Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

Discussão em 'Áudio PC' iniciado por Leiker535, 07/06/2011.

  1. Leiker535

    Leiker535 Too busy hunting dragons Registrado

    Registro:
    05/01/2010
    Mensagens:
    660
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Mogi das Cruzes - SP
    Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

    Olá headfiers, neste guia iremos abordar os principais aspectos desse tipo de alto-falantes, desde headphones in-ear, até headphones para games. Este guia foi criado para enriquecer a área de Audio PC do nosso forum Adrenaline, que está carente de guias explicativos, ocorrendo cada vez mais postagens tópicos com respostas simples que poderão ser encontradas aqui. Não sou nenhum expert no assunto, sou só um entusiasta em som colocando seu conhecimento sobre Headphones num tópico de uma forma resumida.

    O Marketing
    Primero vamos falar da coisa mais comum no mercado de som para games, e para músicas também, porém nem tanto.

    Fones "gamers": Se você for num multiplayer de um jogo online, esses são os que você mais vai achar, fones com apelidos "gamer", "killer", "shocker" "blaster", e uma infinidade de nomes comerciais. Esses HP's não são tão bons quanto a maioria pensa, na verdade não são quase nada se ouvidos por um audiofilo, não estou desprezando a escolha de um comprador que comprou achando que o seu produto ia ser bom, alias se estou fazendo um tópico de ajuda sobre isso, é o contrário, estou alertando as pessoas de que esses fones não são tão fo#2# quanto pensam.

    [​IMG] [​IMG]
    Plantronics Gamecom 367, seguido de Razer Carcharias, fones Gamers conhecidos.

    Gamers leigos no assunto de som, procuram graves boomys, conforto, mic e uma certa qualidade de audio, que para quem nunca ouviu um sistema Hi-Fi(Alta fidelidade) vai ser muito bom num fone Gamer qualquer.

    Como vai ser citado mais para frente, os graves que se precisa para jogar com uma boa qualidade, é um grave que não esconda outras frequências, não é um grave boomy, e sim um grave rápido e seco. O conforto é um item muito presente nos headphones Hi-fi também. A aparência, admito que não é tão boa quanto e bem trabalhada quanto nesses HP's gamers, porém na minha visão, eu não vou jogar ou ouvir músicas olhando para um espelho, e não vejo um campeonato ou uma lan-party como um desfile de moda, mas enfim, tem gente que gosta de se diferenciar. E quanto aos microfones, você pode comprar um microfone que gruda no fio, fazer um mod, ou comprar aqueles microfones de mesa que reproduzem até a conversa do vizinho.

    Resumo: Esses fones gamers e fones USB não compensam, no quesito CxB, e não compensam para quem quer realmente um HP com uma boa qualidade para jogar e ouvir músicas.

    Fones surround, ou 5.1 e 7.1:
    Esses HP's são aqueles gamers que são denominados surround, como os kits 5.1 e 7.1. Porém perceba que tudo é ilusão, evidentemente o fone não vai ter 6 drivers(alto-falantes) e um mini subwoofer, não há espaço para isso. O som nesses Hp's, é emulado, normalmente na plaquinha de som USB que vem com eles, ela cria a ilusão de 7.1, ou 5.1. Esses HP tem as mesmas características "porcas" que os fones gamers comuns. Já tive um desses e posso comprovar. Esses 7.1 e 5.1 surround podem ser emulados numa placa de som comum, tanto da Creative quanto da Asus, quanto em um DAC externo, usando um fone estereo de qualidade.

    [​IMG]

    Um som estereo, não vai produzir um som 2d sem direções e profundidade, um bom estereo de um AD700, DT880, HD650, etc. Vai reproduzir e muito melhor as direções do som, sua profundidade e seus detalhes.

    Psyko 5.1 e outros 5.1 “reais” - Queria falar sobre os famosos fones "5.1 reais", que tem 5 speakers diferentes e um "sub-woofer" para criar um som surround na sua cabeça, vamos lá:

    Primeiramente veja quais os componentes mais necessitados e caros dos HP: Os speakers, que são os alto-falantes. Vamos pegar um fone da mesma faixa de preço de um 5.1 famoso, o Psyko, custa 200U$. Por esse mesmo preço conseguimos comprar um Sennheiser HD598, vejamos, ele tem 2 speakers, vamos supor que cada um dele custa 75 dólares para a fabricação, ficando assim 150U$ o resto fica para a carcaça, fios e lucro da fábrica. Agora vamos ver o Psyko, ele tem 6 speakers, se tivessem a mesma qualidade ou qualidade parecida com o Sennheiser a ponto de competir com ele, seu preço de 200U$ teria que subir para 450U$...

    Para ficar 200U$ teriamos que cobrar mais ou menos 25U$ para cada speaker, ficando 150U$ + carcaça e afins e o lucro do fabricante(isso é estimado ok? Provavelmente eles devem subir muito o preço para obter o "lucro do fabricante"), isso sem contar a plaquinha de som offboard que vem com esse Headset.
    [​IMG] [​IMG]

    Tudo bem que isso não é confirmado, mas é só para ter uma noção, e mesmo tendo uma placa hi-fi, placa de som não faz milagre, som não depende apenas da codificação(AMP e DAC), depende do aparelho que o reproduz também(que seriam os speakers, que no caso, são xing-ling). Se você não está satisfeito com o estereo do seu HP, não compre um fone 5.1 por impulso, você vai jogar dinheiro no lixo, uma das soluções e pegar uma tecnologia encontrada nas placas da Asus(xonar), chamada Dolby Headphone. A Creative também tem mas a da Asus é melhor. Aqui vai uma explicação do nosso amigo SHAFT, comparando essa tecnologia com os fones True 5.1:

    Se o jogo tem suporte a 5.1:

    Jogos 5.1 (ou 2.0) -> Emulação Dolby Heaphone (placa de som on/off) -> Fone Stereo = Som Surround
    Jogos 5.1 -> Saída normal dos canais 5.1 (placa de som on/off) -> Fone 5.1 "True" = Som Surround

    Mas existe um porém ai, a qual defini os fones Stereo com emulação "melhores", pois existe alguns princípios que explicam isso, desde a distancia dos speakers até como o som é projetado, que no final da vantagem a emulação Dolby heaphone e sua tecnologia em fones stereos.

    Por que fones Stereo são mais indicados? Além dos detalhes que citei acima os drives (speakers) são BEM MELHORES em termos de qualidade de fidelidade do som em fones stereos com base no PREÇO, que por sí próprios e mesmo sendo usados em stereo já conseguem ter boa qualidade na questão do posicionamento e soundstage a qual é aprimorado quando usado a tecnologia Dolby Headphone.

    Existe muita informação bacana sobre o Dolby headphone, explicando como funciona e os princípios da audição que fazem dessa solução tão interessante, mesmo quando os jogos não tem o devido suporte a 5.1. :wink: (conferir o link abaixo)

    Leiam com atenção:

    Detalhes aqui:
    http://www.timefordvd.com/tutorial/pf/DolbyHeadphone.shtml

    e mais detalhes, aqui (direto do site da Dolby):
    http://www.dolby.com/professional/IntroPack/IntroPack_DH_Impl.pdf

    Para complementar o raciocinio:
    [size=large]Por que fones Stereos são mais indicados que fones (5.1 real ou não)?[/size]

    A peça mais cara em um fone são os (drives) speakers, sabendo desse fato, vamos ao comparativo (ilustrativo):

    Digamos que tenhamos $200 para comprar um fone:

    - Um fone stereo, possui 2 drives de alta qualidade, fornecendo ótima fidelidade de som.
    - Um fone 5.1 (já com emulação) é tem 2 drives inferiores, já que pelo mesmo preço existe um adicional de uma placa de som (também de qualidade inferior), para emular o som surround.
    - Um fone 5.1 REAL, possui 5 drives de baixissima qualidade, devido ao tamanho e custo total do produto e que também é somado as vezes a uma placa de som externa.

    É por essas questões de preço somada a fidelidade de som que os fones stereos (apenas), são os mais indicados na compra, pois o preço deles somado a uma emulação de som de uma placa de som on/off no PC, conseguem oferecer uma fidelidade de som MELHOR e um som surround tão bom, ou até melhor, devido a melhor qualidade de seus speakers e da qualidade da emulação.

    Placas de Som: Outro aspecto em que muitos se enganam, se você tem um onboard HD Audio, com um fone de 100 reais ou menos, e quer gastar 200 reais numa placa de som, saiba que a diferença será minima.

    [​IMG]
    Asus Xonar Essence

    Placa de som não vai fazer milagre, vai ter muito mais diferença em trocar seu equipamento(Headphone), do que comprar uma placa de som offboard top de linha. Não compensa ter um SHP 2700 e querer comprar uma Xonar Essence ou uma X-fi Titanium HD, a diferença de uma xonar DS para uma Essence é minima. Placa de som deve ser uma das últimas coisas que se deve comprar. Mais informações sobre placas de som podem ser encontradas aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/audio-pc/347320-placas-de-som.html#post1064848462

    Outras Marcas:
    Aqui vamos falar de outras marcas conhecidas por quase qualquer um, porém que seu CxB é muito ruim.

    Bose: Os famosos Headphones da Bose! Não tão famosos no Brasil, mas se for para Europa ou principalmente os E.U.A , é o que você mais vai ver, sinceramente, quando fui la fiquei assustado com o monopolio da marca, eu cheguei a achar alto-falantes da Bose até em um parque, disfarçados no mato...

    [​IMG]

    A principal característica dos HP da Bose é o isolamento, um pouco de soungstage e bastante grave, eles são bem bassy head.
    Na verdade esses Headphones tem qualidade sim! Porém não se engane, o preço deles é o triplo do que valem, são muito Overpriced, então deixo aqui minha recomendação de não compra-los, pois com o preço deles você compra coisa muito melhor.

    Skullcandy: esses fazem muito sucesso em quem quer desfilar por ai, eles são bem bonitos e tem designs bem acabados.

    [​IMG]

    Em geral, eles não tem muita qualidade de som, e seu principal defeito é a durabilidade, quebram fácil demais. A qualidade de som em alguns deles acaba sendo extremamente porca, fora que o preço de alguns não vale o que custa.

    Beats by Dr. Dre: Outra marca que está fazendo muito sucesso no exterior, principalmente nos E.U.A, você ve vários artistas usando esses Heaphones.

    [​IMG]

    Como nos Bose, aqui o isolamento está muito presente, e presente até demais em alguns modelos, muita gente reclama do “vácuo” que ele cria na sua orelha. Os graves também são bem fortes, mas nada que incomode.
    Eu tive a oportunidade de experimentar o modelo TOP deles, o Beats Studio, e eu gostei, porém quando perguntei ao lojista o preço dessa beleza, fiquei até ofendido, pagar U$350 num HP do nível do meu SRH440(só que com mais bass e isolation) é jogar dinheiro no lixo, são absurdamente Over-priced’s.


    Tipos de Headphone

    Aqui iremos introduzir os principais tipos de Headphones que basicamente são 2 e suas subdivisões, e vamos mostrar suas principais finalidades.
    Headphones in-ear: São os headphones portáteis, usados principalmente em dispositivos de música/vídeo portáteis, como Ipod, Zune, MP3 e celulares. Não vamos nos aprofundar nesse tipo de Headphone.

    [​IMG]
    Monster Pro Gold, HP in-ear top de linha da Monster.
    Headphones Full-sizes: São os tipos que nos focaremos nesse tópico, não vou entrar em detalhes sobre as várias divisões que existem entre eles. Vamos dividi-los em headphones abertos e fechados, ou open-ear headphones e closed-ear headphones, respectivamente. Em geral esses headphones são os mais procurados quando se preza por qualidade, principalmente os que isolam o som, primeiro, vamos as definições importantes, quando se procura HP(headphones) para jogos ou para ouvir músicas.
    Médios - São as frequências intermediárias, nesse "range" é onde encontra-se as vozes, importante para ouvir as instruções nos jogos ou outras pessoas em multiplayer, e as vozes de um cantor numa canção.

    Graves - São as frequências mais baixas, aplicando-as no contexto de uma música e game, os graves são aqueles "puts-puts" de música eletrônica, ou o som dos tambores da bateria ou o baixo de uma banda, já em jogos é a explosão de uma bomba, o estrondo de um tiro,etc. Aqui é onde há o maior erro dos ditos "gamers", um som ideal para jogos o grave deve ser seco, rápido e que não atrapalhe as outras frequências. Um grave boomy(aquele grave que faz sua cabeça tremer, e faz aquele "BOOM" pode ser legal e gostoso de ouvir (para quem goste), mas acaba prejudicando outros detalhes do som.

    Agudos - São as frequências mais altas, um headphone com mais presênça de graves, acaba tendo um detalhamento melhor, esse seria os pratos duma bateria no som, e os detalhes do som num jogo em geral, como as balas rolando no chão, o detalhamento do tiro, do cenário e etc.

    Imagem - Quão bem você consegue "enxergar" com seus ouvidos. Basicamente você pode identificar aonde está seu inimigo sem o vê-lo em jogos ,por exemplo, de maneira clara, ou a separação dos instrumentos numa música.

    Soundstage - Se trata do espaço e ambientação, heaphones com pequeno soundstage você sentirá o som "na cara" e sem profundidade, já com maior soundstage o espaço é bem mais amplo, e consequentemente a imersão acaba sendo muito melhor.

    Detalhes - Como o nome já diz, é a capacidade de o fone tocar todos os detalhes e nuances como pegadas de inimigos ou dedilhado dos músicos em suas guitarras.

    Claridade - Limpeza do som, para que não se perca detalhes por falta de compreensão do mesmo.

    Precisão - Em conjunto com a imagem e soundstage é necessário também a precisão para saber a distância que o inimigo esta se aproximando por exemplo.

    Velocidade dos Transientes - Faz com que haja divisão em caso de mais de um inimigo estiver a caminho por exemplo, torna o ato de tocar e parar mais rapido sem "embaralhar" o som.

    Conforto - Se você vai passar horas com ele talvez esse seja o aspecto mais importante.

    Obs: Definições sobre potência RMS, frequências, encontradas nas especificações técnicas dos HP não são importantes para a escolha do mesmo, a única coisa que importa nessas especificações é a impendância e a sensibilidade, que definem se o HP é dificil ou não de empurrar, mas sempre pesquise sobre o fone antes de comprar.

    Headphones open-ear : Esses headphones são os mais indicados para quem quer um amplo soundstage com boa imagem e separação dos instrumentos/passos. Esses headphones tendem a ter um soundstage bem amplo com uma imersão muito boa, e com bastante "ar", com boa separação, com uma boa claridade e precisão, também tendem a ter mais presença de agudos, consequentemente mais detalhamanto do som. Porém eles não costumam ter muitos graves, os graves não marcam muita presença, permanecendo mais "oculto" na maioria deles .E por serem abertos, esses HP's costumam deixar o som vazar, deixando outras pessoas ouvir o que você escuta, e também quase não isolam o som, com um deles você vai poder ouvir tudo que se passa no ambiente em que está, então não são recomendados para quem quer um Headphone que isole o som externo, e não deixe vazar nenhum som para fora.

    Esses HP's acabam sendo headphones "faz tudo", pois atendem bem as necessidades musicais e para games. Um ótimo exemplo desses headphones é o famoso AD700 tão recomendado aqui no fórum:

    [​IMG]

    Headphones Closed-ear: Esses são os mais procurados, os bons modelos destes isolam muito bem o som, não deixando ninguém ouvir o que você escuta, ou você ouvir o que está acontecendo no ambiente. O soundstage desses HP's não são muito bons, existem exceções, por exemplo o HD800, porém na maioria o soundstage não é amplo e nem tem muito "ar" neles. Por isso não são indicados para jogar. Esses costumam ter os aspectos dos abertos, porém com a presença de graves também, são indicados para ouvir apenas músicas, pela sua falta de soundstage, e indicados para serem usados com aparelhos portáteis como MP3 e Ipod pelo isolamento. Porém alguns podem criar um desconforto, pelo vácuo que eles fazem na sua orelha para isolar o som.

    Exemplos desses HP's são: ATH M50, Denons D200, D500, etc. Shure SRH 840, srh 440 e por ai vai, exemplo:

    [​IMG]
    Audio Technica M50, típico headphone fechado, com um isolamento som muito bom e graves fortes.

    [​IMG]
    Aqui vemos a diferença nas frequências, em vermelho um M50 , fone fechado, e em azul um AD700, fone aberto, podemos ver que as diferenças nos graves(frequências mais baixas), com o M50 tendo muito mais presença de graves que o AD700.


    Headphones recomendados para games e músicas:


    Para compra no Brasil, lista do que eu recomendo:
    Até R$ 100,00
    Phillips SHP2700 - closed
    Phillips SHM 1900 - closed

    Até R$ 200,00
    Koss porta Pro – Cuidado com a pirataria. - open
    Sennheiser HD201/202/437/205 - closeds
    Grado SR60 – semi-open
    AKG K 27i – semi-open

    Até R$ 500,00

    Grado SR80 – semi-open
    Audio Technica ATH-AD500 - open
    Denon 1001 - closed
    Sennheiser 515 - open
    Sennheiser 555
    AKG K240 (melhor com amp)
    Audio Technica ATH-AD700 - o mais recomendado
    Shure 440
    Baseado na lista original de Crookshank.

    Para comprar no exterior:
    * = precisa de amplificação

    Até U$ 100,00, open headphones

    Audio Technica AD700
    Sennheiser HD555
    Sennheiser HD515
    Audio Technica AD500
    Grado Sr80i – semi-open
    AKG K-240
    Koss porta pro

    Closed Headphones
    JVC HARX700 - semi-open
    JVC HARX900
    Sennheiser HD201
    Sennheiser HD202
    Sennheiser HD212 pro
    Shure SRH 440
    Audio Technica A700
    Audio Technica ATH ANC25
    Sony xb700 – super bassy(muito grave)
    Sony xb500 - idem

    Até U$ 300,00, open headphones

    Sennheiser HD595
    Sennheiser HD558
    Grado Sr225i – semi-open
    Beyerdinamic DT880* - semi-open
    Beyerdinamic DT990*
    AKG K701*
    AKG K702*
    Sennheiser HD598
    Sennheiser HD600*

    Closed Headphones
    Ultrasone Hfi-580
    Shure SRH 840
    Audio Technica M50
    Audio Technica ATH ES7
    Sennheiser HD 25-1 II
    AIAIAI TMA-1
    Denon AHD D2000* - não é tão necessário, mas com amplificação fica um verdadeiro monstro
    Denon AH-D1100* - idem.
    Beyerdinamic DT770*

    Outras fontes para games:


    http://base.teamxbox.com/blog-post/4...01-20-2008/p1/
    * Não recomendado para jogar. ** Faz o trabalho direitinho. *** Bom para jogar. **** Ótimo para jogar. ***** Praticamente feito para jogar.

    100 ou menos:

    Koss 75 **
    Sony MDR7506 ***
    Sen 280 ***
    Sen 515 **
    Sen 212 pro **
    Sen 485 **
    Sony SA1000 **
    AKG 501 ***
    A500 **
    AD500 **1/2
    AD700 ****
    AKG 280 ***
    AKG 290 ****
    JVC 700 **
    JVC 900 ***
    Sony XB500 ???
    Sony XB300 ???
    Yamaha Y1 ***


    200 ou menos:
    A700 ***
    A900 ***
    Beyer DT 770 03 ***
    Sen 555 ***
    Sen 595 ***
    Sen 580 ***
    Ultrasone Pro line 580 ***
    Sony SA3000 ***

    Sony MDR7509HD ***
    AKG 340 ****
    Ultrasone 780 ** 1/2
    AKG 240 sextett ***
    Sony XB700 ???
    Bose Triport ???


    400 ou menos:
    Sony SA5000 ****
    AKG 701 ***
    AKG 601 ****
    AKG 271 **
    Beyer DT880 *****
    Beyer DT990 ***
    A900 LTD ***
    AD900 ***1/2
    Denon 2000 ***
    Ultrasone 2500 ***
    Sen 600 **
    Ultrasone 750 ***
    Sony MDR F1 ****
    Sennheiser 650 ** 1/2. Modded *** 1/2.
    Beyerdynamic DT48 ***
    Ultrasone 2500 ***

    Links úteis e onde comprar:


    Onde comprar, no Brasil:


    No exterior, para importação:

    www.amazon.com – apenas em alguns casos
    www.ebay.com
    www.mp4nation.com
    www.dealextreme.com
    www.accessoryjack.com

    E lojas chinesas em geral, também pode ser comprado no próprio site do fabricante se ele importar.

    No exterior, para envio interno(quando for viajar, se tiver um parente no exterior, etc.):
    www.amazon.com
    www.ebay.com
    www.newegg.com
    www.mp4nation.com
    www.dealextreme.com
    www.amazon.co.uk

    E pelo site do fabricante, ex: Você vai/tem um parente na Alemanha, você pode comprar diretamente do site da Beyerdinamic ou da Sennheiser, Audio Technica se for japão, etc.

    Créditos:
    Feito por: Leiker535 e Keoni.
    Crookshank - listas de headphones e especifações sobre som, http://www.adrenaline.com.br/forum/audio-pc/271749-dicas-de-som.html
    www.headphone.com - imagens e comparação AD700 x M50.
    www.head-fi.org - informações gerais.
     
    Última edição: 19/10/2011
    ultimate, EdBorda, Acalanata e 8 outras curtiram isso.
  2. danielschoq

    danielschoq New Member Registrado

    Registro:
    03/06/2009
    Mensagens:
    324
    Curtidas recebidas:
    40
    Pontos de Troféu:
    0
    muito bom, parabéns, devo comprar o shm 1900 que é mais baratinho =)
     
  3. Jahlive

    Jahlive New Member Registrado

    Registro:
    24/12/2003
    Mensagens:
    1,613
    Curtidas recebidas:
    45
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Jucaperdeuasbota
    Nossa como esse topic ia me ser util a 1 mes atras, acabei comprando o Plantronics Gamecon 377, sendo que poderia ter optado pelo AD700+Zalman mic.
     
  4. danielschoq

    danielschoq New Member Registrado

    Registro:
    03/06/2009
    Mensagens:
    324
    Curtidas recebidas:
    40
    Pontos de Troféu:
    0
    esse zalman mic é dificil de achar em =S ficarei com o shm 1900 msm =)
     
  5. m4tthews

    m4tthews Rockeer Registrado

    Registro:
    10/03/2011
    Mensagens:
    85
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    No ebay tem, fica uns R$ 30 com frete. E esse tópico sintetizou toda pesquisa que andei fazendo nos últimos meses heh
     
  6. Felipedias

    Felipedias -->FelipeDias Registrado

    Registro:
    24/09/2009
    Mensagens:
    299
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Esse Mic 1 da Zalman não tem em lugar nenhum....optei por dois de clip um da clone pequeno bem pequeno mesmo e outro da Fortrek....
     
  7. Farinasaur

    Farinasaur Memento Mori Registrado

    Registro:
    07/01/2011
    Mensagens:
    1,984
    Curtidas recebidas:
    120
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    São Paulo
    Cara, seu tópico vai ajudar muita gente. Devidamente qualificado, parabéns!
     
  8. leopsoares

    leopsoares New Member Registrado

    Registro:
    01/03/2011
    Mensagens:
    80
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tenho um Denon AHD D2000 e recomendo principalmente para que gosta de graves, que são secos e controlados.
     
    Última edição: 08/06/2011
  9. rads2014

    rads2014 O Espanca Útero Registrado

    Registro:
    04/06/2011
    Mensagens:
    94
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    muito bom, valeu pelo trabalho.
     
  10. GleydsonBass

    GleydsonBass New Member Registrado

    Registro:
    14/04/2007
    Mensagens:
    706
    Curtidas recebidas:
    44
    Pontos de Troféu:
    0
    Parabéns e obrigado pelo tópico amigo. Se eu soubesse dessas informações antes, tinha investido melhor meu dinheiro. Eu teria comprado uma placa mais inferior e investido num fone melhor.
    Vivendo e aprendendo, rsrs.
     
  11. Marcos

    Marcos Active Member Registrado

    Registro:
    13/01/2005
    Mensagens:
    1,876
    Curtidas recebidas:
    162
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    Brasília
    muito bom

    :p
    parabens

    eu cai na besteira de comprar um fone "gamer" paguei 400 reais. (Logitech G35)
    pra escutar musica é bom d+ os graves sao bem legais. agora pra jogar eu nao curti justamente por causa dos graves que atrapalham.

    Estou vendendo por 200 reais se alguem tiver interesse :p


    comprei um AD700 com meu primo que ta nos EUA
    ele so volta em julho... mais to loco pra jogar nele.
     
  12. nando-

    nando- Active Member Registrado

    Registro:
    03/02/2010
    Mensagens:
    1,230
    Curtidas recebidas:
    51
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Ji-paraná - RO
    Falto falar sobre os Low-rider.
     
  13. Leiker535

    Leiker535 Too busy hunting dragons Registrado

    Registro:
    05/01/2010
    Mensagens:
    660
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Mogi das Cruzes - SP
    Obg pelos comments.

    Estou fazendo um espaço pra os Skullkandy, bose e beats by dr. dre :D
     
  14. LurtZ

    LurtZ Well-Known Member Administrador

    Registro:
    15/03/2004
    Mensagens:
    19,594
    Curtidas recebidas:
    1,882
    Pontos de Troféu:
    128
    Localização:
    SBC - SP
    Ótimo tópico, fixado!
     
  15. SHAFT

    SHAFT Adrena Old School Registrado

    Registro:
    31/05/2003
    Mensagens:
    5,689
    Curtidas recebidas:
    205
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro - RJ
    Última edição: 10/06/2011
  16. armartins

    armartins Eyefinity FTW! Registrado

    Registro:
    24/07/2007
    Mensagens:
    976
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Santa Maria - RS
    Ótima iniciativa... Tenho aqui o Denon AH-D2000 e a Asus Xonar STX... Monstro é uma definição ideal para esse fone jogando BC2 com Dolby Headphone + Speaker Shifter botando os canais traseiros um pouco mais próximos. Músicas e vídeos também, bom demais.
     
  17. margello

    margello Member Registrado

    Registro:
    02/12/2009
    Mensagens:
    247
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Parabéns pelo tópico, excelente!
     
  18. Leiker535

    Leiker535 Too busy hunting dragons Registrado

    Registro:
    05/01/2010
    Mensagens:
    660
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Mogi das Cruzes - SP
    Esses caras estão falando dele pro PS3 e Xbox, que são bem difícieis de se usar HP, tem que fazer uma gambiarra danada, então compensa comprar um gamer desses se quiser um headphone barato. Mas mesmo assim você pode conseguir audio melhor(caixas 2.0) com 150 dólares.

    Leia a parte do Tritton Ax deste review aqui, feitas por um "audiofilo":
    http://www.head-fi.org/forum/thread...hone-gaming-particularly-with-dolby-headphone

    Veja também a Top choices dele, ele recomendou apenas os Hi-Fi, o único gamer ali é o PC360 que é o HD555 com mic.

    Com os 150 dólares que ele custa, você pode comprar um AD700 ou HD555 + mic zalman + asus xonar DS. Essa placa tem um driver que emula o 7.1, que se chama Dolby Headphone, esse cara do review ai em cima usou ele em todos que ele consiguiu(nos USB não da) e veja a nota que ele deu pro AD700. Um AD700 vai atender perfeitamente, vai te dar posicionamento, amplo soundstage e qualidade de som, com a placa nem se fala, você vai sair matando tudo no seu caminho :lol: , e o mic você faz um mod ou compra um mic zalman.

    Sei que o AD700 não é a coisa mais bonita do mundo e se você gosta de graves, pode ser seu pesadelo, ai você pega um HD555, ou se quiser um fone mais bonito pega o HD595 ou HD558, só que ai não vai poder comprar a placa.

    E sobre o Dolby Headphone, para você ter uma noção da qualidade dele, pega o G35, o Dolby Headphone é o que faz o 7.1 dele, que chega até ser bonzinho, mas não compensa, falo porque já tive.
     
    Última edição: 10/06/2011
  19. nando-

    nando- Active Member Registrado

    Registro:
    03/02/2010
    Mensagens:
    1,230
    Curtidas recebidas:
    51
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Ji-paraná - RO

    maravilha vo ficar no aguardo...
     
  20. KasT

    KasT New Member Registrado

    Registro:
    11/12/2010
    Mensagens:
    123
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Ótimo post! Qualificado! :D

    Uma pergunta, eu ouço bastante música eletrônica e jogo muito fps, o AD700 seria uma boa escolha? Vlw!
     
    Última edição: 10/06/2011
  21. rhiga

    rhiga Member Registrado

    Registro:
    05/03/2011
    Mensagens:
    114
    Curtidas recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    11
    Parabéns pelo tópico, muito bom, mas faltou acrescentar uma coisa, que é falar sobre "fones sem fio", péssimo custo benefício e não vale o q custa. Volta e meia aparece alguém falando se fones sem fio presta, é bom deixar avisado.

    Eu mesmo tive uma péssima experiência com fone um sem fio da Philips q comprei no paraguai q tinha custado quase o mesmo preço do meu Shure SRH-440. A qualidade de som dele não era nem metade do Shure, aliás era pior q meu PortaPro e ainda por cima dava chiado se o sensor n ficasse virado de frente pra vc.

    Tem q ter um motivo muito bom mesmo para usar eles, pq não vale nem 1/3 do preço. Se os Beats são overpriced imagina esses sem fio.
     
  22. PapagaioAzul

    PapagaioAzul Banido Banido

    Registro:
    21/09/2010
    Mensagens:
    175
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Ótimo tópico !
    Acabei de pegar o Philips SHP2700 por R$ 64, achei ele muito bom, me surpreendeu mesmo.

    Abçs
     
  23. SHAFT

    SHAFT Adrena Old School Registrado

    Registro:
    31/05/2003
    Mensagens:
    5,689
    Curtidas recebidas:
    205
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro - RJ

    Ilustre Leiker535, [​IMG]

    Cara, eu estou PERDIDO no que de fato escolher e ter a devida experiência! Eu quero uma solução para JOGOS cuja a posição seja nítida e a qualidade do som também(como as que vc citou no tópico).

    Hoje eu tenho a placa da Asus Xonar D2X com um fone Bose Around Ear (que comprei lá fora, absurdo aqui o preço), e gosto muito deles em termos de qualidade e tudo mais, porém vi essas soluções de fone 5.1 e me interessei no Raze Megalodon.
    Para minha sorte, meu irmão tem ele e peguei para testar, achei uma droga e para ser bem honesto o posicionamento, não gostei, não é nem um pouco CLARO a posição de onde o som vem!!! É TOSCO!!! Fora a perda de definição que tenho nos jogos.

    Pois bem, fui pesquisar e vi que o Raze é uma emulação como outros ai aos montes e DESCOBRI que existe os fones 5.1 reais. Li sobre Tritton AX Pro e sobre o Psyko 5.1, mas fiquei na duvida se realmente vou ter boa qualidade de som e PRINCIPALMENTE posicionamento. No entanto eles são fones caros e que não tem aqui no mercado nacional!

    Para fechar eu tenho um Zalman 5.1 da foto acima, que testei e não gostei pela falta total de grave (não tem rsrsrsrs).
    Eu deixei ele no armário e vou testar ele novamente para sentir novamente como é o som dele.

    Enfim, minha pergunta final é:

    Na sua opinião o que eu escolho para ter a MELHOR qualidade de SOM e POSICIONAMENTO em FONES?

    - Fico com a minha Asus Xonar D2X e uso a emulação 5.1 dela usando o fone da Bose mesmo?
    - Fico com Asus Xonar D2X e compro um fone melhor como o AD700 ou HD555?
    - Ou compro um Tritton AX Pro / Psyko 5.1?

    Desde já agradeço MUITO sua paciência, conhecimento e tudo mais.

    Grande abraço,

    SHAFT


    PS. Qualificado sua resposta pra mim!
     
    Última edição: 10/06/2011
  24. SHAFT

    SHAFT Adrena Old School Registrado

    Registro:
    31/05/2003
    Mensagens:
    5,689
    Curtidas recebidas:
    205
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro - RJ
    Acho que eu deveria ter lido os comentários do camarada audiofolio que você citou! hehehe
    Mas estava tão ancioso por uma resposta que acabei falando logo! hehehe Mesmo assim, gostaria de uma opinião sua, tendo em mente o que eu tenho hoje.

    E sobre o Sennheiser PC360, diz ele ser o melhor fone que ele estou...
    Uma combinação desse fone com a minha Asus Xonar seria uma solução bacana?

    []'s
     
    Última edição: 10/06/2011
  25. keoni

    keoni Active Member Registrado

    Registro:
    09/05/2008
    Mensagens:
    1,871
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    RJ - Capital
    Por mais que tudo o que você falou seja verdade existe uma exceção, por mais que seja ligeiramente overpriced. É o PX210BT da Sennheiser. Segue o link.

    http://www.headfonia.com/sennheiser-px210bt/

    Como levo os artigos do headfonia a sério, considero esse fone a única opção wireless viável atualmente.
     

Compartilhe esta Página