Indicação de sistema para Apartamento

Xp3rT.

Keep calm and say my name
Pessoal esse ano meu apartamento foi arrombado :(

Através do sistema do prédio conseguimos identificar os trombadinhas e a empresa de portaria ressarciu tudo, já que ficou comprovada a falha da portaria que deixou os caras entrarem sem identificação algum.

Já foi tudo pra polícia, já pensei que o porteiro tava envolvido e passei da fase. Cheguei a dar IP com o acesso dos caras ao meu netflix via PS3, mas mesmo assim a polícia não quis ir no local porque era um prédio. Olha que eu dei foto e vídeo dos caras.

Enfim passei da fase da chateação e to tentando ir em frente. Melhorei o batente e as trancas para ajudar um pouco mais. Estou vendo com o serralheiro opções de ação para fortificar a porta. Mas essa é outra história.

Eu queria colocar alguma coisa que me alertasse em tempo real no caso de um arrombamento. O AP tem uma porta somente de entrada (Não vou monitorara a sacada já que moro no quinto andar), então não precisa ser nada grandioso. Só tenho que poder receber um aviso no caso de um arrombamento assim. Talvez uma câmera também para confirmar o alarme antes de gritar pra todo mundo rsrsrs.

O que vocês recomendam para essa ideia?

LPaiva

Wind
Você pode colocar uma central discadora simples (linha telefônica física ou GSM), e um sensor magnético na porta. E para monitorar a entrada, já que uma câmera é suficiente, uma câmera IP com entrada para cartão de memória será suficiente.
Isso pensando de uma maneira simples e barata.

Xp3rT.

Você pode colocar uma central discadora simples (linha telefônica física ou GSM), e um sensor magnético na porta. E para monitorar a entrada, já que uma câmera é suficiente, uma câmera IP com entrada para cartão de memória será suficiente.
Isso pensando de uma maneira simples e barata.
Obrigado pela resposta.

O pessoal anda indicando alguma marca para isso?

Eu quero algo simples pela minha capacidade rsrsrs. Mas acho que até uns 600 conto eu gastaria numa boa.

Seria legal acompanhar pela internet a imagem e receber esses alertas. Em casa tenho vivo fibra 200/100 então acho que daria conta de transmitir isso com clareza. Mas acho que o discador é o mais importante. Poder alertar na hora que algo está ocorrendo.

Pensei em algo assim, e compro a camera a parte. Será que presta?

h t t p ://w w w .d x.c o m /pt/p/broadlink-s1-smartone-kit-alarm-security-system-door-motion-sensor-sos-remote-for-ios-android-phone-406093#.Wk6CiFWnHIU

Última edição:

hotsauce2007

Active Member

O pessoal anda indicando alguma marca para isso?

Eu quero algo simples pela minha capacidade rsrsrs. Mas acho que até uns 600 conto eu gastaria numa boa.

Seria legal acompanhar pela internet a imagem e receber esses alertas. Em casa tenho vivo fibra 200/100 então acho que daria conta de transmitir isso com clareza. Mas acho que o discador é o mais importante. Poder alertar na hora que algo está ocorrendo.

Pensei em algo assim, e compro a camera a parte. Será que presta?

h t t p ://w w w .d x.c o m /pt/p/broadlink-s1-smartone-kit-alarm-security-system-door-motion-sensor-sos-remote-for-ios-android-phone-406093#.Wk6CiFWnHIU
Pega uma nest cam, ou arlo, tem alarme de arrombamento e etc, mas o melhor de tudo é colocar seguro do itau/porto, e pronto...

Xp3rT.

Pega uma nest cam, ou arlo, tem alarme de arrombamento e etc, mas o melhor de tudo é colocar seguro do itau/porto, e pronto...
Rsrsrs o seguro eu já fiz. Foi a primeira coisa que eu fiz quando aconteceu. Mas é bom evitar né. Mesmo recebendo a grana de volta o negócio é chato e enche o saco.

Só queria saber caso algo acontecesse para pelo menos não ser avisado horas depois com tudo estragado em casa já. Vou dar uma olhada nessas suas dicas. Vlw.

hotsauce2007

Active Member
Rsrsrs o seguro eu já fiz. Foi a primeira coisa que eu fiz quando aconteceu. Mas é bom evitar né. Mesmo recebendo a grana de volta o negócio é chato e enche o saco.

Só queria saber caso algo acontecesse para pelo menos não ser avisado horas depois com tudo estragado em casa já. Vou dar uma olhada nessas suas dicas. Vlw.
A nest e a arlo tem alarme em tempo real, assim que alguem entrar na sua casa, voce recebe uma foto no email / video

Xp3rT.

Eu comprei um kit broadlink s2 com sensor de porta e movimento. Bem simples. Configurei tudo através de um APP e ele permite configurar zonas sem a necessidade de armar tudo. Então por exemplo, quando estou em casa eu deixo só o sensor da porta armado, quando saio eu ativo os de movimento também. Testei ontem e funcionou muito bem. Recebo o push e notificação pelo APP no cel.

A central é pequena e se há uma invasão, além de enviar a mensagem ela começa a apitar alto. Eu tirei fotos e vou compartilhar aqui

https://ibb.co/bLHN7R
https://ibb.co/cUyjMm
https://ibb.co/jCjPMm
https://ibb.co/g7LaSR

Comprei um controle extra pra caso precise. O kit usa 2 pilhas AAA no sensor de porta e 2 pilhas AA no de presença. A central vem com cabo USB para ser ligada. Eu usei uma tomada de iPhone que tava sobrando pra ligar direto na tomada, pois atendia as necessidades de acordo com o manual. Todos os itens que eu citei aqui não estavam inclusos (o cabo USB veio e a entrada é a mini padrão).

Agora o que veio na caixa e eu gostei foram os adesiso da 3M já sob medida e o suporte com parafuso e buchas para a utilização no sensor de movimento.

Coloquei a central em um lugar que o wifi pegue, mas fica escondida depois de configurada. Ah, o kit funciona com Wifi 2.4GHz. Para configurar pelo APP você precisa estar conectado na rede que ele irá utilizar. (Em casa tenho 2.4GHz e 5GHz).

Para adicionar os dispositivos que você quer, como sensores e controles, o APP simplesmente pede pra você ler o código QR code que está em cada um, através da câmera. Então ele adiciona sozinho os dipositivos. Pelo manual a central suporta no máximo 16 dispositivos. Mas foi muito simples configurar.

Estou pensando na câmera. Eu tenho restrição de ter câmera em casa com ip, ainda mais depois do escândalo de TV sendo hackeadas e os ambientes gravados. Sinceramente o prédio tem tanta câmera que para chegar no meu AP o cara vai passar em alguma. Eu só preciso saber se a porta abriu ou alguém entrou para tomar alguma medida. Mas isso é uma necessidade específica minha.

O valor total da compra, do kit e controle extra, no ML ficou em 348 reais com frete. Chegou em 3 dias em casa. Não pesquisei muito mais, mas fiquei feliz com a facilidade de configurar e ver o sistema funcionando direitinho.

Site oficial do fabricante
http://www.ibroadlink.com/s1c/ (esse é o modelo s1 e eu peguei o s2, mas as instruções são as mesmas).

Sinceramente espero não usar rsrsrs.

Última edição:

wagros

New Member
Quero te sugerir o que eu faço aqui no meu apto.
Eu instalei no Android de um celular velho que tenho o programa WardenCam e deixo ele ligado. Posicionado estrategicamente.
Se houver algum movimento ele manda alerta por e-mail. E funciona.
Além de ser possível você acessar a câmera remotamente.
Vale a pena comprar esse programinha barato e ainda você aproveita aquele celular velho que tem na sua casa. rsrs
Abs.

Eeprom

Member
Camera uso daquelas WiFi de 1080p que tem no aliexpress mesmo super fáceis de instalar tem sensor de movimento e alarme fora que da pra gravar e tirar fotos remotamente de onde você estiver com o seu smartphone, se quiser gravar 24Hrs só precisa instalar o programa no PC muito mais simples e fácil que ter um DRV que eu achei comparando as opções.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)