DVR -> Receptor analógico > TV. Possível?

xMateusx

\\o//

Possuo um DVR com saída VGA. Gostaria que as imagens do DVR aparecessem na TV do quarto.
Porém, é inviável colocar um cabo VGA até lá (longe demais).

Verifiquei que é possível transformar a saída VGA em sinal RF através de um modulador.
Acontece que todas as imagens mostrando diagramas de instalação, usam um cabo que conecta o modulador à TV diretamente.

Aqui em casa, neste quarto, nós utilizamos um receptor analógico ainda.

O que eu pensei:

O modulador recebe via RF a antena parabólica;
O modulador recebe via AV o sinal do DVR;
O receptor analógico recebe via RF o sinal do modulador;
A TV recebe via RF o sinal do receptor.

Alguém sabe se isso funcionaria?

Obrigado,
Mateus.

LPaiva

Wind
xMateusx

\\o//
Primeiramente, seu DVR possui saída do tipo BNC ou HDMI? Se seu monitor possui entrada VGA ou HDMI, procure utilizar o cabo de rede (cabo de comum de internet) e adaptadores VGA-RJ45 (como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707643889-adaptador-extensor-vga-video-via-cabo-rede-rj45-_JM).
Aconselho a usar via HDMI afim de não ter perdas na qualidade de imagem. Também pode ser utilizado o método de acesso remoto, usando um PC ou Tablet para visualização das imagens.
Desconhecia esses adaptadores VGA-RJ45. Realmente acho que seria uma boa saída optar por eles.

Meu DVR tem saída VGA e HDMI.

As configurações de acesso remoto (PC/iPhones) já funcionam OK... Porém apenas eu e meu pai sabemos mexer nisso.
A ideia de ligar na TV é pra facilitar pra minha mãe ver as coisas da TV dela. Ela não sabe mexer com outros gadgets por exemplo hahaha...

Obrigado pela dica do adaptador.

LPaiva

Wind
Saiba também que existe o mesmo tipo de extensor para o HDMI, porém é muito mais caro. Dependendo da distancia, cogite a opção de um cabo HDMI mais longo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)