Esse pc é bom? Qual dos dois é melhor?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mariana de Abreu

New Member
Olá, é minha primeira vez no fórum e sou bem leiga em hardware, eu queria saber se o Acer Aspire GX-783-BR13 ou o Torre Dell XPS 8930 A5GM valem a pena, optei por um pc já pronto pra não correr o risco de comprar algum componente incompatível com o outro. Pretendo jogar a maioria dos jogos atuais em full hd, com as configurações no alto ou ultra e também usar programas de edição mais pesados. Qual dos dois teria melhor desempenho? Fico com receio de comprar o Acer Aspire GX-783-BR13 pelo i7 ser de sétima geração, ouvi falar que ele é meio defeituoso e esquenta muito...Sugestões de monitor também são bem-vindas!

Darth

Fire in the hole
Mariana de Abreu

New Member

Processador Intel Core i7 8700 3.2GHz (4.60GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, LGA 1151
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti OC (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6
Placa Mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3, Intel LGA 1151
Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3200MHz (x2)
SSHD Seagate Hibrido Firecuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Prefiro um i7 do que um ryzen. Será que exagerei na fonte?
Criei outro setup só que com um rtx 2060, eu fico com o gtx 1060 ti ou com o rtx 2060?
No mais, você acha que é um bom investimento?

Gamerock

Economicamente estável
O fórum tem uma área dedicada para Hardware, esta área é dedicada apenas para games de pc.

No mais, para jogos em full hd este i7 é desnecessário, o ryzen 5 3600 é muito mais beneficio e vai te ajudar com edição de vídeo, a fonte também esta subdimensionada, uma fonte de 500 a 550W segura este computador tranquilamente, sobre a placa de vídeo se você economizar no processador comprando o ryzen vale mais a pena comprar a rtx 2060 ou uma rx5700, ambas as placas vão te servir muito bem para full hd.

Mariana de Abreu

New Member
Obrigada! Foi mal ter postado no lugar errado, sou nova aqui no site.
Encontrei outra opção no terabyte, a mais parecida com o que você sugeriu:

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 8GB GDDR6 256Bit
Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4
Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Assim é melhor? Por que o ryzen é melhor que o i7?
E em relação ao monitor, você tem alguma sugestão?

Última edição:

Darth

Fire in the hole

Processador Intel Core i7 8700 3.2GHz (4.60GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, LGA 1151
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti OC (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6
Placa Mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3, Intel LGA 1151
Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3200MHz (x2)
SSHD Seagate Hibrido Firecuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Prefiro um i7 do que um ryzen. Será que exagerei na fonte?
Criei outro setup só que com um rtx 2060, eu fico com o gtx 1060 ti ou com o rtx 2060?
No mais, você acha que é um bom investimento?
Chipsets B360 não suporta memórias acima de 2666mhz... 3200mhz só faria sentido em Chipsets apropriados para Overlock como Z370, Z390 e etc... Mas se não for fazer overclock não faz sentido Chipsets mais caros nem memórias mais caras... porém fica como dica, se for comprar uma memória 2666mhz tente escolher a de latency mais baixa, uma memória 2666mhz com latência baixa pode equivaler em performance a uma de frequência alta e latência alta...
A fonte está sobrando sim, uma CX650 leva praticamente qualquer placa de vídeo atual com folga, uma CX550w seria melhor dimensionada nesta configuração.

o i7 8700 é um ótimo processador, muito mais do que é preciso para empurrar uma GTX1660TI, porém ele é bem "esquentadinho" então seria legal comprar um cooler, nem que seja esses simples de 120$.
se for possível pegue algo de 9ª geração (i7 9700), a intel mudou a solução termina usada dentro do chip do processador, então os de 9ª geração são bem mais frios que os de 8ª... pesquise sobre intel coco de pombo ou delid que você vai entender do que estou falando...

Eu uso um i5 9400F com RTX 2060 e um cooler razoável no processador, acho que consigo mais desempenho por praticamente mesmo preço se não for mais barato que um i7 + GTX1660TI...

este vídeo não é exatamente com as peças sitadas, mas da para ter uma ideia de que placa de vídeo mais forte e processador mais fraco rende mais que processador mais forte e placa de vídeo mais fraca (ficou confuso essa ultima linha mais acho que deu para entender rs)

Última edição:

Mariana de Abreu

New Member
Você considera o i5 melhor do que um ryzen 53600 nesse caso?
Eu nunca tive um processador da amd, então na dúvida optaria pela intel, mas um usuário lá de cima me disse que o ryzen me ajudaria com programas de edição.

Darth

Fire in the hole
Ryzen 3600 tem desempenho similar a i7 8700k~ i5 9600k porém ele é uns 200~400 mais barato e já vem com um cooler box razoável, onde você não iria precisar comprar cooler...
Porém Ryzen tem lá suas peculiaridades, não é toda memória ram que "se dá bem" com ele, e o TurboBoost dele é meio bugado, para você que talvez vá usar stock é algo e se considerar...

este vídeo é uma comparação direta com i5 9600k, onde a diferença de preço não é nem de 200 reais... nessas condiçoes do vídeo eu iria de 9600k pela confiança, mas essa é minha opinião pessoal.
Porém ainda acho que VGA mais forte RTX2060, RTX2070 com CPU mais fraca ex i5 9400F vai sempre dar mais frames que CPU i7 9700 com GTX1660 por exemplo...
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Fonte é um item que a confiança na marca levo mais em consideração que a potencia rotulada, sugiro se manter na Corsair ao invés de aerocool... pegue uma CX550 ou CX650 como você já pretendia...
Placa de vídeo as RX 5700 tem um ótimo desempenho, o que talvez seja um fator considerável seja os diferenciais da mar, eu gosto muito do Geforce Experience, uso PhysX e apesar de poucos jogos acho ray trancing promissor.

monitor é algo muito pessoal, com mesmo orçamento você pode pegar um FullHD 144hz, ou um ultraWide 75hz, 2k e etc... fora as diferenças de painel, VA, TN, IPS e etc...
Eu gosto muito de painel VA pelo contraste nativo 3x maior de IPS e TN, porém este é meu gosto pessoal...

Última edição:

Mariana de Abreu

New Member
O problema é que já quero comprar um montado, então pesquisei um que fosse similar:

PROCESSADOR:
INTEL CORE I5-9600KF HEXA-CORE 3.7GHZ (4.6GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151, BX80684I59600KF

COOLER:
WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 120

PLACA MÃE:
ASUS PRIME H310M-E/BR DDR4, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

MEMÓRIA:
TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) 2666MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO:
NVIDIA® GEFORCE® RTX 2060 6GB GDDR6

DISCO RÍGIDO INTERNO (HD):
HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

FONTE:
600W 80PLUS E PFC ATIVO

GABINETE:
PICHAU GAMING ROSTOCK LED RGB, LATERAL VIDRO TEMPERADO, PGR-01RGB

SSD:
SSD TEAM GROUP 240GB SATA III 2,5"

Eu queria uma placa mãe da Asus, aquela b450 gaming, mas infelizmente não achei essa opção, não sei nada da placa mãe que eu coloquei aí... Ela é boa?
Eu até tinha a opção de escolher uma fonte da Corsair, só não escolhi porque não sabia se era necessário.

Esses dois pcs que achei na Pichau oferecem a possibilidade de se fazer praticamente uma mesma configuração, porém um é mais caro:

Última edição:

Gamerock

Economicamente estável
Como já havia comentado, posta sua dúvida na área correta do fórum, la vai ter um pessoal com um conhecimento muito bom para recomendar o melhor para você.

Stormrider

New Member
Se você quer jogar em ultra (full hd) e trabalhar com edição, vai tranquila num Ryzen 3600 que é muito bom nos dois e já vem com cooler. Para a VGA sugiro a GTX2060 (nvidia) ou RX5700 (amd), que vai segurar por mais tempo na qualidade que você quer. Nas memórias, tem as Crucial Ballistix 3000 ou 3200. São ótimas, preço razoável e casam muito bem com o Ryzen. Para a fonte, uns 650W de boa qualidade está excelente. De resto, vai no que o orçamento couber. Você vai ter um excelente computador para alguns anos.

joaorosini

PC Enthusiast!
Pegar qualquer i5 hoje é rasgar dinheiro, recomendo um R5 3600 + B450M DS3H + 2X8GB 3000Mhz. Fonte fuja dessa KCAS, pelo menos uma VS da Corsair, se for possível uma CX550 melhor ainda. Quanto a VGA, uma 2060 pra rodar folgada em 1080p.

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Use o tópico dedicado:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)