LastFM Scrobble no iPod touch 2ª geração IOS 4.2.1

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
Bom pessoal ,uso o lastfm para me ajudar a organizar minha biblioteca e sempre ter noção do que tenho escutado,usava o app no ipod até começo do ano passado e funcionava normal,só conectava em algum wifi e automaticamente ele fazia os scrobbles,mas do nada parou,já tentei alguns apps no cydia e nada tbm,alguém aqui usa algum app para esse fim no IOS 4.2.1?
A, nem via cabo também não está fazendo mais,antes habilitava a opção no itunes e no software do windows e transferia as faixas que eu havia escutado.
 

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
Nem sabia que alguém ainda usava iPod e o Last.fm, minha conta está no limbo há anos :gente:

Dá uma olha nos fóruns do Last.Fm, google, reddit, e afins, talvez encontre informações mais relevantes por lá.

https://www.google.com.br/search?biw=1920&bih=947&ei=czI6W9DaBYWpwgTv8rDgCA&q=ipod+last+fm+scrobbling+site:www.reddit.com&oq=ipod+last+fm+scrobbling+site:www.reddit.com&gs_l=psy-ab.3...3572.3826.0.3986.2.2.0.0.0.0.81.162.2.2.0....0...1c.1.64.psy-ab..0.0.0....0.WpBvzws1Srg

[]´s
Haha, ainda uso ipod, last, toca discos coleciono LPs... Kkkk já tentei de tudo só trocando de ipod agora pra um com iOS mais recente, ipod touch 4 deve dar, uso o ipod e não um celular como todo mundo pois a qualidade de saída de áudio é bem superior e me acostumei a ela, no celular só com um AMP dedicado.
 
A minha continha aí https://www.last.fm/pt/user/UrielDias
 

SeiferLeonheart

New Member
Registrado
Haha, ainda uso ipod, last, toca discos coleciono LPs... Kkkk já tentei de tudo só trocando de ipod agora pra um com iOS mais recente, ipod touch 4 deve dar, uso o ipod e não um celular como todo mundo pois a qualidade de saída de áudio é bem superior e me acostumei a ela, no celular só com um AMP dedicado.
 
A minha continha aí https://www.last.fm/pt/user/UrielDias
Muito me surpreendeu alguém ainda usar ipod e last.fm também, haha. Não sei responder tua dúvida quanto ao scrobble, mas quanto a saída de áudio, usei iPod muito tempo (tive uns 4, ainda tenho uns 2 em casa) e sempre notei essa diferença, mas nos últimos anos, praticamente qualquer flagship de marca boa tem qualidade no mínimo idêntica. Os iphones inclusive não consigo notar diferença nem em equalização.

Eu uso android, mas recomendo dar uma olhada nos iphones pq sinceramente não noto diferença. (Pra fins comparativos, tenho usado um galaxy S7 e com um fone bom, a qualidade é incrível).
 

Shiryu Sushi

New Member
Registrado
Desde que assinei o Spotify acabei me rendendo a biblioteca disponível dele (que é ruim) mas faz o scrobble automaticamente. Lembro que no ipod quando tinha usava um player de terceiros para ouvir as musicas e fazer o scrobble.. tenta pesquisar isso.
 
ps: só faltou falar que usa o Winamp ou o foobar 2000 (que por incrível que pareça é atualizado até hje)
 

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
Uso um iPod Classic de 160GB com o LastFm, já há algum tempo o iTunes não conversa mais com o Plug-in do LastFm, então eu sincronizo o iPod com o iTunes e uso um programa para extrair as faixas que escutei para o LastFm. Last.fm-Scrubbler-WPF-Beta 1.19
vlw,vou testar esse dai ,pena eu não estar com o cabo aqui agora
 

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
@Abs_rhcp instalei aqui mas n consegui efetuar os scrobbles,como voce faz ai?
 

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
Até onde vc conseguiu?
então,instalei ele aqui,só fez scrobble do itunes a faixa que coloquei pra tocar na hora,no caso uma música do ipod via itunes,n achei a opção de pegar o histórico do ipod
 

Abs_rhcp

Ω
Registrado
então,instalei ele aqui,só fez scrobble do itunes a faixa que coloquei pra tocar na hora,no caso uma música do ipod via itunes,n achei a opção de pegar o histórico do ipod
Entendi, seguinte, vá na aba "Media Player Database Scrobbler", no campo "DB File Path" vc deve colocar o caminho de onde esta localizado o arquivo Database do iTunes, se vc instalou na pasta padrão, vá então em "C:\Users\(seu usuario)\Music\iTunes", escolha o arquivo "iTunes Music Library.xml", e clique em "Parse".

Ele vai ler todo o Database, vai demorar um pouco, ao final ele vai mostrar as faixas para o Scrobble, escolha as faixas e clique em "Scrobble". Acompanhe no "Current Status", ao final deve apararecer "Successfully scrobbled selected tracks".
 

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
Entendi, seguinte, vá na aba "Media Player Database Scrobbler", no campo "DB File Path" vc deve colocar o caminho de onde esta localizado o arquivo Database do iTunes, se vc instalou na pasta padrão, vá então em "C:\Users\(seu usuario)\Music\iTunes", escolha o arquivo "iTunes Music Library.xml", e clique em "Parse".

Ele vai ler todo o Database, vai demorar um pouco, ao final ele vai mostrar as faixas para o Scrobble, escolha as faixas e clique em "Scrobble". Acompanhe no "Current Status", ao final deve apararecer "Successfully scrobbled selected tracks".
cheguei até o caminho que vc indicou,pelejei aqui,arquivo estava em .itl e nao xml mas ai comecei a digitar o nome do arquivo o music library e ele apareceu em itl,agora tá carregando aqui "waiting to scrobble" ,depois falo aqui o resultado,vlw brigadão.
 
ops,esqueci do "parse" deu erro nesse arquivo,ai aparece o itunes music library em xml?
 

Abs_rhcp

Ω
Registrado
cheguei até o caminho que vc indicou,pelejei aqui,arquivo estava em .itl e nao xml mas ai comecei a digitar o nome do arquivo o music library e ele apareceu em itl,agora tá carregando aqui "waiting to scrobble" ,depois falo aqui o resultado,vlw brigadão.
 
ops,esqueci do "parse" deu erro nesse arquivo,ai aparece o itunes music library em xml?
Isso, aqui esta em .xml, tem opção no iTunes para exportar. No iTunes > editar > preferencias > avançado, clica na caixa de seleção " Compartilhar XML da Biblioteca do iTunes com outros aplicativos", clica em ok. Verifica se o arquivo apareceu ou se mudou o formato.
 

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
Isso, aqui esta em .xml, tem opção no iTunes para exportar. No iTunes > editar > preferencias > avançado, clica na caixa de seleção " Compartilhar XML da Biblioteca do iTunes com outros aplicativos", clica em ok. Verifica se o arquivo apareceu ou se mudou o formato.
ai sim em,ai deve dar,vlw,vou testar quando chegar em casa
 

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
o procedimento deu certo,porém só identificou as musicas tocadas no itunes,as do ipod q foram tocadas n apareceram,tem alguma forma diferente de sincronizar:?
 

Abs_rhcp

Ω
Registrado
o procedimento deu certo,porém só identificou as musicas tocadas no itunes,as do ipod q foram tocadas n apareceram,tem alguma forma diferente de sincronizar:?
Estranho, eu sincronizei o iPod no iTunes e consegui. Qual é a sua versão do iTunes? A minha é a 12.8
 

UrielDias

A tá... entendi.
Banido
Estranho, eu sincronizei o iPod no iTunes e consegui. Qual é a sua versão do iTunes? A minha é a 12.8
é o mais novo,vou ver qual que é,qualquer coisa procuro uma igual a sua
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo