[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Allyson Freire

New Member
Totalmente, inclusive recomendo muito a utilização do NVME com o SSHD original, você coloca a carga no NVME e fica com o SSHD pra jogos/dados, fiz isso ontem. Removi meu ssd anterior que era um A400 de 480gb(horrível, não recomendo pra ninguém) e comprei um XPG S11 PRO de 512gb e combinei com o SSHD dele que veio original, ficou simplesmente perfeito, o PC não tem 1 pingo de lag, não congela mais quanto está instalando as coisas ou em heavy task, ficou top. Pra quem gosta de dados as leituras estão batendo 3400+ e a escrita bate os 2500+.

Última edição:

zigrow

New Member
Botão direito no destkop > Propriedades gráficas > Tela:

vermelho > Brilho -13
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10

verde > Brilho -2
Contraste 50
Matiz 10 e saturacao 10

Azul > Brilho 1
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10"

Compartilharam há um tempo atrás aqui no forum e foi o melhor setup de cores que encontrei até hoje (meu também é o IPS).

Eu compraria. Por esse preço aqui no Brasil você mal consegue achar um notebook com a 1050 TI.

Pessoal, alguém já comprou ou indica algum adesivo para cobrir o 7567 por completo? Vi alguns no ML, mas não me passaram muito confiança...

Consegui fazer as config que dizestes e realmente melhorou a gama de cores, o que e um problema para algumas placas nvidia q vem com as cores opacas por padrao. Obrigado!

Se alguem tiver problemas com as cores ou achar q n estao satifatórias, recomendo usar essas config e mais a clalibragem de cor: Segue link para solução para LCD gamer:

Allyson Freire

New Member
Consegui fazer as config que dizestes e realmente melhorou a gama de cores, o que e um problema para algumas placas nvidia q vem com as cores opacas por padrao. Obrigado!

Se alguem tiver problemas com as cores ou achar q n estao satifatórias, recomendo usar essas config e mais a clalibragem de cor: Segue link para solução para LCD gamer:
Vídeo maneiro, mas por algum motivo não ficou legal aqui no meu, voltei pro default pq tava usando o do colega via painel da intel pra testar esse ai mas as cores ficaram meio esverdeadas, voltei a usar o que foi fornecido na página anterior. Não sei se é por que meu modelo é o IPS e essa calibragem do vídeo da Dell seja pro TN mas o fato é que n ficou legal ak, mas muito obrigado pelo vídeo, muito bacana :)

zigrow

New Member
Vídeo maneiro, mas por algum motivo não ficou legal aqui no meu, voltei pro default pq tava usando o do colega via painel da intel pra testar esse ai mas as cores ficaram meio esverdeadas, voltei a usar o que foi fornecido na página anterior. Não sei se é por que meu modelo é o IPS e essa calibragem do vídeo da Dell seja pro TN mas o fato é que n ficou legal ak, mas muito obrigado pelo vídeo, muito bacana

Eai mano, esqueci de comentar q fiz primeiro a calibraçao do video, depois q fui usar a dica do amigo sobre as cores do painel da intel, n sei se isso muda algo, de qualquer jeito foi interessante teu feedback, e se as cores ficaram boas sem precisar calibrar melhor ainda hehe

Allyson Freire

New Member
Eai mano, esqueci de comentar q fiz primeiro a calibraçao do video, depois q fui usar a dica do amigo sobre as cores do painel da intel, n sei se isso muda algo, de qualquer jeito foi interessante teu feedback, e se as cores ficaram boas sem precisar calibrar melhor ainda hehe
Por incrível que pareça essa calibragem faz um "downgrade" na calibragem via intel(que fica muito boa), faça o test e veja se acontece o mesmo no seu :p

krustybbr

Member
dai galera, melhor maneira de fazer undervolt eh com o aplicativo trottlestop? nao tem como colocar o xtu para iniciar com windows?

b0xBR

Walla!
dai galera, melhor maneira de fazer undervolt eh com o aplicativo trottlestop? nao tem como colocar o xtu para iniciar com windows?
Faça no ThrottleStop que não tem erro..

Allyson Freire

New Member
Eu uso o xtu e funciona de boas, as vezes ele aplica ao iniciar o Windows mas as vezes não, então antes de iniciar algum jogo eu abro ele e carrego meu perfil e funciona de boas com -0.130mv.

linfonodosentinela

New Member
meu package power só fica em 12W na bateria, antes ficava 3-5W
já reconfigurei e continua a mesma coisa, alguém pode me mandar as configs que usa para atingir valores baixos? obg

Bruno Okamoto Ramos

Bruno.rms
Gente, ando vendo bastante quebração de cabeça para calibrar a tela. Há um tempo atrás vi em um forum gringo um software para calibrar tela do 7567 e tenho usado desde então de forma bem satisfatória. Estou anexando o arquivo e o perfil que uso para vocês testarem. A diferença é enorme e para a tela padrão de fábrica ele da outro ar.

Software: https://displaycal.net/
Link do profile que uso: Profile.ICC

Renan Ramos

fknShackal
meu package power só fica em 12W na bateria, antes ficava 3-5W
já reconfigurei e continua a mesma coisa, alguém pode me mandar as configs que usa para atingir valores baixos? obg
Aqui começou isso também, fica entre 13-16W, se alguém tiver alguma ajuda..ia ser bom, come rapido demais a bateria =(

KNOPFF

ahhhh nu chiki briki i v damke!
Alguem teve problema em jogos, onde o processador fica caindo o clock para 800mhz, mesmo com temperaturas estaveis e baixas. Nao sei se eh alguma atualizacao do windows ou programa bugado da intel, pq tanto processador e gpu estao estaveis e acontece isso so em jogo, em qlq benchmark as frequencias nao caem.

linfonodosentinela

New Member
Alguem teve problema em jogos, onde o processador fica caindo o clock para 800mhz, mesmo com temperaturas estaveis e baixas. Nao sei se eh alguma atualizacao do windows ou programa bugado da intel, pq tanto processador e gpu estao estaveis e acontece isso so em jogo, em qlq benchmark as frequencias nao caem.
tive isso com a atualização 1809 do windows, só resolveu depois de formatar.

AndreiSVX

New Member
Pessoal, meu Dell 7567 é o modelo com tela IPS, alguém saberia dizer se existe possibilidade de upgrade para uma tela 4K?

vinicius9900

New Member
Pessoal, meu Dell 7567 é o modelo com tela IPS, alguém saberia dizer se existe possibilidade de upgrade para uma tela 4K?
Upgrade de tela você consegue sim, mas uma 4K vai deixar o desempenho da 1050Ti bem ruim.

vinicius9900

New Member
Não queria pra jogos, seria mais pra entretenimento e trabalho (programação). Será que fica ruim pra essas atividades também?
Eu acredito que não fique ruim, apenas terá que usar o zoom, senão os ícones ficaram minúsculos. Com relação a tela, vi em algum lugar aqui do forum o pessoal importando telas de 120Hz, eu até cogito trocar a tela do G3 por uma de 144Hz, a fluidez é muito boa. Trocar a resolução deve seguir a mesma linha.

KNOPFF

ahhhh nu chiki briki i v damke!
linfonodosentinela

New Member
Formatou com um windows mais antigo? Mas eai, o windows dps atualiza de novo e nao voltou os bugs?
atualizei pro mais recente e não tive mais problema.

chepola

New Member

Eu já tive um 7567 TN e atualizei para uma tela IPS 120hz.. ficou muito melhor (questão de atualização eu não sei, pq nao jogo)
Mas coloração, contraste e ângulo de visualização é sem comparação.

Agora, atualizar para uma tela 4k não vejo sentido, pois se colocar para usar na ultima resolução suportada, não vai conseguir enxergar nada, pois a tela é pequena. Fato é esse que não existem TVs de 4k menores que 40", e acho que o menor monitor que tem é 28".. agora colocar essa resolução numa tela de 15,6" vai ficar muito estranho... Qual seu objetivo com isso?

Eu uso uma TV 4k da samsung como monitor num setup de broadcast e tenho que deixar o windows em 150% para ficar um tamanho bom.

GeekZilla

GeekZilla
Eu já tive um 7567 TN e atualizei para uma tela IPS 120hz.. ficou muito melhor (questão de atualização eu não sei, pq nao jogo)

Agora, atualizar para uma tela 4k não vejo sentido, pois se colocar para usar na ultima resolução suportada, não vai conseguir enxergar nada, pois a tela é pequena. Fato é esse que não existem TVs de 4k menores que 40", e acho que o menor monitor que tem é 28".. agora colocar essa resolução numa tela de 15,6" vai ficar muito estranho... Qual seu objetivo com isso?

Eu uso uma TV 4k da samsung como monitor num setup de broadcast e tenho que deixar o windows em 150% para ficar um tamanho bom.
O custo benefício de uma tela 4k simplesmente não parece valer a pena no caso do 7567.

vinicius9900

New Member

Onde comprou sua tela?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)