Instalar 4 câmeras numa única fonte?

Hewitt

New Member
Amigos, bom dia. Meu pai comprou um DVR para colocar na casa dele, e quero aprender mais e instalar!

Pois bem, tem algum meio de ligar as 4 câmeras numa única fonte, ou não dá por causa da amperagem?

Como seria uma instalação em 4 pontos distintos da casa? Tenho que pegar o cabo de cada câmera e levar até o DVR, né?

desde já agradeço!

LPaiva

Wind
Tem que ver o consumo de cada câmera, mas geralmente, da pra instalar 4 câmeras infra usando uma fonte de 12V 2A tranquilamente. E sim, terás que levar um cabo para cada câmera, tendo em vista se for um sistema analógico.

skullkiller

New Member
Cara, eu possuo um kit em casa com 8 câmeras ligadas em uma fonte 12V 10A.

Sim você terá que levar os cabos nas câmeras, um tempo atrás eu fiz uma rede de CFTV no meu trampo utilizei cabo de rede mesmo com born, levei 4 câmeras em cada cabo como elas eram próximas deu certo, levei também um fio fino para energia independe.

denismota

New Member
Depende de uma serie de fatores, distancia entre a fonte e a câmera, se o cabo não ira sofrer nenhuma interferência, eu te recomendo a se não puder pegar os 12v de cada câmera próximo a ela que colocasse uma fonte de 1amper pra cada câmera, eu particularmente nunca me dei bem com fontes colmeia.

Hewitt

New Member
Consegui instalar as câmeras, mas estou com um problema: MARESIA!

Existe alguma câmera e cabo coaxial que não sofra ação da maresia?

denismota

New Member
Consegui instalar as câmeras, mas estou com um problema: MARESIA!

Existe alguma câmera e cabo coaxial que não sofra ação da maresia?
Quando eu vou instalar em lugares que sofre maresia eu passo silicone em volta dos conectores eles protegem e quando for dar manutenção ele solta com facilidade. Lembrando que a instalação eu faço em uma caixa externa.

LPaiva

Wind
Cabo só se tiver dentro de eletroduto. Câmera, a VHD 1120B, é uma câmera com carcaça plástica de ótima qualidade, pode ser que lhe ajude em relação a maresia. Lembre-se de colocar uma caixinha de proteção para os conectores das câmeras, uma caixa de sobrepor pequena já resolve.

Hewitt

New Member
Cabo só se tiver dentro de eletroduto. Câmera, a VHD 1120B, é uma câmera com carcaça plástica de ótima qualidade, pode ser que lhe ajude em relação a maresia. Lembre-se de colocar uma caixinha de proteção para os conectores das câmeras, uma caixa de sobrepor pequena já resolve.
Como seria essa caixinha de proteção?? Gostei da câmera, tem alguma um pouco mais em conta (até uns 100 com frete) desse mesmo estilo?

LPaiva

Wind
A LuxVision também tem alguns modelos bons e mais baratos. Marcas como Clear, Alive, Giga, Multiview, TecVoz, Hikvision, etc.
Em relação a caixinha, uma simples 2x2 já resolve. Se achar que é pequena, pegue uma 4x2.
Ex.:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)