[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Daimar Stein

Jooj Machine
Pessoal, eu lembro que alguém postou algumas skins que compraram para o inspiron. Pergunta: Ficou legal a skin? Valeu a pena? Essa carcaça risca muito fácil, a minha já está cheio de micro riscos :(
Ficou legal pra caramba, especialmente que cobrindo a logo dá um baita visual stealth no notebook, além de que é barato pra caramba, vale a pena.
O meu comprei por esse link, na versão acetinado preto:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1003247584-personalizaco-adesivo-skin-notebook-universal-10-a-17pol-_JM?quantity=1&variation=33904926757

Sample

New Member
Amigo você já tentou ir nas configurações 3D da NVIDIA e colocar o Lightroom como NVIDIA?
Boa tarde!
Fui nas configurações 3D da NVIDIA e adicionei o Lightroom, ainda fica travando e no gerenciador de tarefas a GPU oscila de 0 a 6% enquanto a CPU estoura nos 100%. Quando eu desmarco o NVIDIA nas configurações do Lightroom ele fica levemente mais rápido.

Edit: A GPU que oscila entre 0 e 6% é a placa da Intel, a GPU da NVIDIA chega no máximo em 1%.

Última edição:

clivino

New Member
Meu notebook começou a demorar a iniciar depois que atualizei a ultima versão do BIOS, depois que clico no power demora uns 4/5 segundos a mais com tudo desligado até finalmente ligar as luzes do notebook, isso aconteceu com mais alguém?

leandrolnh

Nobushi
Estou meio decepcionado com este notebook.

Hoje foi a primeira vez que abri a parte de baixo para colocar mais memória. Uma das travinhas de plástico estava pra quebrar, coloquei super bonder pra segurar no lugar.
E ainda, os clipes que seguram o módulo de memória do segundo slot são diferentes do primeiro: o segundo é de plástico, enquanto que o primeiro é de metal. Quando fui encaixar o módulo no segundo slot a parte da trava de plástico do lado esquerdo que segura o módulo no lugar lascou e arrancou boa parte dele, estando seguro só pelo clip do lado direito.

Daimar Stein

Jooj Machine
Meu notebook começou a demorar a iniciar depois que atualizei a ultima versão do BIOS, depois que clico no power demora uns 4/5 segundos a mais com tudo desligado até finalmente ligar as luzes do notebook, isso aconteceu com mais alguém?
Comigo isso aconteceu durante o primeiro dia e depois sumiu sozinho. Não faço ideia se foi algum update do próprio Windows ou o que houve.

clivino

New Member
Comigo isso aconteceu durante o primeiro dia e depois sumiu sozinho. Não faço ideia se foi algum update do próprio Windows ou o que houve.
Fazendo uns testes aqui notei que é porque desativei o HT do processador na BIOS, agora qual a logica disso que eu não tenho a minima ideia.

Última edição:

Blackened

New Member
Pessoal, após o último update do windows (v1903), houve um aumento de pouco mais de 10W no consumo em idle, indo de 1~3W para 13~16W. O processo responsável por esse consumo é o "interrupções do sistema", que não é específico de nenhuma atividade, então não dá pra saber o que é.

Alguém passou por isso? Tem alguma ideia de como resolver?

O que mais me incomoda é que agora mesmo estudando o fan fica nessa de liga-desliga, antes ficava apenas desligado.

linfonodosentinela

New Member
Pessoal, após o último update do windows (v1903), houve um aumento de pouco mais de 10W no consumo em idle, indo de 1~3W para 13~16W. O processo responsável por esse consumo é o "interrupções do sistema", que não é específico de nenhuma atividade, então não dá pra saber o que é.

Alguém passou por isso? Tem alguma ideia de como resolver?

O que mais me incomoda é que agora mesmo estudando o fan fica nessa de liga-desliga, antes ficava apenas desligado.
o meu atualizou essa madrugada e aqui tá normal, de 1 a 3.

Protoman!!!

Member

estou com uma memória dessas parada aqui em casa, sendo que o 7567 é da minha namorada, tentei instalar ele e o software mas num ta indo, tentei instalar o software do optane e diz não ser compativel, sugerindo eu fuçar a BIOS

até fiz um update na BIOS, mas nada, to pensando em usar ele via Primocache, mas o ideal seria funcionar com o software porcaria da intel né

Sample

New Member
Depois de fazer os testes, vi que não há superaquecimento no notebook, fiz alguns testes em outros programas como o photoshop cameraraw e descobri que nesse programa o desempenho do notebook é excelente, sem travamentos, o único problema é com o lightroom, da própria adobe. Atualizei para a ultima versão e os travamentos "legs" continuaram, instalei uma versão do lightroom de 2015 e funcionou perfeitamente, porém nessa versão tão antiga não existe funções que existem na versão atual e também não tem compatibilidade com os catálogos recentes. Ano passado, para tentar solucionar o problema, formatei meu notebook e não obtive rendimento satisfatório.

andersonvs

New Member
Rapaz, gostei que desabilitando o HT não preciso usar o ThrottleStop e nem diminuir as frequencias dos núcleos para não dar Thermal Throttle.
Mas ai é triste...você paga por um i7 e transforma ele em um i5?! Basicamente, é a diferença entre ambos.

No mais, parei de ter problemas com Thermal Throttle depois que comecei a usar o ThrottleStop. Dificilmente passa de 80 graus, ainda mais pq fiz undervolting agressivo na 1050ti, mantenho 1750mhz na gpu e 3900mhz nas memorias sem quedas

clivino

New Member
Mas ai é triste...você paga por um i7 e transforma ele em um i5?! Basicamente, é a diferença entre ambos.

No mais, parei de ter problemas com Thermal Throttle depois que comecei a usar o ThrottleStop. Dificilmente passa de 80 graus, ainda mais pq fiz undervolting agressivo na 1050ti, mantenho 1750mhz na gpu e 3900mhz nas memorias sem quedas
É triste mas culpa do projeto porco que todos esses notebooks com o i7 de setima geração têm, o meu mesmo só se livra de termal throttle(com o HT ligado) se eu limitar turbo boost a 3100 no TS.

Tens como passar o gráfico desse teu undervolting da 1050ti? Atualmente estou usando o gráfico obtido pelo pela OCScanner mesmo mas é algo bem bruto, ele trabalho perto dos 1810mhz e com a voltagem alta.

No meu caso particular acho melhor desativar o HT, que poucos jogos fazem bom uso dos 8 threads e geralmente rodam melhor sem o HT, e ganhar um pouco mais de frequência no processador, ganho alguns fps em jogos que dependem mais do CPU do que do GPU.

andersonvs

New Member
É triste mas culpa do projeto porco que todos esses notebooks com o i7 de setima geração têm, o meu mesmo só se livra de termal throttle(com o HT ligado) se eu limitar turbo boost a 3100 no TS.

Tens como passar o gráfico desse teu undervolting da 1050ti? Atualmente estou usando o gráfico obtido pelo pela OCScanner mesmo mas é algo bem bruto, ele trabalho perto dos 1810mhz e com a voltagem alta.

No meu caso particular acho melhor desativar o HT, que poucos jogos fazem bom uso dos 8 threads e geralmente rodam melhor sem o HT, e ganhar um pouco mais de frequência no processador, ganho alguns fps em jogos que dependem mais do CPU do que do GPU.
Concordo. Os i7 sofrem com temperatura em desktop também. Mas acho inaceitável pagar um i7 e levar um i5! Resolvi meu problema baixando -145mv no cpu, então geralmente meu turbo (em games que exigem) fica na casa dos 3.4/3.5ghz, o que pra mim está ótimo; E acredite, o 7567 é um dos melhores notebooks com esse cpu, se ver o Acer VX5 ou Nitro 5 ou mesmo Samsung Odyssey, verá que o throttling deles é bem maior devido o sistema de refrigeração. Acho bem ok o da Dell e ja até pensei em abrir pra trocar pasta térmica e etc, mas depois de -145mv a coisa ficou bacana e não vi mais necessidade

Eu passo o gráfico sim, me lembra depois pois o note não ta comigo agora. Basicamente, eu diminui MUITO em relação à voltagem original dela. É que não lembro os números de cabeça, mas acho que a 1750mhz ela está com no máximo 1v, se não me engano originalmente é 1.2v. Em 1500mhz ela esta em 900mv, algo assim, eu vou te mostrar o gráfico, mas isso melhorou bem a temperatura e o desempenho pois antes quando ela ficava muito tempo na casa dos 1700mhz, ela derrubava pois esquentava. Agora raramente abaixa de 1740 e a temperatura está bem ok. No Metro Exodus, com 99% de uso da GPU, ela fica na casa de 74 graus em 1747mhz. Excelente, ao meu ver!

yuri silva rodrigues

New Member
Alguém já comprou no MKT Gigantec na submarino? É confiável?

Comprei um SSD M.2 da WD e agora não consigo registrá-lo no site da WD.

Alguém já passou por isso?

E por quê registrar o ssd? Há algum benefício?

Valeu.

static-x

New Member
Tenho esse mesmo note e fiz algumas alterações nele..
Coloquei um EVO 970..
Descobri que estava tendo Thermal Throttle, comprei uma artic silver 5, limpei bem e coloquei a nova pasta térmica..
Fiz um undervolt na 1050ti..
Ficou bem melhor e não tenho mais quedas de desempenho.

Uma coisa que me veio na cabeça agora.. no aliexpress tem tela 4k para o note..
Alguem já fez a troca da tela padrão por essa 4k?

andersonvs

New Member

Brother, segue o gráfico da curva da GPU

No mais, queria te dizer que fiz uns procedimentos no notebook que foram fantasticos. Primeiro que no throttlestop eu to rodando com -145mv no cpu e no cpu cache. Isso por si ja me diminuiu bem a temperatura. Porem observei que ele estava diminuindo meu clock pra 2.8ghz mesmo sem esquentar. No fim, acabei encontrando aqui no proprio forum (esqueci a pagina) um post que ensinava a desativar o Intel Dynamic Platform & Thermal Framework. ESSE é o responsavel pelo throttling. No fim das contas, agora jogo meus games com todos os nucleos travados a 3.4ghz e a temperatura media gira entre 70 e 80 graus. Esta MUITO BOM, vale a pena você pesquisar. Em alguns games ele aumenta até pra 3.5ghz

Ah...no throttlestop tambem é recomendado desativar o speedstep e ativar o speedshift. Ele gerencia melhor o clock do que o speedstep. Sério, faça esses ajustes e reativa o HT, nao vai sofrer com throttling e vai ter o potencial full de um i7 7700

E ai pessoal, tranquilo?
Tenho esse mesmo note e fiz algumas alterações nele..
Coloquei um EVO 970..
Descobri que estava tendo Thermal Throttle, comprei uma artic silver 5, limpei bem e coloquei a nova pasta térmica..
Fiz um undervolt na 1050ti..
Ficou bem melhor e não tenho mais quedas de desempenho.

Uma coisa que me veio na cabeça agora.. no aliexpress tem tela 4k para o note..
Alguem já fez a troca da tela padrão por essa 4k?

Procure pelo post de um usuario que ensina como desativar o Intel Dynamic Platform & Thermal. Isso com certeza, apesar do Throttlestop, faz o teu processador jogar o clock em todos os nucleos la pra casa dos 2.8ghz. Desativando isso e bloqueando o windows de reinstalar o driver + uns -130mv no cpu pelo throttlestop, voce consegue manter todos os nucleos entre 3.4 e 3.6ghz sem problemas com temps

Sobre a tela 4k, acho loucura caso seu intuito seja jogar. A 1050ti nao vai rodar nada muito alem de LOL nessa resolução !

Olha que maravilha esta meu Metro Exodus em 900p/medium/tess ON

marioloko

New Member

aconteceu uma vez, reiniciei o pc e o borrado sumiu. pouco tempo após, aconteceu de novo. ele estava na bateria, com cerca de 20% da carga
deixei ele de lado e desde então não aconteceu mais

Kygra

New Member
Troquei a tela que veio original no 7567 padrão TN por uma IPS 120hz.
Como comprei no ml não tive muito o que escolher de modelo.

Marca: Innolux
Modelo: N156HHE-GA1 Rev. C1

Minha análise: O Painel é muito superior ao original. É notável a variação de brilho, contraste e ângulos de visão.
Apesar de ser anti reflexo (matte) o painel parece glossy (brilhante) de tanta qualidade.
Comparei lado a lado com um G7 com tela UHD e incrivelmente a imagem desse painel é superior.
O brilho da tela também funciona normalmente no 7567.

Além desse modelo, depois pesquisando na net, vi que tem já o modelo N156HCE-GA2, que aparentemente tem um contraste e ângulos de visão maiores ainda. Mas a taxa de cores é inferior.

Bom dia pessoal! Estou em busca de melhorar meu Dell, já visando um SSD Samsung 970 Evo 500gb M.2 e uma tela IPS.

Vi esse comentário do chepola e fiquei muito interessado nessa tela.

Encontrei à venda nesse site, alguém já comprou de lá? Como foi a experiência e a qualidade da tela? Foi taxado?
https://www.laptopscreen.com/English/screen-part-number/N156HHE-GA1 REV.C1/?hash=771492

É preciso algum driver diferente, por ela ser 120Hz?

To pensando em comprar 2 ou 3 telas e revender a(s) outra(s) pra compensar o frete, além de ter o desconto na hora da compra.

Se alguém souber de outro modelo de tela recomendável, ou comprada por outro lugar (mais barato), fico agradecido!

Teixas

New Member
Eae galera, to querendo conectar meu 7567 em mais de uma tela, por exemplo, ao mesmo tempo conseguir mexer na tela do notebook, no monitor e na televisão em modo estender, ou seja, cada uma funcionando separadamente.

Se não se fosse possível apenas a tv e o monitor em modo estender. Ja vi que existe um USB para HDMI, mas não sei se funciona para oque eu desejo. Alguém aqui já conseguiu algo parecido?

krustybbr

Member
Bom dia pessoal, vi que tem novos update no site da dell, mas qdo eu baixo esses novos com status urgente sao o mesmo que os antigos
pois pedem pra eu substituir os antigos qdo colocam na pasta backup, somente o de video 1050ti eh atual mesmo, alguem com mesmo problema?

DobermamBr

New Member

Meu Dell 7567 está renicializando aleatoriamente.
Isso ocorre mesmo com o note conectado na tomada. As temperaturas estão normais.

Já formatei mas o problema persiste. A BIOS é versão 1.9.0.

Alguém tem alguma solução?

Allyson Freire

New Member
Vim passar uma dica pra quem possuí a versão de 8gb e acha que o grande vilão desse note é o power/thermal throtling, possuo a versão com i7 , 8gb e 1050ti, sempre achei o desempenho terrível em todos os aspectos, todos os jogos que eu testava nenhum rodava direito, todos travavam ou ficavam dando sttutering ou simplesmente era impossível de jogar, mas como eu pouco usava o note deixei isso de lado até que comecei a dar alguns upgrades no note para ver se melhorava, troquei o HD híbrido pra um ssd de 480gb sata, a performance no windows melhorou mas em jogos continuava horrível, então a única coisa que faltava era o que eu menos pensava que fosse ser o problema até investigar, sim estamos falando nesse momento de memória. Eu instalei Metro exodus vi alguns vídeos da 1050ti rodando no youtube pra ter base de desempenho, mas mesmo assim botei em full-hd low , resultado? engasgadas em cima de engasgadas, praticamente impossível de jogar. Então resolvi abrir a game bar(pra quem ainda não viu o windows atualizou a game bar, agora ela mostra status em tempo real com gráficos de utilização de CPU,Memória e GPU) e vi que a memória estava estourada batendo 7.1gb, foi nesse momento que decidi que iria comprar mais um pente pra ver no que daria, comprei o pente de 8gb 2400mhz da adata, abrir ele e para minha sorte a memoria que veio no meu estava instalada no 2 slot ou seja no pente de encaixe de plástico, coloquei a nova no primeiro slot de metal e dei boot. Durante o windows já pude notar que o note estava mais "fluído", dei partida novamente no Metro, e para minha surpresa o jogo automaticamente cravou 60fps, joguei por alguns minutos e continuou cravado 60fps, subi para o preset medium e continuou boa parte do tempo entre 50~60fps de forma constantes sem "congelar" como antes. Testei desde então uma gama de jogos que antes não rodava ou rodava de forma rídicula e os resultados são surpreendentes. GTA V(high),Metro exodus(medium), BeamNG(Normal),Fallout 76(Low), Frostpunk(high) entre outros.. todos rodaram entre 50~60fps alguns cravados em 60 mas nunca abaixo de 40 nunca nem perto disso. E o mais importante sem congelamentos ou engasgos, quando o fps cai e de forma natural sem aquelas engasgadas que deixa você maluco, ou seja o problema todinho era a memória que era pouca 8gb combinado com o fato de ser single channel, quando atualizei pra 16gb e ativei o dual channel a combinação dessas duas mudanças mudou o notebook de terrível pra o que ele realmente é. Então deixo a dica, antes de culparem o thermal/power throttling façam o upgrade de memória vocês vão se surpreender ao descobrir que por mais que tais limitações de throttling existam se vocês tem problema de muito lag e congelamento o problema não são eles. Só deixando o relato que agora enfim estou satisfeito com o 7567, demorou 1 ano pra eu poder aproveitar a sua performance mas até que a surpresa valeu a pena.

Edit: Lembrando que não fiz nenhum undervolt de gpu(nem instalei o msi after dessa vez), estou o usando o windows limpo baixado e customizado pela dell(É uma rom diferente da que vem no HD original, é custom por ter apenas o dell update e o support assist e claro todos os drivers do note, mas nada daquele monte de programa non sense que vem no hd original e claro eu considero melhor que a baixada da MS por simplesmente eu não ter que fazer absolutamente nada, todos os drivers são baixados e instalados de forma automática pelo software do dell update ou pelo próprio windows update, então é basicamente um windows limpo da dell), não desabilitei HT(não faria sentindo ter um I7 e desabilitar HT wtf?) nem nada. A única coisa que fiz foi undervolt de cpu( -0.140mv) e SÓ. E claro os dois upgrades de ssd 480gb e memória que agora está com 16gb(8+8 2400mhz)

Última edição:

zigrow

New Member
Oi pessoal do fórum, é o seguinte eu tenho o dell gaming 7567 que vem com a 1050ti e 8giga de ram. Minha tela ja vem com modelo ips, pois comprei a pouco mais de um ano, no entanto algo que reparei é a respeito da gama de cores o note veio com configuraçao de fabrica com a cor meio opaca por padrao, ai eu vou no painel da nvidia e nao da pra acessar as config de video e cor, somente no painel da intel graphics, e la configuro mas a gama de cores n fica satisfatoria pois tem q ser manual. Ja olhei alguns tutoriais na net q fazem calibraçao do cor, mas nada a respeito de configurar as cores só tendo o painel da intel, ja fiz comparativo com outros pcs e as cores sao mais nitidas com a mesma placa video rodando os mesmo jogos. Gostaria de ajuda para resolver isso e deixar a gama de cores com um padrao aceitavel..

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)