[TÓPICO DEDICADO] iPhone

_dreh_

Splat!
Registrado
Chegou ontem meu iPhone XR, estava com iPhone 6 Plus desde final de 2015, como parou de atualizar o iOS (parou no 12) resolvi trocar, e também porque queria um aparelho menor.

Minhas impressões:

Quanto ao tamanho, apesar de não ter tanta diferença de tamanho para o 6, 7, 8 Plus, é pouca coisa menor, porém é mais agradável de utilizar com uma mão só, e também mais discreto no bolso da calça. No 6 plus eu usava ícones ampliados e texto maior, coloquei a mesma configuração no XR e não senti muita diferença no uso. A diferença mesmo senti nos vídeos do Youtube, pois a tela do XR é mais estreita e o youtube adequa o vídeo à tela do XR e ficam barras pretas nas laterais. Mas basta usar os dedos na tela como pinça abrindo e o vídeo enche toda a tela do XR, cortando pouca coisa do topo e do inferior do vídeo, fiz uns testes e só atrapalha se o vídeo tiver legenda muito na base do vídeo, fora isso fica legal.

Quanto ao hardware, só digo uma coisa, Face ID é vida!!! Aliás não ter aquele botão home (touch) é melhor ainda!!!
É sério, é tão intuitivo usar o aparelho só passando o dedo na tela, sem botão algum, que em 1 hora com o XR na mão já estava completamente adaptado e apaixonado! Quando voltei a pegar no iPhone 6 já estava tentando usar da mesma forma que o XR e passando raiva! kkkkkkkkkkkkk
Melhor coisa que a indústria fez foi abolir esse botão home dos aparelhos e entregar a tela inteira, com os comandos ao deslizar o dedo. Deslizo o dedo pra cima e minimiza o aplicativo, deslizo pro lado na base e troca pro aplicativo anterior ou posterior, muda de app pra frente ou pra trás de forma tão fluida como se mudasse a página de um livro. Com o aparelho bloqueado na mesa, se levanto ele, já reconhece minha face e desbloqueia. Apps de bancos e qualquer coisa com senha também, reconhece minha face rapidamente e abre, ou autoriza transações.
E até com pouca luz funciona, hoje acordei cedinho, quarto ainda escuro, só um pouco de luz vindo da porta aberta, peguei o aparelho e na mesma hora já me reconheceu e destravou! Testei na rua com óculos escuro e também reconheceu. É a magia da tecnologia! kkkk

Quem hoje tem o 8 pra baixo e está na dúvida de pegar um X, XR, XS, 11, digo que vale muito à pena, essa forma de usar somente com comandos na tela é muito intuitiva, depois de usar assim jamais vai querer voltar pra forma antiga com botão! E o Face ID também, tem nem 24 horas que estou com o aparelho e não troco por nada! kkkk
E se o seu iPhone não pega o iOS 13, troque imediatamente!!! Também tem muita funcionalidade legal no iOS 13.

Quanto ao tamanho de armazenamento, peguei o de 128gb mas poderia ter pego de 64gb tranquilamente! Na verdade levei um "dible" do meu próprio iPhone 6, que estava com 50gb ocupados dos 64gb, sendo que 20gb ele dizia ser do sistema. Mas quando peguei o XR vi que o sistema ocupa somente 5gb!! WTF?!?!?! E depois que formatei o 6 de fábrica, apareceu também somente 5gb do sistema!!! WTF again?!?!??!!! Por que ocupava 20gb antes??? Seria lixo das atualizações? Aquela dica de reiniciar segurando power e home não resolvia isso de cache??? Enfim... levei um "dible" e acabei pegando de 128 sem precisar, mas melhor ter espaço sobrando que faltando!

Então fica a dica, o iOS 13 só ocupa 5gb de memória, o resto fica disponível pro seu uso.



--------------------
--------------------
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

--------------------
--------------------

nunca entendi como funciona esse apps de banco... considerando os bancos q uso e q sempre restauro backups (nunca recomeço do zeo) o itau nunca reclamou... continua funcionando ok... o bradesco sempre precisou revalidar, aí nessa ultima vez (do xs max p/ o 11 pro max) pela primeira vez não precisou revalidar... o santander é uma caixinha de surpresa... já precisei reabilitar, já passou de boa, nessa última ta sendo um parto deixar certo (o app não reconhece o celular direito, qdo habilita o tal id não funciona)
nem eu entendo kkkkk
consegui ativar todos, alguns autorizou por sms, outros pediu pra autorizar no aparelho antigo... so a caixa que vou ter de ir no caixa eletronico mas isso pq quero limites maiores, se escolhesse limites padrão autorizava por sms mesmo.
 
Última edição:

robbrown

Papa-chibé
Registrado
Quanto ao tamanho de armazenamento, peguei o de 128gb mas poderia ter pego de 64gb tranquilamente! Na verdade levei um "dible" do meu próprio iPhone 6, que estava com 50gb ocupados dos 64gb, sendo que 20gb ele dizia ser do sistema. Mas quando peguei o XR vi que o sistema ocupa somente 5gb!! WTF?!?!?! E depois que formatei o 6 de fábrica, apareceu também somente 5gb do sistema!!! WTF again?!?!??!!! Por que ocupava 20gb antes??? Seria lixo das atualizações? Aquela dica de reiniciar segurando power e home não resolvia isso de cache??? Enfim... levei um "dible" e acabei pegando de 128 sem precisar, mas melhor ter espaço sobrando que faltando!
Isso que eu odeio no Iphone, pois não dá pra apagar o que mais ocupa espaço. Que é o chamado "Documentos e Dados". Eu tive que resetar o aparelho, pois não encontrei uma forma de apagar uns arquivos que eu havia colocado. Mesmo eu já tendo apagado no sistema.
 

_dreh_

Splat!
Registrado
Isso que eu odeio no Iphone, pois não dá pra apagar o que mais ocupa espaço. Que é o chamado "Documentos e Dados". Eu tive que resetar o aparelho, pois não encontrei uma forma de apagar uns arquivos que eu havia colocado. Mesmo eu já tendo apagado no sistema.
É pesquisei aqui, é tipo um cache mesmo, só apaga formatando.
 

_dreh_

Splat!
Registrado
pessoal a vibração do XR é mais "baixa/fraca" mesmo? deixo o aparelho na mesa de trabalho e nem ouço/sinto vibrar quando chega mensagem, já no 6 eu percebia no mesmo instante que chegava a mensagem.
sim, já desliguei o reconhecimento de face que abaixa o volume, e alterei estilos de vibração nas configurações, mesmo assim ainda acho "fraco" a vibração.
 

Alex_pr

Member
Registrado
Você tá certo, na real a performance dos dois carregadores é quase igual. Eu me pergunto se eu ligar o iphone num mac usando um cabo lightning usb-c, a recarga pode ser mais rápida. Porque ta demorando mais de 3 horas pra carregar o celular.
Pegue um carregador de ipad, diminui uns 40% o tempo de carregamento. Eu uso um powerbank da Samsung, ele carrega na mesma velocidade do carregador do iPad. O carregador do iPad é 12w o fast charger da Apple é 18w, dizem que a Baseus tem fastchargers bons e baratos.
 

Truck'n Hemi

Active Member
Registrado
Você tá certo, na real a performance dos dois carregadores é quase igual. Eu me pergunto se eu ligar o iphone num mac usando um cabo lightning usb-c, a recarga pode ser mais rápida. Porque ta demorando mais de 3 horas pra carregar o celular.
Tenha em mente que a compatibilidade entre os aparelhos da Apple deve permitir essa carga mais rápida sim, acredito que no caso dos iPhone os cabos também devem suportar esse carregamento mais rápido. Não custa nada tentar se tem ambos os aparelhos em casa.

Sua resposta me leva a um questionamento:
O que faz a saúde da bateria cair?
Eu uso carregador da samsung (que veio no s8) aqui no trampo pois uso note 10 e iphone, então deixo ele pra carregar o iphone quando precisa. O problema é que eu peguei um iphone com quase 1 ano de uso e saúde da bateria em 96%. Daí, com menos de 2 meses, eu já fiz essa saúde cair pra 93%. :ohgod:
Na dúvida, voltei para o carregador original e só uso ele, daí a saúde se manteve.
To muito neurado com isso pois antes eu tinha um iphone X e aconteceu a mesma coisa: em praticamente 1 mês eu fiz a saúde da bateria cair o mesmo tanto que a usuária anterior tinha feito em quase 1 ano. :apelo:
Vários fatores podem fazer a saúde da bateria cair: carga e descarga rápida, operar com temperaturas elevadas ou muito baixas, ficar deixando ligado durante a noite com a bateria cheia.
Eu sei que iPhones demoram a carregar no sistema convencional de 5W da Apple, os Androids também demorariam. Minha sugestão fica para um carregamento mais rápido que o convencional mas não o mais rápido possível. E tirem proveito da pouca perda do iOS quando inativo, acredito que durante a noite não percam 2% de bateria. Então carregar até uns 90% e deixar durante a noite pra acordar com 88% me parece ótimo.
 

ProPss

Active Member
Registrado
Queria pegar um XR também e esperei pela blackfriday
Resultado: quinta feira pré black achei por 2900, na black friday tava por 4200 e agora só acho acima de 3300 :sefu:
 

HellHusky

Why So Serious?
Registrado
Queria pegar um XR também e esperei pela blackfriday
Resultado: quinta feira pré black achei por 2900, na black friday tava por 4200 e agora só acho acima de 3300 :sefu:
Pois é, o de 2900 era o da MagaLu? Perdi de propósito achando que poderia comprar o de 128gb próximo disso..
O mínimo que consegui no 128gb parcelado foi R$ 3599..

A lição que aprendi é, quando estiver no seu budget, compre, espere a próxima promoção e nunca compre, ou pague mais caro... kkkk
E a segunda, é que Black Friday no Brasil é para pagar à vista, aí sim encontra algumas vantagens...

Agora não sei se vale a pena pagar R$ 3599 quando já esteve por R$ 3100 à vista. Ainda não chegou, por isso estou pensando se fico com ele ou já rejeito na entrega.
 

_dreh_

Splat!
Registrado
caramba esse XR é muito rapido em tudo! e esses widgets e atalhos são uma mão na roda!!! não usava no 6 pq tudo era mais lento e ficava com preguiça de ficar futucando e configurando kkkkkkkkkkkkkkk
 

thallesaguiar

New Member
Registrado
caramba esse XR é muito rapido em tudo! e esses widgets e atalhos são uma mão na roda!!! não usava no 6 pq tudo era mais lento e ficava com preguiça de ficar futucando e configurando kkkkkkkkkkkkkkk
Sair de um 6 pro xr é um puta salto.
 

FF_89

New Member
Registrado
troquei o meu e da minha esposa, nos 2 fomos pro 11 64gb
antes eu tinha um 6S Plus 64gb e ela um 6S 32gb

a diferenca é gritante, tudo muito mais fluido, a telona e qualidade da imagem/cores, camera, speakers... gostei demais
costumo jogar alguns joguinhos simples, aqueles IDLE, e no 6S lagava na troca de tela, no 11 zero engasgadas
a bateria tbm nao estava das melhores
e o FaceID? isso é uma maravilha

valeu muito a pena :D

estava pensando em dar uma chance pro Android, mas fiquei com medo de me arrepender e querer voltar pro iPhone, perdendo dinheiro nesse vai e vem
 

HellHusky

Why So Serious?
Registrado
estava pensando em dar uma chance pro Android, mas fiquei com medo de me arrepender e querer voltar pro iPhone, perdendo dinheiro nesse vai e vem
Para ser sincero, se pode pagar mais pelo iPhone e gosta do iOS, dificilmente irá se contentar com Android.
Fiquei com um S10+ por 20 dias, embora estivesse maravilhado com a qualidade da tela, fotos, rapidez, senti falta da simplicidade e confiabilidade do iOS.

Gostaria de partir para o 11, mas o que deu para pegar foi um iPhone XR. Foi uma decisão difícil (S10+ ou XR), enquanto a lógica me dizia que era melhor CxB um S10+, a familiaridade me mandava para o XR. Vamos ver se na próxima atualização eu vá pela razão e não pelo coração... porque a Apple está cada vez mais ficando para trás comparado aos flagships Android.
 

BatmanX

Rio Grandense de Rio Grande - RS
Registrado
troquei o meu e da minha esposa, nos 2 fomos pro 11 64gb
antes eu tinha um 6S Plus 64gb e ela um 6S 32gb

a diferenca é gritante, tudo muito mais fluido, a telona e qualidade da imagem/cores, camera, speakers... gostei demais
costumo jogar alguns joguinhos simples, aqueles IDLE, e no 6S lagava na troca de tela, no 11 zero engasgadas
a bateria tbm nao estava das melhores
e o FaceID? isso é uma maravilha

valeu muito a pena :D

estava pensando em dar uma chance pro Android, mas fiquei com medo de me arrepender e querer voltar pro iPhone, perdendo dinheiro nesse vai e vem
Levando em consideração o sistema, com quanto de espaço tu fica disponível tendo a versão de 64gb?
 

FF_89

New Member
Registrado
Para ser sincero, se pode pagar mais pelo iPhone e gosta do iOS, dificilmente irá se contentar com Android.
Fiquei com um S10+ por 20 dias, embora estivesse maravilhado com a qualidade da tela, fotos, rapidez, senti falta da simplicidade e confiabilidade do iOS.

Gostaria de partir para o 11, mas o que deu para pegar foi um iPhone XR. Foi uma decisão difícil (S10+ ou XR), enquanto a lógica me dizia que era melhor CxB um S10+, a familiaridade me mandava para o XR. Vamos ver se na próxima atualização eu vá pela razão e não pelo coração... porque a Apple está cada vez mais ficando para trás comparado aos flagships Android.
isso que pensei tbm, pela confianca, estabilidade e simplicidade
eu queria um Android pra fucar, instalar icones diferentes, fazer essas customizacoes doidas, mas fico com receio de ficar lento e ter que zerar de fabrica e acabar perdendo o que procurava no Android que eh a customizacao

e sim, a Apple ta perdendo a mao em valores, no meu caso comprei os 2 fora do BR, entao fica mais acessivel

Levando em consideração o sistema, com quanto de espaço tu fica disponível tendo a versão de 64gb?
Sistema = 5.47GB
antes com o 6S Plus de 64gb eu nao usava 40GB, e tinha instalado iOS em cima de iOS, devia ta cheio de cache e mesmo assim nao usava 40gb
por isso fui no de 64GB mesmo, me atende bem
tenho o costume de ir passando as coisas pro PC e HD externos
 

Chakalz1n

New Member
Registrado
Então, hoje comprei um chip da Vivo, ativei e coloquei créditos pra usar a internet e fiz os teste, os mesmo que fiz com o chip da Tim e continuou a mesma coisa, o atraso continuou, não cheguei a fazer uma restauração do zero no iPhone, apenas resetei os ajustes de rede, fiz também testes sem nenhum chip, apenas o WiFi e mesma coisa.

Sei que o iOS tem limitações pra rodar apps em segundo plano, mas no caso de mensageiros existe a API PushNotification que garante o funcionamento, só que não sei, pode ser que eu tive a "sorte" dela não funcionar comigo ou cavando mais fundo, meu aparelho tenha algum problema de hardware no WiFi/LTE que cause um bug no sistema de não ficar conectado e puxar as notificações na hora, apenas quando o sistema inicia uma verificação de rede (normalmente o iOS tem por definição após entre 5 a 10 minutos de inatividade, verificar atualizações pela PushNotification a cada 5 minutos se não receber nesse meio tempo nenhuma notificação).

Como não tenho ninguém com iPhone disponível pra fazer algum teste melhor, acabo ficando limitado ao meu mesmo e como é meu único aparelho, não posso ficar sem ou ficar fazendo restauração e demais coisas a todo momento pra descobri, estou convivendo com esse problema no limite já.

Outra ponto, não acontece só com o WhatsApp, todos os outros mensageiros de terceiros meus instalados tem esse problema (Telegram, Messenger e Duo), alguns apps que deixo pra receber notificações também, mas outros não, caso do Mercado Livre e OLX que recebo na hora as notificações.
Os apps da Apple funcionam normais, eles não tem limitações impostas iguais os apps de terceiros no iOS.



Quanto tinha o iPhone 5C e o 6, nunca aconteceu comigo isso, só agora nesse iPhone 8, tenho conhecidos com iPhone 6, SE, XR e 7 Plus e com eles não acontecem ou nunca perceberam.

Procurando no fórum de discussão da Apple, são poucos os relatos de pessoas que tem isso, não é fácil ver mas quando vejo tem algo em comum, sempre são dos modelos 7 e 8 normais, nunca das suas versões Plus e nunca dos novos, apenas do 7 e 8.

Então por isso que acho que as vezes pode ser alguma coisa de hardware que atrela um bug de software, porque o 7 e 8 são estruturalmente a nível de hardware bem parecidos, o 8 foi baseado internamente no 7 com algumas poucas modificações.

Infelizmente é um minoria que tem isso, só "sortudos" acontecem, e pelo que li, a Apple não considera algo grave quando um bug ou algo de hardware não afeta totalmente as funcionalidades do sistema e do uso, entra na margem de erro deles e de qualquer empresa.

Também não vi grandes canais ou pequenos canais falarem disso, na verdade, é muito difícil ver canais tratarem bugs do iOS tão profundamente, a vasta maioria prefere sempre ser "damage control" quando algo acontece com o sistema.
Renan, conseguiu arrumar isso aqui? Pergunto pois acontece exatamente a mesma coisa comigo. Aliás, acontecendo nesse instante. Enviaram mensagens no Whatsapp pra mim as 11h41 e só recebi as notificações as 11h48 :D - durante esse tempo, eu to com meu celular roteando internet pro meu laptop. Ou seja, não é problema de conexão pois estou usando normalmente.

Eu to ficando muito puto pq ja tentei de tudo - restaurar do zero, restaurar sem backup, reiniciar o aparelho, reinstalar o whats e tudo mais que voce possa imaginar
 

Fox.renan

Member
Registrado
Renan, conseguiu arrumar isso aqui? Pergunto pois acontece exatamente a mesma coisa comigo. Aliás, acontecendo nesse instante. Enviaram mensagens no Whatsapp pra mim as 11h41 e só recebi as notificações as 11h48 :D - durante esse tempo, eu to com meu celular roteando internet pro meu laptop. Ou seja, não é problema de conexão pois estou usando normalmente.

Eu to ficando muito puto pq ja tentei de tudo - restaurar do zero, restaurar sem backup, reiniciar o aparelho, reinstalar o whats e tudo mais que voce possa imaginar
Então cara, eu pastei e muito com esse problema, resetei para padrão de fábrica, passei o iOS pelo iTunes do zero, criei uma nova Apple ID pra ver se era problema na minha conta, comprei chip da Vivo e fiz vários testes, publiquei até em fóruns e não foi me dado nenhuma solução, pior, fui taxado de chato, chegando até um cara responder simplesmente "Deal with it", já que o iMessage é mais importante que qualquer outro mensageiro de terceiros.

Cheguei a um nível que fiquei desgostoso de ter o iPhone por causa disso, perdi muita mensagem urgente e ligações por causa desse problema e não sei porque disso acontecer comigo e com poucas pessoas, então acabei vendendo o iPhone por um bom preço e voltando pro mundo Android.

Claro que não é a mesma coisa, tem muita coisa que o iPhone é melhor que meu atual (Mi 9 Lite) e sinto saudades, mas não tenho mais problemas de receber notificações atrasadas e perder ligações via Whats ou Messenger, que é importantíssimo pra mim.
 

_dreh_

Splat!
Registrado
é galera, já pesquisei no reddit e forum da Apple, e vi que parece ser normal essa vibração mais fraca do iPhone XR, mas ainda penso em ir numa loja comparar com outros.
tipo, com o aparelho em cima da mesa de trabalho, so percebo alguma mensagem se eu ver a tela acendendo, pois a vibração nem se sente. Já o iphone 6 tremia na mesa!!!
no bolso dá pra sentir, mas mudei o tipo de vibração pra um mais longo... porém do whatsapp continua sendo uma vibração curta, ele não pega o que configurei para mensagens?

outra dúvida, pelicula tem de ser com curva nas bordas? vi umas que tem tipo uma bordinha preta nas laterais, essa é boa?
ou vou usar sem pelicula mesmo, a tela é linda!
 

HellHusky

Why So Serious?
Registrado
outra dúvida, pelicula tem de ser com curva nas bordas? vi umas que tem tipo uma bordinha preta nas laterais, essa é boa?
ou vou usar sem pelicula mesmo, a tela é linda!
Essas com bordinha preta são as chamadas 4D (ou 5D), é ruim para usar com cases porque ficam saindo..
Usar sem é bom, visto que em quedas ele pode quebrar com ou sem película, aí vai de você se vale o risco de riscar a tela (o que acontecerá eventualmente).
 

Chakalz1n

New Member
Registrado
Então cara, eu pastei e muito com esse problema, resetei para padrão de fábrica, passei o iOS pelo iTunes do zero, criei uma nova Apple ID pra ver se era problema na minha conta, comprei chip da Vivo e fiz vários testes, publiquei até em fóruns e não foi me dado nenhuma solução, pior, fui taxado de chato, chegando até um cara responder simplesmente "Deal with it", já que o iMessage é mais importante que qualquer outro mensageiro de terceiros.

Cheguei a um nível que fiquei desgostoso de ter o iPhone por causa disso, perdi muita mensagem urgente e ligações por causa desse problema e não sei porque disso acontecer comigo e com poucas pessoas, então acabei vendendo o iPhone por um bom preço e voltando pro mundo Android.

Claro que não é a mesma coisa, tem muita coisa que o iPhone é melhor que meu atual (Mi 9 Lite) e sinto saudades, mas não tenho mais problemas de receber notificações atrasadas e perder ligações via Whats ou Messenger, que é importantíssimo pra mim.
Que merda, ne?

Venho tentando achar uma solucao mas nao consigo de jeito nenhum :(

Vou tentar trocar de chip por uns dias so pra testar.. se nao funcionar talvez eu volte pro Android assim como voce.
 

Insomniac

Praise the sun!
Registrado
Renan, conseguiu arrumar isso aqui? Pergunto pois acontece exatamente a mesma coisa comigo. Aliás, acontecendo nesse instante. Enviaram mensagens no Whatsapp pra mim as 11h41 e só recebi as notificações as 11h48 :D - durante esse tempo, eu to com meu celular roteando internet pro meu laptop. Ou seja, não é problema de conexão pois estou usando normalmente.

Eu to ficando muito puto pq ja tentei de tudo - restaurar do zero, restaurar sem backup, reiniciar o aparelho, reinstalar o whats e tudo mais que voce possa imaginar
Apenas pra adicionar mais um relato, já que o @Fox.renan citou que viu poucas pessoas com esse problema, eu tenho também no meu SE. Nunca foi algo que me incomodou realmente, mas acontece com frequência.
Às vezes acontece de eu estar esperando uma mensagem de confirmação por exemplo e a notificação aparecer pra mim mais de 5 minutos depois do que de fato chegou. Sempre achei que fosse um comportamento normal do iOS então relevei, mas vendo esses relatos percebo que não.
 

bruno_x2

New Member
Registrado
ALguem que comprou nas americanas nesses ultimos dias que ja tenha tido o aprovamento do pagamento porem nao recebeu a nota fiscal ainda?
 

_dreh_

Splat!
Registrado
Pensando aqui se assino o AppleCare americano, $7.99 por mes não é muita coisa pra 2 anos de cobertura, ainda mais que ja quebrei a tela do meu antigo iphone 6 kkkk
Alguem aqui assina?
 

oliverqueen

New Member
Registrado
Quanto tempo tá durando a bateria do Iphone 11 de vocês?
Queria ter uma base, o meu durava quase 2 dias, e agora tá indo muito rápido.
 

Witzke96

New Member
Registrado
Quanto tempo tá durando a bateria do Iphone 11 de vocês?
Queria ter uma base, o meu durava quase 2 dias, e agora tá indo muito rápido.
Um pouco mais de um 1 dia aqui. Usando pesado.
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo