Dificuldade para configurar acesso remoto ao DVR com IP FIXO

gege80

New Member
Olá pessoal! Sou novo na área de CFTV, tô começando agora a fazer as minhas primeiras instalações de câmeras de segurança e tô precisando muitíssimo de ajuda para configurar o acesso remoto pela Internet. Bom, vou direto ao assunto: instalei recentemente 4 câmeras da marca Intelbras (modelo VM S5020 IR) e um DVR Stand Alone também da Intelbras (modelo VD 3104). Utilizei cabo UTP + Vídeo Balun para levar o sinal das câmeras até o DVR, e a instalação ficou muito boa. Porém, para configurar o acesso remoto é que eu tô meio perdido, pois nessa instalação, o meu cliente utiliza Internet via rádio com IP FIXO, e eu não sei por onde começar para poder criar o acesso. Tô acostumado a configurar o acesso remoto utilizando sempre a Internet da Oi Velox, assim, é só liberar as portas do roteador, criar um domínio e pronto, tudo sempre funciona direitinho (detalhe: eu sempre trabalho com o roteador TP-LINK TL-WR740N); só que dessa vez é com IP FIXO, e eu não sei como fazer. Gostaria muito que alguém me ajudasse. Desde já eu agradeço!

LPaiva

Wind
É mais simples ainda! Basta fazer a liberação das portas no roteador, e acessar o DVR usando o IP fixo. Para saber qual é o IP, acesse: http://www.meuip.com.br

gege80

New Member
Amigo LPaiva, primeiramente obrigado por ter respondido a minha questão.
Agora, ainda me restou uma dúvida...
Quando eu faço o acesso remoto com a Oi Velox, eu redireciono as portas do meu roteador para o IP do meu DVR, certo?! Mas com a internet via rádio, eu terei que redirecionar as portas para o IP Fixo que o provedor me der, é isso? Daí quer dizer que o toda solicitação externa (via web) que for feita para tentar acessar as câmeras do DVR serão encaminhadas diretamente para o meu IP Fixo? E onde fica o IP do DVR nessa história? Outra dúvida; terei que pedir para o provedor redirecionar as portas para mim, ou só o redirecionamento que eu fizer no meu roteador TL-WR740N já vai funcionar? Obrigado, amigo. Um abraço.

LPaiva

Wind
Você tem que fazer como faz em qualquer outro acesso. No roteador, você vai rotear as portas do DVR no acesso interno, por exemplo: vamos supor que o endereço interno do DVR seja 192.168.1.138, daí você libera a porta que está configurada no DVR no roteador para o endereço 192.168.1.138.
Quando for acessar externamente, basta ver o endereço pelo o http://www.meuip.com.br, e acessar com sua devida porta.

Ex:
Acesso interno http://192.168.1.138:8090
Acesso externo http://132.156.21.765:8090

Só será necessário acionar o provedor de internet, se houver algum bloqueio de portas com o provedor.

gege80

New Member
Então quer dizer que toda requisição (externa) que chegar até o meu roteador será encaminhada para o endereço IP do meu DVR, é isso?

LPaiva

Wind
Exatamente, mas só se for usada a porta especifica. É o mesmo funcionamento do DDNS, só que nele você usa um endereço escrito.

gege80

New Member
Valeu mesmo, hein LPaiva. Obrigado pela ajuda, cara! Amanhã eu vou até a casa do cliente configurar o equipamento, caso ainda surja alguma dificuldade, eu volto a pedir ajuda. Um abraço!

gege80

New Member
Olá! quero dizer que consegui realizar com sucesso as configuraçoes do acesso remoto!! nao foi dificil!! agora to com outro problema;
como eu disse acima na descriçao do meu problema, eu usei um dvr intelbras VD 3104 e 4 cameras intelbras, uma modelo VM S3020 IR lente 2,8mm e outras 3 modelo VM S5020 IR!! eu havia feito a instalaçao utilizando cabo UTP e video balun com alimentaçao!! as cameras ficam mais ou menos a uma distancia de 15 a 20 metros do dvr cada uma, so que a imagem não esta boa como deveria estar, as cameras sao todas de 600 linhas, mas a qualidade delas nao esta boa!! ja usei fontes individuais para alimentar cada uma delas, e tambem experimentei usar fonte estabilizada do tipo colmeia para alimenta-las, ainda assim as imagens estao ruins!! troquei o cabeamento de duas cameras, usei cabo bipolar 4mm, mas nao ficou bom tambem nao!! ja nao sei mais o que fazer para melhorar as imagens das cameras... na instalaçao com cabo utp, crimpei corretamente os cabos, passei o cabeamento de forma correta, sem deixar que os cabos sofressem dano algum; e nao instalaçao com cabo bipolar de 4mm tbm, passei os cabos corretamente, nao permite que ficassem amassados ou sofressem danos, fiz solda nos conectores BNC e nos plugs de aliementacao P4, mas nada resolveu o problema das imagens ruins!! me ajudem por favor, pq meu cliente ja ta chateado e aborrecido comigo!!

LPaiva

Wind
Procure testar essas câmeras próximo ao DVR sem o uso de baluns, e veja se a imagem vai ficar boa. Se ficar, provável defeito no balum, se continuar do mesmo jeito, defeito na câmera. Lembre de usar cabo coaxial ao invés de UTP no teste. O balum que você usou é o ativo ou passivo. Para distancias menores que 100m recomenda-se o uso de baluns passivos.

gege80

New Member
Usei balun passivo com alimentacao e alimentei as cameras perto
do DVR, pois a distancia entre as cameras e o DVR dao no maximo 20 metros.
Como as imagens nao ficaram como o que se esperava das cameras de 600 linhas, eu troquei o cabeamento de duas das cameras,
usando o cabo bipolae de 4mm, mesmo assim as imagens continuam do mesmo jeito. ja to pensando em trocar as cameras pra ver o que vai acontecer. Alguem pode me dar alguma dica? Valeu. obrigado de novo
Ja to pensando em substituir as cameras por outras pra ver
o que da.

LPaiva

Wind
Stinger

New Member
só uma dica, se você estiver usando o mesmo cabo UTP pra alimentar as câmeras, esquece, a imagem vai ficar péssima, pois vai gerar ruídos e interferências. A melhor maneira é passar um cabo separado só pra alimentação ou então colocar fontes de alimentação individual pra cada câmera (perto delas).

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)