Fonte atx para alimentar cameras?

Discussão em 'Circuito Fechado de TV (CFTV) e afins' iniciado por alanvictorjp, 17/03/2019.

1. alanvictorjp

alanvictorjp New Member Registrado

Registro:
    11/01/2010
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    1
    Bom dia pessoal, estou para montar um esquema de cftv aqui na minha casa, são 16 câmeras.
    Tenho uma fonte pcyes shocker 400w aqui parada, e estava pensando em alimentar as câmeras com ela!
    Será que o sistema por completo fica melhor alimentado e mais seguro? por ser uma fonte "bem feita" de bons componentes?

2. LPaiva

LPaiva Wind Registrado

Registro:
    13/08/2010
    Curtidas recebidas:
    41
    Pontos de Troféu:
    1
    Você até pode ligar, mas se atente a quantos amperes a saída 12V da fonte pode suprir. Tenha em mente que a fonte tem várias tensões de saídas. Veja o consumo das câmeras que serão colocadas, pois 16 câmeras, devem dar em média um consumo de 10A.
    O fato de utilizar uma fonte ATX, não significa que vai ficar mais ou menos seguro.

3. avex102

avex102 New Member Registrado

Registro:
    28/01/2007
    Curtidas recebidas:
    299
    Pontos de Troféu:
    0
    Terá que verificar qual a voltagem/amperagem utilizada por cada câmera e calcular como será feita a divisão das conexões. Dependendo da distância, terá atenuação e talvez não alimente a câmera corretamente por exemplo.

Um ponto negativo é que é um single point of failure, ou seja, é um único ponto que alimentará as cameras, e se der problema, todas cairão de uma vez, ficando no escuro.

Uma fonte de PC se utilizada de uma forma constante durante 24x7x365, precisará de um cálculo em relação a vida útil/risco/desempenho.

4. ismith

ismith GG Registrado

Registro:
    17/07/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, prefiro colocar um Power Balum nisso ai. O projeto fica mais clean.

5. spiderdk

spiderdk Member Registrado

Registro:
    13/02/2004
    Curtidas recebidas:
    58
    Pontos de Troféu:
    16
    Pelo que pesquisei, essa fonte o fabricante diz ter 30A na linha de 12V. Que da 360 Watts.

Cada camera consome quanto? Pesquisei aqui e é menos de 0,5A.

Eu ligaria, essa fonte parece ser melhor do que as do mercadolivre que normalmente usam para cftv, apesar de que pcyes nao é la essas coisas...

Compartilhe esta Página