[Help] CFTV - Acesso Remoto - Modem NET + Roteador + Roteador Acess Point

anarkinhow

New Member

Estou quebrando minha cabeça já há alguns dias. Encontrei alguns tutoriais e vídeos na web, mas mesmo assim ainda continuo não conseguindo acessar meu cftv através de outros lugares além da rede interna.

Qual é a minha estrutura de rede?

Meu CFTV é um "DVR Stand Alone Ayla h.264".

Sou assinante da NET Virtua (cabo). O Modem da NET é um Thomson, e ele não está em modo Bridge, está funcionando como roteador (com fio e pela wifi). Além do modem estar funcionando como roteador, eu não tenho acesso ao painel de controle, pois o pessoal da assistência não deixou a senha comigo. Eu preciso acessar o modem e deixá-lo como Bridge?

O CFTV está em uma sala onde não dá para passar cabo de rede. Portanto, vou ter de usar um sistema de retransmissão de sinal. Dessa forma, a ideia é basicamente esta :

MODEM (INTERNET)
> ROTEADOR 1 EM MODO NORMAL + WIFI
> SINAL DA WIFI
> ROTEADOR 2 EM MODO AP, RECEBENDO O SINAL DO ROT. 1
> CFTV

O que eu preciso fazer para que o sinal que vem de fora, possa chegar no meu CFTV?

No caso do Roteador 2 (AP Cliente), é preciso de alguma configuração especial?

Eu li que preciso fazer os redirecionamentos e abrir as portas em cada um desses pontos. No caso, o roteador 1 vai retransmitir o sinal para o 2 (DMZ ip do 2) e o Roteador 2 irá retransmitir o sinal para o CFTV, certo? Mas e o meu modem da NET? O que eu preciso fazer nele? Ficaria bastante agradecido se alguma alma bondosa pudesse definir quais são os passos que devo seguir para cada aparelho.

Por favor, me ajudem!!!

Abraços!

Stinger

New Member

Estou quebrando minha cabeça já há alguns dias. Encontrei alguns tutoriais e vídeos na web, mas mesmo assim ainda continuo não conseguindo acessar meu cftv através de outros lugares além da rede interna.

Qual é a minha estrutura de rede?

Meu CFTV é um "DVR Stand Alone Ayla h.264".

Sou assinante da NET Virtua (cabo). O Modem da NET é um Thomson, e ele não está em modo Bridge, está funcionando como roteador (com fio e pela wifi). Além do modem estar funcionando como roteador, eu não tenho acesso ao painel de controle, pois o pessoal da assistência não deixou a senha comigo. Eu preciso acessar o modem e deixá-lo como Bridge?

O CFTV está em uma sala onde não dá para passar cabo de rede. Portanto, vou ter de usar um sistema de retransmissão de sinal. Dessa forma, a ideia é basicamente esta :

MODEM (INTERNET)
> ROTEADOR 1 EM MODO NORMAL + WIFI
> SINAL DA WIFI
> ROTEADOR 2 EM MODO AP, RECEBENDO O SINAL DO ROT. 1
> CFTV

O que eu preciso fazer para que o sinal que vem de fora, possa chegar no meu CFTV?

No caso do Roteador 2 (AP Cliente), é preciso de alguma configuração especial?

Eu li que preciso fazer os redirecionamentos e abrir as portas em cada um desses pontos. No caso, o roteador 1 vai retransmitir o sinal para o 2 (DMZ ip do 2) e o Roteador 2 irá retransmitir o sinal para o CFTV, certo? Mas e o meu modem da NET? O que eu preciso fazer nele? Ficaria bastante agradecido se alguma alma bondosa pudesse definir quais são os passos que devo seguir para cada aparelho.

Por favor, me ajudem!!!

Abraços!
bom, deixa eu ver se eu entendi. Não precisaria colocar nada em modo Bridge. O que voce precisará fazer é configurar o DMZ dentro do modem Thomson. Se voce tem o modem com + 2 APs e o DVR, acho que ficaria da forma mais fácil assim: supondo que a faixa de ip do seu modem seja 192.168.0.1 (que é o padrão dos modem Thompson da NET), ficaria: IP do modem = 192.168.0.1
IP do AP1 = 192.168.0.100
IP do AP2 = 192.168.0.101
IP do DVR = 192.168.0.200

Como está tudo na mesma faixa, o DMZ do modem voce configura direto pro IP do DVR (192.168.0.200), mas caso nao funcionar, tenta configurar o DMZ manualmente pra cada um, ex: no modem configura pro IP do AP1 (192.168.0.100), no AP1 configura pro IP do AP2 (192.168.0.101) e no AP2 configura pro DVR (192.168.0.200).
Lembrando que voce precisa achar no segundo AP a opção de enxergar a rede do AP1 e se conectar nela, tem que ver se ele tem essa opção, (modo repetidor).
Quando tudo estiver conectado e ligado, faça um teste básico das portas do DVR pra ver se elas ficaram abertas: eu uso o site www.canyouseeme.org
Se der Success, acredito que já vai estar funcionando de fora, daí só configurar o DDNS no DVR
OBS: Pra acessar o modem Thomson, geralmente o padrão é o usuario em branco e na senha coloca admin

testa aí e ve se funciona.

anarkinhow

New Member
bom, deixa eu ver se eu entendi. Não precisaria colocar nada em modo Bridge. O que voce precisará fazer é configurar o DMZ dentro do modem Thomson. Se voce tem o modem com + 2 APs e o DVR, acho que ficaria da forma mais fácil assim: supondo que a faixa de ip do seu modem seja 192.168.0.1 (que é o padrão dos modem Thompson da NET), ficaria: IP do modem = 192.168.0.1
IP do AP1 = 192.168.0.100
IP do AP2 = 192.168.0.101
IP do DVR = 192.168.0.200

Como está tudo na mesma faixa, o DMZ do modem voce configura direto pro IP do DVR (192.168.0.200), mas caso nao funcionar, tenta configurar o DMZ manualmente pra cada um, ex: no modem configura pro IP do AP1 (192.168.0.100), no AP1 configura pro IP do AP2 (192.168.0.101) e no AP2 configura pro DVR (192.168.0.200).
Lembrando que voce precisa achar no segundo AP a opção de enxergar a rede do AP1 e se conectar nela, tem que ver se ele tem essa opção, (modo repetidor).
Quando tudo estiver conectado e ligado, faça um teste básico das portas do DVR pra ver se elas ficaram abertas: eu uso o site www.canyouseeme.org
Se der Success, acredito que já vai estar funcionando de fora, daí só configurar o DDNS no DVR
OBS: Pra acessar o modem Thomson, geralmente o padrão é o usuario em branco e na senha coloca admin

testa aí e ve se funciona.
Grande @Stinger!

Passei hoje a tarde inteira e uma boa parte da noite tentando resolver essa bosseta! Mas não consegui!

Me enrolei na configuração dos IP's LAN e WAN dos Roteadores, também me enrolei no DHCP (não sei em qual tenho que desativar, e se preciso ou não alterar alguma coisa lá quando for p deixar ativado).
Por fim, não sei o que eu devo colocar no DVR. Em gateway no DVR coloco o oquê? Em DNS, coloco o DNS do provedor ?

Enfim, também tirei várias fotos, talvez possa esclarecer o ocorrido.

Outro detalhe importante é que eu não vou usar dois roteadores em modo AP, mas sim Um roteador ligado diretamente ao modem via cabo, e o outro roteador apenas retransmitindo o sinal do primeiro roteador.

Resumindo:

Modem - > Roteador #1 (VIA CABO) -> Roteador #2, Funcionando em modo WDS (VIA WIRELESS) - > CABO PARA O DVR

Teria como fazer um esquema resumido para mim?

No Modem :
Coloco DMZ para o Roteador #1

Roteador #1 :
IP DA LAN
IP DA WAN
DHCP - ATIVADO OU DESATIVADO
> > O QUE COLOCAR NO DHCP SE FOR ATIVADO

ROTEADOR #2 - POSSO DEIXAR ELE COM WDS QUE NAO TEM PROBLEMA?
IP DA LAN
IP DA WAN
DHCPT ???? O QUE COLOCAR??

DVR
Qual ip colocar? Em qual faixa de ip ele vai estar?
Gateway ?
DNS ? Coloco o do provedor ?!

Segue as fotos: Coloquei todas nesse album do imgur

http://imgur.com/XK5Rp0X,sLSFcwE,Ikt62nA,fVO5GWL,jko8rjB,4fIWkaZ,ESW06Ti,nZe1GtX,R4zjkWF,dT91Wtj,p6GNhTR,Rh70uDx,IVq0KUQ,gN52HJ4,J4hVEpX,gzMdhKO

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)