[TÓPICO OFICIAL] eFootball PES 2020

Rafa Souza

Member
Também não consigo entender, embora cada um tenha sua forma de observar as coisas.
Os defeitos graves do PES pra mim são:

+Replay até pra treinador da Alemanha tirando meleca... Quebra demais o clima os constantes e irritantes replays. Uma opção bem simples resolveria. Incrível como uma reclamação que já tem anos não foi atendida.

+ Jogadores ficam totalmente aleatórios e perdidos quando a bola fica em situação de rebatidas.

+ Reação para chutões na defesa são terríveis. Jogador as vezes faz movimento como se tivesse que chutar no gol com extrema precisão ao invés de só aliviar de qualquer jeito.

+ Jogo de corpo funciona muito mal. Ok, ainda preciso dominar isso de forma efetiva, mas é horrível de usar.

+ Drible nos analógicos absolutamente mal implementados. É a pior implementação que já vi na vida de dribles. Totalmente contra intuitivo e o cara que desenvolveu esse método tinha que ser banido da humanidade.
Concordo com esses itens, sofri vários gols pelos zagueiros simplesmente "bugarem" pra decidir quem que vai pra cima da bola quando ela ta boba na área, e o pior que quando um infeliz se apresenta, ele ainda quer dominar a bola ao invés de chegar rasgando, mesmo com o chute carregado antes de chegar na bola. De resto, eu gosto desse jogo mais lento, lembra muito mais a vida real do que aquele Fifa velocidade da luz.

Rdz

New Member
alguem já chegou a jogar no modo rumo ao estrelato? alguma novidade ou continua o mesmo jogo + interface nova?

5_Gullit

New Member
Eu já não consigo nem olhar um gameplay do fifa de tão bizarro que me parece.
Geralmente eu baixo a demo pra experimentar o jogo, mas este ano nem passei perto.
O PES pode ter todo os defeitos do mundo, mas é o mais honesto em entregar uma jogabilidade justa e realista.
Estou ainda na demo e jogando com o chute no manual e na dificuldade máxima.
Não volto mais pro assistido e pro profissional.
Resultado: Fazer gol é mais raro que mundial do palmeiras, mas o jogo fica mais prazeroso.
Os controles manuais realmente proporcionam uma experiência bem melhor do que no assistido.
Não tem muitos tutoriais no youtube e a própria a Konami parece não ligar muito para esse tipo de controle,
no começo a adaptação é meio difícil. Encontrei por acaso algumas alternativas para o chute baixo tradicional:

- Chute colocado, baixo e forte: Segurar o botão de passe baixo até atingir 100% de força. Dá para fazer um estrago
com esse chute dentro da área, mesmo na dificuldade Estrela.

- Chute forte e baixo de média distância: Segurar os botões de passe em profundidade e corrida, 100% de força.

O chute forte tradicional é bom também, quando você pega o jeito. Já o chute colocado ( RT/R2 + X/[] ) é bem ruim.

Muita gente está comparando a Demo com o jogo final e dizendo que piorou. Acho que o melhor era o gameplay da
versão completa assim que lançou, tipo 1.0. Como está agora, tive que diminuir a velocidade para -1.

Rodinho32

New Member

Vocês querem sair jogando Master League sem nem saber fazer gol na máquina e depois reclamam do modo de jogo. Ontem meti 4x1 no Flamengo com o SPFC. Ganhei todos os jogos aqui com dificuldade máxima liberada. Não sou bom não, vários conseguem isso ou até mais. É só pra mostrar que não existe isso que vocês estão falando. Não handicap, do tipo time ficar pior pro adversário ganhar.
Minha pontaria está ruim sim, mas piora na Master League.

To tentando praticar, mudar câmera, colocar no manual, mas o goleiro continua ninja pra mim.

O jogo tá muito bom de jogar, construir jogadas e tal. No FIFA isso morreu no 16.

AleX™

Active Member
brunodebh

New Member
Estou querendo jogar com a narração argentina, mas para isso você precisa mudar o idioma no steam, aí o jogo sai do português. Se alguém souber se existe essa narração separada para baixar e continuar com o jogo em portuguès, postem aqui, moçada.

helderkvra

PRAISE THE SUN
Estou querendo jogar com a narração argentina, mas para isso você precisa mudar o idioma no steam, aí o jogo sai do português. Se alguém souber se existe essa narração separada para baixar e continuar com o jogo em portuguès, postem aqui, moçada.
Entrei pra fazer o mesmo post! Realmente a narraçao argentina é outro nivel... MUITO boa!!

marcelocruz

R1600+RX470
Minha pontaria está ruim sim, mas piora na Master League.

To tentando praticar, mudar câmera, colocar no manual, mas o goleiro continua ninja pra mim.

O jogo tá muito bom de jogar, construir jogadas e tal. No FIFA isso morreu no 16.
Treina um pouco e rapidinho pega o jeito. Na real acho o chute no jogo fácil demais até, mesmo nível do FIFA quase nesse sentido. Mas diferente de aplicar. A força é outra.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Entrei pra fazer o mesmo post! Realmente a narraçao argentina é outro nivel... MUITO boa!!
É possível, amigo meu joga com a narração em espanhol. Tem que mudar a lingua do jogo e trocar o nome dos arquivos pra não serem reiniciados com a língua original. Mas não sei exatamente como.

brunodebh

New Member
Treina um pouco e rapidinho pega o jeito. Na real acho o chute no jogo fácil demais até, mesmo nível do FIFA quase nesse sentido. Mas diferente de aplicar. A força é outra.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

É possível, amigo meu joga com a narração em espanhol. Tem que mudar a lingua do jogo e trocar o nome dos arquivos pra não serem reiniciados com a língua original. Mas não sei exatamente como.
Vixe! Eu não tento porque vou fazer cacá. Se souber depois como é, avisa pra gente.

Priniu

New Member
Também não consigo entender, embora cada um tenha sua forma de observar as coisas.

+ Reação dos jogadores é MUITO lenta. Especialmente os com atributos menores. É desproporcional, parece um monte de robozinho na hora de trocar direções. Engraçado que já haviam corrigido isso no PES19.

+ Goleiros saem no mano a mano de forma atabalhoada o tempo todo. Além de mesmo os melhores terem uma reação muito lenta pra começar a avançar na dividida.

+Replay até pra treinador da Alemanha tirando meleca... Quebra demais o clima os constantes e irritantes replays. Uma opção bem simples resolveria. Incrível como uma reclamação que já tem anos não foi atendida.

+ Jogadores ficam totalmente aleatórios e perdidos quando a bola fica em situação de rebatidas.

+ Reação para chutões na defesa são terríveis. Jogador as vezes faz movimento como se tivesse que chutar no gol com extrema precisão ao invés de só aliviar de qualquer jeito.

+ Jogo de corpo funciona muito mal. Ok, ainda preciso dominar isso de forma efetiva, mas é horrível de usar.

+ Drible nos analógicos absolutamente mal implementados. É a pior implementação que já vi na vida de dribles. Totalmente contra intuitivo e o cara que desenvolveu esse método tinha que ser banido da humanidade.

Agora tem aquelas falhas que pelo amor, né? Parece vontade de criticar tudo. Menu de táticas, quando na verdade o jogo até oferece opção de com bola e sem bola, falando que menus são ruins, narração, affff. Cada coisinha que fica claro que a pessoa tá caçando coisa pra reclamar só.

E com todos esses defeitos aí, sou mil vezes o PES hoje que o FIFA. Infelizmente, pois a proposta do FIFA era melhor e eles tem time e potencial pra fazer muito mais. Era...
Ótimas observações. Eu acrescentaria mais 3:
Pênalti ruim de bater:
Chutes de longe raramente vão no gol;
mesmo com jogadores com level;
Loading longo para iniciar partida.

É um bom jogo, porem infelizmente a Konami não ouviu os fãs como foi noticiado e alguns problemas ainda continuam.

gunner2005

Member
Edit: consegui fazer funcionar um OF pegando um que já vinha tudo numa pasta SAVE. substitui e toda hora que entra aquele update os 2 bayerns e shalke voltam para o resto do mundo e entra times genericos no lugar dele. .alguem sabe cvomo resolver isso??

E outra duvida,. como faço pra chutar forte e chute forte rasteiro? Como faço para assumir o controle do GK quando tiver no mano a mano ou uma cobrança de falta?

Última edição:

mlk complexado

New Member
Pessoal tenho uma duvida, vcs usam option file?? Peguei um aqui mas depois desconfigura tudo quando entra aquela atualização ao vivo.. vejop algumas pessoas falando q tem q desativar, mas então caso eu queira jogar online n conseguirei, é isso?? e esse desabilitar é lá no settings fora do jogo ??
Vc precisa usar um option que foi criado em cima do live update para nao acontecer isso

umas paginas atras eu postei um com bundesliga e brzao que é compativel com o live update

AleC

New old member
Pessoal, acabei de baixar o jogo e nem rodei ainda. Vi que já tá rolando uns OF, mas fiquei em dúvida em qual o mais adequado/atualizado para se usar.
Ainda não abri o game, mas alguém poderia me dizer qual o melhor OF que tá tendo e se preciso fazer algo no game antes? (Nem abri ainda)

brender

Member

Bondbyte

Tirando tudo que tá errado, tá tudo certo
Os controles manuais realmente proporcionam uma experiência bem melhor do que no assistido.
Não tem muitos tutoriais no youtube e a própria a Konami parece não ligar muito para esse tipo de controle,
no começo a adaptação é meio difícil. Encontrei por acaso algumas alternativas para o chute baixo tradicional:

- Chute colocado, baixo e forte: Segurar o botão de passe baixo até atingir 100% de força. Dá para fazer um estrago
com esse chute dentro da área, mesmo na dificuldade Estrela.

- Chute forte e baixo de média distância: Segurar os botões de passe em profundidade e corrida, 100% de força.

O chute forte tradicional é bom também, quando você pega o jeito. Já o chute colocado ( RT/R2 + X/[] ) é bem ruim.

Muita gente está comparando a Demo com o jogo final e dizendo que piorou. Acho que o melhor era o gameplay da
versão completa assim que lançou, tipo 1.0. Como está agora, tive que diminuir a velocidade para -1.
Vou treinar estes chutes.
Tenho chutado no manual e sem macete algum.
Resultado, bola nas nuvens e nas bandeirinhas de escanteio.
Acho ruim?
Acho ótimo.
O grau de realismo fica mais forte.
Adoro quando a bola vem quicando macia na entrada da grande área, vem meu jogador, ajeita o corpo e manda um míssil pra pqp fora do estádio. :bwahaha:

5_Gullit

New Member
Edit: consegui fazer funcionar um OF pegando um que já vinha tudo numa pasta SAVE. substitui e toda hora que entra aquele update os 2 bayerns e shalke voltam para o resto do mundo e entra times genericos no lugar dele. .alguem sabe cvomo resolver isso??

E outra duvida,. como faço pra chutar forte e chute forte rasteiro? Como faço para assumir o controle do GK quando tiver no mano a mano ou uma cobrança de falta?
Para assumir o controle do goleiro, pressiona os botões de troca de jogador e o analógico direito.

Quanto aos chutes,depende de qual tipo você está usando. Se for no avançado, tem que colocar o analógico esquerdo na direção oposta ao gol em que você quer chutar. No manual, é só encher pouco a barra de força, depende do atributo de força de chute do jogador. No básico,acho que não tem como e também não faz muito sentido usar esse tipo de chute que restringe tanto as opções, mesmo que seja fácil.

Whiskoso

Nozesss
não precisa jogo perfeito não, apenas um jogo em que o MELHOR vença....em que um CR7 com seta para cima não erre o gol embaixo da trave.....simples assim.....script ta violento, pari uma bigorna pra ganhar de um cara com o time generico.....coitado nem sabia jogar.....passou da 10 partida o jogo começa a te boicotar....

- sNc

Guru

+ Reação dos jogadores é MUITO lenta. Especialmente os com atributos menores. É desproporcional, parece um monte de robozinho na hora de trocar direções. Engraçado que já haviam corrigido isso no PES19.

Esses são de longe os que mais me incomodam.
Eu sou totalmente INCAPAZ de driblar nesse jogo. Só sei fazer aquele que voce poe pra um lado no R e pro outro no L. Porra, tem que fazer um combo de comandos em uma fração de segundos pra dar um drible, não da certo isso.... Ja vi trocentos tutoriais, treinei no jogo, mas não vai, não vou jogar jogo de futebol pra ficar decorando sequencia de comandos pra driblar...

Uma coisa que acontece muito é o goleiro pular DEPOIS que a bola passa, ainda acho os pulos dos goleiros muito feios, parece aqueles goleiros com pauzinho do saudoso Futebol Gulliver.

marcelocruz

R1600+RX470
Esses são de longe os que mais me incomodam.
Eu sou totalmente INCAPAZ de driblar nesse jogo. Só sei fazer aquele que voce poe pra um lado no R e pro outro no L. Porra, tem que fazer um combo de comandos em uma fração de segundos pra dar um drible, não da certo isso.... Ja vi trocentos tutoriais, treinei no jogo, mas não vai, não vou jogar jogo de futebol pra ficar decorando sequencia de comandos pra driblar...

Uma coisa que acontece muito é o goleiro pular DEPOIS que a bola passa, ainda acho os pulos dos goleiros muito feios, parece aqueles goleiros com pauzinho do saudoso Futebol Gulliver.
hahaha Alguns movimentos são esquisitos mesmo, lembra alguém controlando um Guliver hahahahah Muito bom.

Mas no geral eu tô bem satisfeito com os goleiros. Falham, cometem erros, tem diferenças entre eles e tal. Sentia falta dessas coisas, pois no FIFA todos os goleiros, daquele geral 60 até o 99, a performance era quase a mesma.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)