[TÓPICO OFICIAL] eFootball PES 2020

- sNc

Guru
pqp, como a narração desse jogo é cringe, ruim, mal feita. Os scripts sao pessimos, a sincronia, a fluidez. Nisso o FIFA da de 1000x0, a narração do Martin Tyler é perfeita, parece que uma partida real.
A do Milton Leite...jesus. Tudo é "A BATIIIIDA". Eu dei um carrinho a 5 metros dum cara correndo em linha reta,ele gritou "QUE DRIBLE ESPETACULAAAAR". Faço 1x0 aos 5 minutos de jogo, ai aos 40 ele solta ".........O São Paulo (com volume totalmente diferente)........nao bobeou e abriu o placar". Fora os comentarios totalmente forçados pra ser engraçadão do Beting. Prefiro deixar o mito Jon Kabira e o comentarista que só fala "Né" do que os dois patetas aí.

dAniILo Timao

New Member
pqp, como a narração desse jogo é cringe, ruim, mal feita. Os scripts sao pessimos, a sincronia, a fluidez. Nisso o FIFA da de 1000x0, a narração do Martin Tyler é perfeita, parece que uma partida real.
A do Milton Leite...jesus. Tudo é "A BATIIIIDA". Eu dei um carrinho a 5 metros dum cara correndo em linha reta,ele gritou "QUE DRIBLE ESPETACULAAAAR". Faço 1x0 aos 5 minutos de jogo, ai aos 40 ele solta ".........O São Paulo (com volume totalmente diferente)........nao bobeou e abriu o placar". Fora os comentarios totalmente forçados pra ser engraçadão do Beting. Prefiro deixar o mito Jon Kabira e o comentarista que só fala "Né" do que os dois patetas aí.
Não acredito no que vou dizer , mas Thiago Leifert é melhor, Caio Ribeiro nem se fala.

Priniu

New Member
Não acredito no que vou dizer , mas Thiago Leifert é melhor, Caio Ribeiro nem se fala.
A narração do Fifa tem vida própria, exemplo : falam a história do time, a historia do estádio, a rivalidade, o próximo jogo com quem será, o time visitante frente o melhor ataque ou defesa,fala ate do aniversariante do dia... Nao tem comparação a narração do fifa é superior em todos os aspectos.

CaptainFantastic

New Member
a narração do pes segue o estilo de narração do ps1, um script que dão pros caras falar as falas em um estúdio e depois sim enfiada no jogo, já o do fifa é feito no estúdio com a partida rolando na tela e sem script algum e sim vão gravando o que os caras vão narrando o que está na tela conforme dá na telha, enfim a narração japonesa é boa mas óbvio tem 3 vezes o tamanho da narração br, assim como a narração inglesa do fifa tb é muito superior a br e tem o dobro do tamanho, nota-se a diferença de caprichos que cada um tem

arthurhpmorais

Corpo presente
Alguém que joga(va) o FIFA 19 e migrou para o PES 20?

As críticas e comentários após lançamento estão quase me convencendo a mudar de franquia esse ano (tem uns 5 anos que jogo FIFA apenas).

E aí? Vale ou não?

dAniILo Timao

New Member

As críticas e comentários após lançamento estão quase me convencendo a mudar de franquia esse ano (tem uns 5 anos que jogo FIFA apenas).

E aí? Vale ou não?
Estou gostando, mas algumas coisas ainda incomodam , a defesa principalmente e a dificuldade em executar um drible por mais simples que seja.

Rodinho32

New Member
Baixem a narração argentina. É a mais empolgada do PES e parecida com a nossa. O grito de gol é um grito de gol realmente.

Bondbyte

Tirando tudo que tá errado, tá tudo certo
Insuperável.

dAniILo Timao

New Member

E aí? Vale ou não?
Esqueci de dizer que o online é uma demora para achar partida e as vezes tem um delay chato.

Priniu

New Member

E aí? Vale ou não?
Eu comprei. Porem já desinstalei. Alguns detalhes do Fifa ainda me prendem nele. Esse PES melhorou muito, mas ainda tem problemas. Entre eles o corte do replay continua irritante demorando muito a cada jogada, a comemoração do gol é curta, a interface para alterar as tática e jogadores continua ruim e confuso.

arthurhpmorais

Corpo presente
Esqueci de dizer que o online é uma demora para achar partida e as vezes tem um delay chato.
Então, meu apego ao FIFA é o modo temporada Online. Como não jogo muito tempo na semana, entro ali, jogo 3 a 4 partidas e já me divirto (por mais que ainda ache UM ROUBO certas partidas). Tem jogo que só pela corrida do time adversário na defesa você sente que vai sair gol. Isso quando a proporção de finalizações é 15x1 e vc ainda perde.

Eu comprei. Porem já desinstalei. Alguns detalhes do Fifa ainda me prendem nele. Esse PES melhorou muito, mas ainda tem problemas. Entre eles o corte do replay continua irritante demorando muito a cada jogada, a comemoração do gol é curta, a interface para alterar as tática e jogadores continua ruim e confuso.
Também acho muito confuso. O FIFA é mais "rico" em detalhes. Porém o preço do PES, por ser lançamento, está até convidativo.

dAniILo Timao

New Member
Então, meu apego ao FIFA é o modo temporada Online. Como não jogo muito tempo na semana, entro ali, jogo 3 a 4 partidas e já me divirto (por mais que ainda ache UM ROUBO certas partidas). Tem jogo que só pela corrida do time adversário na defesa você sente que vai sair gol. Isso quando a proporção de finalizações é 15x1 e vc ainda perde.

Também acho muito confuso. O FIFA é mais "rico" em detalhes. Porém o preço do PES, por ser lançamento, está até convidativo.
Ainda não vi nada de handicap, jogadas viciadas no PES , ao menos nada descarado ... estou gostando e não me arrependo de ter pego.

Mustafa

Member
Olha quem prefere Fifa para jogar temporada offline deve ter problema, a jogabilidade do fifa e porca faz anos, nao tem comparação com a IA do pes e muito superior desde como a maquina se comporta em campo, desde a movimentação dos jogadores, goleiros,e enfim PEs da de lavada, como nao jogo online peguei o Pes de olhos fechados!

dudugames

Active Member
Abandonei o brasileirão e comecei a Premiere League com o M.City, a diferença é bruta
pelo menos não passo raiva com os pereba do Palmeiras

a narração não é ruim, vc é que não sabe jogar....péra...:coolface:

dessa vez ninguém veio defender......talvez ainda venham

EU NEIN AQUECI MINHA GARGANTA AINDA :br:

alem do arbitro roubar inventando falta, vc é obrigado a ouvir que ficou barato, merecia um cartão e + 3 anos de suspensão
jogo com a inglesa mesmo

dAniILo Timao

New Member
Abandonei o brasileirão e comecei a Premiere League com o M.City, a diferença é bruta
pelo menos não passo raiva com os pereba do Palmeiras

a narração não é ruim, vc é que não sabe jogar....péra...:coolface:

dessa vez ninguém veio defender......talvez ainda venham

EU NEIN AQUECI MINHA GARGANTA AINDA :br:

alem do arbitro roubar inventando falta, vc é obrigado a ouvir que ficou barato, merecia um cartão e + 3 anos de suspensão
jogo com a inglesa mesmo
Eu não estou tendo tantos problemas com faltas, bem raras por sinal (isso no online).
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Olha quem prefere Fifa para jogar temporada offline deve ter problema, a jogabilidade do fifa e porca faz anos, nao tem comparação com a IA do pes e muito superior desde como a maquina se comporta em campo, desde a movimentação dos jogadores, goleiros,e enfim PEs da de lavada, como nao jogo online peguei o Pes de olhos fechados!
Concordo em partes, a IA do PES é bem burra , quando sobra uma bola o cara fica do lado parado e não vai se vc não der comando, a zaga é bem burra porém acho que isso é mais problema na troca do jogador

dudugames

Active Member
Eu não estou tendo tantos problemas com faltas, bem raras por sinal (isso no online).

Concordo em partes, a IA do PES é bem burra , quando sobra uma bola o cara fica do lado parado e não vai se vc não der comando, a zaga é bem burra porém acho que isso é mais problema na troca do jogador
olha joguei 3 jogos na premiere league e foi tranquilo mas no brasileiro tava estressando
acho que no City os caras são melhores e fica mais fácil roubar a bola

na maioria das faltas idiotas são mais trombadas e realmente a troca do jogador esta ruim
a velocidade do jogo mudou, a câmera mudou tem momentos que ela não acompanha bola (to usando a padrão acho que é estadio)

vamos aguardar as atualizações, se forem corrigidos vai ser sem dúvida o melhor pes

Mustafa

Member

Sim e problema da troca de cursor ja vem a anos esse problema, mas a jogabilidade do pes e muito superior mesmo assim a do fifa, no fifa os times jogam todos iguais no pes você sente a maquina alterando as taticas durante a partida, e cada equipe tem seu próprio estilo de jogo, movimentação da bola, fluidez das jogadas efim e bem superior, fifa ganha no online e nos menus, musicas, naracao, mas isso nao me interessa em prazer de jogar!

marcelocruz

R1600+RX470
Escolha o idioma espanhol no Steam, daí vai baixar narrações em espanhol (mexicano, argentina e espanhol).

Master Liga tá foda. Dou 20 chutes pro gol e a caralha da bola não entra.
Corrigindo: Minha pontaria

Vocês querem sair jogando Master League sem nem saber fazer gol na máquina e depois reclamam do modo de jogo. Ontem meti 4x1 no Flamengo com o SPFC. Ganhei todos os jogos aqui com dificuldade máxima liberada. Não sou bom não, vários conseguem isso ou até mais. É só pra mostrar que não existe isso que vocês estão falando. Não handicap, do tipo time ficar pior pro adversário ganhar.

Bondbyte

Tirando tudo que tá errado, tá tudo certo
Eu já não consigo nem olhar um gameplay do fifa de tão bizarro que me parece.
Geralmente eu baixo a demo pra experimentar o jogo, mas este ano nem passei perto.
O PES pode ter todo os defeitos do mundo, mas é o mais honesto em entregar uma jogabilidade justa e realista.
Estou ainda na demo e jogando com o chute no manual e na dificuldade máxima.
Não volto mais pro assistido e pro profissional.
Resultado: Fazer gol é mais raro que mundial do palmeiras, mas o jogo fica mais prazeroso.

marcelocruz

R1600+RX470
Também não consigo entender, embora cada um tenha sua forma de observar as coisas.

Os defeitos graves do PES pra mim são:

+ Reação dos jogadores é MUITO lenta. Especialmente os com atributos menores. É desproporcional, parece um monte de robozinho na hora de trocar direções. Engraçado que já haviam corrigido isso no PES19.

+ Goleiros saem no mano a mano de forma atabalhoada o tempo todo. Além de mesmo os melhores terem uma reação muito lenta pra começar a avançar na dividida.

+Replay até pra treinador da Alemanha tirando meleca... Quebra demais o clima os constantes e irritantes replays. Uma opção bem simples resolveria. Incrível como uma reclamação que já tem anos não foi atendida.

+ Jogadores ficam totalmente aleatórios e perdidos quando a bola fica em situação de rebatidas.

+ Reação para chutões na defesa são terríveis. Jogador as vezes faz movimento como se tivesse que chutar no gol com extrema precisão ao invés de só aliviar de qualquer jeito.

+ Jogo de corpo funciona muito mal. Ok, ainda preciso dominar isso de forma efetiva, mas é horrível de usar.

+ Drible nos analógicos absolutamente mal implementados. É a pior implementação que já vi na vida de dribles. Totalmente contra intuitivo e o cara que desenvolveu esse método tinha que ser banido da humanidade.

Agora tem aquelas falhas que pelo amor, né? Parece vontade de criticar tudo. Menu de táticas, quando na verdade o jogo até oferece opção de com bola e sem bola, falando que menus são ruins, narração, affff. Cada coisinha que fica claro que a pessoa tá caçando coisa pra reclamar só.

E com todos esses defeitos aí, sou mil vezes o PES hoje que o FIFA. Infelizmente, pois a proposta do FIFA era melhor e eles tem time e potencial pra fazer muito mais. Era...

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 4)