pagina de suporte da Lenovo:

Análise Dan Ferreira:

E aqui uma comparação com o Dell G5:

Review do notebook check ( a tela é diferente, não se prender neste aspecto do review):

GUIA PARA INSTALAR O WINDOWS 10 DO ZERO E FICAR PERFEITO:
1) Instalar o windows 10 1903 ou 1909 do zero, normalmente
2) Dar windows update para ele baixar todos os drivers. Dar update na loja do windows para baixar o doubly atmos
3) Instalar o ultimo Driver da VGA do site da nvidia (versão DHC) (eu instalei a versão 440.97 e está perfeito)
4) Instalar na loja do windows o Lenovo Vantage
5) Fim. Como podem ver não é necessário instalar nenhum driver da pagina da Lenovo.

ATENÇÃO: Quem comprar o notebook em lojas oficiais até 18/11/19 pode resgatar uma chave do Call of Duty Modern Warfare:

Sobre a principal critica deste notebook, a tela. Trata-se de uma tela de 250 nits, de 30 pinos, 2 lanes, conector edp, sem brackets, com 45% NTSC. Eu não achei a tela ruim e não pretendo trocar num primeiro monento. A tela original é essa:

Quem tiver o desejo de trocar a tela, lembrando que por sua conta e risco, e que eu perguntei sobre a compatibilidade de todas eles com vendedores da china no AliExpress recebendo um retorno de que era compatível, mas não testei pessoalmente a compatibilidade. Então até o presente momento, a melhor tela que eu descobri para trocar foi a seguinte (IPS, 144 Hz, com elevada fidelidade de cores e ainda G-SYNC):

Telas compatíveis boas para fotografia, com elevada fidelidade de cores, todas IPS, mas 60 Hz:

Até onde pesquisei (e foi bastante) estas são as unicas telas que serviriam no notebook. Não encontrei nenhum painel TN ou VA compatível.

ATENÇÃO 2: Quem comprar o modelo de 256gb de SSD e quiser colocar um HDD ou SSD SATA a Lenovo Brasil fez a sacanagem de não enviar na caixa o cabo SATA para HDD. O modelo original é esse aqui:

Este aqui parece ser compativel, comprei um para testar:

ATENÇÃO 3: Este notebook só é compatível com HDDs de 7mm de altura. Existem também HDDs de notebook de 9,5 mm e 15mm (normalmente HDDs de 4Tb) que NÃO SÂO COMPATÍVEIS.

Lista de peças homologadas pela Lenovo para reposição de memorias, HDD, etc:

Manual de manutenção de hardware:
A tela que o Dan usa no canal dele para da upgrade nós notebooks que ele testa não serviria? Ela é de 120hz e rgb top.

Shakall

New Member
A tela que o Dan usa no canal dele para da upgrade nós notebooks que ele testa não serviria? Ela é de 120hz e rgb top.
Não uma tela de notebook é especifica para aquele modelo, no máximo modelos parecidos, existe diversas variáveis que pode dar errado se vc pegar qualquer um, numero de pinos no conector, tamanho total da tela incluindo borda e suporte, espessura etc. Por exemplo maioria das telas vem com uma aba de metal nos 4 cantos dela para vc poder parafusar a tela no notebook, porem a tela do Y540 não possui essas abas, pois ele é fixado via fitas dupla face, então mesmo vc pegando um monitor com mesma pinagem, e ele vir com as abas já não vai conseguir encaixar no Y540, até porque ele possui bordas finas na tela, e essas abas não caberia no corpo do notebook.

Flamariongomes

New Member
Não uma tela de notebook é especifica para aquele modelo, no máximo modelos parecidos, existe diversas variáveis que pode dar errado se vc pegar qualquer um, numero de pinos no conector, tamanho total da tela incluindo borda e suporte, espessura etc. Por exemplo maioria das telas vem com uma aba de metal nos 4 cantos dela para vc poder parafusar a tela no notebook, porem a tela do Y540 não possui essas abas, pois ele é fixado via fitas dupla face, então mesmo vc pegando um monitor com mesma pinagem, e ele vir com as abas já não vai conseguir encaixar no Y540, até porque ele possui bordas finas na tela, e essas abas não caberia no corpo do notebook.
Entendi mais acho que vale investir em um monitor de 144hz do que trocar a tela não seria melhor escolha?

Shakall

New Member
Entendi mais acho que vale investir em um monitor de 144hz do que trocar a tela não seria melhor escolha?
Depende de cada um, eu mesmo trabalho o dia todo na frente do note e em casa nem tenho espaço para um monitor grande na minha mesa, se for pegar teria que usar na sala, que tem mais espaço, entao no meu caso nao faz sentido um monitor externo.

TENSO-77

New Member
Estava pensando se vale mesmo a pena pegar uma tela 144hz ...a RTX2060 empurra 144hz estável nos jogos msm ? as telas 144hz normalmente são em TN , entao acaba sacrificando as cores um pouco , pra quem curte a "beleza" do jogo acho que não rola mto ...serve mais pra galera competitiva , talvez eu sendo um casual player não vire mto sei lá...

Flamariongomes

New Member
Depende de cada um, eu mesmo trabalho o dia todo na frente do note e em casa nem tenho espaço para um monitor grande na minha mesa, se for pegar teria que usar na sala, que tem mais espaço, entao no meu caso nao faz sentido um monitor externo.
Eu também vivo viajando ficaria meio inviável levar o monitor só quando chegasse em casa. O certo era a Lenovo ter trago o note com a tela de 144hz aí foi igual Dan falou a Dell estava lascada.

Estava pensando se vale mesmo a pena pegar uma tela 144hz ...a RTX2060 empurra 144hz estável nos jogos msm ? as telas 144hz normalmente são em TN , entao acaba sacrificando as cores um pouco , pra quem curte a "beleza" do jogo acho que não rola mto ...serve mais pra galera competitiva , talvez eu sendo um casual player não vire mto sei lá...
Isso mesmo, se já tivesse vindo a tela não reclamaria se ela estivesse lá. Kkkkk, mais como não veio não me importo muito, viverei sem até porque o Dell que comprei e devolvi o G5 com rtx 2060 tinha mais não vi lá grandes coisas da tela de 60hz que tinha antes

Protoman!!!

Member
Peguei um, o meu quase tão poderoso quanto Samsung Flash F30 com Celeron dual core acabou ficando pra minha mãe que adorou a portabilidade, e como vou precisar de um bom no trabalho esse modelo casou bem

paguei 6,3k + por volta de 300 em cashback, em 10x sem juros no modelo 16gb

bora testar o bixinho agora quando chegar o_O

rmontroni

New Member
Aquelas telas que estão no topico inicial são todas IPS. A de 144 hz tem perfil de cores com cobertura de 72% adobe rgb e 94% sRGB e ainda tem v-sync. Todas as telas que estão ali são melhores que a que vem no notebook

Apkz

New Member
Estou vendo de pegar o Y540, pois vou precisar de um notebook para substituir meu desktop no tempo que vou ficar fora do pais.
Vocês acham que ele deve ficar por volta de quantos reais durante a black friday?

Salve!
Comprei o note dessa vendedora na semana passada (usuário do ML Andrea Fim), chegou na sexta-feira e está funcionando perfeitamente, produto nacional, com 11 meses de garantia, ela comprou em quantidade, tanto que a note que me enviou está no nome dela (corrigindo, a nota está no nome de Ronaldo ...) e no valor de R$43.000.
Tarrrrrrrrde!
A nota do notebook está constando R$43.000? Será que isso não tem problema não? Cogitei comprar dela, mas fico com receio por precisar da nota para viajar.

Flamariongomes

New Member
Estou vendo de pegar o Y540, pois vou precisar de um notebook para substituir meu desktop no tempo que vou ficar fora do pais.
Vocês acham que ele deve ficar por volta de quantos reais durante a black friday?

A nota do notebook está constando R$43.000? Será que isso não tem problema não? Cogitei comprar dela, mas fico com receio por precisar da nota para viajar.
Bom acho que não. O meu comprei junho com o Danilo ele recebeu hoje o meu não chegou ainda. Ele poderá falar melhor mas já posso adiantar ele mandou as fotos no meu whatsapp e o note é lacrado e zero bala. Lindo esse note

Flamariongomes

New Member
Bom acho que não. O meu comprei junho com o Danilo ele recebeu hoje o meu não chegou ainda. Ele poderá falar melhor mas já posso adiantar ele mandou as fotos no meu whatsapp e o note é lacrado e zero bala. Lindo esse note
Corrigindo chegou sim, só que não tem como testar pois estou viajando a serviço

Danillo Lange

New Member
Fala galera, chegou o meu hoje! Peguei com a nossa amiga do ML.

Tudo perfeito até então, notebook lindo, ótimas temperaturas, enfim nada a reclamar.

TENSO-77

New Member
Vcs fizeram um negocio da China viu kkkk eu ainda vou ter que gastar uns 500 reais extras pra deixar o meu completinho hahaha
Falar em China , fiquem espertos pra BF chinesa dia 11-11 agora , quem quer upgrade de ssd e memoria , a hora é agora !

Flamariongomes

New Member
Vcs fizeram um negocio da China viu kkkk eu ainda vou ter que gastar uns 500 reais extras pra deixar o meu completinho hahaha
Falar em China , fiquem espertos pra BF chinesa dia 11-11 agora , quem quer upgrade de ssd e memoria , a hora é agora !
Comprei um SSD Asguard 512 Nvme vou trocar o do Lenovo já chegou paguei 250 no boleto.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)