HyperX Cloud Silver ou Alpha?

Diego Hwoarang

New Member
Digo que tive até sorte, pois comprei no Mercado Livre por R$ 275,00, enquanto na Amazon teria me custado R$ 430,00.
O Silver estava 255 na Black Friday e eu paguei 315 nele, sendo que se eu fosse mais rápido pra decidir se eu compraria ele, teria pagado 291 ou 294 reais, nele. Do nada, exceto o Cloud Stinger, parece que todos os headsets da HyperX aumentaram os preços depois da Black Friday. O Silver está custando o mesmo que o Alpha custava há poucos dias atrás, durante a BF. Você pegou o Cloud Silver novo no ML, né?

IgorNune

New Member
Caramba! Comigo foi bem rápido, pois comprei em um Sábado, era previsto pra chegar na Quarta seguinte, mas chegou na Segunda. Paguei a entrega expressa por 8 reais e pouco.

Vou ficar te devendo informações, pois não conheço bem esses fones. Eu, no geral, escuto bem sobre qualquer fone da HyperX. Mas, o que eu tive mais feedback positivo foi o Alpha. Parece que o que pode ser um problema nele é quanto às almofadas de courino causarem muito calor e o suor ir descascando ela com o tempo. Mas, ele parece ser bem confortável. O Cloud 2 dizem ser a mesma coisa que o Cloud Silver, apenas com um microfone melhor e a placa de som USB. O Silver, pra mim, está bom, tanto em conforto como em som, apesar de eu achar o som dele um tanto abafado e acho que o meu Corsair HS50 tem um som melhor. E, quanto ao tamanho das almofadas, comparando o meu Silver, no começo, eu achei que elas eram pequenas, pois sentia como se o lóbulo da minha orelha ficasse pra fora do fone. Mas, era impressão, e a almofada já ficou moldada à minha orelha, sensação que eu tive igual com o HS50 e sumiu com o passar do tempo. O fone, em si, é pequeno, menor que o HS50, e me senti estranho nas primeiras horas com ele na cabeça. Mas, já me acostumei. E, indo direto ao ponto do tamanho das almofadas do Alpha, se elas te preocupam, as almofadas do Silver me pareceram ainda menores e, pra mim, está normal, mesmo que eu não seja orelhudo (só a cabeça que é meio grandinha. rsrs:haha:). Se sua preocupação é conforto, o Alpha não me parece ser ruim. E, como dizem que o Cloud 2 e o Silver são a mesma coisa em construção, eu tive uma impressão estranha com o Silver de começo, mas a má impressão passou e o acho bem confortável, agora.

Espero ter ajudado.
Os Cloud Core, Silver e esses derivados do Takstar Pro 80 demandam mais energia que o normal, eles precisam de algum amplificador, senão ficam com esse efeito de bastante "abafado". A diferença dele com AMP é surreal, completamente diferente, vira outro, saí de um Cloud Revolver S para o Silver + Xonar DGX e foi uma das melhores coisas que já fiz

joaopauloaz

Member
O Silver estava 255 na Black Friday e eu paguei 315 nele, sendo que se eu fosse mais rápido pra decidir se eu compraria ele, teria pagado 291 ou 294 reais, nele. Do nada, exceto o Cloud Stinger, parece que todos os headsets da HyperX aumentaram os preços depois da Black Friday. O Silver está custando o mesmo que o Alpha custava há poucos dias atrás, durante a BF. Você pegou o Cloud Silver novo no ML, né?
Eu tinha o Silver, comprei na BF do ano passado por R$ 229,00. Daí esse ano peguei o Alpha no ML, usado, por R$ 250,00 + frete (saiu por R$ 275,00).

Diego Hwoarang

New Member
Eu tinha o Silver, comprei na BF do ano passado por R$ 229,00. Daí esse ano peguei o Alpha no ML, usado, por R$ 250,00 + frete (saiu por R$ 275,00).
Nossa! Foi o Alpha que você pegou por 275? Pensei que fosse o Silver. Belo preço, ainda mais sendo novo.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Os Cloud Core, Silver e esses derivados do Takstar Pro 80 demandam mais energia que o normal, eles precisam de algum amplificador, senão ficam com esse efeito de bastante "abafado". A diferença dele com AMP é surreal, completamente diferente, vira outro, saí de um Cloud Revolver S para o Silver + Xonar DGX e foi uma das melhores coisas que já fiz
Tô pensando se é o caso de eu comprar uma placa de som pro meu PC pra tirar proveito desse fone. Uso ele na minha mobo Gigabyte Z68-UD3-B3. Dei uma pesquisada e vi que tem os modelos DB, DBX, DG e SE. As DB e DG têm barramento PCI e as DBX, DGX e SE têm barramento PCI Express x1. Ficaria em dúvida entre qual eu pegaria. Eu acho que daria preferência pra uma placa com barramento PCI porque já tem um espaço na parte de trás do meu gabinete aberta pra eu poder encaixar uma placa PCI, apesar da mobo ter slot PCI Express x1. Por outro lado, como você disse que esse fone demanda muito gasto de energia, pode ser que um Alpha da vida fique melhor, mesmo sendo plugado na minha placa-mãe. E quanto ao som abafado, não sei se é por eu já ter me acostumado com ele, mas já não sinto tanto esse abafamento.

Última edição:

IgorNune

New Member
Nossa! Foi o Alpha que você pegou por 275? Pensei que fosse o Silver. Belo preço, ainda mais sendo novo.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Tô pensando se é o caso de eu comprar uma placa de som pro meu PC pra tirar proveito desse fone. Uso ele na minha mobo Gigabyte Z68-UD3-B3. Dei uma pesquisada e vi que tem os modelos DB, DBX, DG e SE. As DB e DG têm barramento PCI e as DBX, DGX e SE têm barramento PCI Express x1. Ficaria em dúvida entre qual eu pegaria. Eu acho que daria preferência pra uma placa com barramento PCI porque já tem um espaço na parte de trás do meu gabinete aberta pra eu poder encaixar uma placa PCI, apesar da mobo ter slot PCI Express x1. Por outro lado, como você disse que esse fone demanda muito gasto de energia, pode ser que um Alpha da vida fique melhor, mesmo sendo plugado na minha placa-mãe. E quanto ao som abafado, não sei se é por eu já ter me acostumado com ele, mas já não sinto tanto esse abafamento.
Opa, então, não sei bem a diferença entre essas placas, mas o pessoal aqui do Adrenaline tinha muito problema de chiado com esses modelos de placas de som PCI, muitos trocaram para essas placas PCIe x1 e o problema foi resolvido. Não sei quanto ao Alpha, mas o Silver muda da água para o vinho com a DGX aqui, recomendo muito, por aqui na OLX já encontro por 150 reais uma DGX, pra importar sai bem mais barato ainda, vale cada centavo

Diego Hwoarang

New Member
Opa, então, não sei bem a diferença entre essas placas, mas o pessoal aqui do Adrenaline tinha muito problema de chiado com esses modelos de placas de som PCI, muitos trocaram para essas placas PCIe x1 e o problema foi resolvido. Não sei quanto ao Alpha, mas o Silver muda da água para o vinho com a DGX aqui, recomendo muito, por aqui na OLX já encontro por 150 reais uma DGX, pra importar sai bem mais barato ainda, vale cada centavo
Eu começo a ver como uma alternativa melhor a Xonar SE. Pode parecer besteira. Mas, mesmo sendo possível rolar merda no ML, eu dou preferência pra compra nele do que em outros locais. Eu não sei se compraria no OLX ou no AliExpress, por exemplo, e não estou achando a DGX no ML, enquanto a SE tem à venda no ML. O problema é que eu não sei se teria problemas de compatibilidade, pois vi uma informação na minha mobo sobre decibeis, mostrando 108 dB, e essa Xonar SE tem potência de 116 dB. Pode ser que a placa não funcione na minha mobo por conta disso.

Diego Hwoarang

New Member
Bem, o cloud Alpha que havia comprado foi extraviado no caminho e o valor reembolsado pela Amazon. Pra minha sorte, acabei achando um no ML bem mais em conta e que chegou muito rápido. Não sou nenhum expert no assunto, então minha opinião de leigo é que o Silver possui graves ligeiramente mais fortes e o volume um pouquinho mais alto, no entanto o Alpha tem um som mais equilibrado, tornando a experiência de uso mais agradável. O Alpha também tem uma construção levemente superior ao Silver, sem contar que possui cabo "destacável", possibilitando uma troca em caso de defeito. Microfone não cheguei a testar. Meu veredito é que o Alpha vence no conjunto da obra, mas o Silver chega bem perto. A diferença de valor cobrada hoje não compensa, o justo seria algo em torno de R$ 50,00 no máximo.
Você havia falado em headset extraviado e eu estou apreensivo porque esperei as festas de Fim de Ano acontecerem pra enviar o HS50 pra Corsair. Porém, deixei pra ir aos Correios no fim da tarde (chuva deu uma atrapalhada) e me lasquei! Digo que me lasquei porque por míseros FUCKING 49 SEGUNDOS o meu headset não foi enviado, hoje. Cheguei à agência, preparei o produto, assinei a declaração de produto enviado e, na hora de registrar o envio, passou 49 segundos do prazo limite pro produto ser enviado, hoje. Aff! Pelo fato do produto ficar 1 dia a mais na agência, já gera margem pra algum extravio acontecer na fonte. Espero estar enganado e que o produto chegue são e salvo ao destino, já que tratei de envolver a caixa com plástico bolha e mais umas folhas de papel pra ajudar na proteção das laterais.

Diego Hwoarang

New Member
Final de ano agr realmente vai enrolar todo o processo, vc só deve pegar um fone novo ano q vem...
Agr, ouvir q a terabyte lida com rma desse jeito me deixa apreensivo, pq eu tô tendo alguns problemas no Pc q podem ter a ver com placa de vídeo, e a minha foi comprada lá :mdr2:
Olá. Só estou te mandando essa mensagem pra avisar que a Corsair me enviou um headset novo. Diferentemente da Terabyteshop, a Corsair analisou o produto, antes de deduzir que não iria fazer a troca do produto por se tratar de dano físico. Muito frustrado com a Terabyteshop.

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
Olá. Só estou te mandando essa mensagem pra avisar que a Corsair me enviou um headset novo. Diferentemente da Terabyteshop, a Corsair analisou o produto, antes de deduzir que não iria fazer a troca do produto por se tratar de dano físico. Muito frustrado com a Terabyteshop.
Pô cara, q bom q resolveram pra vc. Eu tive sorte da kabum não inventar moda no processo mas tbm ficaria bastante frustrado se acontecesse

Diego Hwoarang

New Member
Pô cara, q bom q resolveram pra vc. Eu tive sorte da kabum não inventar moda no processo mas tbm ficaria bastante frustrado se acontecesse
Eu tenho comigo que a loja fez isso porque faltavam poucas semanas pra acabar a garantia com eles e, tendo ciência que a Corsair dá 2 anos de garantia, resolveu jogar o abacaxi nas mãos da fabricante do produto. Não muda o fato que segue sendo muita irresponsabilidade.

E a sua placa de vídeo que você comprou lá? Segue dando problema? Já fique esperto pra possibilidade de rolar dor de cabeça.

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
Eu tenho comigo que a loja fez isso porque faltavam poucas semanas pra acabar a garantia com eles e, tendo ciência que a Corsair dá 2 anos de garantia, resolveu jogar o abacaxi nas mãos da fabricante do produto. Não muda o fato que segue sendo muita irresponsabilidade.

E a sua placa de vídeo que você comprou lá? Segue dando problema? Já fique esperto pra possibilidade de rolar dor de cabeça.
Cara, minha placa tem umas duas semanas de garantia com eles ainda. Mas como ainda nao confirmei o problema e nao tô nem um pouco afim de passar por RMA tô de boa

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)