Este adaptador prático promete melhorar o sinal de vídeo do Nintendo 64

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
E isso deve adicionar um bom input lag, não? Eu ainda mantenho a ideia de que se não for colecionador, um PC resolve todos esses problemas de uma vez só.
Eu também acho, tudo digital cabe tudo em um HD externo e ainda pode usar um bom Raspberry Pi para todos. Do que ter consoles e consoles e cartuchos e CDs aos montes.

marcelocruz

2500k+RX470
Eu também acho, tudo digital cabe tudo em um HD externo e ainda pode usar um bom Raspberry Pi para todos. Do que ter consoles e consoles e cartuchos e CDs aos montes.
Isso sem falar na melhoria de qualidade de imagem, que vale mil vezes qualquer treco desse rsrs. Estou jogando Castlevania Symphony of the Night pela milésima vez, mas pela primeira vez resolvi colocar todos os filtros de qualidade possível. Que coisa maravilhosa, nem parece jogo antigo. Parece um Indie AAA novo do Steam de tão belo!

Sonymaster

Isso sem falar na melhoria de qualidade de imagem, que vale mil vezes qualquer treco desse rsrs. Estou jogando Castlevania Symphony of the Night pela milésima vez, mas pela primeira vez resolvi colocar todos os filtros de qualidade possível. Que coisa maravilhosa, nem parece jogo antigo. Parece um Indie AAA novo do Steam de tão belo!
Olha que legal, nem sabia disso, vou tentar sempre fazer isso em jogos 2D do PSOne como os RPGs, sempre curti os emuladores pela facilidade mesmo de tudo, como trabalho no computador, qualquer descanso no trampo é só abrir um emulador e dar uma partida.

FireMax

New Member
Vocês sabem que a emulação em um RaspPi tem um lag maior que um console original né?

yurieu

Active Member
Tenho o adaptador HD de Gamecube, basicamente é como descobrir um segredo de um jogo 20 anos após seu lançamento. E pensar que a tecnologia digital já estava disponível naquela época.

Input lag é ZERO, menor que RCA.

Sonymaster

Vocês sabem que a emulação em um RaspPi tem um lag maior que um console original né?
Rapaz eu nunca percebo essas coisas, sou lerdo demais, quando jogo eu faço de como era criança, só queria apertar o botão para pular e atirar hahahahaha

FireMax

New Member
Rapaz eu nunca percebo essas coisas, sou lerdo demais, quando jogo eu faço de como era criança, só queria apertar o botão para pular e atirar hahahahaha
Tenho um Wii com emulador de SNES mas prefiro jogar no hardware original com vídeo componente. Sinto delay no ISS Deluxe, Mega Man X e Super Mario World.

Talvez um SNES mini que foi projetado para ser bem otimizado a sensação seja quase igual ao original.

Sonymaster

Tenho um Wii com emulador de SNES mas prefiro jogar no hardware original com vídeo componente. Sinto delay no ISS Deluxe, Mega Man X e Super Mario World.

Talvez um SNES mini que foi projetado para ser bem otimizado a sensação seja quase igual ao original.
Eu tenho o Mega Drive ta Tectoy, esse novo, mesmo com problemas de som eu nunca percebo, para mim eu adoro jogar nele como se tivesse jogando quando criança, realmente prefiro jogar no original.

LuKInHaa

Member
Opa, está usando qual emulador?

Para windows 10 o que vira colocar será (pode ser dual boot tbm)? Batocera/Retropie?

marcelocruz

2500k+RX470
Não sei RaspPi, o que acho pouco provável, pois isso depende totalmente do emulador utilizado, não necessariamente do hardware.

Exemplo emulador de PS1. Geral usa o epsxe, que é horroroso e destroi o pace framing dos jogos, além de slow down onde a versão original não possui. Sem falar da renderização ruim de transparências. É um horror. Jogável, mas um horror.

Por outro lado, mefanaden ou psxjin, tem um nível de emulação perfeita, sem comando perdido ou input lag e podendo rodar a uma resolução interna muito superior, com correção de bordas e tudo mais, sendo uma experiência INFINITAMENTE mais bela e melhor que a de um PS1.

O negócio é que quem quer uma emulação perfeita, tem que pesquisar mesmo. Esse site abaixo é muito bom pra indicar o melhor emulador pra cada jogo. Eu sempre consulto ele antes de partir para uma jogatina retro.

Outro ponto FUNDAMENTAL: gamepads.

Maioria joga com qualquer controlador USB da vida. A questão é que muitos controles apresentam lentidão na resposta sim. Mesmo sendo Xinput. Então, para quem quiser a experiência perfeita, vai precisar de um bom controlador. Eu recomendo fortemente apenas os controles da Microsoft. Pode até ser o Xbox 360 controller, que é ótimo e tem uma resposta precisa. O problema é o Dpad. Aí o Xbox One se sobressai.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

É porque você está rodando em uma emulação fajuta. Não adianta. Emulação é no PC com Linux ou Windows. Preferencialmente Windows, pois DX é essencial para alguns emuladores. Emulação nos consoles é sofrimento. Jogável, mas sofrível.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Opa, está usando qual emulador?

Para windows 10 o que vira colocar será (pode ser dual boot tbm)? Batocera/Retropie?
Estou usando o psxjin. A única função que sinto falta nele é ausência de emular o D-Pad nos analógicos nos jogos que não reconhecem os analógicos. Isso faz uma baita falta se o controle tem um d-pad ruim. Felizmente não é meu caso, mas ainda assim gostaria de escolher.

A emulação é simplesmente PERFEITA. Dizem que pelo Retroarch também fica muito bom, mas eu particularmente acho o Retroarch coisa de quem não está afim de buscar a emulação perfeita e só quer passar um tempo no jogo mesmo. Já tive experiências horríveis em jogos de SNES e N64 lá, por exemplo.

Última edição:

ragecom

dÉbile_ÉMiLe
E isso deve adicionar um bom input lag, não? Eu ainda mantenho a ideia de que se não for colecionador, um PC resolve todos esses problemas de uma vez só.
Pois é. Eu sou colecionador e rapaz... A gente sofre hehehehe

Eu estou numa quest pra colocar alguma alternativa HDMI pra maioria dos meus consoles + controles sem fio (8BitDo faz alguns excelentes). Mas é foda, muito dinheiro e esforço.

FireMax

New Member
É porque você está rodando em uma emulação fajuta. Não adianta. Emulação é no PC com Linux ou Windows. Preferencialmente Windows, pois DX é essencial para alguns emuladores. Emulação nos consoles é sofrimento. Jogável, mas sofrível.
DX não tem nada haver com emulação melhor ou pior e num SO como Windows o emulador precisa de tempo de CPU como outros processos.
Melhor pegar uma solução otimizada pra isso como o SNES mini.

marcelocruz

2500k+RX470
DX não tem nada haver com emulação melhor ou pior e num SO como Windows o emulador precisa de tempo de CPU como outros processos.
Melhor pegar uma solução otimizada pra isso como o SNES mini.
Oi? Vários emuladores funcionam melhor com DirectX. Até pouco tempo, antes do Vulkan, Dolphin era Wii.

Um PC é MUITO SUPERIOR a qualquer porcaria desses mini da vida, que não são nada além de emuladores com poder computacional de uma calculadora.

Emulação no PC, sabendo utilizar o emulador adequado e configurar, caso necessário, é perfeito com zero input lag e melhorias infinitas na qualidade gráfica.

Não dá é pra usar qualquer emulador e controle de 20 reais USB e achar que vai ficar bom.

Última edição:

ragecom

dÉbile_ÉMiLe
Falando em N64, liguei o meu ontem numa TV nova, mudei o aspect ratio pra 4:3 e não ficou tão ruim. Não sei se a própria TV faz um upscaling descente, sei lá. Sei que ficou aceitável, bem melhor do que eu imaginava. Mesma coisa com o PS1.

yurieu

Active Member
Falando em N64, liguei o meu ontem numa TV nova, mudei o aspect ratio pra 4:3 e não ficou tão ruim. Não sei se a própria TV faz um upscaling descente, sei lá. Sei que ficou aceitável, bem melhor do que eu imaginava. Mesma coisa com o PS1.
Existe uma razão para isso. A saída de vídeo dos antigos videogames da Nintendo sempre foi uma das melhores dentre os videogames. Por exemplo, Playstation 2 em videocomposto é bem ruim.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)