Esse pc é bom? Qual dos dois é melhor?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mariana de Abreu

New Member
Olá, é minha primeira vez no fórum e sou bem leiga em hardware, eu queria saber se o Acer Aspire GX-783-BR13 ou o Torre Dell XPS 8930 A5GM valem a pena, optei por um pc já pronto pra não correr o risco de comprar algum componente incompatível com o outro. Pretendo jogar a maioria dos jogos atuais em full hd, com as configurações no alto ou ultra e também usar programas de edição mais pesados. Qual dos dois teria melhor desempenho? Fico com receio de comprar o Acer Aspire GX-783-BR13 pelo i7 ser de sétima geração, ouvi falar que ele é meio defeituoso e esquenta muito...Sugestões de monitor também são bem-vindas!

Darth

Fire in the hole
Mariana de Abreu

New Member

Processador Intel Core i7 8700 3.2GHz (4.60GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, LGA 1151
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti OC (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6
Placa Mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3, Intel LGA 1151
Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3200MHz (x2)
SSHD Seagate Hibrido Firecuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Prefiro um i7 do que um ryzen. Será que exagerei na fonte?
Criei outro setup só que com um rtx 2060, eu fico com o gtx 1060 ti ou com o rtx 2060?
No mais, você acha que é um bom investimento?

Gamerock

Economicamente estável
O fórum tem uma área dedicada para Hardware, esta área é dedicada apenas para games de pc.

No mais, para jogos em full hd este i7 é desnecessário, o ryzen 5 3600 é muito mais beneficio e vai te ajudar com edição de vídeo, a fonte também esta subdimensionada, uma fonte de 500 a 550W segura este computador tranquilamente, sobre a placa de vídeo se você economizar no processador comprando o ryzen vale mais a pena comprar a rtx 2060 ou uma rx5700, ambas as placas vão te servir muito bem para full hd.

Mariana de Abreu

New Member