• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[Estelionato] Jorge Luiz Gomes Batista [CONTAS FALSAS]

Parallax

In the brightest day...
Hoje postei num tópico de venda do user Panda sobre a venda de uma HD5770 e uma MSI P35.
Recebi uma MP do Panda e logo em seguida uma outra MP falando de desconto no frete.
Me passou MSN e fui negociar com ele. Combinamos o desconto e como sou uma pessoa que acredita muito na honestidade das pessoas e que já fiz muitas negociações pela Internet (Adrenaline, HardMob e Mercado Livre), efetuei o depósito no valor de R$320,00 na conta do cidadão.
Chegando em casa fui checar as MP`s pra avisar sobre o depósito e notei que o nick do dito cujo não era o mesmo do Panda, e sim, Panda *, fato que não notei de inicio.
Pois bem, voltei a falar com a pessoa no MSN pedidno a devolução do dinheiro pois pesquisei o nome dele e descobri que se trata de um estelionario das antigas.
Jorge Luiz Gomes Batista, se passou pelo usuário Panda, passou um número de CPF que não bate (fato que também por falha minha não consultei antes).
Fui à agência da Caixa Econômica Federal e descobri que o número da conta que ele me passou é da agência da Avenida Paulista, ou seja, São Paulo, diferente da localidade do Panda original.
Amanhã darei entrada com o B.O., checarei dados dele comum tio bancário e amigos policiais tentarão resolver o assunto, embora eu não tenha muita esperança, pois tentei resolver isso de uma forma amigável pelo msn e não obtive resultado.

Pois bem meus amigos, fiquei no prejuizo, meu PC continuará parado, e agora sem o dinheiro para botar pra funcionar.

Os dados da conta do sem vergonha são:
Jorge Luiz Gomes Batista
Caixa Econômica Federal
Agência: XXXX
Conta Poupança: XXXXXX

DADOS PESSOAIS EDITADOS

Infelizmente não tenho esperanças de reaver meu dinheiro como eu já disse, mas me sinto na obrigação de alertar aos amigos do fórum sobre pessoas como o Jorge que se aproveitam de nossa honestidade e no meu caso, de excesso de confiança no ser humano.

Editado por um moderador:

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Pessoal, apesar de não ter nem o que esperar muito menos o que resolver no assunto, resolvi FIXAR O TÓPICO.
Mais essa conta fake já foi banida, assim como todas as outras.

Infelizmente Parallax, você foi mais um aqui do Adrenaline e de muitos fóruns que caio nesse truque dele:

http://www.google.com/search?q=Jorge+Luiz+Gomes+Batista&start=0&start=0&ie=utf-8&oe=utf-8

Então, agora está FIXADO para ficarem de olho e não caiam mais nesse golpe, SEMPRE, confiram os dados, e-mail e nick, caractere por caractere.

Boa sorte.

Última edição:

Chico

Darktronik
Colaborador
Tem que ficar esperto mesmo. Há meses os colegas postam sobre isto, sobre usuários fakes. Tem que ter atenção. Acho que fui um dos primeiros a alertar sobre. Tem que olhar a data de ingresso, o avatar e o nome com cuidado, numero de posts também.

Lamento o ocorrido. Espero que pelo menos o infeliz seja enquadrado.

dj.juninh0

New Member
ou velho na moral eu acho que para a pessoa vender no forum tinha que ter no minimo 1 referencia de vendedor porque é foda vc confia em neguin e depois somi com o dinheiro -.- não sei se desse modo de com 1 referencia pelo menos ia resolver sei la. agora so te falo uma coisa parallax dinheiro ganhado facil assim vai facil tbm rlx..

mais pessoal fique atento nos nick dos usuarios plis tem muita gente depositando dinheiro sem conferir os status do usuario 1º..

Mendes_Jr

Mendes_Jr
Mai outro que sofreu do golpe desse bandido.

Esse cidadão(se é que pode chamar de cidadão, mas sim ladrão) Ja criou fake do meu nick e deu golpe em dois usuários.

Pelo dinheiro levantado e juntando aos montes...ele ja recebeu muita grana.

Outra coisa que pude perceber que se trata de uma única pessoa que vem aplicando o golpe em várias pessoas.

Até as contas não mudam.

ALguem deveria tomar providência contra ele, por que somente botando ele em cana que aprende a nunca mais fazer isso na vida.

ARI86

Não tem como bloquear o envio de MP de usuarios com menos de uns 50 posts?
pq banem o fake do Panda hj, ai amanhã o fake do RAIMUNDINHO aparece aplicando outro golpe mandando mp pro interessado
depois de amanhã aparece o fake do Nerdetetudo tentando aplicar tbm
outra coisa que o pessoal faz e que EU acho inútil, é postar no tópico do vendedor dizendo que tem interesse
ora, se tem interesse, manda logo uma mp pro cara falando. é mais rapido e mais seguro do que postar no tópico dele

Parallax

In the brightest day...
Mai outro que sofreu do golpe desse bandido.

Esse cidadão(se é que pode chamar de cidadão, mas sim ladrão) Ja criou fake do meu nick e deu golpe em dois usuários.

Pelo dinheiro levantado e juntando aos montes...ele ja recebeu muita grana.

Outra coisa que pude perceber que se trata de uma única pessoa que vem aplicando o golpe em várias pessoas.

Até as contas não mudam.

ALguem deveria tomar providência contra ele, por que somente botando ele em cana que aprende a nunca mais fazer isso na vida.
O msn que ele me passou é jr_mendes, ou seja, ainda usa o seu nick pra enganar os outros.

Fernando Alonso

New Member
Não tem como bloquear o envio de MP de usuarios com menos de uns 50 posts?
pq banem o fake do Panda hj, ai amanhã o fake do RAIMUNDINHO aparece aplicando outro golpe mandando mp pro interessado
depois de amanhã aparece o fake do Nerdetetudo tentando aplicar tbm
outra coisa que o pessoal faz e que EU acho inútil, é postar no tópico do vendedor dizendo que tem interesse
ora, se tem interesse, manda logo uma mp pro cara falando. é mais rapido e mais seguro do que postar no tópico dele
Ótima sugestão. Totalmente apoiado, tem mais é que restringir algum recurso mesmo, principalmente a MP, já que ele é ela é um instrumento decisivo na aplicação desse tipo de golpe. É uma limitação que não impede ninguém de participar do fórum, principalmente os bons e bem intencionados usuários. A moderação tá aqui pra impedir mesmo os floods. Ainda mais que o flood dos fakes no afã destes 50 posts limites seria bem mais facilmente detectável. É natural que se limite MPs pessoal.

Não há nada de paranóico ou tirânico nisso, afinal se pressupõe que o cara não conheça ninguém ou muito pouca gente ao ingressar no fórum para ter a necessidade imperativa de tal recurso. Em tempo, mais credenciais para o usufruto de qualquer espaço - ainda mais o espaço que é estimado por muitos - deveriam ser mais requeridas. É uma triagem e uma autovalorização mas paciência, é assim que se deve ser.

Última edição:

Leonardo

Active Member
Cara você pediu pra falar com o gerente do banco?
Você pode tentar recuperar o dinheiro mediante comprovação do comprovante de depósito, vai ter que da entrada em um processo administrativo.

Parallax

In the brightest day...
Cara você pediu pra falar com o gerente do banco?
Você pode tentar recuperar o dinheiro mediante comprovação do comprovante de depósito, vai ter que da entrada em um processo administrativo.
Não se ele já retirou o dinheiro da conta.

du__f

Active Member
No ano passado um usuário que ia fechar comigo algum hardware que não me recordo qual, falou que um usuário com nick de du___f (3 underlines) estava querendo vender peças se passando por mim du__f (2 underlines). Avisei a moderação e ele foi banido. De qualquer forma é bom sempre lembrar aos usuários que antes de fazer qualquer depósito e envio, consultar o negociante mais uma vez, e sempre verificar os dados da conta e ver se não é suspeito.

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Isso já aconteceu aqui no Adrenaline e em outros fóruns diversas vezes pessoal, como podem ver no link do google que eu postei lá em cima ele já está sendo procurado e um monte de gente já abriu BO e Processo contra ele, como muitos já foram lesados, logo logo vai ser pego e perder tudo que ganhou! ;)

Panda

impeckable
Membro Honorário
@off: Discordo. A parte de postar no tópico é para melhor organização das filas. Afinal, dependendo o produto surgem muitos interessados e o post no tópico é uma "prova" de quem "chegou primeiro".
Nada impede de se postar no tópico E mandar uma MP. É o que costumam fazer.

agorasim™

mulher virtuosa kd vc?
mais breve isso passa e vc conseguirar fazer o up no seu pc...já esse melienta...sempre vai ter a necessidade de está fazendo isso...por mais grana que ele venha ganhar.....e como disseram ai, logo logo...ele passa colher os frutos do seu plantio.
uma coisa que acho que devia ser obrigatório para quem cria um anuncio...é postar em letras bem visiveis em cores chamativas.....convidando aos possiveis interessados ah ficarem esperto com mps recebidas....não custa nd postar isso no fim de cada anuncio e as vezes serve como um alerta para possiveis interessados no seu produto, ficar de olho bem aberto.....pq num caso desse não só prejudica a pessoa que perdeu seu dinheiro...como quem anuncia tbm(em proporçoes menores, obvio) mais não deixa de ser prejudicado....já que o criador do anuncio acaba por perder uma negociação...que era dada como certa.
afinal de conta. se isso não servir pra alertar os mais desatentos...mal tbm naum vai fazer.

8800's@over

Banido
Banido
@off: Discordo. A parte de postar no tópico é para melhor organização das filas. Afinal, dependendo o produto surgem muitos interessados e o post no tópico é uma "prova" de quem "chegou primeiro".
Nada impede de se postar no tópico E mandar uma MP. É o que costumam fazer.
Poderia ter um cadastro dentro do outro pra entrar no bazar, pedindo pelo menos CPF da pessoa sem direito a MP e Edit, tudo claro e fixo no tópico.

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Se bloquear MPs aos users com menos de 50 posts muita gente que só frequenta o Geral vai perder esse privilégio. Estamos preparando outra coisa pra ajudar ainda mais a prevenir esse tipo de golpe :)

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Atenção galera, a partir de agora quando um recém cadastrado mandar MP a alguém, a MP chegará com essa mensagem de aviso:

Importante: Esta mensagem foi enviada por um usuário registrado há pouco tempo. Se estiver negociando no Bazar do fórum, certifique-se de que o usuário é realmente quem diz ser verificando a data de registro no fórum e o número de posts.

Evite ser enganado!

Créditos ao Japa :)

PS: Se mesmo assim a pessoa cair no golpe, vocês vão nos desculpar, mas não fazemos milagres :p

Leonardo

Active Member
Atenção galera, a partir de agora quando um recém cadastrado mandar MP a alguém, a MP chegará com essa mensagem de aviso:

PS: Se mesmo assim a pessoa cair no golpe, vocês vão nos desculpar, mas não fazemos milagres :p

Aí sim em! :yes:
O ladrãozinho deve estar assim agora: :fuuu:

Abrs.

Parallax

In the brightest day...
Agradeço ao pessoal pelas idéias e agora acredito que a gente vai se sentir mais seguro. Uma pena isso não ter acontecido antes, mas fazer o que... com a ajuda de alguns amigos que viram minha situação, vou levantar a grana pra comprar outra VGA, pois meu orçamento é apertado e não é sempre que me sobra grana pra isso.
Abraços!

@off topic: pra não dizer que sou um cara que não tenho bom humor mesmo nas situações mais chatas, sempre quis ter um tópico meu fixo no adrena, pelo menos isso eu consegui. :)

Fernando Alonso

New Member
Muito bom, excelente, parabéns Japa, Panzer. Realmente foi uma ótima idéia. Acho que dessa forma resolve o problema ardiloso da clonagem de nicks.

Última edição:

Sunspot

New Member
È complicado, que o fã do Hal Jordan possa conseguir arrumar dinheiro para outra placa, boa sorte ao amigo das jogatinas do Champions Online.

murazor

New Member

Excelente!!!

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Pra constar, além do aviso citado, foi feita outra alteração para não permitir mais registros feitos com e-mails temporários (geralmente usados no registro de usuários fake ou pra fins duvidosos)

Os provedores de e-mails temporários conhecidos estão bloqueados, e sempre que novos aparecerem serão também adicionados à lista-negra.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)