[TÓPICO OFICIAL] eFootball PES 2020

dAniILo Timao

New Member
Alguém poderia me explicar como mudar o comportamento da equipe durante uma partida? No FIFA é utilizado o direcional digital esquerdo "cruzinha" para alternar entre pressão, muita pressão, posse, defensivo, etc., vi que no PES apertando L2 (acho que é esse) + um direcional uma bolinha que fica do lado da barrinha altera alguma coisa mas não sei do que se trata.
Para você avançar ou recuar o time basta apertar o direcional/seta 2x pra cima (avançar) e 2x pra baixo recuar o time.
Já esse de apertar L2/LT + direcional(seta) , são táticas/estratégias que você determinada dentro do plano de jogo do time, ai durante a partida você consegue modificar.

Última edição:

marcelocruz

R1600+RX470
Pq a CPU passa o jogo todo correndo e a stamina deles diminui mto menos doq a minha.
Isso foi outra coisa que eu percebi, antes eu conseguia terminar o jogo com quase todos os jogadores sobrando algo, agora falta uns 5min pra acabar e já tem jogador zerado, principalmente os laterais...

Ontem tomei outro gol ridículo, CPU lançou o atacante deles e meu zagueiro correu com o braço levantado pedindo impedimento, só q a CPU veio mto de trás...
As bolas em disputa realmente são o pior ponto do jogo... E percebi q qdo eu estou correndo com um player e aperto o botão de contenção de outro jogador, o jogador que eu estou controlando diminui o ritmo... WTF?
Tá comparando a demo com o full? Nossa, mas foi o mais completo oposto. Aos 70 minutos de jogo eu já tinha jogador sem nada na barra de stamina na demo. Corrigiram essa falha grave no jogo full. Mas, sim, talvez esqueceram de mexer alguma coisa pra IA não absusar dessa mudança e dosar melhor a stamina de seus jogadores.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

A velocidade do jogo não foi alterada, a própria Konami disse que não iriam mexer nesse quesito. O que está acontecendo é isso que o Marcelo citou, a agressividade da CPU ta fazendo verticalizar o jogo. Sinceramente, não tenho visto essas diferenças que vocês apontam (com excessão da agressividade e das faltas).

Dizer que é outro jogo, aí que acho mais estranho ainda...
Também acho que foi uma pequena mudança só. Mas, de fato, essa pequena mudança trouxe uma drástica alteração para a forma como a partida precisa se desenvolver.

brunodebh

New Member
Eu até agora sigo jogando tudo normal. Percebo nada que vocês dizem. AI começa com correria, toco a bola, paciência, eles mudam a forma e eu levo meu jogo com calma, construção de jogadas e pouquíssima correria. Tomara que eu continue tapado para não perceber esse tanto de mudanças.

dAniILo Timao

New Member
Eu até agora sigo jogando tudo normal. Percebo nada que vocês dizem. AI começa com correria, toco a bola, paciência, eles mudam a forma e eu levo meu jogo com calma, construção de jogadas e pouquíssima correria. Tomara que eu continue tapado para não perceber esse tanto de mudanças.
Joguei pouco off , prefiro online e as únicas coisas que precisam melhorar é a reação dos jogadores e facilitar um pouco os dribles .

5_Gullit

New Member
Então, é que está muito diferente da demo. Pra começar, a velocidade da troca de passes da AI é maior. Na marcação os adversários tentam iniciar uma disputa de corpo o mais rápido possível e na maioria das vezes conseguem roubar a bola com facilidade. A reação ao tomar dribles também foi aumentada, agora são poucos os dribles que acertando o timing conseguem realmente fazer seu jogador passar pela marcação e dar algum espaço para pensar ( contextual com botão de corrida e o toque duplo são os melhores).
Também jogo sem correria, tocando a bola, principalmente porque uso o passe manual. Contra times que tem uma marcação pressão, times com 5 estrelas tipo Real Madrid, está difícil jogar de maneira cadenciada. Contra time fraco dá pra fazer o que quiser na partida, ficam mais atrás esperando mesmo.

- sNc

Guru
Agora que tava empolgando com o jogo vou ficar quase 1 mes sem jogar. Tirei a sorte grande e minha RTX2080 morreu com menos de 2 meses de uso. Simplesmente parou de funcionar, nao liga, nao da sinal, nao acende os LEDs. Espero que a garantia da Kabum não me enrole.

marcelocruz

R1600+RX470
Aqui não muda nada. Inclusive se eu ficar tocando a bola entre meus zagueiros o tempo todo, consigo fazer isso normalmente. Eles continuam com a mesma filosofia de jogo. Correr feito louco, geralmente com 2 ou até 3 jogadores pra cima de quem está com a bola. Sendo que eles já correm tomando a nossa frente. Como falaram, dá pra lidar com isso, mas é simplesmente chato e irrealista. Nos força a jogar de um jeito só e de um jeito onde o tempo todo estamos procurando sempre alguém imediatamente a frente. Adicione isso ao nosso time com zero movimentação e temos um jogo incrivelmente chato. Na demo não era assim. Aliás, eu ainda tenho aqui e confirmei isso agora pouco. Na demo sim havia alternância.

Agora curioso é que não reparei esse comportamento da IA fora da Master Liga. Nos amistosos lembro que não percebi diferença pra demo não. Vou jogar uns amistosos agora.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Agora que tava empolgando com o jogo vou ficar quase 1 mes sem jogar. Tirei a sorte grande e minha RTX2080 morreu com menos de 2 meses de uso. Simplesmente parou de funcionar, nao liga, nao da sinal, nao acende os LEDs. Espero que a garantia da Kabum não me enrole.
A integrada do 7700k não dá conta do PES? Nem no low e 720´?

- sNc

Guru
A integrada do 7700k não dá conta do PES? Nem no low e 720´?
Eu tenho uma 970 velha de guerra aqui pra quebrar um galho. Mas nossa, deu uma desanimada monstra. 2 meses de uso mano, uma placa de 3k+.... é de foder. Acho que foi a "energia"dela que morreu. Nao deu cheiro de queimado, nada, simplesmente reiniciou o PC qdo eu tava jogando Overwatch e ela nao ligou mais. A 970, que teoricamente tava morta, ta funfando. Entao nao foi o PC nem a fonte.

Scofarry

Active Member
Pessoal a Konami com Efootball Pes 2020, continua com aquela versão Lite free ?

Se caso sim, essa versão lite, da para brincar de vez em quando ?

dAniILo Timao

New Member
Pessoal a Konami com Efootball Pes 2020, continua com aquela versão Lite free ?

Se caso sim, essa versão lite, da para brincar de vez em quando ?
Cara sempre tem, mas dessa vez pelo que notei e alguns mais expert no myclub notaram é que a Konami meio que esta forçando a barra , esta difícil montar time usando apenas GP , se vc for jogar o hoje já tem supertimes com messi , ronaldo e mbappe no ataque, imagina quando sair o lite ... consegui um time bom pq fiz os objetivos para ganhar moedas e abri packs.

tavoandrade

Member
Como funfa o modo master league? pego um time nacional e jogo brasileirão, liberta, copa do br?

CassinhOFF

Active Member
Resolvi o meu problema com o PES 2020 usando o macete que um usuario passou umas paginas atras.

Toda vez que eu abro o jogo deixo a ventoinha da VGA em 70% via Afterburner, depois que comecei a fazer isso o jogo não desligou mais a maquina.

Jinacio

Member
Estou gostando muito do PES, gráficos, animações, a cadência e o que mais me chamou a atenção, por enquanto, a festa da torcida, sinalizadores, tudo muito bonito.

Estou fazendo uma ML com a macaca, mas vou inciar outra com o meu Timão, o estádio ficou maravilhoso.

Acredito que a continuar assim logo logo teremos um novo líder no mercado de futebol virtual.

dAniILo Timao

New Member
Estou gostando muito do PES, gráficos, animações, a cadência e o que mais me chamou a atenção, por enquanto, a festa da torcida, sinalizadores, tudo muito bonito.

Estou fazendo uma ML com a macaca, mas vou inciar outra com o meu Timão, o estádio ficou maravilhoso.

Acredito que a continuar assim logo logo teremos um novo líder no mercado de futebol virtual.
Baseando-se apenas na ML acho pouco provável, maioria do pessoal joga online, na verdade acho que no FIFA só jogam online , Off só salva a ML do PES que é incomparável mas em vendas não da conta do FIFA.
No FIFA infelizmente as atenções hoje são voltadas para UT , espero que o PES não caia nessa e resolva esses problemas de reação dos jogadores que esta irritando.

gunner2005

Member
Para assumir o controle do goleiro, pressiona os botões de troca de jogador e o analógico direito.

Quanto aos chutes,depende de qual tipo você está usando. Se for no avançado, tem que colocar o analógico esquerdo na direção oposta ao gol em que você quer chutar. No manual, é só encher pouco a barra de força, depende do atributo de força de chute do jogador. No básico,acho que não tem como e também não faz muito sentido usar esse tipo de chute que restringe tanto as opções, mesmo que seja fácil.
Estou experimentando jogar com chutes no manual.. Parece sair mais forte... Só tenho que acertar a direção kkkkkkk mas no avançado que estava jogando a bola saia muito sem peso..

Sobre o goleiro, depois que assumir o controle dele, como faz pra defender????

5_Gullit

New Member
Não é só a questão da reação em bolas soltas,mas também quando você dá um passe mais forte e entra no caminho um jogador seu que não deveria participar do lance,tenta dominar e perde a bola. Acontece também quando você está carregando a bola e outro jogador do seu time não sai do caminho. Fora a percepção dos limites do campo.

AgleoEoleO

SteamID: claudiopvt

Código:
ball_weight = 3600.00   [ lower = faster ball ]
ball_stopforce = -0.5  [ the more negativ value the faster ball stops ]
game_speed = 0.20  [ lower the value slower gameplay speed ]
player_reaction_speed = 5 [ lower the value slower players ]
A Konami não poe sliders no jogo oficialmente, mas agora não consigo jogar Master League sem isso > arquivos do INCA no evo-web.

Harvey Specter

Vencedores não criam desculpas
Ontem joguei mais 4 partidas na ML e consegui fazer 3 gols, sendo 2 de falta.
Tem MUITA coisa no jogo que me faz passar raiva, igual ao Fifa.. Tá complicado achar jogo de futebol decente mesmo.

- Reação das bolas soltas
- Animação para dar um chute ou lançamento forte (o jogador parece que precisa "carregar" um poder pra soltar a bola)
- Noção 0 de marcação (tipo vc controlando o zagueiro e o lateral que está acompanhando o ala da CPU simplesmente larga o lance pra voltar pra área)
- Quantidade de finalizações erradas é absurda... Perdi um gol na pequena área. Fora que todo goleiro vira um Neuer... Joguei 2 partidas contra o Londrina pela Copa do Brasil e o goleiro catava absolutamente TUDO!
- Estou jogando o passe no modo que vem (acho q é assistido) e simplesmente eu miro em um cara lá da outra ponta para lançar a bola e ele sempre lança no centroavante.
- O cursor muda MAL DEMAIS... Perco várias jogadas pra CPU por causa disso.
E oq eu falei da stamina eu mantenho: no jogo full dá 70min e o Diogo Barbosa por exemplo está sem nada já.

Thallys17

New Member
Depois de alguns jogos no myClub, percebi que está longe do PES ser um jogo para se divertir ONLINE (pelo menos no PC)
- demora de quase 4 minutos para achar uma partida, mesmo com as configurações sem restrições.
- as vezes você tá ganhando e a conexão simplesmente cai e conta derrota.
- as jogadas de gols quase sempre são por tabelas 1-2.
- esses jogadores (IA) são burros dms, não entendo e fico indignado, a bola passa EM FRENTEEE ao jogador, e ele não tem reação nenhuma. isso acontece desde outros PES e a konami nunca corrigiu isso.
- se você toca para um jogador e quiser direcionar para outro, precisa cancelar o comando (isso não acontece no fifa).
- abrir umas 10 bolas pretas, e todas que vieram foram zagueiros e alguns repetidos. PORRA BIXO, eu já to cheio de zagueiro, oq custa mandar um atacante descente? tnc

Junior-TJF

Active Member
Eu gostei bastante!! Nenhum jogo de futebol é perfeito.
Todos tem prós e contras. Nessa questão de jogar online, FIFA é mil x superior. Servidor da KONAMI é péssimo!!!
Para jogar offline, PES é melhor.

dAniILo Timao

New Member
Já disseram que vai ter update para resolver.
- Animação para dar um chute ou lançamento forte (o jogador parece que precisa "carregar" um poder pra soltar a bola)
- Noção 0 de marcação (tipo vc controlando o zagueiro e o lateral que está acompanhando o ala da CPU simplesmente larga o lance pra voltar pra área)
- Quantidade de finalizações erradas é absurda... Perdi um gol na pequena área. Fora que todo goleiro vira um Neuer... Joguei 2 partidas contra o Londrina pela Copa do Brasil e o goleiro catava absolutamente TUDO!
Eu no início estava assim também, consegui melhorar bastante , não estou achando os gk apelões.
- Estou jogando o passe no modo que vem (acho q é assistido) e simplesmente eu miro em um cara lá da outra ponta para lançar a bola e ele sempre lança no centroavante.
Mas ai é que esta o problema , deixar no assistido ele joga por você tirando toda autonomia.
- O cursor muda MAL DEMAIS... Perco várias jogadas pra CPU por causa disso.
Coloquei no meu sem assistência alguma , ainda não tenho opinião a respeito pois joguei apenas 1x
E oq eu falei da stamina eu mantenho: no jogo full dá 70min e o Diogo Barbosa por exemplo está sem nada já.
Observações em vermelho.

Os laterais são os que morrem primeIro dependendo da formação/tatica/estratégia escolhida.

Bondbyte

Tirando tudo que tá errado, tá tudo certo

Código:
ball_weight = 3600.00   [ lower = faster ball ]
ball_stopforce = -0.5  [ the more negativ value the faster ball stops ]
game_speed = 0.20  [ lower the value slower gameplay speed ]
player_reaction_speed = 5 [ lower the value slower players ]
O que este negócio faz?

dAniILo Timao

New Member
Depois de alguns jogos no myClub, percebi que está longe do PES ser um jogo para se divertir ONLINE (pelo menos no PC)
Jogo de futebol nunca vai ser diversão kkk, ainda mais se for online
- demora de quase 4 minutos para achar uma partida, mesmo com as configurações sem restrições.
- as vezes você tá ganhando e a conexão simplesmente cai e conta derrota.
Alguma esta errado ai na sua conexão, jogo todos os dias de o lançamento e não tive 1 queda se quer no myclub , com relação a encontrar adversário realmente demora, mas não deve chegar a 90 segundos.
- as jogadas de gols quase sempre são por tabelas 1-2.
Mas na vida real é uma das jogadas mais utilizadas seguido de cruzamentos.
- esses jogadores (IA) são burros dms, não entendo e fico indignado, a bola passa EM FRENTEEE ao jogador, e ele não tem reação nenhuma. isso acontece desde outros PES e a konami nunca corrigiu isso.
nem fale , estou contando com essa atualização pois esta chato isso , fora quando ficam na dúvida se vai ou não na bola/jogada.
- se você toca para um jogador e quiser direcionar para outro, precisa cancelar o comando (isso não acontece no fifa).
- abrir umas 10 bolas pretas, e todas que vieram foram zagueiros e alguns repetidos. PORRA BIXO, eu já to cheio de zagueiro, oq custa mandar um atacante descente? tnc
Observações em vermelho.

Abri várias caixas e por conhecidencia vieram zagueiros também nas primeiras , segue a lista: Chiellini, Pepe, Varane, S.Ramos, Van Dijk , De Ligt , Lovren.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 5)