[TÓPICO OFICIAL] eFootball PES 2020

Jinacio

Member
Espero que arrumem mesmo esse lance da bola passar ao lado do jogador e não haver reação dele, fica muito esquisito.

marcelocruz

R1600+RX470
Espero que arrumem mesmo esse lance da bola passar ao lado do jogador e não haver reação dele, fica muito esquisito.
PES 19 foi asssim, PES 20 manteve. Não depositaria esperança alguma nisso.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Ontem joguei mais 4 partidas na ML e consegui fazer 3 gols, sendo 2 de falta.
Tem MUITA coisa no jogo que me faz passar raiva, igual ao Fifa.. Tá complicado achar jogo de futebol decente mesmo.

- Reação das bolas soltas
- Animação para dar um chute ou lançamento forte (o jogador parece que precisa "carregar" um poder pra soltar a bola)
- Noção 0 de marcação (tipo vc controlando o zagueiro e o lateral que está acompanhando o ala da CPU simplesmente larga o lance pra voltar pra área)
- Quantidade de finalizações erradas é absurda... Perdi um gol na pequena área. Fora que todo goleiro vira um Neuer... Joguei 2 partidas contra o Londrina pela Copa do Brasil e o goleiro catava absolutamente TUDO!
- Estou jogando o passe no modo que vem (acho q é assistido) e simplesmente eu miro em um cara lá da outra ponta para lançar a bola e ele sempre lança no centroavante.
- O cursor muda MAL DEMAIS... Perco várias jogadas pra CPU por causa disso.
E oq eu falei da stamina eu mantenho: no jogo full dá 70min e o Diogo Barbosa por exemplo está sem nada já.
Você utiliza a pressão auxiliar com o [] para fazer o lateral marcar o jogador pela ala adversário? Vejo vocês reclamando disso desde a demo e acho que vocês só não estão conseguindo utilizar as ferramentas do jogo neste caso. Realmente não tenho nenhum problema com isso aí.

Essa da animação as vezes é mesmo exagerada, especialmente em lances que deveriam ser mais rápidos. No entanto não vejo isso como um real problema. Até prefiro que seja mais assim que o FIFA e aquelas respostas absurdas dos jogadores a todo comando que a gente dá.

Sobre finalizações, treine e melhore. Nem FIFA é tão fácil chutar no gol de perto quando PES. É quase impossível errar gols nesse jogo, na boa. Falta treino e entender a mecânica. Eu consegui me adaptar fácil. No início da demo perdia muito também, depois peguei o jeito. Dentro da área o ideal é toque rápido na finalização e dosar o canto com o analógico. Perdia mais gols no FIFA do que perco no PES.

Esse negócio do passe é complicado no jogo mesmo. O direcionamento sai muito estranho. Mas já percebi que tem jeito sempre pra tocar no jogador que você quer com precisão. Mas é complicado porque precisa dosar perfeitamente não só o analógico, mas a força do passe. No final das contas funciona mal mesmo.

Essa reclamação de vocês com o cursor me faz imaginar que eu acho que vocês sempre escolhem o jogador que não deveria para executar a marcação. O jogo não é perfeito nisso não, mas é exatamente tão ruim quanto qualquer outro jogo de futebol que joguei na vida.

Sobre a stamina, pra mim é muito simples, teu jogo sobrecarrega demais os laterais. É a única explicação. Você deve jogar com o R1 pressionado o jogo inteiro sem parar e fazer várias corridas com os laterais, ao invés de desenvolver o jogo através de passes e deslocamento de janelas e espaços.

Última edição:

m4um4u

S.P.F.C. 6-3-3

5_Gullit

New Member
Quem quiser fazer umas "dibragens" com mais facilidade, liga a assistência de drible.
Alguns dribles em que a forma de executar é afetada: (controle Xbox, jogador indo para a direita)
- Pedalada : segure RT + RS na diagonal, ele vai passar o pé sobre a bola, então RB + LS (na direção que você quiser para dar o corte).
- Giro 360°: RS para frente, depois LS para frente ou diagonal.
- Marseille: RS para frente, depois LS para cima ou para baixo (tem que ter a habilidade Marseille turn).

marcelocruz

R1600+RX470
Quem quiser fazer umas "dibragens" com mais facilidade, liga a assistência de drible.
Alguns dribles em que a forma de executar é afetada: (controle Xbox, jogador indo para a direita)
- Pedalada : segure RT + RS na diagonal, ele vai passar o pé sobre a bola, então RB + LS (na direção que você quiser para dar o corte).
- Giro 360°: RS para frente, depois LS para frente ou diagonal.
- Marseille: RS para frente, depois LS para cima ou para baixo (tem que ter a habilidade Marseille turn).
Acho que já vem ligado por padrão.

tavoandrade

Member
Comprei e viciei, tá muito melhor q fifa!

Alguém indica onde baixar option file com os demais times?

m4um4u

S.P.F.C. 6-3-3
galera, meu monitor é 144hz, e gostaria de travar o jogo a 60 fps, tem algum modo??

já está marcado 60 fps no setup do jogo e liguei o Vsync e coloquei a frequencia controlada por aplicativo no painel da Nvidia.

dudugames

Active Member
Larguei de mão até sair esse update, passando raiva já com esses jogadores cone.
²
tambem parei de jogar e vou aguardar alguma melhora nessa update que esta demorando já

5_Gullit

New Member
Também estou esperando o update, mas aqui pelo menos se eu só jogar contra times de no máximo 4 estrelas, não passo tanta raiva. O problema é jogar contra o Liverpool,por exemplo, que é muito agressivo e me força a jogar o mais rápido possível para o pivô do meu time. Ter ligado a assistência de dribles também ajudou, agora tenho mais opções que realmente podem funcionar (o Marseille é tão bom quanto o toque duplo).

Confronto

New Member
Pra mim que sou um jogador casual, estou achando o nível Estrela bem difícil mesmo.
A maquina faz praticamente todos os gols de falta, marcação é agressiva, parece que não cansam.
No corpo a corpo perco 99.9% das trombadas e as tabelas são fáceis pra ela marcar, claro que depende também do time.

Jinacio

Member
Galera, qual a câmera que vcs preferem para jogar?

No caso estou usando na ML a Transmissão ao Vivo, não gostei da Estádio., mas gostaria da opinião de vcs que têm mais experiência com PES.

Outra coisa, como faço para arrumar meu banco de reservas com jogadores que eu quero nele?

5_Gullit

New Member
Galera, qual a câmera que vcs preferem para jogar?

No caso estou usando na ML a Transmissão ao Vivo, não gostei da Estádio., mas gostaria da opinião de vcs que têm mais experiência com PES.

Outra coisa, como faço para arrumar meu banco de reservas com jogadores que eu quero nele?
Estou usando a Estádio customizada, 0-3-0. Prefiro as câmeras que não são anguladas, para não influenciar na hora de mirar no gol e fazer os dribles.
Se fosse possível aproximar um pouco a câmera visão do torcedor, seria uma boa opção.

Pra mim que sou um jogador casual, estou achando o nível Estrela bem difícil mesmo.
A maquina faz praticamente todos os gols de falta, marcação é agressiva, parece que não cansam.
No corpo a corpo perco 99.9% das trombadas e as tabelas são fáceis pra ela marcar, claro que depende também do time.
Dá para assumir o controle do goleiro, pressione LB/L1 e aperte RS/R3. Mas aí você vai ter que posicionar o goleiro com cuidado, pois a máquina percebe se você deixou um canto mais aberto e bate lá.
O resto é esperar que a atualização que prometeram para final de Outubro conserte essas coisas.

Brenow-Kenpachi

Calvinista
Como faz falta ter mais estádios licenciados viu!
Se ao menos tivesse um editor de estádios, dava para amenizar um pouco.

Harvey Specter

Vencedores não criam desculpas
Impressionante como só tomo gol idiota...
Novamente bola alçada na área e meus jogadores ficam sem fazer movimentação alguma.
Fora essa de CPU adianta a bola, vc dá o bote e a CPU volta a ficar com a bola.
Outra coisa q tá apelona são as faltas, apesar de eu n ter tomado nenhum gol, eu bati 3 faltas com o Scarpa e fiz os 3 gols!
Joguei um Fortaleza x Palmeiras agora na ML pela CdB e o Fortaleza me atacava igual o Barcelona hahahaha
Tem muita coisa pra melhorar.

papamikear

Active Member
Alguém poderia me ajudar não consigo jogar online fica buscando adversário e não acho nenhum isso nos modos division online amistoso online nenhum modo acho adversário

Usuário_X

Usuário Lendário
Atualmente o lugar mais barato pra comprar o PES pra PC é a Nuuvem por R$100,00 ?
Ou tem outro lugar mais em conta ?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)