Dica para ligação de câmeras usando cabo de rede.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Pedro Cohen

Helpfast Brasil

Meu processo é simples, porém tenho algumas dúvidas...

Irei instalar 50 câmeras em 25 andares, usando cabo de rede Furukawa Soho Plus Cat6.

Ponta a ponta, irei utilizar conversores de vídeo estilo balun passivo RJ45 da Onix.

Como preciso dividir os cabos, surge a dúvida de como dividir os pares, e também, a alimentação será dividia de 8 em 8 andares, com 3 fontes de 20A configuradas em 14vdc.

O Balun irá partir do DVR para um cabo de rede, que será crimpado em pares, ou seja, dividindo o cabo para duas câmeras, porém, a dúvida surge na hora de alimentar o cabo no meio do caminho.

A princípio, em cada andar, teria uma caixa de sobrepor com 2 keystones, ai, faria a alimentação na montagem do mesmo.

Usando balun passivo, a coisa muda, por isso preciso de uma dica de vocês...

Como fazer?

Obrigado a quem puder ajudar!

denismota

New Member
Esta duvida é pertinente, vou acompanhar este tópico.
Usando balun ativo não seria melhor?

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Esta duvida é pertinente, vou acompanhar este tópico.
Usando balun ativo não seria melhor?
Bom dia meu amigo.
Então o problema são os cabos, caso seja um por câmera, o cálculo ficou em 3900 metros, imagina o custo disso?

Olhei a alternativa de um Rack Video da Orion, modelo HD8000, junto com as placas distribuidoras 4x1, ai vão apenas 1 cabo para 4 câmeras....

Estou analisando outras saídas, mas nada muito fácil e nem próximo de barato...

Abraço

denismota

New Member
Então o problema são os cabos, caso seja um por câmera, o cálculo ficou em 3900 metros, imagina o custo disso?

Olhei a alternativa de um Rack Video da Orion, modelo HD8000, junto com as placas distribuidoras 4x1, ai vão apenas 1 cabo para 4 câmeras....

Estou analisando outras saídas, mas nada muito fácil e nem próximo de barato...

Abraço
Pelo que notei seriam 2 câmeras por andar, porque vc não pega a alimentação individual com fontes 12v de 2AMP, e utiliza cada cabo para 4 câmeras? fontes individuais são mais baratas.

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Pelo que notei seriam 2 câmeras por andar, porque vc não pega a alimentação individual com fontes 12v de 2AMP, e utiliza cada cabo para 4 câmeras? fontes individuais são mais baratas.
Cada lance de cabos até as câmeras, são 16 metros, como irei dividir esse cabo em 4?

Pensei em usar caixas lógicas de sobrepor, com keystone pra fazer essa divisão, o que acha?

denismota

New Member
Cada lance de cabos até as câmeras, são 16 metros, como irei dividir esse cabo em 4?

Pensei em usar caixas lógicas de sobrepor, com keystone pra fazer essa divisão, o que acha?
Faça sangrias no cabo, cada cabo tem 4 pares então vc pode fazer sangrias no cabo para cada câmera.
Procura ai por "Emenda Fio Telefonico Linear 101e" eu uso aqui e nunca me deu problemas.

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Faça sangrias no cabo, cada cabo tem 4 pares então vc pode fazer sangrias no cabo para cada câmera.
Procura ai por "Emenda Fio Telefonico Linear 101e" eu uso aqui e nunca me deu problemas.
Entendi, conheço a emenda, Bargoa.

Problema que eu desejo fazer algo para 10 anos, de fácil manutenção e de localização dos cabos por técnicos que vierem a mexer futuramente...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)