[TÓPICO OFICIAL] eFootball PES 2020

5_Gullit

New Member
Quase não estou usando dribles, só o corte com o botão de corrida, aquele contextual.
Nem dá muito tempo para fazer os comandos, os jogadores da CPU parecem teleguiados, assim
que você pega a bola vêm um correndo e tenta iniciar a disputa de corpo ou dá um bote com uma
facilidade absurda. Deveriam fazer com que eles alternassem as tentativas de bote com só ficar cercando
ou diminuir os espaços para passes. Está difícil para manter o ritmo cadenciado e construir as jogadas com calma,
principalmente no Estrela e Lenda.

zXNikaoXz

Lendario
tem demo pra pc? so pra fazer um teste
Sempre gostei muito de jogar master league

zXNikaoXz

Lendario
marcelocruz

R1600+RX470
Quase não estou usando dribles, só o corte com o botão de corrida, aquele contextual.
Nem dá muito tempo para fazer os comandos, os jogadores da CPU parecem teleguiados, assim
que você pega a bola vêm um correndo e tenta iniciar a disputa de corpo ou dá um bote com uma
facilidade absurda. Deveriam fazer com que eles alternassem as tentativas de bote com só ficar cercando
ou diminuir os espaços para passes. Está difícil para manter o ritmo cadenciado e construir as jogadas com calma,
principalmente no Estrela e Lenda.
Também estou tendo tranquilidade de driblar somente utilizando o analógico esquerdo. Inclusive fingindo fintas e tal, bem funcional contra CPU.

Compartilho com sua crítica em relação a CPU. Não é uma questão de ser fácil ou sifícil (pra mim difícil não tá, mas o ponto é outro), mas não sei você, em jogos de futebol eu gosto de fazer uma partida realista e competitiva, justamnete por isso o online não me agrada. E o comportamento da CPU tá bem irritante nesse sentido. Eu achei a demo mais equilibrada nesse aspecto, mas pode ser impressão.

Disseram aí que costumam lançar mods que alteram a jogabilidade. Se for via atributo, acho que pouco funcional será. Já se mudar algumas mecânicas do jogo, fica legal.

Da demo pra versão oficial eu senti essa diferença. A CPU faz um jogo 100% intenso pra recuperar a bola, destoando totalmente da realidade, enquanto na demo não era bem assim. E, em contrapartida, a CPU está criando menos chances e menos inteligente na criação também. Na demo era muito mais difícil sair sem tomar gols. Era até bem realista nesse sentido.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

mas é so "amistoso" disponível?
E com restrição enorme de times. É praticamente uma versão demo com o jogo atualizado só.

Última edição:

5_Gullit

New Member
Também estou tendo tranquilidade de driblar somente utilizando o analógico esquerdo. Inclusive fingindo fintas e tal, bem funcional contra CPU.

Compartilho com sua crítica em relação a CPU. Não é uma questão de ser fácil ou sifícil (pra mim difícil não tá, mas o ponto é outro), mas não sei você, em jogos de futebol eu gosto de fazer uma partida realista e competitiva, justamnete por isso o online não me agrada. E o comportamento da CPU tá bem irritante nesse sentido. Eu achei a demo mais equilibrada nesse aspecto, mas pode ser impressão.

Disseram aí que costumam lançar mods que alteram a jogabilidade. Se for via atributo, acho que pouco funcional será. Já se mudar algumas mecânicas do jogo, fica legal.

Da demo pra versão oficial eu senti essa diferença. A CPU faz um jogo 100% intenso pra recuperar a bola, destoando totalmente da realidade, enquanto na demo não era bem assim. E, em contrapartida, a CPU está criando menos chances e menos inteligente na criação também. Na demo era muito mais difícil sair sem tomar gols. Era até bem realista nesse sentido.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

E com restrição enorme de times. É praticamente uma versão demo com o jogo atualizado só.
O que eles fazem é mexer nos sliders do jogo, no evo-web tem um usuário "incas36" que geralmente lança algumas versões. Mas no vídeo do Rodrigão FC que postaram anteriormente, ele diz que prometeram mudar algumas coisas na atualização de outubro, é esperar para ver.

O que mais sinto dificuldade com todos esses problemas é na velocidade do jogo. Está mais rápido que a demo, como jogo com o passe no manual, atrapalha bastante a construção mais cadenciada das jogadas.

Jinacio

Member
Fala galera, upei a narração argentina. Só baixar e colar os arquivos na pasta "Data" do PES 2020.

Opa ! ! Valeu ! Tem que fazer mais alguma coisa? Dentro do game (não manjo de PES) é só mudar a narração após fazer o procedimento?

Rafa Souza

Member
Dúvida rápida: Tem como jogar amistoso online com os jogadores todos no desempenho individual equilibrado? Tipo sempre com a flechinha verde pra direita, ao invés de ter jogadores pra baixo, pra cima, etc?

Whiskoso

Nozesss
Para o pessoal reclamando que erra chute tenho uma dica, compra o FIFAe seja feliz, lá nem precisa entrar na área para fazer gol, qualquer chute da entra da área é gol.

Boa sorte.
larga de ser babaca....baba ovo de video game....por favor.....aceita as criticas do próximo e respeita!

marcelocruz

R1600+RX470
O que eles fazem é mexer nos sliders do jogo, no evo-web tem um usuário "incas36" que geralmente lança algumas versões. Mas no vídeo do Rodrigão FC que postaram anteriormente, ele diz que prometeram mudar algumas coisas na atualização de outubro, é esperar para ver.

O que mais sinto dificuldade com todos esses problemas é na velocidade do jogo. Está mais rápido que a demo, como jogo com o passe no manual, atrapalha bastante a construção mais cadenciada das jogadas.
Eu acho que o jogo fica mais rápido pelo que você mencionou. A CPU simplesmente não para de correr e pressionar um segundo do jogo. Então isso faz com que a gente verticalize o jogo o tempo inteiro quando tenta construir a jogada. Não dá pra construir à lá Flamengo ou Santos, por exemplo. SImplesmente não dá. Na demo dava.

Uma coisa que me incomoda muito no PES e ficou evidente com essa mudança na característica da CPU é a brutal falta de movimentação do nosso time. Se não estimularmos quase todos os passes com L1+X, jogadores ficam imóveis. Mais. Meias abertos e pontas jogam sempre colados na última linha ofensiva, o que é irritante também.

O jogo, pra mim, depois de muitas partidas, está inferior a demo mesmo. Não havia percebido isso de início, mas pra mim é claro como água. E não acho que mudaram a velocidade, mas sim especialmente a forma como a CPU não para de pressionar um segundo. O que é totalmente irrealista e força nosso jogo a ser quase que rifado na pressa.

Whiskoso

Nozesss
Eu acho que o jogo fica mais rápido pelo que você mencionou. A CPU simplesmente não para de correr e pressionar um segundo do jogo. Então isso faz com que a gente verticalize o jogo o tempo inteiro quando tenta construir a jogada. Não dá pra construir à lá Flamengo ou Santos, por exemplo. SImplesmente não dá. Na demo dava.

Uma coisa que me incomoda muito no PES e ficou evidente com essa mudança na característica da CPU é a brutal falta de movimentação do nosso time. Se não estimularmos quase todos os passes com L1+X, jogadores ficam imóveis. Mais. Meias abertos e pontas jogam sempre colados na última linha ofensiva, o que é irritante também.

O jogo, pra mim, depois de muitas partidas, está inferior a demo mesmo. Não havia percebido isso de início, mas pra mim é claro como água. E não acho que mudaram a velocidade, mas sim especialmente a forma como a CPU não para de pressionar um segundo. O que é totalmente irrealista e força nosso jogo a ser quase que rifado na pressa.
perfeita sua obs, só os baba ovo não enchergam

Rodinho32

New Member
Opa ! ! Valeu ! Tem que fazer mais alguma coisa? Dentro do game (não manjo de PES) é só mudar a narração após fazer o procedimento?
Mude o idioma da narração nas opções do PES. Vai aparecer Português, Japonês e Espanhol (Argentina).

dAniILo Timao

New Member
larga de ser babaca....baba ovo de video game....por favor.....aceita as criticas do próximo e respeita!
Opa babaca? Babá ovo? Será que é eu mesmo que não aceito críticas?
Para seu conhecimento jogava fifa até o 2019 ,mudei para o PES 20 e tenho instalado o FIFA20 também que libera amanhã. Não estou defendendo esse ou aquele e sim dizendo a verdade , o pessoal que esta reclamando do chute no PES tem uma opção melhor no FIFa onde basta chutar de qualquer jeito é gol,o resto vc já deve saber.
No PES assim como o @marcelocruz citou algumas vezes, não estou com problemas no chute, talvez não seja o game o problema. De contra partida tenho notado dificuldades com relação a burrice/reação dos jogadores e já anunciaram que será corrigido em uma atualização, estranho não terem mencionado nada para os chutes "ruins".
Enfim, quer moleza vá de FIFA assim como fui até o 2019, se quer um pouco mais de simulador esta no tópico.

Com relação a ofensas fique a vontade, na internet o que mais existe são babacas como nós.

Harvey Specter

Vencedores não criam desculpas
Como eu tava sem internet, ainda não havia jogado.
INFELIZMENTE é outro jogo, realmente...
Está bem mais rápido, CPU pressionando o tempo todo como falaram, sempre fazendo jogo de corpo...
Uma coisa q não acontecia na demo e agora sim, é que a CPU fica mto mais com a posse de bola, o primeiro tempo do jogo acabou com ela tendo 63%, isso que eu tava jogando em casa.
Tá um ritmo bem diferente da demo.

Sobre as bolas em disputa, sei lá, parece que piorou... Já era ruim, ficou pior.
A CPU bateu uma falta na minha área, meu zagueiro tirou e nisso meus jogadores começaram a fazer várias ações, do tipo olhar pra baixo, tirar suor ou simplesmente voltarem pras suas posições com a bola em jogo!!
Só UM jogador foi em direção a bola, nisso a CPU dominou tranquila e tocou pra um jogador sozinho bater sem chances.. Vontade foi de dar um rage quit!

xavacal

New Member
Comprei o legend.
Procurei, procurei e não achei o gaúcho.
Onde esse cara tá?

Brenow-Kenpachi

Calvinista
A velocidade do jogo não foi alterada, a própria Konami disse que não iriam mexer nesse quesito. O que está acontecendo é isso que o Marcelo citou, a agressividade da CPU ta fazendo verticalizar o jogo. Sinceramente, não tenho visto essas diferenças que vocês apontam (com excessão da agressividade e das faltas).

Dizer que é outro jogo, aí que acho mais estranho ainda...

Harvey Specter

Vencedores não criam desculpas
A velocidade do jogo não foi alterada, a própria Konami disse que não iriam mexer nesse quesito. O que está acontecendo é isso que o Marcelo citou, a agressividade da CPU ta fazendo verticalizar o jogo. Sinceramente, não tenho visto essas diferenças que vocês apontam (com excessão da agressividade e das faltas).

Dizer que é outro jogo, aí que acho mais estranho ainda...
Sabe pq mudou?
Pq a CPU passa o jogo todo correndo e a stamina deles diminui mto menos doq a minha.
Isso foi outra coisa que eu percebi, antes eu conseguia terminar o jogo com quase todos os jogadores sobrando algo, agora falta uns 5min pra acabar e já tem jogador zerado, principalmente os laterais...

Ontem tomei outro gol ridículo, CPU lançou o atacante deles e meu zagueiro correu com o braço levantado pedindo impedimento, só q a CPU veio mto de trás...
As bolas em disputa realmente são o pior ponto do jogo... E percebi q qdo eu estou correndo com um player e aperto o botão de contenção de outro jogador, o jogador que eu estou controlando diminui o ritmo... WTF?

Mumm-Ra

Look at my Reindeer
Jinacio

Member
Alguém poderia me explicar como mudar o comportamento da equipe durante uma partida? No FIFA é utilizado o direcional digital esquerdo "cruzinha" para alternar entre pressão, muita pressão, posse, defensivo, etc., vi que no PES apertando L2 (acho que é esse) + um direcional uma bolinha que fica do lado da barrinha altera alguma coisa mas não sei do que se trata.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 5)