• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[Estelionato] Jorge Luiz Gomes Batista [CONTAS FALSAS]

[pacman]

cada dia + sujo & agressivo
Agradeço ao pessoal pelas idéias e agora acredito que a gente vai se sentir mais seguro. Uma pena isso não ter acontecido antes, mas fazer o que... com a ajuda de alguns amigos que viram minha situação, vou levantar a grana pra comprar outra VGA, pois meu orçamento é apertado e não é sempre que me sobra grana pra isso.
Abraços!

@off topic: pra não dizer que sou um cara que não tenho bom humor mesmo nas situações mais chatas, sempre quis ter um tópico meu fixo no adrena, pelo menos isso eu consegui. :)
Vem fácil, vai fácil, amigão. Se serve de consolo, um dia a casa desse infeliz cai e ele vai colher os frutos de ser pilantra. Boa sorte aí, tomara que você consiga levantar essa grana, situação muito chata a sua.

Pra constar, além do aviso citado, foi feita outra alteração para não permitir mais registros feitos com e-mails temporários (geralmente usados no registro de usuários fake ou pra fins duvidosos)

Os provedores de e-mails temporários conhecidos estão bloqueados, e sempre que novos aparecerem serão também adicionados à lista-negra.
Boa medida, obrigado japa e Panzer pelas ações em prol do Bazar e dos users honestos.

high_tension

alta_exaltação
Ao pessoal que costuma negociar aqui no Adrena, tenha por costume olhar com frequencia se existe um nick muito parecido com o seu e alertem a moderação.

Quando estou com um tópico ativo de vendas, eu pesquiso de tempos em tempos na lista de usuários do forum para ver se existe um nick criado recentemente parecido com o meu. Além disso, nos meus tópicos, eu sempre coloco no final em letras grandes e vermelhas para tomarem cuidado com quem negociam.

Até agora, quem negociou comigo não teve problema algum e tomara que nunca tenha. Mas vamos sempre ficar de olho e prestar a atenção com quem negociamos.

@Moderadores,

Uma sugestão, não sei se seria viável.....teria como bloquear cadastros com nomes parecido com os que já existem, por exemplo ignorando caracteres como * , . - _ ou coisas deste tipo?

Última edição:

Splinter™

Usuário Master
Bem, desculpem desvirtuar o assunto para tratar de algo que também acho errado... a utilização de avatar de outro user, como "brincadeira", minha idéia e a moderação começar a reprimir isso, pois confunde as vezes o pessoal, nem precisa olhar o nick, as vezes acaba olhando apenas o avatar pra saber que user é.

Eu mesmo confundi achando que ta user devido ao avatar, porém estava com outro nick e achei também que ele havia mudado.

KoLLTroN

Usuário MUITO ANTIGO.
Minha sugestão é passar a exigir CPF pra se cadastrar no fórum.
E uma dica pros compradores: sempre peçam comprovante de endereço e CPF, se o vendedor for safado, ele NUNCA vai te dar esses dados.

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Facilmente se acha CPFs falsos na internet, que podem passar por válidos na hora do cadastro.

Splinter, quanto a essa sua sugestão/crítica/reclamação, abra um tópico na área de Sugestões & Reclamações; pq essa área aqui é só pra assuntos relacionados a problemas nos Classificados ;)

Leonardo

Active Member
Poderiam bloquear alguns recursos para users novos como alterar avatar,
quando um user novo se cadastra poderia automaticamente colocar um avatar tipo assim:

E só poderiam trocar de avatar após alguns meses de cadastro.

Abrs.

high_tension

alta_exaltação
wcrf

Spartano registrado
Muito boa essa da MP chegar com aviso de cadastro recente, no meu penúltimo tópico de vendas, malandragem criou o nick "wrcf" e disparou MPs aos interessados no produto à venda.

Felizmente a moderação agiu rápido e baniu o malaco.

Danilo Souza

Angela Balzac
Tudo que for feito para coibir a ação desses malditos, é bem vindo. Gostei das mudanças realizadas.

AInda bem que nunca vi alguém com nick parecido ao meu.

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Pessoal, mesmo com tudo isso que estamos fazendo recentemente tivemos outro caso dele aqui.

Por isso repetimos, FIQUEM ESPERTOS NA HORA DE DEPOSITAR!

E para os que foram lesados por ele, VÃO até uma delegacia e registrem um BO, só assim vocês poderão ferrar com ele alguma hora e ter a chance de conseguir seu dinheiro de volta.

Zaimison

Active Member
Tem que pestar atenção galera, quase que um amigo caia nessa aki no fórum de um tópico de venda meu. Nem sempre todo mundo tem boa fé.

didikof

Banido
Banido
Agora q vi,e acabei de postar um topico da msm pessoa q usou meu nome pra vender uma 480gtx ...

JORGE GOMES pqp

uma coisa q nao concordo e nao poder por os dados pessoais de 1 caloteiro SAFADO ao publico heeheheheehheeh ...

WilsonJunio

NosliWOinuJ
Fiquem esperto que esse cara aí continua no adrenaline, tentando aplicar golpes, hoje ele me adiciono no msn, após eu mandar 1 up pro didikof, veio todo manso querendo fechar negócio numa vga q o didikof anunciou, abaixou preço, deixou frete free... e tudo mais como já tinha o didikof e sabia q nao era ele. dei corda até pegar os dados, infelizmente eu nao habilito o armazenamento de conversas no msn . más ele passo a conta bancária e é a mesma anunciada. no primeiro tópico. ele me passo o CPF tambem... más nao anotei

Uma dica só fechem , negócio pela internet se o cara mandar mensagem por MP ... e confira se o nick da mp recebida é o mesmo do anuncio...

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Me mandem o nick dele, só assim podemos banir ele rápido antes que mais alguém leve calote.

Leonardo

Active Member
Tem um cara com o MSN defaer@hotmail.com que tentou passar a perna no Diógenes aqui no fórum, fiquem atentos caso alguem com esse e-mail adicionem vocês no MSN!
E se for possível tirem o e-mail de vocês do perfíl, foi assim que esse defaer adicionou o Diógenes.

Última edição:

Diógenes

E aê ManoloOoOoOOOo blz?
Pessoal, hj postei que estava enteressado no processador do User 'Leonardo e ele me add no msn, negociamos e acertamos como seria o deposito e pronto...

Logo depois um safado me add no msn e se passou por ele, então comecei a enrolar o cara e falei com o verdadeiro Leonardo oq estava acontecendo, aí o Safado saiu do msn na hra,

o MSN do safado se alguém te add tome cuidado!!! defaer@hotmail.com, esta como Jr

A Conversa!!!
http://www.adrenaline.com.br/forum/members/2321311.htmlJr diz:
*beleza champs?
Di s2 Jack diz:
*suavi
Jr diz:
*o Murlz nao entrou mais em contato
*to passando ja pra vc
Di s2 Jack diz:
*ok, mas ele disse que só ia ficar com o Processador se a Mobo fosse tbm
*não é?
Jr diz:
*sim
*vc ta interessado na mobo + proc?
Di s2 Jack diz:
*não
*ele estava
*:D
Jr diz:
*isso
*o problema é que eles reservam
*mas depois nao falam mais nda
*ai fica dificil de ficar segurando
*correndo o risco de nao vender
Di s2 Jack diz:
*verdade
*mas tipo ele queria o processador
*mas tem uma fila na mobo
*entende
*aí ele disse pra mim não compensa sem a mobo
Jr diz:
*sim
Di s2 Jack diz:
*então ele automaticamente saiu
*mas sussa
Jr diz:
*ah ok
*entendi
*Ql o MSN dele?
Di s2 Jack diz:
*não
*to de boa mano
*hehehe
*eu não quero a mobo
*comprei uma simples mesmo
*am3
*só pra rodar o Phenon
*e jogar um game
Jr diz:
*tendi
*vc nao tava na fila pro processador?
*23-05-11 12:55 #19
Diógenes
Diógenes é offline Di s2 Jack™ Diógenes está em um caminho distinto

Enviar mensagem por MSN para Diógenes

Data de Ingresso
Aug 2010
Referências
7 (100%)

Poder de Reputação
1

O Processador me enteressa... na fila... para negociar... te add no msn, peguei como user agorasim...
*vc nao estava querendo o processador hoje?
*ainda quer?
*ainda quer o processador?
Di s2 Jack diz:
*opa
*quero sim mano
*vc não entendeu brother
*vc disse que tinha outro na fila
*e eu disse que o cara só queria o processador se fosse com a mobo mas tinha uma lista de user na fila
*...
*entendeu agora
*?
Jr diz:
*ah sim
*qual o seu cep?
*dados para envio?
*tenho tempo livre para enviar até as 15:40
*e conta na cef, para caso tenha lotérica por perto, já facilita a confirmação e antes das 16:30 ja posto pra voce o rastreio
*
Jr acabou de chamar a sua atenção.
*
Jr diz:
*quais seus dados para envio?
Di s2 Jack diz:
*pera aí mano
*eu estava negociando com o Leandro
*ja acertei com ele
Jr diz:
*entao
Di s2 Jack diz:
*?
Jr diz:
*falei com vc mais cedo
Di s2 Jack diz:
*comigo não brother
*vc esta confundindo?
Jr diz:
*sou eu.. o leandro
*do adrena
Di s2 Jack diz:
*mano como vc é vacilão
*o nome verdadeiro do manolo é Leonardo
*aff
Jr diz:
*simm
*sou eu porra
Di s2 Jack diz:
*kkk
Jr diz:
*é vc que me chamou de leandro
Di s2 Jack diz:
*kkk
Jr diz:
*sou eu kct
*vou te mandar MP
*vc parece leso ai
*com essa coisinha feia
*do teu lado
Di s2 Jack diz:
*manda então
*MP

Prophanvs

Banido
fiquem espertos, acabaram de se passar pelo user ADDWONZ (Denis) e tentaram vender uma vga que ele vendeu para mim. O user no forum é Th1@go.... o robertlenz que veio comentar comigo que esse Th1@go tentou se passar pelo Addwonz.
Ele ja deve ter criado outro nick, mas a moderação se puder, deveria colocar um aviso em letras garrafais e em vermelho com azul e laranja, bem na pagina do classificados. Apesar do forum não "se responsabilizar", ele é um instrumento pra fazer a negociação...então acho que seria "legal" com os usuarios fazer isso, ja que esses meliantes estão a solto e sempre acham um jeito de burlar as medidas contra eles.
Outro que os moderas ae poderiam fixar é o topico do MWARE que tem aqui tambem.... outro que continua atacando...isso se não for o mesmo

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Pessoal acabei de banir 2 contas que ele tinha criado.

Qualquer outra que vcs acharem basta postar aqui ou mandar por MP que banimos na hora, me mandem o nick dele.

206source

Banido
Banido
O certo era acabar com história de depósito em conta. Deveriam forçar uso de paypal, pagseguro, ou outro meio que possua refund. Assim ia acabar com as safadezas.

_CP_

The Trooper
ATENÇÃO: TENTARAM SE PASSAR POR MIM MAIS UMA VEZ, AGORA COM O MSN: le0nard00@live.com, TENTARAM ENGANAR O USER MK-A AQUI DO FÓRUM!!!
Acho muito mais seguro negociar apenas por MP. Esse negócio de pular para MSN dá muita chance para malandro aparecer dizendo que é outra pessoa.

Por MP o user apenas precisa conferir o nick, só isso.

de-sp

Active Member
O certo era acabar com história de depósito em conta. Deveriam forçar uso de paypal, pagseguro, ou outro meio que possua refund. Assim ia acabar com as safadezas.
refund é só com transação de venda comercial... se vc só mandar cobrança e receber dinheiro, sem ser uma "venda" (ou seja, pagando mais taxas) eles não dão refund...

_CP_

The Trooper
refund é só com transação de venda comercial... se vc só mandar cobrança e receber dinheiro, sem ser uma "venda" (ou seja, pagando mais taxas) eles não dão refund...
Que eu saiba apenas doação não tem refund. Quando você manda a cobrança tem que especificar se está vendendo produto ou serviço. De qualquer forma é uma venda, e o dinheiro é liberado ao vendedor após 14 dias. Até lá pode-se abrir disputa e pedir o dinheiro de volta no caso de alguma malandragem.

Pelo menos no PagSeguro é assim (e creio que no BCash também).

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)