HyperX Cloud Silver ou Alpha?

Diego Hwoarang

New Member
Pessoal, eu tenho um Corsair HS50. O aparelho até tem uma boa qualidade de som. Mas, estou frustrado com a construção dele, pois se mostra um aparelho com baixa resistência. Quebrou a ponta do arco do headset, onde fica os parafusos, quando coloquei o headset na cabeça e uma das almofadas está descolando. Eu já entrei em contato com a Corsair e eles pediram pra enviar o aparelho pra eles analisarem. Mas, estou com medo de não receber um headset novo por eles acharem que se trataria de dano físico. Enfim, decepcionado com a Corsair.

Logo, estou pensando se consigo comprar um headset novo (grana tá muito curta pro meu lado). Não pretendo gastar uma fortuna com headset. Mas, uma vez que a HyperX é bem recomendada nesse segmento, vou comprar algo dela, sendo que eu deixei de comprar o Cloud Stinger pra comprar esse HS50, só por causa do microfone. Mas, pretendo comprar, agora, algo diferente do que o Stinger. Logo, será que tem muita diferença entre o Cloud Silver e o Cloud Alpha?

joaopauloaz

Member
TB queria saber se a diferença entre os modelos justifica o preço.

Diego Hwoarang

New Member
Eu posso estar enganado, mas parece que o Cloud Silver seria uma mera atualização do Cloud Core. Nem sei se há diferença entre o Core e o Silver, já que parecem se tratar do mesmo headset. Já o Alpha, mais caro, não dá certeza se é tão diferente do Silver. Já vi relatos de ambos e todo mundo fala bem dos dois. Ainda assim, resta dúvida se o Alpha é melhor. Já ouvi um cara falar que a construção do Alpha é melhor que a do Silver e, depois da frustração com o HS50, estou pensando muito nesse aspecto de durabilidade.

Diego Hwoarang

New Member
Bem, eu tentei pesquisar o máximo que pude e teve quem falou que o Alpha é bem melhor que o Silver na parte de áudio (não sei se rola muita diferença na parte da construção, conforto e microfone). Dizem que o Alpha tem melhores graves que os modelos abaixo dele. Não sei se a melhoria sonora se resume só a isso. Mas, como eu não faço questão por graves melhores e prefiro mais uma média nas faixas sonoras, creio que o Silver estará de bom tamanho pra mim. Além do mais, o que eu vi de testes do Cloud Silver mostram que ele é um bom aparelho. Tanto que eu já encomendei o Silver e estou no aguardo pra ele chegar. Queria o Alpha, mas a diferença de preço dele pro Silver é um tanto alta.

Última edição:

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
Meu HS50 rachou a parte plastica da haste nos dois lados (no período de mais ou menos um ano), recebi do RMA da loja explode uma nova unidade ontem, agr é testar pra ver se vai acontecer a mesma coisa.
Mas mesmo com esse cancer ainda acho ele uma melhor opção em termos de fones de entrada se comparado ao Stinger.

Diego Hwoarang

New Member
Meu HS50 rachou a parte plastica da haste nos dois lados (no período de mais ou menos um ano), recebi do RMA da loja explode uma nova unidade ontem, agr é testar pra ver se vai acontecer a mesma coisa.
Mas mesmo com esse cancer ainda acho ele uma melhor opção em termos de fones de entrada se comparado ao Stinger.
Que coisa! Eu comprei o HS50 na Terabyteshop e, automaticamente, um atendente falou que não poderia fazer a troca porque se tratava de dano físico. Quando você fala "parte plástica", se refere à parte onde ficam dois parafusos, entre a ponta da haste e o corpo do fone, não é? Comigo, foi um lado só (esquerdo), além da almofada estar descolando do lado direito. Eu já tinha escutado que a Terabyte fazia RMA desse HS50. Porém, eu acho que deve ter sido tanto fone que estragou dessa forma que eles desistiram de fazer o RMA.

Cara, você me fala isso e estou pegando ainda mais bronca da Terabyte por conta disso! Eu abri ticket com a Corsair e estou aguardando o meu Cloud Silver chegar pra eu ter que mandar via PAC o HS50 pra eles. Temo que eu receba uma negativa por parte deles, também. Mas, o irritante da Terabyteshop é que eles nem solicitaram que eu enviasse o produto pra análise e já cravaram que era dano físico, diferente da Corsair. Essa loja perdeu confiança e credibilidade comigo!

Última edição:

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
Que coisa! Eu comprei o HS50 na Terabyteshop e, automaticamente, um atendente falou que não poderia fazer a troca porque se tratava de dano físico. Quando você fala "parte plástica", se refere à parte onde ficam dois parafusos, entre a ponta da haste e o corpo do fone, não é? Comigo, foi um lado só (esquerdo), além da almofada estar descolando do lado direito. Eu já tinha escutado que a Terabyte fazia RMA desse HS50. Porém, eu acho que deve ter sido tanto fone que estragou dessa forma que eles desistiram de fazer o RMA.

Cara, você me fala isso e estou pegando ainda mais bronca da Terabyte por conta disso! Eu abri ticket com a Corsair e estou aguardando o meu Cloud Silver chegar pra eu ter que mandar via PAC o HS50 pra eles. Temo que eu receba uma negativa por parte deles, também. Mas, o irritante da Terabyteshop é que eles nem solicitaram que eu enviasse o produto pra análise e já cravaram que era dano físico, diferente da Corsair. Perdi a confiança e credibilidade nesta loja!
Putz, q situação chata é essa sua hein. Eles nem pediram fotos do produto pra dar início ao RMA? No caso da kalabum foram tantas etapas q eu tava ficando indisposto já.
Aqui uma foto pra vc entender meu problema:
HS50

Diego Hwoarang

New Member
Putz, q situação chata é essa sua hein. Eles nem pediram fotos do produto pra dar início ao RMA? No caso da kalabum foram tantas etapas q eu tava ficando indisposto já.
Aqui uma foto pra vc entender meu problema:
HS50
Não pediram foto. Na janela de postagem, tem a opção de anexar foto. Mas, só dá pra anexar 1 foto, apenas (no RMA da Corsair, dá pra anexar vários arquivos ao mesmo tempo). Priorizei anexar a foto com o número de série do produto, pois era dito nas regras de postagem que se faltasse a informação de coisas, dentre elas o número de série, o ticket seria sumariamente ignorado. Ai, a primeira resposta foi não aceitarem o produto por se tratar de dano físico.

Vi a sua foto e vejo que a fissura foi no arco. Comigo, foi na parte saliente onde ficam 2 parafusos. Não vai dar pra eu te mostrar porque eu só fui tirar foto depois de passar durex na parte que rachou pra manter o drive do fone sustentado. E ainda tem a almofada do lado direito. Atualmente, ela está pendurada, faltando pouco pra descolar totalmente.
Foto do HS50
Foto do HS50 2

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
Não pediram foto. Na janela de postagem, tem a opção de anexar foto. Mas, só dá pra anexar 1 foto, apenas (no RMA da Corsair, dá pra anexar vários arquivos ao mesmo tempo). Priorizei anexar a foto com o número de série do produto, pois era dito nas regras de postagem que se faltasse a informação de coisas, dentre elas o número de série, o ticket seria sumariamente ignorado. Ai, a primeira resposta foi não aceitarem o produto por se tratar de dano físico.

Vi a sua foto e vejo que a fissura foi no arco. Comigo, foi na parte saliente onde ficam 2 parafusos. Não vai dar pra eu te mostrar porque eu só fui tirar foto depois de passar durex na parte que rachou pra manter o drive do fone sustentado. E ainda tem a almofada do lado direito. Atualmente, ela está pendurada, faltando pouco pra descolar totalmente.
Foto do HS50
Foto do HS50 2
Seu fone tem qt tempo de uso ?
Acho q a corsair vai ser mais solicita q a terabyte foi, até pq eles tem noção desse seu problema (de rachar essa parte em especifico), já q ele era relatado por alguns consumidores na epoca do lançamento do fone.
Só nao sei se era problema cronico das primeiras unidades e se ja solucionaram ou melhoraram essa questao.

Diego Hwoarang

New Member
Acho q a corsair vai ser mais solicita q a terabyte foi, até pq eles tem noção desse seu problema (de rachar essa parte em especifico), já q ele era relatado por alguns consumidores na epoca do lançamento do fone.
Só nao sei se era problema cronico das primeiras unidades e se ja solucionaram ou melhoraram essa questao.
Vai completar 1 ano agora, dia 13. O problema aconteceu no mês passado, na segunda quinzena. A Corsair dá 2 anos de garantia. Como eu já abri ticket com a Corsair, o jeito vai ser enviar pra Corsair e ver o que eles irão falar. Meu Cloud Silver chegou hoje. Ai, vou poder enviar o HS50, sem ter problemas de ficar sem um headset nesse meio tempo. Minha primeira impressão é de que o HS50 é melhor que o Cloud Silver, tanto em conforto quanto em áudio, mas sem se tratar de uma diferença gigantesca. O que mais estou notando de diferente no Silver é uma sensação de som abafado em relação ao HS50. Imagino que seja assim porque o Cloud Silver é fechado e o HS50 é semi aberto. Mas, como estou começando a usar ele, é melhor eu esperar mais um pouco pra dar um veredito, até porque eu estava usando o HS50 há muito tempo e acostumado com ele. Quanto à qualidade de som, eu não tenho o que reclamar desse HS50. O problema é a durabilidade dele, que me frustrou muito.

Última edição:

joaopauloaz

Member
Bem, eu tentei pesquisar o máximo que pude e teve quem falou que o Alpha é bem melhor que o Silver na parte de áudio (não sei se rola muita diferença na parte da construção, conforte e microfone). Dizem que o Alpha tem melhores graves que os modelos abaixo dele. Não sei se a melhoria sonora se resume só a isso. Mas, como eu não faço questão por graves melhores e prefiro mais uma média nas faixas sonoras, creio que o Silver estará de bom tamanho pra mim. Além do mais, o que eu vi de testes do Cloud Silver mostram que ele é um bom aparelho. Tanto que eu já encomendei o Silver e estou no aguardo pra ele chegar. Queria o Alpha, mas a diferença de preço dele pro Silver é um tanto alta.
Eu encomendei o Alpha e estou esperando chegar pra poder comparar com o Silver. Se não achar que é um upgrade válido, levando em conta o custo x benefício, irei devolver.

Diego Hwoarang

New Member
Eu encomendei o Alpha e estou esperando chegar pra poder comparar com o Silver. Se não achar que é um upgrade válido, levando em conta o custo x benefício, irei devolver.
Assim que ele chegar, dê um parecer sobre o que você achou dele e se tem muita diferença para o Silver. Eu estava mais propenso a comprar o Alpha, ainda mais depois do review do Peperaio sobre ele. Mas, eu estou numa situação financeira muito ruim e todo real que eu puder economizar, será válido. O Silver estava custando 255 reais na Amazon, mas eu esperei virar o dia do meu cartão de crédito pra pagar a primeira parcela só em Janeiro e paguei 315 nele (eu vacilei, pois se eu tivesse comprado exatamente no dia que meu cartão virou, eu teria pago 294 reais, mas eu estava na dúvida se eu comprava o headset e esperei um pouco). O Alpha, faz poucos dias atrás, estava custando uns 410 ou 430 reais. Porém, subiu pra 540 reais. Ai, preferi o Silver, mesmo. Quando eu estiver melhor de grana, eu compro o Alpha.

Diego Hwoarang

New Member
Cara, o problema que deu na haste do seu headset ocorreu após quanto tempo de uso? Estou perguntando porque, se foi depois de um bom tempo de uso e, mesmo assim, a Kabum trocou o seu headset, só me faz pensar cada vez mais que o pessoal da Terabyte está de brincadeira com a minha cara! Um dos caras que me atendeu segue com o papo de que não tem como seguir com a garantia porque o produto foi danificado fisicamente (desta vez, mesmo mostrando fotos do produto) e fala coisas como "o produto lhe foi entregue novo, em perfeitas condições", como se isso fosse impeditivo de acionar a garantia, como se a garantia só servisse se o produto tivesse vindo com um dano de fábrica, e fala que "ninguém solicitou troca deste tipo de produto naquela loja nessas condições". Brincadeira com a minha cara! Já vi relatos da mesma já ter feito troca por conta desse tipo se situação e esse atendente mete uma dessas pra mim! E uma dúvida minha é que ele está focando muito no problema da haste, como se eu tivesse quebrado ela deliberadamente, e não no problema da almofada que, pra mim, é mais bisonho, ainda. Fico imaginando: será que a loja falaria a mesma coisa se o problema fosse só na almofada?

Só sei que estou com bronca dessa loja! Porém, fico com o medo de enviar o produto pra Corsair e eu receber a mesma resposta, e ainda ter que pagar o envio via PAC pra eles e temer como ficará o estado do produto no retorno, já que ele está meio frágil e pode ficar ainda pior no retorno! Pelo menos, parece que eles reembolsam os custos de envio, caso eu tenha entendido corretamente.

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
Cara, o problema que deu na haste do seu headset ocorreu após quanto tempo de uso? Estou perguntando porque, se foi depois de um bom tempo de uso e, mesmo assim, a Kabum trocou o seu headset, só me faz pensar cada vez mais que o pessoal da Terabyte está de brincadeira com a minha cara! Um dos caras que me atendeu segue com o papo de que não tem como seguir com a garantia porque o produto foi danificado fisicamente (desta vez, mesmo mostrando fotos do produto) e fala coisas como "o produto lhe foi entregue novo, em perfeitas condições", como se isso fosse impeditivo de acionar a garantia, como se a garantia só servisse se o produto tivesse vindo com um dano de fábrica, e fala que "ninguém solicitou troca deste tipo de produto naquela loja nessas condições". Brincadeira com a minha cara! Já vi relatos da mesma já ter feito troca por conta desse tipo se situação e esse atendente mete uma dessas pra mim! E uma dúvida minha é que ele está focando muito no problema da haste, como se eu tivesse quebrado ela deliberadamente, e não no problema da almofada que, pra mim, é mais bisonho, ainda. Fico imaginando: será que a loja falaria a mesma coisa se o problema fosse só na almofada?

Só sei que estou com bronca dessa loja! Porém, fico com o medo de enviar o produto pra Corsair e eu receber a mesma resposta, e ainda ter que pagar o envio via PAC pra eles e temer como ficará o estado do produto no retorno, já que ele está meio frágil e pode ficar ainda pior no retorno! Pelo menos, parece que eles reembolsam os custos de envio, caso eu tenha entendido corretamente.
Foi mais ou menos dps de uns 10 meses.
Eu acionei a garantia quase terminando o prazo do primeiro ano q a loja deve arcar com o RMA, dps disso é só com a Corsair.
Vc disse q o seu ainda tem menos de um ano de uso, então o RMA tinha q ser feito com a terabyte mesmo, mas como ela não tá facilitando e vc até abriu um ticket na corsair, pra mim sua melhor jogada seria enviar direto pra fabricante mesmo.
Já procurou saber se a ela trabalha com logística reversa? Assim vc evita os custos de envio

Diego Hwoarang

New Member
Eu acionei a garantia quase terminando o prazo do primeiro ano q a loja deve arcar com o RMA, dps disso é só com a Corsair.
Vc disse q o seu ainda tem menos de um ano de uso, então o RMA tinha q ser feito com a terabyte mesmo, mas como ela não tá facilitando e vc até abriu um ticket na corsair, pra mim sua melhor jogada seria enviar direto pra fabricante mesmo.
Já procurou saber se a ela trabalha com logística reversa? Assim vc evita os custos de envio
Desconheço se a empresa faz logística reversa. Bem, um dos atendentes da Corsair disse que o envio seria reembolsado. Como? Eu não sei. Mas, como a logística inversa funcionaria, nesse caso? É que eu conheço tal prática como meio de descarte de produtos que possam agredir o meio ambiente, como baterias de celular, ou de reaproveitar peças de um produto. No caso, a Corsair reaproveitaria peças desse meu headset pra fazer outra coisa? Funcionando ele está. Só a carcaça é que está com problemas.
Bem, eu tentei, primeiramente, na Terabyte, justamente por conta do primeiro prazo ser com a loja. Me estranha você ter problemas num período parecido com o meu e ter conseguido trocar com a Kabum e eu escuto um monte de lorota do atendente da Terabyte. Na boa: estou me segurando pra não xingar todo mundo na loja! Mas, depois, eu que serei o errado da história e posso arrumar dor de cabeça, dependendo do que eu reclamar. Mas, caso eu conseguisse trocar com a Corsair o produto, eu esfregaria na cara de alguém por lá que o que eles estão fazendo é charlatanismo, ainda mais com outros casos parecidos com o meu e solucionados, e ainda você dizendo que passou por problema igual e conseguiu a troca. São uns palhaços (pra não dizer coisa pior, porque é dai pra baixo)!

Acho que amanhã eu já irei enviar o headset e tratar de embalar da melhor maneira possível pra ele chegar inteiro.
Só uma pergunta: o seu headset veio com alguma espécie de apoio ou recipiente por dentro pra deixar o headset mais firme e seguro dentro da embalagem dele? O meu Cloud Silver veio em uma caixa de espuma, aparentando maior segurança. Já o meu, veio apenas dentro da caixa e pronto! Isso seria ainda mais motivo pra fazer com que o aparelho apresente algum dano durante o trajeto da loja até a casa do comprador.

Um detalhe: tô com a sensação que esse HyperX tem algum efeito surround natural. Tem video no YouTube que eu escuto o áudio e parece que ele vem de todos os lados. rsrs

Última edição:

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
O meu veio na embalagem padrão, com proteção de plástico bolha só (enrolado e apoiado).
No caso da logística reversa oq acontece é q a empresa libera um código de postagem pra vc aprensentar no Correios e ficar isento de pagar algo pelo envio, mas como ela disse q reembolsa o frete eles não devem realizar esse procedimento.
Como eu disse antes, se a corsair não questionou o pq de vc não fazer o rma com a loja e permitiu q vc enviasse o produto pra eles, é a opção q te resta.

Diego Hwoarang

New Member
O meu veio na embalagem padrão, com proteção de plástico bolha só (enrolado e apoiado).
No caso da logística reversa oq acontece é q a empresa libera um código de postagem pra vc aprensentar no Correios e ficar isento de pagar algo pelo envio, mas como ela disse q reembolsa o frete eles não devem realizar esse procedimento.
Como eu disse antes, se a corsair não questionou o pq de vc não fazer o rma com a loja e permitiu q vc enviasse o produto pra eles, é a opção q te resta.
Eu perguntei à Corsair e eles dissem que não fazem logística reversa. Pra eu ter o reembolso, eu teria que preencher um formulário e enviar pra eles pra solicitar o ressarcimento e pode levar algo em torno de uma semana, pois o ressarcimento viria da Corsair americana.

Quanto ao que eu comentei sobre como o HS50 veio na caixa, eu escrevi besteira! Eu tinha esquecido que o fone veio dentro de uma espécie de caixa de plástico moldada, esta dentro da embalagem do aparelho. Eu tinha retirado ela de dentro da caixa pra retirar o fone, mas não a coloquei de volta, dentro da embalagem. Quanto a reforçar o headset, acho que irei reaproveitar o monte de papel que veio na caixa do Cloud Silver, além de colocar plástico bolha. Agora, eu só estou preocupado com o prazo, pois foi dito que a Corsair entrará em recesso e só trabalhará até a próxima sexta-feira. Como eu vou ter que enviar via PAC o aparelho, não sei se vai dar tempo do produto chegar, eles avaliarem e me devolverem antes de sexta-feira.

E quanto à Terabyte, o atendente já tratou de fechar o ticket, até porque a garantia acabou nessa quinta, dia 13, e a conversa estava se arrastando muito. Estava me segurando pra não xingar pesadamente alguém por lá.

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
Eu perguntei à Corsair e eles dissem que não fazem logística reversa. Pra eu ter o reembolso, eu teria que preencher um formulário e enviar pra eles pra solicitar o ressarcimento e pode levar algo em torno de uma semana, pois o ressarcimento viria da Corsair americana.

Quanto ao que eu comentei sobre como o HS50 veio na caixa, eu escrevi besteira! Eu tinha esquecido que o fone veio dentro de uma espécie de caixa de plástico moldada, esta dentro da embalagem do aparelho. Eu tinha retirado ela de dentro da caixa pra retirar o fone, mas não a coloquei de volta, dentro da embalagem. Quanto a reforçar o headset, acho que irei reaproveitar o monte de papel que veio na caixa do Cloud Silver, além de colocar plástico bolha. Agora, eu só estou preocupado com o prazo, pois foi dito que a Corsair entrará em recesso e só trabalhará até a próxima sexta-feira. Como eu vou ter que enviar via PAC o aparelho, não sei se vai dar tempo do produto chegar, eles avaliarem e me devolverem antes de sexta-feira.

E quanto à Terabyte, o atendente já tratou de fechar o ticket, até porque a garantia acabou nessa quinta, dia 13, e a conversa estava se arrastando muito. Estava me segurando pra não xingar pesadamente alguém por lá.
Final de ano agr realmente vai enrolar todo o processo, vc só deve pegar um fone novo ano q vem...
Agr, ouvir q a terabyte lida com rma desse jeito me deixa apreensivo, pq eu tô tendo alguns problemas no Pc q podem ter a ver com placa de vídeo, e a minha foi comprada lá :mdr2:

Última edição:

Diego Hwoarang

New Member
Final de ano agr realmente vai enrolar todo o processo, vc só deve pegar um fone novo ano q vem...
Agr, ouvir q a terabyte lida com rma desse jeito me deixa apreensivo, pq eu tô tendo alguns problemas no Pc q podem ter a ver com placa de vídeo, e a minha foi comprada lá :mdr2:
Eu vou ter que mandar o fone só agora. Eu abri ticket no fim do mês passado, mas essa negativa da Terabyte me fez achar que a Corsair fará o mesmo comigo e que pode ser perda de tempo e dinheiro mandar o fone pra Corsair, também, além de que eu estava insistindo em convencer alguém da Terabyte aceitar o produto, antes de mandar pra Corsair. E, corrigindo: o prazo pra eu ser reembolsado pode ser de 20 a 25 dias, e não em 7 dias, como eu falei no comentário anterior. Vou pensar se vou recorrer a esse reembolso ou não.

Só lhe resta tentar entrar em contato com eles. Cada caso pode ser avaliado de uma forma, apesar de eu já ter escutado um cara dizer que comprou um PC fechado por lá e teve problemas com a compra. Então, é pra ficar com o pé atrás. No meu caso, pelo menos por ora, estou querendo que a loja se lasque!

E ai? Seu Alpha já chegou? Qual a sua impressão sobre ele?

joaopauloaz

Member
Chegou ainda não. A Amazon mandou por uma transportadora bem xexelenta.

Clmore

New Member
Caros, estou em uma cruél dúvida entre o Cloud Alpha e o Cloud II. O Cloud II parece vir mais bem embalado, sem contar que vem com um par de earbuds de veludo. Ao contrário, o Alpha tem uma qualidade sonora melhor, mas já li relatos de que é mais desconfortável com relação ao Cloud II, sendo que alguns relatam encostar a orelha nos falantes, outros de que a earbud é pequena demais e aperta a orelha. Alguém poderia me dizer se realmente as earbuds são menores no Alpha? O Cloud II me conqusitava por esses plus bem como o 7.1, mas vi que para o XONE não faz diferença e teria de usar o Dolby Atmos de qualquer forma. Outrossim é que, caso realmente quisesse a placa de som, poderia comprar em avulso, não? Poderia até ser a do Revolver S com seu 7.1 by Dolby Atmos.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)