GUIA: Undervolting o processador de seu notebook

-BlackSheeP-

..The search for answers!
Isso tbm funciona com os processadores Intel Atom ???

iMaster

Active Member
Fiz o teste aki usando o RMClock. Testado e aprovado.

Pra descobrir a tensão de trabalho, fui diminuindo até o PC travar (e reiniciar) imediatamente.
Aí deixei a tensao de trabalho 2 escalas acima desta, pois com apenas uma o PC ficava instável.

AMD Turion X2 TL-50 1.6Ghz
de (0,800/1,075)V para (0.688/0.875)V

A temperatura de tortura era 64 ºC e agora é 55 ºC. Com 0% de perda da performace.

Ainda não fiz teste de duração de bateria, qndo fizer eu coloco aqui.

ExtremeGamerBR

Joy Division

renatorm

New Member
Consegui baixar o meu Core2Duo T5550 de 1.250 para 1.0125. Deu uns 30 minutos a mais na bateria e a temperatura baixou nos cores de 75ºC para 66ºC. Excelente dica.

thiago189

New Member
Fiz os procedimentos, mas fiquei com uma dúvida:

Vou precisar deixar o programa aberto e cada vez que formatar o computador ter que fazer isso?

pium

Banido
Banido
nao consegui axa o programa alguem manda o link!!!

abracos

renatorm

New Member
Fiz os procedimentos, mas fiquei com uma dúvida:

Vou precisar deixar o programa aberto e cada vez que formatar o computador ter que fazer isso?

Sim, o undervolt só é feito quando o programa entra em execução. Em notebooks, pelo menos eu nunca vi um, não é possível mudar a tensão Vcore direto pela BIOS. Então, é só recorrer a softwares que fazem isso perfeitamente.

nao consegui axa o programa alguem manda o link!!!

abracos
RightMark CPU Clock Utility

Tosko

GIGANTE DA COLINA
É seguro fazer isso?Estou lendo sobre isso pela primeira vez....Quero fazer em ambos os notes da assinatura.

TemporaryOne

INVADERS MUST DIE
Nao, muito pelo contrário, é bem seguro inclusive maximiza o tempo de bateria, diminui temperaturas e prolonga a vida útil do equipamento

danilox30

New Member
Gente eu tenho um dual core T2370, e a escala da voltagem fica de 0.950 a 1.250, e eu queria colocar abaixo de 0.950 como faço?

TemporaryOne

INVADERS MUST DIE
Não tem jeito, a não ser que vc faça algum pin-mod (não me pergunte como)

Viniciusmpm

ComeAgua

brai

New Member
nao tinha conseguido a primeira vez, consegui fuçando, nao exatamente como ta no tutorial..

estou pensando em fazer uma video aula deixa eu ver se funciona certinho eu faço e se der posto aki ainda hoje

abraços.

Yokota

?
Excelente fazer undervolting,nao apenas no notebook,mas no desktop tambem,meu vcore padrao é 1.3v,agora esta a 1.0v ,tou fazendo o teste do prime95 e ja abaixou 9°!!!! excelente!!!

renatorm

New Member
Excelente fazer undervolting,nao apenas no notebook,mas no desktop tambem,meu vcore padrao é 1.3v,agora esta a 1.0v ,tou fazendo o teste do prime95 e ja abaixou 9°!!!! excelente!!!
Mas no desktop você poderia fazer direto pela BIOS. :fun:

JorjanKlykan1973

New Member
Sempre que achamos um tutorial sobre Undervolt ele está em inglês passim como a maioria de tudo o que procuramos, parabéns pelo tutorial. Excelente tópico Filippo, muito legal você ter postado isso aqui, pois tem muita gente que não sabe e como vc mesmo disse.

--------------------------------
Installera Programvara

Leandro Barela

S10+ / SM-G975F
Interessante o tópico! Parabéns pelo trabalho! Assim que o note voltar da garantia vou tentar esse undervolt!

gollbery

New Member
mudei pra 0.900/0.9125
e deu tudo certo tá funcionando a 4 dias na capacidade total(convertenco filmes ;p )
PS: eu ia falar um palavrtão pra descrever quão F*d* é ver que a temp. caiu tanto :D

DRamos

Um dia chego lá!
Uma dúvida, sou abestaiado nesse lance de funcionamento de hardware.
Tipo, eu quero instalar o GTA IV no meu note, que utiliza mais processador que PV, fazendo o undervolting não teria nenhum problema? Eu li que não há perda de performance, mas só perguntando pra evitar caso haja problemas.

Iure

iure
Achei que a batéria está durando mais, não quanto eu esperava e o pessoal posto, deve ser pq o meu processador ja possui um gerenciador de energia!
Devo fazer no notebook de um amigo que acho a idéia muito boa, o processador dele e P4 3.6Ghz, caso de um resultado muito bom eu posto aqui!

Ahaleb

A new rising...
Acabei de usar um programa chamado CrystalCPUID pra baixar a voltagem do meu CPU...
Num sei realmente ainda qto tive de melhora, temperaturas estao boas, 53... mas longe dos 10-20o a menos que eu esperava...
Serah que tem algum erro? Serah melhor usar o outro programa?
Alem, eu queria saber se UV de GPU eh soh com Flash mesmo... num queria mexer na BIOS da minha 9600mGT... mas ela esquenta bastante...
Abrçoes

Blizzy

Podia ser a gente
Será que da treta se fizer isso em netbook ? A bateria ja dura 6 horas, mas não custa aumentar uahuahua

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)