GUIA: Undervolting o processador de seu notebook

Gms.Info

Usuário Pobre
Alguem tem receita ai para i3 370M ? gostaria de deixar ele consumindo menos bateria...
Se tiver como diminuir o clock da para diminuir mais ainda as voltagens ?

Under para linux tem tambem ?

Ulfang

.
fiz um undervolt aqui no meu T7500 do meu Gateway, botei de 1,24V pra 1,05V e a temp com ele estressado foi de 79 pra 67 graus! :)

Infineon

The Last Evolution
cara interessante esses programas, mas eu meio que ainda confio no gerenciamento do uso do processador pelos programas proprietários..

ec2lrg

Member
cara interessante esses programas, mas eu meio que ainda confio no gerenciamento do uso do processador pelos programas proprietários..
PhenomsTweak é muito fácil de configurar e realmente funciona, uso o CPU-Z para me auxiliar.

Marlokin

New Member
Galera eu fiz a mudança nos cooler, mas a temperatura continua chegando a 90 graus a GPU, quando jogo jogos pesados. Eu ainda não fiz Undervolt porque não sei como funciona, a CPU chega no maximo a 65 graus quando estressado, acho que ta bom.

Queria saber se esse undervolt serve pra CPU e para a GPU, ou só CPU?

*DuDu_SCS*

Fã #1 do mninja pills
Opa gente, alguem me diz uma coisa, esses notebooks com i7/i5/i3 SB que estão sofrendo CPU throttling, com o undervolt seria capaz de solucionar o problema? (se der para fazer claro)

Wase

Usuário Sistemático
Boa noite pessoal, não sei se to postando na area certa.. mas queria saber se tem algum site que compara processadores de note com os de desk pra se ter um ideia da performace.

Agradeço.

ec2lrg

Member
Opa gente, alguem me diz uma coisa, esses notebooks com i7/i5/i3 SB que estão sofrendo CPU throttling, com o undervolt seria capaz de solucionar o problema? (se der para fazer claro)
Acho que o problema é de refrigeração mesmo, fazer undervolt nos core I3|5|7 que eu saiba, ainda não tem como, só se o notebook der suporte via BIOS.

*DuDu_SCS*

Fã #1 do mninja pills
Acho que o problema é de refrigeração mesmo, fazer undervolt nos core I3|5|7 que eu saiba, ainda não tem como, só se o notebook der suporte via BIOS.
Testei um programa num i3 Arrandale, apareceu as tensões em cada clock, mas não testei mudar, vou ver se faço uma hora, mas não não sei se da pra fazer nos SB

Wase

Usuário Sistemático
ec2lrg

Member
Testei um programa num i3 Arrandale, apareceu as tensões em cada clock, mas não testei mudar, vou ver se faço uma hora, mas não não sei se da pra fazer nos SB
Qual o programa ???? Eu não sabia que já havia algo para a familia core ix no mercado que altera-se a voltagem do mesmo.

Nexus

Seja feliz !

Nexus

Seja feliz !
Galera driver para o RMclock funcionar no Windows 7 64X está na mensagem acima.

Consegui diminuir foi para 1.025.
Temperatura em Stress ainda atinge 90°C.
Agora com 5 paginas do navegador, player de musica, Gadgets e programas para ver temperatura, 46°C ...

FUNCIONAAAAAAA UUUUUUUHHHHHHUUUUUUUUUUU

----------------------------------------------------------
Edit- Temperatura em Stress caiu para 79°C nos dias mais quentes.

Última edição:

Evangelhonegro

New Member
Abaixando a voltagem do Note, vai comprometer um pequeno overclock na minha VGA onboard 8200m G pelo AfterBurner ??

donric

Rick tattoo

ec2lrg

Member
Aqui não funcionou, não libera a parte das voltagens num i5 2410M (Sandy Bridge).

basco_arrieche

PCRS
Pessoal, testei aqui no meu Lenovo G550 equipado com uma C2D T7500, mas não funcionou. Acho que alguma incompatibilidade da minha BIOS com o processador impediu o funcionamento correto do programa, pois o programa sempre faz referência a um drive faltante.

Maciel_SAS

Active Member
Nada de Undervolting nos Corei3 (Sandy Bridge). ?

ec2lrg

Member
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)