[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre aquisição de novas fontes

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Cara, as Corsair RM 650 sumiram do mercado, entao achei estas aqui. O que vcs acham:

Dessas três fontes, na MINHA visão a melhor é essa XFX XTR¹, pois tem mais conectores Sata (10) que as outras duas (7 da Gigabyte e 9 da SuperFlower da qual dá na mesma nessa última).

Quanto a garantia, a Gigabyte pelo que eu vi no site ele oferece 3 anos. Fala logo no começo > https://www.gigabyte.com/br/Support/Warranty/Power-Supply

A XFX oferece 5 anos, da qual eu não sei dizer ao certo se a pessoa envia agora aqui para o Brasil, pois foi isso que um atendente em comunicou em Junho de 2016 quando estava fazendo o processo de RMA da minha fonte, da qual já fiz o RMA com a XFX duas vezes e foi tudo tranquilo.

Já a SupeFlower, eu nem sabia que tinha loja vendendo ela aqui, da qual é outra grande marca de qualidade em seus produtos, mas em se tratando de RMA, se a garantia for apenas de 1 anos, então prefiro ir de Gigabyte ou XFX, mas devido ao custo de enviar produto pesado para fora do país, se a XFX tiver que enviar para fora, melhor ir de Gigabyte caso não encontre alguma Corsair a seu gosto.

*Em 2013 eu tinha comprado uma XFX 650 Pro da qual tem todos os seus cabos saindo da fonte, nisso quando fiz o primeiro RMA da qual tive que enviar para fora eu recebi uma 650 Pro Edition da qual é Semi-Modular, nisso teve um problema aqui em casa da qual deve ter dado problema na fonte e enviei novamente, nisso recebi uma de 750 Pro Edition também Semi Modular da qual é essa atual que uso no meu PC.

**Na assinatura eu coloco com uma de 650W pois foi a potência que eu comprei e já achava mais que suficiente para as peças que tinha na época, eu não coloque com a potência real dela (750W) pois além de me sentir mau usando uma fonte super dimensionada no meu PC, me soaria com um hipócrita, pois respondo tópico aconselhando a comprar uma fonte de 500 ou no máximo 650W, quando no meu PC que consome pouco tem uma de 750W, se eu pudesse trocar por uma XFX de 650W novamente já teria trocado, mas já que recebi essa então tenho que usar.

xaropim

New Member
Dessas três fontes, na MINHA visão a melhor é essa XFX XTR¹, pois tem mais conectores Sata (10) que as outras duas (7 da Gigabyte e 9 da SuperFlower da qual dá na mesma nessa última).

Quanto a garantia, a Gigabyte pelo que eu vi no site ele oferece 3 anos. Fala logo no começo > https://www.gigabyte.com/br/Support/Warranty/Power-Supply

A XFX oferece 5 anos, da qual eu não sei dizer ao certo se a pessoa envia agora aqui para o Brasil, pois foi isso que um atendente em comunicou em Junho de 2016 quando estava fazendo o processo de RMA da minha fonte, da qual já fiz o RMA com a XFX duas vezes e foi tudo tranquilo.

Já a SupeFlower, eu nem sabia que tinha loja vendendo ela aqui, da qual é outra grande marca de qualidade em seus produtos, mas em se tratando de RMA, se a garantia for apenas de 1 anos, então prefiro ir de Gigabyte ou XFX, mas devido ao custo de enviar produto pesado para fora do país, se a XFX tiver que enviar para fora, melhor ir de Gigabyte caso não encontre alguma Corsair a seu gosto.

*Em 2013 eu tinha comprado uma XFX 650 Pro da qual tem todos os seus cabos saindo da fonte, nisso quando fiz o primeiro RMA da qual tive que enviar para fora eu recebi uma 650 Pro Edition da qual é Semi-Modular, nisso teve um problema aqui em casa da qual deve ter dado problema na fonte e enviei novamente, nisso recebi uma de 750 Pro Edition também Semi Modular da qual é essa atual que uso no meu PC.

**Na assinatura eu coloco com uma de 650W pois foi a potência que eu comprei e já achava mais que suficiente para as peças que tinha na época, eu não coloque com a potência real dela (750W) pois além de me sentir mau usando uma fonte super dimensionada no meu PC, me soaria com um hipócrita, pois respondo tópico aconselhando a comprar uma fonte de 500 ou no máximo 650W, quando no meu PC que consome pouco tem uma de 750W, se eu pudesse trocar por uma XFX de 650W novamente já teria trocado, mas já que recebi essa então tenho que usar.
Pelo que parece ela vai ser exclusiva da pichau no Brasil, pelo menos por agora né, vai que outra loja resolva tentar trazer também, e a garantia dela é so de 1 ano mesmo, e é feito o rma pela pichau, muito dificil fugir de Corsair por aqui mesmo quando se pensa na garantia, até pq existem casos aonde o fabricante da fonte eventualmente tenha que reembolsar vc por algo que venha a estragar no seu pc certo ? caso a fonte queime algo nele ao invés de se queimar e proteger o restante do hardware né ?

Amorim_BR

QAP

Corsair tem garantia de 10 anos aqui. XFX e SuperFlower é de 1 ano com lojista. Gigabyte não faço idéia.
Obrigado amigos

Então na opniao de vcs, qual seria a melhor?

Essa diferença de 100w da XFX pra Corsair, influencia muito (olhem meu setup)
Obrigado
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Se procurar direito ainda encontra as RMX pelo mercado, mas claro, com preços mais elevados. Ou eu, esperaria até janeiro por preços melhores quando elas chegarem aos estoques novamente.

Edit.

R$640,00 parcelado em 10X e com frete grátis.

Mas lembrando que esta não é a versão 2018 melhorada. Mas continua com os 10 anos de garantia.
Mas em comparaçao as outras que eu mencionei... vc iria de Corsair (este modelo mesmo)?

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Não me leve a mal, mas não entendo porque você tem tanta dificuldade em escolher. As informações sobre ambas já foram passadas (mais de uma vez, inclusive). Compile-as e veja a que melhor te atende.

Clairton Carneiro

Nada demais

Obrigado

Mas em comparaçao as outras que eu mencionei... vc iria de Corsair (este modelo mesmo)?
Cara, eu fui/vou sem medo de Corsair.

Além da qualidade já conhecida, ainda tenho 10 anos sem me preocupar com fontes.

Não sei mais o que posso querer em relação a esse Hardware.

Última edição:

xaropim

New Member

Obrigado

Se vc tem dúvida quanto a qualidade das coisas vai Corsair que é mais garantido pra você, tenho um Vx450w deve ter quase 10 anos já, trocarei apenas se tiver um setup melhor que meu i5 7400 nojento atual, problema delas é que tão muito superfaturadas os modelos gold

Snake Plissken

Obrigado
As duas fonte leva seu PC sem esforço algum, mas claro que a de maior potencia vai ter 100W a mais para se somar já na sobra que uma fonte de 650W já teria.

Nesse caso aí, eu optaria pela Corsair pela única razão dos 10 anos de garantia.

A diferença de preso sem contar com a soma do frete, é de R$ 170,00, da qual acredito que caso AINDA tenha que enviar a fonte da XFX para o EUA, o custo do frete vai ser bem maior que isso, já que esse valor de R$ 170,00 foi o que eu paguei em 2015 quando enviei a minha XFX 650 PRO.

Então vendo por esse lado, acho que vale o investimento de pagar R$ 170 a mais para ter uma década de garantia, pois dez anos é MUITO tempo, e nesse dez anos muitas coisas pode acontecer e sua fonte vai está no seguro. Agora vamos torcer também para que ela ainda tenha representante no Brasil ainda durante esse tempo, pois já fiz RMA também de uma Corsair na época que também enviava para o EUA(paguei R$ 80,00 na época em 2012).

E outra, no futuro acredito que o nossos PC irão consumir um pouco menos que ele consome hoje em dia, pois acredito que SSD vai está mais barato da qual talvez nós no futuro vamos dar preferência em por mais SSD no PC do que um HD, e o consumo máximo de um SSD é 2 a 3W, enquanto que um HD comum é de 10 a 13W, e se as empresas ainda ficar produzindo sesu chips ainda menores, eles tendem a consumir menos, e só as CPU e GPU mais parrudas é que poderá consumir mais.

Se você não tem pensamento em fazer SLI ou Crossfite, então uma fonte de 650W é suficiente para 99% dos PC, mas se você pensa em um sistema dual GPU, então uma de 750W é indicado para esse propósito.

*Seria muito bom se você pudesse conseguir um Wattímetro, pois daí você saberia o quanto realmente consome o seu PC. Se você morasse em Recife lhe emprestaria o meu.

Última edição:

Amorim_BR

QAP
As duas fonte leva seu PC sem esforço algum, mas claro que a de maior potencia vai ter 100W a mais para se somar já na sobra que uma fonte de 650W já teria.

Nesse caso aí, eu optaria pela Corsair pela única razão dos 10 anos de garantia.

A diferença de preso sem contar com a soma do frete, é de R$ 170,00, da qual acredito que caso AINDA tenha que enviar a fonte da XFX para o EUA, o custo do frete vai ser bem maior que isso, já que esse valor de R$ 170,00 foi o que eu paguei em 2015 quando enviei a minha XFX 650 PRO.

Então vendo por esse lado, acho que vale o investimento de pagar R$ 170 a mais para ter uma década de garantia, pois dez anos é MUITO tempo, e nesse dez anos muitas coisas pode acontecer e sua fonte vai está no seguro. Agora vamos torcer também para que ela ainda tenha representante no Brasil ainda durante esse tempo, pois já fiz RMA também de uma Corsair na época que também enviava para o EUA(paguei R$ 80,00 na época em 2012).

E outra, no futuro acredito que o nossos PC irão consumir um pouco menos que ele consome hoje em dia, pois acredito que SSD vai está mais barato da qual talvez nós no futuro vamos dar preferência em por mais SSD no PC do que um HD, e o consumo máximo de um SSD é 2 a 3W, enquanto que um HD comum é de 10 a 13W, e se as empresas ainda ficar produzindo sesu chips ainda menores, eles tendem a consumir menos, e só as CPU e GPU mais parrudas é que poderá consumir mais.

Se você não tem pensamento em fazer SLI ou Crossfite, então uma fonte de 650W é suficiente para 99% dos PC, mas se você pensa em um sistema dual GPU, então uma de 750W é indicado para esse propósito.

*Seria muito bom se você pudesse conseguir um Wattímetro, pois daí você saberia o quanto realmente consome o seu PC. Se você morasse em Recife lhe emprestaria o meu.
Show meu amigo, ajudou muito. Obrigado!

odairfatal

Viciei em Hearthstone
Pessoal pergunta besta, plus Gold é melhor que plus bronze né?
Tava pesquisando fontes pro meu setup novo e tem bronze mais caras que Gold, aí me surgiu essa dúvida.

Samken

New Member
Pessoal pergunta besta, plus Gold é melhor que plus bronze né?
Tava pesquisando fontes pro meu setup novo e tem bronze mais caras que Gold, aí me surgiu essa dúvida.
Recomendo a leitura.

odairfatal

Viciei em Hearthstone
Ricksky

Member
Beleza pessoal ? Vou montar um maquina top em 2020 tenho muitos mais muitos periféricos: 6 hds e vou colcoar + 2 , rgb em tudo que é lugar no mínimo 6 fans, watercooler na cpu, fora receptores dos controles, usb, placa de som usb do headset, volante, hd externo e etc vcs acham uma corsair hx1000i é muita ignorância ou vou na fé?

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Beleza pessoal ? Vou montar um maquina top em 2020 tenho muitos mais muitos periféricos: 6 hds e vou colcoar + 2 , rgb em tudo que é lugar no mínimo 6 fans, watercooler na cpu, fora receptores dos controles, usb, placa de som usb do headset, volante, hd externo e etc vcs acham uma corsair hx1000i é muita ignorância ou vou na fé?
A 750 já dá e sobra muito. Config médía sem OC não vai passar de 300W em carga.

Ricksky

Member
A 750 já dá e sobra muito. Config médía sem OC não vai passar de 300W em carga.
Opa vlew! O problema é que o preço da hx750i p/ a hx1000i ser relativamente pequeno, sei lá, eu uso uma fonte 800w de 7 anos e queria trocar para o novo set up não vou arriscar!

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Quanto menos potência entregue, menor é a eficiência (apesar dessa plataforma ser altamente eficiente em quase todos os níveis de carga).

Fonte de 750W já é feita pra segurar ao menos um OC muito bruto e duas VGAs robustas.

Ricksky

Member
Quanto menos potência entregue, menor é a eficiência (apesar dessa plataforma ser altamente eficiente em quase todos os níveis de carga).

Fonte de 750W já é feita pra segurar ao menos um OC muito bruto e duas VGAs robustas.
Que fonte top tu recomendaria?

CarlosRondina

New Member
Quero uma fonte para a seguinte configuração:

Ryzen 7 3800x
Asrock b450m steel legend
2x8gb 3200mhz G.skill
Rtx 2070 super ou rx 5700 xt
Hd 1 tb seagate
ssd 240 kingston

Tudo sem overclock

A corsair cx 550w 80 plus white ja seria o suficiente/ ou vou de corsair cx 650w 80 plus bronze

Só quero dormir tranquilo sem essa duvidakkk agradeço desde ja.

Fabroid

New Member
Uma Thermaltake 430W 80 Plus White Smart aguentaria essa config?

AMD Ryzen 3 2200G
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Ram 8GB 2400MHz
HD 500gb Sata Seagate

Snake Plissken

Quero uma fonte para a seguinte configuração:

Ryzen 7 3800x
Asrock b450m steel legend
2x8gb 3200mhz G.skill
Rtx 2070 super ou rx 5700 xt
Hd 1 tb seagate
ssd 240 kingston

Tudo sem overclock

A corsair cx 550w 80 plus white ja seria o suficiente/ ou vou de corsair cx 650w 80 plus bronze

Só quero dormir tranquilo sem essa duvidakkk agradeço desde ja.
Se pode ir de 650W então vai nela, isso se o custo dela não for tão alto em comparação a CX550.

A pesar que a CX550 suporta sim o seu PC, desde que não faça overclock agressivo.
Uma Thermaltake 430W 80 Plus White Smart aguentaria essa config?

AMD Ryzen 3 2200G
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Ram 8GB 2400MHz
HD 500gb Sata Seagate
Suporta sim, e mesmo que coloque aí uma VGA tipo, GTX1060 ou 1660 a fonte ainda suportará de boa.

Já VGA da AMD como a RX570 acredito que a fonte também aguente levar bem esse PC com ela, já modelo da RX580 aí tem que ver o modelo da VGA, pois tem versão com overclock que pode consumir um pouco mais, mas a fonte ainda suportará sim, o problema é que alguns não gosta que a fonte trabalhe quase no seu limite.

Se esse PC é para uma pessoa que não tem pensamento em colocar VGA e PC Game nem é o foco da pessoa, então uma fonte de 430W estará servindo bem, MAS se a pessoa curte jogar e pensa quando possível por uma VGA nele, então sugiro por uma fonte de 500W, pois uma boa fonte de 500W suporta 98% das VGA atuais e antigas.

andreemorais

New Member
Vou de uma cx 450 que tem somente 1 pci-e
Ou vs 550 que tem dois. Ambas mesma faixa de preço com a vs pouco mais em conta até

Pesquisei muito mas fiquei mais na dúvida
No momento só preciso de 1 pci-e mas mais pra frente quem sabe aparece placa video melhor q precise de 2

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Ola a todos. To na seguinte dúvida
Vou de uma cx 450 que tem somente 1 pci-e
Ou vs 550 que tem dois. Ambas mesma faixa de preço com a vs pouco mais em conta até

Pesquisei muito mas fiquei mais na dúvida
No momento só preciso de 1 pci-e mas mais pra frente quem sabe aparece placa video melhor q precise de 2
CX550 tem dois cabos e maior qualidade que a VS.

Gbrlznh

New Member
Venho aqui pedir a ajuda de você com algo que está tirando meu sono. Nessa BF eu resolvi mudar mudar as configurações do meu PC, então comprei um
Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 580 GTS XXX OC+ 8GB, GDDR5 e um Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz, também pretendo utilizar duas memorias de 8GB. Porem tendo em vista que geralmente as fontes recomendadas para uma RX 580 é um 500W, eu comprei essa Fonte EVGA 500W 80 Plus White, mas ao olhar nas recomendações dessa RX 580 GTS, vi que o recomendado era 550W.
Agora ficam as questões.
A fonte vai dar conta dessa configuração ou vai acabar abaixando meu desempenho por falta de energia?
Poderei ter algum problema com essa fonte?
OBS: Fiz o calculo estimado de consumo no Power Supply Calculator e deu 483W chutando alto.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)