Fotos e configuração de seu note :) [Max: 1024x768]

lucianoldf

Member
Tenho duas peças de museu tbm aqui em casa encostadas e que ainda funcionam! HP Compaq nx6120 de 2005 e um Positivo Unique 59 de 2009 (que usei por 4 anos)

specs

HP Compaq nx6120

Intel Pentium M730 1,6 GHz (de 90nm !!!)
512MB RAM DDR 333 MHz
HD 60GB
GPU integrada Intel GMA 900 / Tela LCD 4:3 1024x768p

Positivo Unique 59

Intel Celeron 900 2,2 GHz (45nm)
4GB RAM DDR2 667 MHz (originalmente tinha 1GB)
HD 160GB
GPU integrada SiS Mirage 3 / Tela LCD 16:9 1440x900p (interessante a boa resolução que tinha esse Positivo, com muitos notebooks no mercado hoje 768p)

HP nx6120

a tampa está bem suja

detalhe da parte frontal, tem um conector infravermelho

Parte direita, fone e microfone, duas USB, DVD e uma Porta serial, que dava p conectar diversos periféricos

Parte esquerda, duas USB, saída vídeo VGA, RJ-11, RJ-45 e porta 1394 que dava p conectar algumas câmeras de vídeo

Parte traseira

Detalhe parte traseira, porta paralela para impressora e saída S-Vídeo

E funciona

Positivo Unique 59

7 LEDs

ostentando um selo de possuir um celeron

E funciona tbm

Última edição:

juninhooo0

New Member

XMG U717

• 17.3" Full HD (1920 x 1080) IPS | non-glare | G-SYNC
• NVIDIA GeForce GTX 1080 | 8 GB GDDR5X
• Intel Core i7-7700 | 3,6 - 4,2 GHz | 4 Kerne / 8 Threads | 8 MB Cache
• 32 GB (2x16) DDR4 RAM HyperX Impact | 2133 MHz
• 275 GB M.2 Crucial MX300 ( Vou colocar + 1 SSD de 1 TB da crucial MX300) e deixar em Raid 0
• 1000 GB WD Black | 7200U
  • High Definition Audio Codec
  • alto-falantes estéreo ONKYO + subwoofer
  • microfone integrado
  • Conectores para 5,1 som externo
  • S Optical / PDIF
  • Som Blaster X-Fi® MB5
  • 4 x USB 3.0 (1 x porta USB, AC / DC)
  • 1 x USB 3.1 Gen2 (tipo C)
  • 1 x USB 3.1 Gen2 / Thunderbolt 3 porta combo (tipo C)
  • 2 x Mini DisplayPort 1.3
  • 1 x HDMI 2.0 ( com HDCP)
  • 1 x 2-em-1 áudio (fone de ouvido + S / PDIF óptico)
  • 1 x entrada de microfone
  • 1 x linha de saída
  • 1 x Line-in
  • 1 x RJ-45 LAN
  • 1 leitor x 6-em-1
  • 10 / 100 / 1000 Mbit/s Base - TX Killer™ E2400 Gigabit Ethernet LAN
  • WLAN 802.11a / b / g / n / ac + Bluetooth 4.0
  • 2.0 MP Camera
  • Pesa Aprox 4kg

thalesmms

O mundo é dos filósofos
Queria um Notebook compacto e potente, portanto acredito que fiz uma ótima compra (configuração na assinatura).

Paguei cerca de 1500,00 Libras (preço de custo) e, após quase duas semanas, ele chegou aqui nessa Segunda.

Gostei bastante do desempenho e da praticidade do aparelho (aproximadamente 1.6 Kg para um Notebook de 14' com um hardware desses, é um feito incrível).

A qualidade da tela IPS anti-reflexiva True Color (1080p) e do teclado retroiluminado da Steelseries, também, são fantásticas, assim como o acabamento geral do aparelho ( que é quase todo em alumínio, com algumas partes em plástico rígido).

Único defeito, por enquanto, é a quantidade limitada de portas USB (2x USB 3.0 e 1x USB-C 3.1), mas nada que um bom HUB não resolva (ele ainda possui 1x SD Card Reader, 1x Display Port, 1x Thunderbolt, 1x Killer Doubleshot Pro LAN, além de um conector para microfones e uma entrada Sabre HiFi para fones de ouvido).

O som, que, tecnicamente, seria um ponto fraco, acaba por se tornar muito envolvente, graças à tecnologia Nahimic 2 (que embora precise ser ajustada manualmente, gera ótimos resultados após alguns minutos de "refinamento").

Em poucas palavras: RECOMENDO!

PS: Perdão pelas fotos em baixa qualidade.

Última edição:

Cloud56

New Member
Queria um Notebook compacto e potente, portanto acredito que fiz uma ótima compra (configuração na assinatura).

Paguei cerca de 1500,00 Libras (preço de custo) e, após quase duas semanas, ele chegou aqui nessa Segunda.

Gostei bastante do desempenho e da praticidade do aparelho (aproximadamente 1.6 Kg para um Notebook de 14' com um hardware desses, é um feito incrível).

A qualidade da tela IPS anti-reflexiva True Color (1080p) e do teclado retroiluminado da Steelseries, também, são fantásticas, assim como o acabamento geral do aparelho ( que é quase todo em alumínio, com algumas partes em plástico rígido).

Único defeito, por enquanto, é a quantidade limitada de portas USB (2x USB 3.0 e 1x USB-C 3.1), mas nada que um bom HUB não resolva (ele ainda possui 1x SD Card Reader, 1x Display Port, 1x Thunderbolt, 1x Killer Doubleshot Pro LAN, além de um conector para microfones e uma entrada Sabre HiFi para fones de ouvido).

O som, que, tecnicamente, seria um ponto fraco, acaba por se tornar muito envolvente, graças à tecnologia Nahimic 2 (que embora precise ser ajustada manualmente, gera ótimos resultados após alguns minutos de "refinamento").

Em poucas palavras: RECOMENDO!

PS: Perdão pelas fotos em baixa qualidade.

Você comprou em qual site? pagou imposto?

Como fica as temperaturas?

thalesmms

O mundo é dos filósofos

Ele foi comprado no Mercado Livre (direto da Amazon.co.uk com vendedor terceirizado).

O preço total foi de £1500,00, ou R$6022,00 (já com o envio e as taxas de conversão).

Não paguei imposto algum, mas isso só ocorreu pois o produto estava em promoção (ponta de estoque, ou algo assim).

O Notebook possui garantia extendida de 3 anos com a MSI, mas, ao que tudo indica, o atendimento global é, apenas, para o primeiro ano (sendo que o atendimento nos dois anos seguintes será realizado apenas via RMA com a MSI Europe).

Com a refrigeração ligada em velocidade minima o notebook fica com a CPU e a GPU, constantemente a 50 graus. Em modo esportivo, ou turbo (quando, ambas, a CPU e a GPU são colocadas em overclock) essas temperaturas sobem sensivelmente...

Cloud56

New Member

Ele foi comprado no Mercado Livre (direto da Amazon.co.uk com vendedor terceirizado).

O preço total foi de £1500,00, ou R$6022,00 (já com o envio e as taxas de conversão).

Não paguei imposto algum, mas isso só ocorreu pois o produto estava em promoção (ponta de estoque, ou algo assim).

O Notebook possui garantia extendida de 3 anos com a MSI, mas, ao que tudo indica, o atendimento global é, apenas, para o primeiro ano (sendo que o atendimento nos dois anos seguintes será realizado apenas via RMA com a MSI Europe).

Com a refrigeração ligada em velocidade minima o notebook fica com a CPU e a GPU, constantemente a 50 graus. Em modo esportivo, ou turbo (quando, ambas, a CPU e a GPU são colocadas em overclock) essas temperaturas sobem sensivelmente...
Seria a upmedias? procurei no mercado livre e o mais barato que achei ele foi 8.400. =(

Mas e as temperaturas em jogos ?

thalesmms

O mundo é dos filósofos

Com as configurações de ventilação em modo automático, a temperatura máxima que a CPU alcançou foi 75°C (quando em 100% por muito tempo) enquanto que, em condições semelhantes, a GPU atingiu, aproximadamente, a mesma temperatura (vale lembrar que estou usando o Notebook em um suporte elevado, com undervolt de 0,135v na CPU e com um overclock na GPU de 100mhz no Core e de 400mhz nas memórias - para tentar aproximar meus resultados aos de uma GTX 1060 de desktop).

Quanto à loja, infelizmente o modelo que comprei foi o último anunciado. A maioria dos anúncios no Mercado Livre pagam uma comissão de 11% por um anúncio comum. O que pode ser feito para diminuir os custos é pedir para que o vendedor realize um anúncio gratuito e, posteriormente, lhe envie o link para que ele seja acessasdo. Dessa forma, um produto que custa R$8400,00 pode lhe sair por R$7500,00.

Última edição:

infestado

Love Gun
i5 4200m
8gb ram hyper x
hdd 1tb + ssd 120gb
850m geforce
foto inclusive estou vendendo poisssssss irei comprar um asus rog strix com uma 1060 *_*

SkyHakuu

Active Member
Vendi meu clevo comprado na powernote essa semana no ML.
970m e i7
Decidi que meu notebook tem que ter tela 120hz, pois eu absolutamente acho impraticável jogar a 60hz hoje em dia, os jogos que jogo nele, como dota2, doom e overwatch.
Tinha visto um dell com 1060m+i7 por 5900R$ e tela 120hz, mas deve ser esses bugs doidos, pois já subiu pra 8k.
Anyway juntarei e pegarei um com 120hz.

fotinha despedida de backup quando meu monitor foi pra garantia, substituindo o desktop =p

eduz

Member
Fala galera, segue meu Acer Predator G5-793-72AU 17.3:

i7-6700HQ / GTX 1060 6GB GDDR5 / 16GB RAM DDR4 / 1TB HDD + 256GB SSD

Comprado aqui nos EUA na Microcenter, loja fisica, valor de 999 Trumps + 6% de tax do estado de Maryland, achei uma ótima oferta, uma vez que nessa faixa de preço até pegaria algo com um i7 de sétima geração, porém a VGA seria uma GTX 1050Ti 4GB e olhando os reviews essa 1060 chega a ser 25% superior, no minimo, então fiquei realmente tentado quanto a 1060 e o 6700HQ ainda dá um bom caldo! Sem contar claro o tamanho da tela, estava doido por um laptop de 17 polegadas...

Desculpem as fotos, assim que comprei tive que sair pra viagem e levei ele comigo no caminhão, tirei bem na correria...

Cata

Active Member
Vendi meu clevo comprado na powernote essa semana no ML.
970m e i7
Decidi que meu notebook tem que ter tela 120hz, pois eu absolutamente acho impraticável jogar a 60hz hoje em dia, os jogos que jogo nele, como dota2, doom e overwatch.
Tinha visto um dell com 1060m+i7 por 5900R$ e tela 120hz, mas deve ser esses bugs doidos, pois já subiu pra 8k.
Anyway juntarei e pegarei um com 120hz.

fotinha despedida de backup quando meu monitor foi pra garantia, substituindo o desktop =p

Concordo, 60hz não tem como jogar mais no Note.... tem que ser 120hz e G-SYNC... peguei um Asus direto na Amazon modelo
GL502VS 15.6", FHD G-SYNC 120 Hz, com bônus ainda Mouse da ROG + Mouse Pad e Dois jogos... paguei R$.6.500... chegando posto fotos!

SkyHakuu

Active Member
Concordo, 60hz não tem como jogar mais no Note.... tem que ser 120hz e G-SYNC... peguei um Asus direto na Amazon modelo
GL502VS 15.6", FHD G-SYNC 120 Hz, com bônus ainda Mouse da ROG + Mouse Pad e Dois jogos... paguei R$.6.500... chegando posto fotos!
Ueh sai soh isso ?
eh exatamente oq preciso, e o mais barato com 120hz a venda no BR é o avell por 7500 e alienware por 8400
Dai não vai ter garantia neh, mas dependendo compensa, eu ja to com 5mil do valor do meu, tava pensando em esperar as vegas mobile, mas nesse valor ai fica tentador.

Cata

Active Member
eh exatamente oq preciso, e o mais barato com 120hz a venda no BR é o avell por 7500 e alienware por 8400
Dai não vai ter garantia neh, mas dependendo compensa, eu ja to com 5mil do valor do meu, tava pensando em esperar as vegas mobile, mas nesse valor ai fica tentador.
Avell não da né... Cogitei em pegar um alienware mas estava mais caro... esse modelo que peguei ainda é super leve e fino,cansei de pegar os modelo de 17,3 que são uns trambolho .... esse valor conseguir com meu primo que vai trazer agora dia 12.

SkyHakuu

Active Member
Avell não da né... Cogitei em pegar um alienware mas estava mais caro... esse modelo que peguei ainda é super leve e fino,cansei de pegar os modelo de 17,3 que são uns trambolho .... esse valor conseguir com meu primo que vai trazer agora dia 12.

Ah ta explicado =p
Então Avell não é ruim, ja comprei pra parente, pra mim.
MAS não tem o acabamento das marcas mais refinadas...
Agora o resto eh igual.
Mas como usei 2 anos, e esse que tem 120hz é a mesma carcaça, ficaria enjoado.
To cotando mesmo o alienware, tem um MSI de 8mil com 120hz no ML tbm zerado.
Vamos ver, to mais animado pra esperar as vegas mobile e desktop mesmo, pensando em por tudo amd rsrs.

Cata

Active Member
Então Avell não é ruim, ja comprei pra parente, pra mim.
MAS não tem o acabamento das marcas mais refinadas...
Agora o resto eh igual.
Mas como usei 2 anos, e esse que tem 120hz é a mesma carcaça, ficaria enjoado.
To cotando mesmo o alienware, tem um MSI de 8mil com 120hz no ML tbm zerado.
Vamos ver, to mais animado pra esperar as vegas mobile e desktop mesmo, pensando em por tudo amd rsrs.
Sim o acabamento da Avell não é dos melhores... esse negocio de esperar é tenso... Esse MSI seria interessante também o fods é o valor alto.

SkyHakuu

Active Member
Sim o acabamento da Avell não é dos melhores... esse negocio de esperar é tenso... Esse MSI seria interessante também o fods é o valor alto.

Bom a previsão é
Vega chegam até metade de 2017
Então não custa nada, já que o note é mais para viagens e mobilidade, em casa tenho um desktop superior a qq notebook anyway.
O acabamento do avell não tem nenhum problema na verdade kra, vc tem preconceito mas já usou um ?
Não tem problema de ventilação, os que eu comprei eram em metal, não davam marcas, na verdade não tem nada a se reclamar.
SÒ não tem aquela sensação premium, e os frufrus dos notes de marca, OQ seria o ideal claro pois o valor pago é alto, mas bem longe de ruim, só não quero um pelo fator de ter enjoado, da carcaça padrão clevo, mas pura frescura mesmo...

Lucas Roncaglia

New Member
Fala galera, segue meu Acer Predator G5-793-72AU 17.3:

i7-6700HQ / GTX 1060 6GB GDDR5 / 16GB RAM DDR4 / 1TB HDD + 256GB SSD

Comprado aqui nos EUA na Microcenter, loja fisica, valor de 999 Trumps + 6% de tax do estado de Maryland, achei uma ótima oferta, uma vez que nessa faixa de preço até pegaria algo com um i7 de sétima geração, porém a VGA seria uma GTX 1050Ti 4GB e olhando os reviews essa 1060 chega a ser 25% superior, no minimo, então fiquei realmente tentado quanto a 1060 e o 6700HQ ainda dá um bom caldo! Sem contar claro o tamanho da tela, estava doido por um laptop de 17 polegadas...

Desculpem as fotos, assim que comprei tive que sair pra viagem e levei ele comigo no caminhão, tirei bem na correria...

Caraaa, achei esse notebook muito top.
Vi ele sendo vendido na FNAC, mas estava mais $10.000,00 absurdo o preço.

Cata

Active Member
Vega chegam até metade de 2017
Então não custa nada, já que o note é mais para viagens e mobilidade, em casa tenho um desktop superior a qq notebook anyway.
O acabamento do avell não tem nenhum problema na verdade kra, vc tem preconceito mas já usou um ?
Não tem problema de ventilação, os que eu comprei eram em metal, não davam marcas, na verdade não tem nada a se reclamar.
SÒ não tem aquela sensação premium, e os frufrus dos notes de marca, OQ seria o ideal claro pois o valor pago é alto, mas bem longe de ruim, só não quero um pelo fator de ter enjoado, da carcaça padrão clevo, mas pura frescura mesmo...
Já tive Avell e o acabamento nem se compara com outros modelos, fora que a bateria foi pro pau em menos de 04 meses, enfim não volto para Avell nunca mais.. Sobre a Vega acha que o desempenho será mais forte que a serie 10 da nvidia ?

SkyHakuu

Active Member
Já tive Avell e o acabamento nem se compara com outros modelos, fora que a bateria foi pro pau em menos de 04 meses, enfim não volto para Avell nunca mais.. Sobre a Vega acha que o desempenho será mais forte que a serie 10 da nvidia ?

Hm que estranho velho, Eu sei que o acabamento não se iguala, mas pra quem ta procurando C X B o avell ainda é mt bom pro BR, sai em média 2-3mil mais barato com concorrentes de marca com mesma config, anyway a garantia da avell eh boa, tentou trocar a bateria ? pois 4 meses ainda estava cobrindo.

Acho que as vegas vão ter alguma carta na manga sim, to animado pois com o ryzen agora deu pra ver que a amd investiu muito tempo e R$ pra trazer algo de qualidade, Como meu note é mais pra viagens, e não é necessidade imediata, vale a pena espera pra mim.
Mas por outro lado, eu não preciso nada alem de uma 1060, pois so jogo dota2, lol e jogo mais leves no note quando viajo, games de zerar etc, curto + jogar na TVzona, e competitivos, tem que ser no meu monitor com desktop rsrs.
O note é bem especifico mesmo, o necessário e a tela ter 120hz =p, 60hz já deu, até o ponteiro do mouse lagado me irrita kkkkkk

Cata

Active Member
Hm que estranho velho, Eu sei que o acabamento não se iguala, mas pra quem ta procurando C X B o avell ainda é mt bom pro BR, sai em média 2-3mil mais barato com concorrentes de marca com mesma config, anyway a garantia da avell eh boa, tentou trocar a bateria ? pois 4 meses ainda estava cobrindo.

Acho que as vegas vão ter alguma carta na manga sim, to animado pois com o ryzen agora deu pra ver que a amd investiu muito tempo e R$ pra trazer algo de qualidade, Como meu note é mais pra viagens, e não é necessidade imediata, vale a pena espera pra mim.
Mas por outro lado, eu não preciso nada alem de uma 1060, pois so jogo dota2, lol e jogo mais leves no note quando viajo, games de zerar etc, curto + jogar na TVzona, e competitivos, tem que ser no meu monitor com desktop rsrs.
O note é bem especifico mesmo, o necessário e a tela ter 120hz =p, 60hz já deu, até o ponteiro do mouse lagado me irrita kkkkkk
Já troquei a bateria e mesmo assim não funfou ...mandei pra garantia mas demorou demais e precisava dele para trabalho, resumindo tive que comprar um Ultrabook para o trabalho... depois de 02 meses mandaram a bateria mas passei pra frente.

Cara se você não tem muita pressa espera as vegas então, no meu caso estava precisando de outro Note com tela de 120hz + G-SYNC com urgência por isso catei esse Asus e o preço saiu como eu imaginava.... o tenso que ele vem com 128GB m2 fora o HD de 01tb mas vou substituir o HD pelo SSD de 01tb e breve o M2 pelo MVMe 01TB!

SkyHakuu

Active Member
Já troquei a bateria e mesmo assim não funfou ...mandei pra garantia mas demorou demais e precisava dele para trabalho, resumindo tive que comprar um Ultrabook para o trabalho... depois de 02 meses mandaram a bateria mas passei pra frente.

Cara se você não tem muita pressa espera as vegas então, no meu caso estava precisando de outro Note com tela de 120hz + G-SYNC com urgência por isso catei esse Asus e o preço saiu como eu imaginava.... o tenso que ele vem com 128GB m2 fora o HD de 01tb mas vou substituir o HD pelo SSD de 01tb e breve o M2 pelo MVMe 01TB!

Entendi, realmente sua experiência faz juz ao nariz virado pra avell kkkk.

Seu note pelo seu preço realmente é a perfeição, ele +um bom desktop = felicidade pros próximos 5 anos fácil em hardware.

PS se por acaso for ou tiver que vender ele por agora, me coloca 1 na fila =p

Cata

Active Member
Entendi, realmente sua experiência faz juz ao nariz virado pra avell kkkk.

Seu note pelo seu preço realmente é a perfeição, ele +um bom desktop = felicidade pros próximos 5 anos fácil em hardware.

PS se por acaso for ou tiver que vender ele por agora, me coloca 1 na fila =p
A intenção é não ficar muito tempo com ele não, máximo 06 meses.. relaxa caso for vende-lo você será o primeiro da fila!

Abraços

Lkkx

New Member
Provavelmente este não seja o tópico certo, mas como vi alguns comentários logo acima das telas a 60hz a 120hz gostaria de tirar algumas duvidas. Tenho um notebook intermediário Samsung x30/i5/8gb de ram com uma 940m, sempre joguei dota 2 ou rpg's e nunca notei delay de movimentação, click ou de imagem, porem comecei a jogar Fps ''Overwatch e Csgo'' e passei a notar um certo delay, jogo com os gráficos no mínimo pra manter um bom fps, então me veio o seguinte questionamento, tela de notebook tem muito delay? ''ms alto?'' ou algo que eu não tenha nem ideia, se alguém de vocês souberem por favor me deem algumas dicas e um pouco de conhecimento quanto a este assunto.

Lucas Roncaglia

New Member
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)