DVR - Gravadores Digitais - [ TÓPICO DEDICADO ]

Falko83

New Member
Galera, a Intelbras é a melhor alternativa hoje para DVRs que aceitem o protocolo "misto" (cameras HD e as antigas)? Ainda, a adoção do ipv6 vai inviabilizar alguns DVRs ou isso foi balela que o técnico me falou?

Estou pensando em trocar meu DVR atual (um Intelbras antigo) por um HDVCI, trocando uma das cameras por uma 720p, e aproveitar o sistema DDNS da propria Intelbras.

Recomendam?

LPaiva

Wind
IPv6 para o sistema de acesso do DVR não tem tanta diferença, e praticamente não há, pois geralmente o roteador estar antes do DVR em relação a internet, não fazendo diferença o uso do IPv4 ou IPv6. Ao optar por um novo DVR, procure pelo DVR de multi protocolos, com no caso o Intelbras MultiHD, que aceita os padrões HD-CVI, HD-TVI, AHD, IP e analógico. Sistema de DDNS nem é necessário hoje em dia, no caso da Intelbras, o sistema de acesso por nuvem é o mais simples de um usuário comum configurar.

Belex

Active Member
DVR Intelbras 1008 grava em 720p, seu eu ligar uma câmera 1080p ele vai gravar em 720p ou nem funciona?

LPaiva

Wind
DVR Intelbras 1008 grava em 720p, seu eu ligar uma câmera 1080p ele vai gravar em 720p ou nem funciona?
Se for o G2 ou G3, vai gravar normalmente em 720p. O G1 eu não sei se funciona.

Higor Hänschen

New Member
Nao vou comprar outro... me ferrei de ir comprando por causa disso! So uma coisa estranho o hd externo vem NTFS ate que trava pelo visto e o pen drive 16 gb esta com fat32 ta normal mas demoraaaaaa ate acabar pqp! sera o hd externo exFAT(so tem essa opçao que aparece) vai funcionar?
Meu tio trabalha há muito tempo com segurança eletrônica e eu trabalhei um pouco com ele. Os DVR da Intelbras (principalmente os mais recentes) costumam ter incompatibilidade com HDs que não são da Western Digital (WD). É indicado usar como HD interno o WD Purple, se você usar um externo dessa mesma marca poderá talvez ter resultados positivos.

LPaiva

Wind
Só um detalhe, não existe incompatibilidade, e sim uma recomendação. Pode-se colocar qualquer tipo de HD em um DVR Intelbras, eu mesmo uso nas minhas casas, HDs de notebook, de tamanho 2,5". Por um acordo comercial, a Intelbras recomendo o WD Purple, mas isso não o impede de usar outra marca de HD.

Taylor Vieira

Tem café ?
Se for o G2 ou G3, vai gravar normalmente em 720p. O G1 eu não sei se funciona.
Gravadores da Linha MHDX, mesmo da linha 1000 vão vizualizar cameras de 1080p, porém vai ter uma queda de resolução na gravação 1080N, ou em 720p.

Galera, a Intelbras é a melhor alternativa hoje para DVRs que aceitem o protocolo "misto" (cameras HD e as antigas)? Ainda, a adoção do ipv6 vai inviabilizar alguns DVRs ou isso foi balela que o técnico me falou?

Estou pensando em trocar meu DVR atual (um Intelbras antigo) por um HDVCI, trocando uma das cameras por uma 720p, e aproveitar o sistema DDNS da propria Intelbras.

Recomendam?
Bom dia

Ja procura pela Linha MHDX - que alem de aceita as cameras 'antigas' aceita todos os protocolos BNC HD (HDCVI - HDTVI - AHD).

Sou consultor em uma distribuidora de tais produtos... duvidas, a disposição :)

Só um detalhe, não existe incompatibilidade, e sim uma recomendação. Pode-se colocar qualquer tipo de HD em um DVR Intelbras, eu mesmo uso nas minhas casas, HDs de notebook, de tamanho 2,5". Por um acordo comercial, a Intelbras recomendo o WD Purple, mas isso não o impede de usar outra marca de HD.
Bom dia, realmente outros tipos de HD's vão funcionar em qualquer gravador, porém a indicação por disco rigido surveillance é pela confiabilidade e durabilidade do mesmo. A Seagate tem essa mesma linha, e nos próprios manuais da Intelbras, o seu uso é indicado. Existem algumas diferenças entre HD's para gravador e HD's para desktop, citaria a principal delas a alta capacidade de gravação nos HD's de gravadores e nao de leitura, caracteristica essa que um HD de desktop leva vantagem.

LPaiva

Wind
Só um detalhe, a linha MHDX não é 100% compatível com todos os "protocolos BNC HD". No caso do protocolo HD-TVI, só é suportado se a câmera for a partir do HD-TVI 2.0. No caso do protocolo AHD, só é compatível com AHD-M e AHD-H, não sendo compatível com o formato AHD-L. Além disso, não conheço um DVR da Intelbras que tenha suporte ao protocolo HD-SDI.

Taylor Vieira

Tem café ?
Só um detalhe, a linha MHDX não é 100% compatível com todos os "protocolos BNC HD". No caso do protocolo HD-TVI, só é suportado se a câmera for a partir do HD-TVI 2.0. No caso do protocolo AHD, só é compatível com AHD-M e AHD-H, não sendo compatível com o formato AHD-L. Além disso, não conheço um DVR da Intelbras que tenha suporte ao protocolo HD-SDI.
Ainda assim é uma boa pedida... e se possivel, na instalação do Gravador da marca opte por câmeras da mesma. Dos protocolos citados, quantos estão em linha hoje no mercado? Acredito que poucos. Ser compativel apenas com os protocolos AHD-M e AHD-H faz total sentido, ja que os dois correspondem a 1280*720 e 1920*1080 respectivamente, a proposta dos gravadores atuais é operar em resolução no mínimo HD (720p).

LuKInHaa

Member
Olá pessoal, tudo bem? Estou caindo de paraquedas neste mundo porém tentando estudar bastante sobre...

O que me dizem do NVD 3208 P?

Minha casa ficará pronta no final do ano (vai começar a ser construída agora) e quero instalar um kit de monitoramento, porém não queria ter fontes em cada câmera (menos fio = sucesso).

A principio queria usar tudo cabeado apenas com o cabo de rede com a alimentação passando por ele mesmo (PoE), por isso o tal do nvd descrito acima.

A principio de início seria apenas 4 câmeras (área externa), sendo que meu terreno possui 360m2 (13,61 de frente e 26,45 fundos).

Visto que não queria passar cabos e essas coisas, seria interessante já o aparelho alimentando as câmeras certo? Caso contrário, o que poderia fazer? (Se souber agora, já mudo o projeto para adicionar passagem para os cabos).

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)